SuperLiga Europeia

van33

Citação de: 20COMER em 02 de Fevereiro de 2024, 09:38🇮🇹 Inter
🇮🇹 Milan AC
🇮🇹 Napoli
🇮🇹 AS Roma
🇫🇷 OM
🇵🇹 Sporting
🇵🇹 Benfica
🇵🇹 Porto
🇳🇱 Ajax
🇳🇱 PSV
🇳🇱 Feyenoord
🇧🇪 Bruges
🇧🇪 Anderlecht

Os clubes que segundo o Laporta aceitaram.

Juntando Real Madrid, Barça mais uma equipa Alema (Dortmund?) dava um torneio interessante até.
Dava bem uma bela ruma de merda.

van33

Em Portugal apenas um clube nunca recusaria a superliga, os sapos. Causa-me vómitos ver ali o nome do Benfica junto dos sapos. Nojo absoluto

lonstrup

Citação de: 20COMER em 02 de Fevereiro de 2024, 18:02
Citação de: lonstrup em 02 de Fevereiro de 2024, 17:53
Citação de: 20COMER em 02 de Fevereiro de 2024, 17:51
Citação de: lonstrup em 02 de Fevereiro de 2024, 17:42
Citação de: 20COMER em 02 de Fevereiro de 2024, 17:29
Citação de: bruno cardoso em 02 de Fevereiro de 2024, 16:53
Citação de: 20COMER em 02 de Fevereiro de 2024, 09:38🇮🇹 Inter
🇮🇹 Milan AC
🇮🇹 Napoli
🇮🇹 AS Roma
🇫🇷 OM
🇵🇹 Sporting
🇵🇹 Benfica
🇵🇹 Porto
🇳🇱 Ajax
🇳🇱 PSV
🇳🇱 Feyenoord
🇧🇪 Bruges
🇧🇪 Anderlecht

Os clubes que segundo o Laporta aceitaram.

Juntando Real Madrid, Barça mais uma equipa Alema (Dortmund?) dava um torneio interessante até.
Fabrizio Romano
@FabrizioRomano

🚨🔴⚪️ Feyenoord club statement deny any intention to join the Super League, their position has not changed.

Parece-me que os clubes vão ter sempre esse discurso para fora, até terem o discurso que vão entrar... São clubes com pouco poder junto da UEFA então não se vão "queimar" dizendo que apoiam a superliga.

Só quando for para arrancar (se algum dia arrancar) é que vamos saber realmente quem tá dentro e quem tá fora.
com o devido respeito, "ses","ses e mais "ses" nao faz um projeto.

Como é obvio eu não tenho voto na matéria, não sei em que ponto está ou deixa de estar a situação, parece-me é obvio que dada a pressão feita pela UEFA, os clubes menos expressivos na Europa que possam querer participar na superliga não vão abrir uma guerra com a UEFA, mantendo assim uma posição neutra, ambigua ou mesmo contra. A posição do Benfica aquando do comunicado considero-a como ambigua.

Agora se a superliga vai para a frente ou não, ou se o que o Laporta disse é verdade ou não, não faço a minima ideia, apenas dei a minha opinião.
os clubes menos expressivos, com a Superliga, vão ser esmagados.

Não esquecer que os primeiros a ir contra a Superliga, mesmo antes da UEFA, foram as ligas nacionais e as federações nacionais.

vão? se formarem a superliga como estava na ultima proposta não vejo isso a acontecer. vejo sim uma oportunidade de crescimento de clubes historicos que devido às suas ligas estão a desaparecer ou tornarem-se canteras da Premier League.
eu falo em ligas e federações nacionais, e tu contrapoes com clubes históricos.

É por isso que as ligas e federações nacionais são os principais objetores da Superliga.

20COMER

Citação de: lonstrup em 02 de Fevereiro de 2024, 18:12
Citação de: 20COMER em 02 de Fevereiro de 2024, 18:02
Citação de: lonstrup em 02 de Fevereiro de 2024, 17:53
Citação de: 20COMER em 02 de Fevereiro de 2024, 17:51
Citação de: lonstrup em 02 de Fevereiro de 2024, 17:42
Citação de: 20COMER em 02 de Fevereiro de 2024, 17:29
Citação de: bruno cardoso em 02 de Fevereiro de 2024, 16:53
Citação de: 20COMER em 02 de Fevereiro de 2024, 09:38🇮🇹 Inter
🇮🇹 Milan AC
🇮🇹 Napoli
🇮🇹 AS Roma
🇫🇷 OM
🇵🇹 Sporting
🇵🇹 Benfica
🇵🇹 Porto
🇳🇱 Ajax
🇳🇱 PSV
🇳🇱 Feyenoord
🇧🇪 Bruges
🇧🇪 Anderlecht

Os clubes que segundo o Laporta aceitaram.

Juntando Real Madrid, Barça mais uma equipa Alema (Dortmund?) dava um torneio interessante até.
Fabrizio Romano
@FabrizioRomano

🚨🔴⚪️ Feyenoord club statement deny any intention to join the Super League, their position has not changed.

Parece-me que os clubes vão ter sempre esse discurso para fora, até terem o discurso que vão entrar... São clubes com pouco poder junto da UEFA então não se vão "queimar" dizendo que apoiam a superliga.

Só quando for para arrancar (se algum dia arrancar) é que vamos saber realmente quem tá dentro e quem tá fora.
com o devido respeito, "ses","ses e mais "ses" nao faz um projeto.

Como é obvio eu não tenho voto na matéria, não sei em que ponto está ou deixa de estar a situação, parece-me é obvio que dada a pressão feita pela UEFA, os clubes menos expressivos na Europa que possam querer participar na superliga não vão abrir uma guerra com a UEFA, mantendo assim uma posição neutra, ambigua ou mesmo contra. A posição do Benfica aquando do comunicado considero-a como ambigua.

Agora se a superliga vai para a frente ou não, ou se o que o Laporta disse é verdade ou não, não faço a minima ideia, apenas dei a minha opinião.
os clubes menos expressivos, com a Superliga, vão ser esmagados.

Não esquecer que os primeiros a ir contra a Superliga, mesmo antes da UEFA, foram as ligas nacionais e as federações nacionais.

vão? se formarem a superliga como estava na ultima proposta não vejo isso a acontecer. vejo sim uma oportunidade de crescimento de clubes historicos que devido às suas ligas estão a desaparecer ou tornarem-se canteras da Premier League.
eu falo em ligas e federações nacionais, e tu contrapoes com clubes históricos.

É por isso que as ligas e federações nacionais são os principais objetores da Superliga.
Citação de: lonstrup em 02 de Fevereiro de 2024, 18:12
Citação de: 20COMER em 02 de Fevereiro de 2024, 18:02
Citação de: lonstrup em 02 de Fevereiro de 2024, 17:53
Citação de: 20COMER em 02 de Fevereiro de 2024, 17:51
Citação de: lonstrup em 02 de Fevereiro de 2024, 17:42
Citação de: 20COMER em 02 de Fevereiro de 2024, 17:29
Citação de: bruno cardoso em 02 de Fevereiro de 2024, 16:53
Citação de: 20COMER em 02 de Fevereiro de 2024, 09:38🇮🇹 Inter
🇮🇹 Milan AC
🇮🇹 Napoli
🇮🇹 AS Roma
🇫🇷 OM
🇵🇹 Sporting
🇵🇹 Benfica
🇵🇹 Porto
🇳🇱 Ajax
🇳🇱 PSV
🇳🇱 Feyenoord
🇧🇪 Bruges
🇧🇪 Anderlecht

Os clubes que segundo o Laporta aceitaram.

Juntando Real Madrid, Barça mais uma equipa Alema (Dortmund?) dava um torneio interessante até.
Fabrizio Romano
@FabrizioRomano

🚨🔴⚪️ Feyenoord club statement deny any intention to join the Super League, their position has not changed.

Parece-me que os clubes vão ter sempre esse discurso para fora, até terem o discurso que vão entrar... São clubes com pouco poder junto da UEFA então não se vão "queimar" dizendo que apoiam a superliga.

Só quando for para arrancar (se algum dia arrancar) é que vamos saber realmente quem tá dentro e quem tá fora.
com o devido respeito, "ses","ses e mais "ses" nao faz um projeto.

Como é obvio eu não tenho voto na matéria, não sei em que ponto está ou deixa de estar a situação, parece-me é obvio que dada a pressão feita pela UEFA, os clubes menos expressivos na Europa que possam querer participar na superliga não vão abrir uma guerra com a UEFA, mantendo assim uma posição neutra, ambigua ou mesmo contra. A posição do Benfica aquando do comunicado considero-a como ambigua.

Agora se a superliga vai para a frente ou não, ou se o que o Laporta disse é verdade ou não, não faço a minima ideia, apenas dei a minha opinião.
os clubes menos expressivos, com a Superliga, vão ser esmagados.

Não esquecer que os primeiros a ir contra a Superliga, mesmo antes da UEFA, foram as ligas nacionais e as federações nacionais.

vão? se formarem a superliga como estava na ultima proposta não vejo isso a acontecer. vejo sim uma oportunidade de crescimento de clubes historicos que devido às suas ligas estão a desaparecer ou tornarem-se canteras da Premier League.
eu falo em ligas e federações nacionais, e tu contrapoes com clubes históricos.

É por isso que as ligas e federações nacionais são os principais objetores da Superliga.

Como é obvio que as ligas e federações são contra, afinal vêm as têtas das suas ligas a poderem escolher livre e espontâneamente o que fazer... Imagina uma liga como a nossa sem os 3. Obvio que vão até às ultimas consequencias para continuarem a mamar... Agora fazerem algo por essas têtas é que está quieto que dá muito trabalho, melhor mesmo é começar a ter as finais na arábia saudita...

van33

Um projecto de pseudo competição que só num ano já teve umas 20 listas de clubes "aderentes" diferentes...tem uma credibilidade enorme  :rir:

O fulano tal

Imaginem que o Girona acabava o campeonato em segundo lugar. Com o modelo da UEFA qualificava-se directamente para a Champions. Com o modelo da superliga ia para a 3ª divisão. Acham isto justo? Clubes como o Real ou o Barcelona podiam acabar no 10⁰ lugar que estariam sempre na 1ª divisão da superliga. Isto para mim é um atentado ao futebol. Não é mais do que uma tentativa desesperada do Real e, principalmente, do Barca de ganharem mais dinheiro. Qual seria a motivação dessas 2 equipas de jogarem na sua liga nacional, sabendo que o lugar em que acabariam não iria interessar para nada, visto terem lugar praticamente garantido no topo? Espero bem que o Benfica não se meta nisto. Que deixem esses 2 patetas a jogarem sozinhos.

van33

Citação de: O fulano tal em 02 de Fevereiro de 2024, 19:30Imaginem que o Girona acabava o campeonato em segundo lugar. Com o modelo da UEFA qualificava-se directamente para a Champions. Com o modelo da superliga ia para a 3ª divisão. Acham isto justo? Clubes como o Real ou o Barcelona podiam acabar no 10⁰ lugar que estariam sempre na 1ª divisão da superliga. Isto para mim é um atentado ao futebol. Não é mais do que uma tentativa desesperada do Real e, principalmente, do Barca de ganharem mais dinheiro. Qual seria a motivação dessas 2 equipas de jogarem na sua liga nacional, sabendo que o lugar em que acabariam não iria interessar para nada, visto terem lugar praticamente garantido no topo? Espero bem que o Benfica não se meta nisto. Que deixem esses 2 patetas a jogarem sozinhos.
se houver justiça este girona acabava abaixo dos lugares de provas europeias. Eu   ainda acredito que vai ser esse o destino daquilo.

nikas


bnfc

Têm que perceber o efeito dominó disto.

Isto foi inventado pelo Florentino Pérez, que só vê dinheiro à frente. E é um facto, esta competição seria má para o futebol mas para os clubes envolvidos, a nível financeiro, seria o jackpot.

E se o Real Madrid vai e há muito dinheiro envolvido... o Barça tb tem que ir. Se o Real se metesse nisto e o Barça ficasse de fora, isso poderia ter consequências dramáticas para os catalães já a curto prazo.

Ora, esta é a lógica que se aplica a qualquer outro clube, Benfica incluído. O Benfica até pode não querer uma competição destas, mas não pode dizer peremptoriamente que não porque se porto e/ou sporting forem... que remédio. Imaginem o que é ter rivais internos a fazerem todos os anos mais 40, 50, 60M. Não seria viável, por muito que um gajo queira que esta competição nunca passe do papel.

Glorificus

Video que encontrei que melhor explica o novo formato da Champions.



Glorificus

Basicamente são 8 jogos com as equipas todas no mesmo grupo.

Para decidir os jogos formam 4 potes baseados no ranking UEFA.

Cada equipa joga 2 jogos contra equipas de cada pote. Um em casa, um fora. Num total de 8 jogos contra equipas diferentes.

Deixa de haver sorteio na fase de play offs. É montado um quadro tipo o Tennis pela classificação do grupo.

É interessante na fase de grupos no aspecto que vai haver mais confrontos entre equipas e que o resultado de todas a outras 35 equipas podem afectar a classificação do nosso clube.





Sequel

Citação de: 20COMER em 02 de Fevereiro de 2024, 09:38🇮🇹 Inter
🇮🇹 Milan AC
🇮🇹 Napoli
🇮🇹 AS Roma
🇫🇷 OM
🇵🇹 Sporting
🇵🇹 Benfica
🇵🇹 Porto
🇳🇱 Ajax
🇳🇱 PSV
🇳🇱 Feyenoord
🇧🇪 Bruges
🇧🇪 Anderlecht

Os clubes que segundo o Laporta aceitaram.

Juntando Real Madrid, Barça mais uma equipa Alema (Dortmund?) dava um torneio interessante até.

A ser verdade, a direcção do Benfica que se borre em merda.

odistraido

Mais cedo ou mais tarde será uma realidade.

Roy Kent


Diablo

Citação de: Glorificus em 02 de Fevereiro de 2024, 20:01Basicamente são 8 jogos com as equipas todas no mesmo grupo.

Para decidir os jogos formam 4 potes baseados no ranking UEFA.

Cada equipa joga 2 jogos contra equipas de cada pote. Um em casa, um fora. Num total de 8 jogos contra equipas diferentes.

Deixa de haver sorteio na fase de play offs. É montado um quadro tipo o Tennis pela classificação do grupo.

É interessante na fase de grupos no aspecto que vai haver mais confrontos entre equipas e que o resultado de todas a outras 35 equipas podem afectar a classificação do nosso clube.

Conceptualmente, está bem pensado. Fica muito mais próximo do que acontece numa liga, com decisões em play offs.

Acabam com a mariquice de não se poder jogar com equipas do mesmo país em qualquer fase?