Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Innuendo

Citação de: aquaris em 17 de Fevereiro de 2024, 03:48
Citação de: a1904a em 17 de Fevereiro de 2024, 03:31
Citação de: Glorificus em 17 de Fevereiro de 2024, 02:14Não sei o que aconteceu desde abril do ano passado (não dou os treinos) mas parece que o único do meio campo para a frente que tem andamento é o João Neves e talvez o Rafa. O resto é solteiros, casados.

Desconfio é que tenha muito a ver com a gestão de titulares. Não há exigência, nem critério. As escolhas parecem não depender da forma ou exibições dos jogadores.

Fizemos um bom jogo contra o Gil Vicente com o com o Aursnes a médio esquerdo, bah na direita e logo a seguir volta a mesma treta. Os avançados até dezembro, parecia que punha o Tengstedt, Cabral e Musa num pote e sorteava.

Vocês imaginam-se jogadores a lutar por um lugar no Benfica e sentir isto na pele? Não deve ser fácil.

Imaginem o Fredrick a correr todas as posições para jogar o João Mário, o Neres, os outros suplentes que semana após semana lutam para jogar um pouco mais...

Não faz o mínimo de sentido. Ninguém entende. Acho que até o Rui Vitória dava para perceber melhor.

A verdade é que fosse um treinador português a fazer um trabalho destes, Já tinha sido queimado vivo pelos adeptos.

É isto que me custa a engolir. Como é que ele faz mudanças nesse jogo, que claramente correram muito bem e melhoraram o futebol praticado, e logo a seguir volta à mesma treta? Isto não é normal. Como é que não há ninguém lá dentro que o faça ver isso? Isto só pode ser sabotagem, por mais voltas à cabeça que dê não consigo perceber.
As mudanças com o Gil Vicente, não podem ser replicadas enquanto BAH não tiver capacidade física para jogar 90 minutos a cada 3 dias e o mesmo se aplica ao Álvaro. (Aursnes será ou defesa direito ou defesa esquerdo até eles poderem jogar 90 minutos a cada 3 dias).
Precisamos rapidamente BAH e Álvaro 100% integrados e capazes fisicamente, só aí, o que se fez com o Gil, pode ser replicado.

Só temos dois jogadores capazes de fazer um jogo em alta rotação: Aursnes e João neves. Kokçu desaparece (muitas vezes nem chega a aparecer), João Mário, Rafa, di Maria, passam larguissimos períodos de jogo á espera que a bola lhes chegue aos pés para tentarem sacar um coelho da cartola.
Se o Aursnes não joga na posição onde mais rende, a culpa é do planeamento. E do treinador, que em vez de aproveitar este ativo, anda com ele em todo o lado. Poderia estar aqui a chave de um Benfica melhor. Ou mais consistente, pelo menos, porque o jogo com o Gil não foi fabuloso, mas foi um jogo tranquilo e sem sobressaltos, onde o Benfica teve algo que está temporada nunca teve: controlo do jogo.

kingvata

Citação de: Kurt Cobain 10 em 17 de Fevereiro de 2024, 00:36

A passar paninhos quentes ...depois quando o descalabro chegar ninguém tem culpa.
Esta imagem dá para tanto...
Pode ser interpretada como apoio ou como critica negativa à merda que o rui costa ou RS têm feito

Innuendo

Citação de: kingvata em 17 de Fevereiro de 2024, 08:30

A passar paninhos quentes ...depois quando o descalabro chegar ninguém tem culpa.
Pode ser interpretada como apoio ou como critica negativa à merda que o rui costa ou RS têm feito

Também podia ser uma autocrítica: não pode ser a equipa a mandar os adeptos puxar pelo clube. Tem que ser a equipa a mostrar o caminho. Para os adeptos criarem a onda positiva

Sickness:SLB

"É dificil jogar com intensidade de 3 em 3 dias"... então experimenta, sei lá, a seguinte ideia estapafurdia, eu sei: vai rodando 2 ou 3 jogadores e durante o jogo abre a puta dos olhos e vai tirando de campo quem já está de gatas. Eu sei que é uma ideia doida, que não sei de onde tirei, mas experimenta gerir o esforço dos atletas e deixa-te de tretas.

Slb04Sempre

Primeiro diz que não se vão queixar de jogar de 3 em 3 dias

Joga de 3 em 3 dias queixa-se imediatamente 

flexter

De caminho vai dizer que não tem jogadores para rodar

Lellominsk

Roger Schmidt pega no Luisão e desapareçam os 2!

Jakub

Citação de: Granizo em 16 de Fevereiro de 2024, 22:40
Citação de: Jakub em 16 de Fevereiro de 2024, 21:53Os que fizeram a cama a outros no passado, estão a fazer-lhe a cama agora, e por estupidez dele próprio está a deitar-se nela.

João Mário e Rafa, não os meta no banco não. Zero pressão, zero empenho. Outro é o Di Maria que pede para sair em tantos jogos, e é até rebentar.

O Di pede para sair? :huh:
Diria que e o contrário.

Pede para sair, Tal e a sua falta de inspiracao e empenho...

Chalana era Rock N Roll

Citação de: Innuendo em 17 de Fevereiro de 2024, 08:34

Também podia ser uma autocrítica: não pode ser a equipa a mandar os adeptos puxar pelo clube. Tem que ser a equipa a mostrar o caminho. Para os adeptos criarem a onda positiva

A mensagem é para nós, benfiquistas. Diz para não distorcermos a imagem do Roger e para nos forcarmos no Vizela.

Livrinhos

Citação de: dsdsds44 em 17 de Fevereiro de 2024, 01:58

Acho muito bem que estejam todos unidos.

É hora é de o treinador ter a humildade de perceber que a qualidade de futebol apresentada não é suficiente.

E um bom líder não trata uns jogadores como filhos e outros como enteados.

Eu não tenho duvidas que a equipa está com o treinador. Independentemente de tudo o que a rodeia, dentro e fora do campo.

Seria aliás muito fácil para a equipa deixar cair o treinador. Bastava deixar de forçar em alguns jogos onde se foram buscar resultados apesar das exibições fraquinhas (para não dizer pior).

MrCobb

Quanto mais cedo voltar a uma equipa próxima da época passada mais depressa terá sucesso:
              Trubin
Bah.   Antônio.     Ota.    Carreras
        Tino.       João Neves
Di Maria.       Rafa.         Aursnes
            Artur Cabral

Laterais ofensivos, meio campo com capacidade de pressão e recuperação da bola apoiados pelo médio esquerdo. É o mais próximo do que tivemos na época passada e ainda com Neres a poder entrar neste 11.
Também pode jogar com 3 médios, com Tino recuado e Joao Neves e Ragnar no meio, Rafa na esquerda.

De nada, Mister.

lPhoenix

Citação de: Innuendo em 17 de Fevereiro de 2024, 08:34

Não sobrevalorizem as capacidades do seu autor.

Aquilo é mais um ataque ao descontentamento dos adeptos.

Nenhum discípulo do Vieira, como são Luisão ou Rui Costa, conseguem compreender os adeptos ou a sua revolta face ao estado da equipa ou ao trabalho do treinador.

Não conseguem compreender nem ver nem ouvir, quando os adeptos na quinta puxaram pela equipa (que é isso que está na imagem, ao invés de apontar o dedo) mesmo revoltados com a descaracterização que este treinador está a fazer com a equipa.

Estamos entregues a bichos que não sabem nem sonham o que é e QUEM É o Benfica.

dsdsds44

Citação de: Livrinhos em 17 de Fevereiro de 2024, 10:09

É hora é de o treinador ter a humildade de perceber que a qualidade de futebol apresentada não é suficiente.

Eu não tenho duvidas que a equipa está com o treinador. Independentemente de tudo o que a rodeia, dentro e fora do campo.

Seria aliás muito fácil para a equipa deixar cair o treinador. Bastava deixar de forçar em alguns jogos onde se foram buscar resultados apesar das exibições fraquinhas (para não dizer pior).

Disso também não tenho dúvidas.

A maior parte dos jogadores tem uma boa relação com o treinador.

Mas nós adeptos queremos títulos e bom futebol.

Caixadeoculos

Citação de: dsdsds44 em 17 de Fevereiro de 2024, 10:18
Citação de: Livrinhos em 17 de Fevereiro de 2024, 10:09

Disso também não tenho dúvidas.

A maior parte dos jogadores tem uma boa relação com o treinador.

Mas nós adeptos queremos títulos e bom futebol.

Que, ao contrário de muitos que insistem em passar panos quentes por uma qualidade medíocre do que joga a nossa equipa, estão diretamente relacionados,

cwally

Citação de: supersueca em 16 de Fevereiro de 2024, 23:01Este Clube lida muito mal com a mínima crítica e contestação. Típico de uma direção fraca e sem qualidade. Mais uma herança do Vieirismo.
Primeira e última frase on ponto. A frase do meio é demasiado soft. Além de fraca, é típico de direções anti democraticas, acomodadas e aburguesadas. Uma vergonha para o Benfica.