Estádio da Luz

onnel

Citação de: Slb777 em 25 de Janeiro de 2024, 16:32Em Leiria os grupos do Benfica não estiveram presentes, ambos boicotaram o jogo. Vejo sempre aqui muitas críticas ao ambiente no estádio, mas gostava de ver a postura de quem as faz durante o jogo. Deixem de opinar sobre o que não percebem, não têm conhecimento e nem fazem parte. Vou tentar ser esclarecedor: os grupos do Benfica não são claques, como o adepto comum gosta de chamar a qualquer aglomerado de adeptos que vejam a bola de pé. São grupos que fazem parte da subcultura Ultra e Hooligan, que é algo muito diferente. E nessa subcultura há uma mentalidade e valores a seguir que não se trocam por faixas, bandeiras, megafones e tambores, que eu sei que é o que a maioria de vocês que criticam o ambiente em jogos do Benfica querem de volta. Isso não vai acontecer, se não estão satisfeitos cheguem-se à frente no estádio e larguem a net. Faziam melhor figura era se deixassem de opinar sobre o que não percebem, não têm conhecimento e nem fazem parte. Querem melhorar o ambiente na Luz? Secalhar ajudava não serem sempre os mesmos 2000/3000 nos topos a cantar em todos os jogos. Hoje em dia, a esmagadora maioria dos adeptos vai à Luz para ver um espetáculo e ser entretido, porque está na moda e fica bem partilhar a parolice do espetáculo de luzes nas redes sociais e agem como clientes e não como adeptos. E a tendência, infelizmente, não é isto melhorar
só são claque para os benefícios e eu a pensar que aí o mais importante era o amor e o apoio ao Benfica

Eagle Heart

Citação de: Slb777 em 25 de Janeiro de 2024, 16:32se não estão satisfeitos cheguem-se à frente no estádio e larguem a net. Faziam melhor figura era se deixassem de opinar sobre o que não percebem, não têm conhecimento e nem fazem parte. Querem melhorar o ambiente na Luz? Secalhar ajudava não serem sempre os mesmos 2000/3000 nos topos a cantar em todos os jogos.

Ja houve varias tentativas de fazerem isso, algumas ate com origem aqui no forum, so que acontecem ameaças por parte de certas pessoas com medo de perderem os seus "beneficios".

Cyb3rNeo

Citação de: Slb777 em 25 de Janeiro de 2024, 16:32Em Leiria os grupos do Benfica não estiveram presentes, ambos boicotaram o jogo. Vejo sempre aqui muitas críticas ao ambiente no estádio, mas gostava de ver a postura de quem as faz durante o jogo. Vou tentar ser esclarecedor: os grupos do Benfica não são claques, como o adepto comum gosta de chamar a qualquer aglomerado de adeptos que vejam a bola de pé. São grupos que fazem parte da subcultura Ultra e Hooligan, que é algo muito diferente. E nessa subcultura há uma mentalidade e valores a seguir que não se trocam por faixas, bandeiras, megafones e tambores, que eu sei que é o que a maioria de vocês que criticam o ambiente em jogos do Benfica querem de volta. Isso não vai acontecer, se não estão satisfeitos cheguem-se à frente no estádio e larguem a net. Faziam melhor figura era se deixassem de opinar sobre o que não percebem, não têm conhecimento e nem fazem parte. Querem melhorar o ambiente na Luz? Secalhar ajudava não serem sempre os mesmos 2000/3000 nos topos a cantar em todos os jogos. Hoje em dia, a esmagadora maioria dos adeptos vai à Luz para ver um espetáculo e ser entretido, porque está na moda e fica bem partilhar a parolice do espetáculo de luzes nas redes sociais e agem como clientes e não como adeptos. E a tendência, infelizmente, não é isto melhorar





Mjölnir

Citação de: Cyb3rNeo em 26 de Janeiro de 2024, 00:36
Citação de: Slb777 em 25 de Janeiro de 2024, 16:32Em Leiria os grupos do Benfica não estiveram presentes, ambos boicotaram o jogo. Vejo sempre aqui muitas críticas ao ambiente no estádio, mas gostava de ver a postura de quem as faz durante o jogo. Vou tentar ser esclarecedor: os grupos do Benfica não são claques, como o adepto comum gosta de chamar a qualquer aglomerado de adeptos que vejam a bola de pé. São grupos que fazem parte da subcultura Ultra e Hooligan, que é algo muito diferente. E nessa subcultura há uma mentalidade e valores a seguir que não se trocam por faixas, bandeiras, megafones e tambores, que eu sei que é o que a maioria de vocês que criticam o ambiente em jogos do Benfica querem de volta. Isso não vai acontecer, se não estão satisfeitos cheguem-se à frente no estádio e larguem a net. Faziam melhor figura era se deixassem de opinar sobre o que não percebem, não têm conhecimento e nem fazem parte. Querem melhorar o ambiente na Luz? Secalhar ajudava não serem sempre os mesmos 2000/3000 nos topos a cantar em todos os jogos. Hoje em dia, a esmagadora maioria dos adeptos vai à Luz para ver um espetáculo e ser entretido, porque está na moda e fica bem partilhar a parolice do espetáculo de luzes nas redes sociais e agem como clientes e não como adeptos. E a tendência, infelizmente, não é isto melhorar





https://journals.openedition.org/configuracoes/502

Jotenko

#53404
Citação de: Slb777 em 25 de Janeiro de 2024, 16:32Em Leiria os grupos do Benfica não estiveram presentes, ambos boicotaram o jogo. Vejo sempre aqui muitas críticas ao ambiente no estádio, mas gostava de ver a postura de quem as faz durante o jogo. Vou tentar ser esclarecedor: os grupos do Benfica não são claques, como o adepto comum gosta de chamar a qualquer aglomerado de adeptos que vejam a bola de pé. São grupos que fazem parte da subcultura Ultra e Hooligan, que é algo muito diferente. E nessa subcultura há uma mentalidade e valores a seguir que não se trocam por faixas, bandeiras, megafones e tambores, que eu sei que é o que a maioria de vocês que criticam o ambiente em jogos do Benfica querem de volta. Isso não vai acontecer, se não estão satisfeitos cheguem-se à frente no estádio e larguem a net. Faziam melhor figura era se deixassem de opinar sobre o que não percebem, não têm conhecimento e nem fazem parte. Querem melhorar o ambiente na Luz? Secalhar ajudava não serem sempre os mesmos 2000/3000 nos topos a cantar em todos os jogos. Hoje em dia, a esmagadora maioria dos adeptos vai à Luz para ver um espetáculo e ser entretido, porque está na moda e fica bem partilhar a parolice do espetáculo de luzes nas redes sociais e agem como clientes e não como adeptos. E a tendência, infelizmente, não é isto melhorar

Epá adoro estes posts a atirar areia para os olhos, como se a média de idades do fórum ainda fosse de 20 anos e a maioria dos users daqui não tivesse já anos e anos e anos de Benfica ao vivo, em casa e fora, e de ver o que as claques são e fazem in loco.

Já vi gajos a passar sacos de coca, outros a fumar crack e a desmaiar, pessoal a esmurrar outros adeptos, a chamar de filhos da puta a casais velhotes que estavam no sector por engano, já vi putos do próprio Benfica a ser assaltados, pais com filhos de clubes rivais claramente perdidos a levarem no focinho, o comportamento completamente arrogante e desrespeitoso de membros das mesmas claques pela loja do sócio (alguns mandam mesmo mais que os funcionários que lá trabalham, e dão lhes ordens diretas), a passarem à frente de sócios com anos de casa - que chegaram a estar horas/noites na fila - sem dizerem um mísero "com licença" e muitas vezes ainda ameaçando toda a gente para levantarem 30 ou 40 bilhetes e depois o segurança dizer "acabaram!".

Ainda este ano numas festarolas da região, apanhei um puto a cantar músicas dos NN. Perguntei lhe se era da claque, responde o gajo "ya mas só pela droga!" 🤷

Isto sem falar do clima de intimidação que sempre provocaram em AGs e afins, sempre a defender a mão que dava de comer à horde de desocupados que grassa nas claques. Ou acham que o dinheiro para andar sempre a viajar à conta dos sócios vem de onde? 🤣 Mas aí não se preocupavam em defender o clube pois não?

Poderíamos ainda referir que as claques ainda são um nicho - além de criminosos e delinquentes - de fanatismo ideológico. Sim ainda acontece.

E no fim tenho de ler mensagens deste calibre, a acusar a massa adepta do Benfica. Que sim, tem muitas coisas de plástico, tem muita falta de cultura... mas caso não saibas o Benfica já tinha uma cultura de militância mais de 50 anos ANTES das claques aparecerem.

As "claques" foram responsáveis elas próprias pelo alheamento de MILHARES de benfiquistas do estádio, incluindo eu mesmo que tive anos nos NN, e ainda 2 ou 3 nos DV. Até ficar farto do que vi a tal ponto que nunca mais lá meti os pés, e posso dizer que saí do processo com a minha paixão menor do que quando comecei.

Eu e TANTOS OUTROS.

As claques são responsáveis primeiras pelo ponto a que chegámos, tanto explicitamente como implicitamente.

E digo mais: prefiro um estádio em silêncio, e a bimbalhice das luzes e som, do que ter o mesmo frequentado por manandas de delinquentes OU de não-delinquentes que os desculpabilizam (para mim vai dar ao mesmo). Se é essa a escolha que tem de se fazer, por mim está tomada.

Benficaenadamais

Citação de: Slb777 em 25 de Janeiro de 2024, 16:32Em Leiria os grupos do Benfica não estiveram presentes, ambos boicotaram o jogo. Vejo sempre aqui muitas críticas ao ambiente no estádio, mas gostava de ver a postura de quem as faz durante o jogo. Vou tentar ser esclarecedor: os grupos do Benfica não são claques, como o adepto comum gosta de chamar a qualquer aglomerado de adeptos que vejam a bola de pé. São grupos que fazem parte da subcultura Ultra e Hooligan, que é algo muito diferente. E nessa subcultura há uma mentalidade e valores a seguir que não se trocam por faixas, bandeiras, megafones e tambores, que eu sei que é o que a maioria de vocês que criticam o ambiente em jogos do Benfica querem de volta. Isso não vai acontecer, se não estão satisfeitos cheguem-se à frente no estádio e larguem a net. Faziam melhor figura era se deixassem de opinar sobre o que não percebem, não têm conhecimento e nem fazem parte. Querem melhorar o ambiente na Luz? Secalhar ajudava não serem sempre os mesmos 2000/3000 nos topos a cantar em todos os jogos. Hoje em dia, a esmagadora maioria dos adeptos vai à Luz para ver um espetáculo e ser entretido, porque está na moda e fica bem partilhar a parolice do espetáculo de luzes nas redes sociais e agem como clientes e não como adeptos. E a tendência, infelizmente, não é isto melhorar

claque, grupo, ultras whatever. Em todos os estádios da europa são os grupos que dão o mote para os restantes adeptos no estádio, porque é que isso não acontece na luz? Pq a prioridade dos NN é porrada, estão se a cagar para Benfica. Mais depressa se organizam para marcar um 20 para 20 num descampado do que entrar com um tambor no Estádio da Luz. E não me venham com a conversa da lei pq já toda a gente percebeu que isso era facilmente contornável, especialmente na luz. Os lagartos tbm já não são legais mas organizam-se. Nós não fazemos igual pq simplesmente não há vontade para tal, toda a gente se acomodou. E esses 2000\3000 que falas já passaram para 200\300 há anos. E as vezes nem isso.

goliath2k

Citação de: Slb777 em 25 de Janeiro de 2024, 16:32Querem melhorar o ambiente na Luz? Secalhar ajudava não serem sempre os mesmos 2000/3000 nos topos a cantar em todos os jogos.
Agora ri-me. Cantar em todos os jogos? Estou na sagres superior praticamente ao lado dos NN (ou parte deles ou lá o que é) e os cânticos na maior parte das vezes parecem duma marcha fúnebre.


Cão


 Dizer que são 2000/3000 a cantar todos os jogos é estar completamente alheado do que se passa atualmente. Nem aos 200 hão de chegar, isto nos jogos na Luz. Porque fora é do dia para a noite.

 E essa tirada das AGs também não faz sentido nenhum. É falar por falar.
 

o_bEnFiQuIsTa

2000 só nos velhos tempos e nos jogos grandes.

Kurt Cobain 10


Voros1904

O ambiente só vai mudar quando fundarem uma claque digna desse nome e que a mesma tenha apoio do clube.

Infelizmente malta com mentalidade certa já estão na casa dos 50 e não devem estar para chatear-se com essas merdas. Tudo o que for criado por millenials mais tarde ou mais cedo vira um NN 2.0

Haviam tantos grupos pequenos mas bons nos anos 80-90, não há ninguém dessa época que queira criar uma claque a séria?

Devemos ser um caso único no mundo, o maior clube do país tem a claque menos numerosa e que menos empolga..

Voros1904

Malta comprei bilhetes para o jogo com o Toulouse na bancada Mais Vantagens piso 0 (haviam bastantes).

Comprei às pressas e nem reparei nisso, é nesta bancada onde ficam os NN?

Não quero ficar perto da claque porque vou com crianças e não quero confusão.

Os NN ficam no piso 0 da Mais vantagens atrás da baliza?

Transformer

Citação de: Voros1904 em 02 de Fevereiro de 2024, 06:38O ambiente só vai mudar quando fundarem uma claque digna desse nome e que a mesma tenha apoio do clube.

Infelizmente malta com mentalidade certa já estão na casa dos 50 e não devem estar para chatear-se com essas merdas. Tudo o que for criado por millenials mais tarde ou mais cedo vira um NN 2.0

Haviam tantos grupos pequenos mas bons nos anos 80-90, não há ninguém dessa época que queira criar uma claque a séria?

Devemos ser um caso único no mundo, o maior clube do país tem a claque menos numerosa e que menos empolga..

A tendência é as claques acabarem.

Demasiada porcaria à volta.

O que não invalida que o ambiente no estádio tenha de melhorar.

Capitao Moura

Citação de: Voros1904 em 02 de Fevereiro de 2024, 06:52Malta comprei bilhetes para o jogo com o Toulouse na bancada Mais Vantagens piso 0 (haviam bastantes).

Comprei às pressas e nem reparei nisso, é nesta bancada onde ficam os NN?

Não quero ficar perto da claque porque vou com crianças e não quero confusão.

Os NN ficam no piso 0 da Mais vantagens atrás da baliza?

Não. Ficam na Sagres