Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

supersueca

Citação de: Slippin Jimmy em 16 de Fevereiro de 2024, 23:32
Citação de: supersueca em 16 de Fevereiro de 2024, 23:01Este Clube lida muito mal com a mínima crítica e contestação. Típico de uma direção fraca e sem qualidade. Mais uma herança do Vieirismo.

Não é um facto exclusivo do Benfica e desta direcção.

A ideia de que quem critica são os inimigos do clube e que querem o seu insucesso é uma ideia que está institucionalizada no futebol português há, pelo menos, 40 anos e que é transversal a todos os clubes.

E nos estamos na linha de frente, graças a tipos como Vieira, sem dúvida o indivíduo mais tóxico que tivemos no Benfica. E a herança manteve-se e vai-se manter infelizmente.
Porque vejamos, o que é que aconteceu ontem? Tivemos mais um jogo miserável, daquele futebolzinho sem largura, afunilado, lento com que somos brindados há um ano. Um ano! Mas vá la ganhamos, com dois chouriços pelo meio, contra uma equipa bem pior. Houve alguns assobios nas substituições e no fim do jogo apareceu um puto a dizer que Schmidt era uma múmia paralítica. Parece que foi isto, certo ? Reação da direção do Clube: desconvocar CI de antevisão com Schmidt, ao jogo de domingo.

Mas estamos a brincar? Isto é um Clube que gere centenas de milhões de euros por ano e que tem como adeptos metade da população do país? Mas que crianças são estas? Amuaram? Gostam-se de por a jeito do escárnio e ridículo?
PQP, o que é que aconteceria se por ex saíssemos do próximo jogo nas antas com 5 batatas no bucho?

kingvata

Dá folgas atrás de folgas
não visiona filmes do adversário
Está sempre de braços cruzados durante 90 minutos

Basicamente, não trabalha!

só a nós para nos calhar um alemão preguiçoso!

Adepto10

Citação de: JeSuisÉder em 16 de Fevereiro de 2024, 21:52
Citação de: rkc em 16 de Fevereiro de 2024, 21:49
Citação de: LuigiSLB83 em 16 de Fevereiro de 2024, 16:11
Citação de: Mika21PA em 16 de Fevereiro de 2024, 12:59Di Maria, 36 anos.

41 dias, 10 jogos.

853m em 900m possiveis (~95%)

É isto que deve ser discutido e não o que putos dizem na televisão.

Não há nada que justifique isto.

Em especial porque há várias alternativas disponíveis.

Mas o Schjelderup foi pouco humilde ao querer sair e não esperar pela a sua oportunidade, diziam os sábios.

Ficar para entrar aos 89 min?

Uma coisa é ser suplente, mas ter oportunidades. Ter 20/30min de jogo para ganhar confiança e paulatinamente ir conquistado relevância. Outra é, estar por estar.

Não é por acaso que o Guedes e, veja-se bem, até o chiquinho quiseram sair.

O Gouveia estar no plantel principal, ou um sub15 vai dar ao mesmo, estão para fazer número.

No fim do dia, joga sempre a inutilidade JM

B.Verissimo

Acho muito bem não falar à corja da CS portuguesa.

Mesmo assim não apoio as últimas decisões dele.

mike22

Citação de: Manuelferreira1 em 16 de Fevereiro de 2024, 23:26Mas queriam que ele viesse dizer que não jogamos uma merda?

Ando tudo tolo, com certeza que para dentro o discurso deve ser outro.

Eu que estou sempre a malhar na direção acho que acertaram desta vez , mais vale protege lo.

Continuo a achar que estamos mais perto de títulos com ele. Não me esqueco das épocas do rv, lage e do Jesus

Esta do RS tb caminha a alta velocidade para se tornar inesquecível!!

Kurt Cobain 10

A passar paninhos quentes ...depois quando o descalabro chegar ninguém tem culpa.

Slippin Jimmy

Citação de: supersueca em 16 de Fevereiro de 2024, 23:46
Citação de: Slippin Jimmy em 16 de Fevereiro de 2024, 23:32
Citação de: supersueca em 16 de Fevereiro de 2024, 23:01Este Clube lida muito mal com a mínima crítica e contestação. Típico de uma direção fraca e sem qualidade. Mais uma herança do Vieirismo.

Não é um facto exclusivo do Benfica e desta direcção.

A ideia de que quem critica são os inimigos do clube e que querem o seu insucesso é uma ideia que está institucionalizada no futebol português há, pelo menos, 40 anos e que é transversal a todos os clubes.

E nos estamos na linha de frente, graças a tipos como Vieira, sem dúvida o indivíduo mais tóxico que tivemos no Benfica. E a herança manteve-se e vai-se manter infelizmente.
Porque vejamos, o que é que aconteceu ontem? Tivemos mais um jogo miserável, daquele futebolzinho sem largura, afunilado, lento com que somos brindados há um ano. Um ano! Mas vá la ganhamos, com dois chouriços pelo meio, contra uma equipa bem pior. Houve alguns assobios nas substituições e no fim do jogo apareceu um puto a dizer que Schmidt era uma múmia paralítica. Parece que foi isto, certo ? Reação da direção do Clube: desconvocar CI de antevisão com Schmidt, ao jogo de domingo.

Mas estamos a brincar? Isto é um Clube que gere centenas de milhões de euros por ano e que tem como adeptos metade da população do país? Mas que crianças são estas? Amuaram? Gostam-se de por a jeito do escárnio e ridículo?
PQP, o que é que aconteceria se por ex saíssemos do próximo jogo nas antas com 5 batatas no bucho?

Não. Quem está na linha da frente e quem fez dessa ideia "escola" em Portugal foi o Porto e seus dirigentes.

Vieira não trouxe nada de novo ao futebol. Tudo o que quis replicar no Benfica aprendeu com o seu mentor e parceiro de férias. As golpadas nos estatutos em 2009 e o "excesso de democracia" de que se queixava visavam precisamente aquilo que o Porto inventou: a eternização no poder.

jjlope00

Benfica bem. Já não o posso ver e ouvir. Ultimamente só tem feito e dito merda.

smpslb

Citação de: kingvata em 17 de Fevereiro de 2024, 00:03Dá folgas atrás de folgas
não visiona filmes do adversário
Está sempre de braços cruzados durante 90 minutos

Basicamente, não trabalha!

só a nós para nos calhar um alemão preguiçoso!

''We have to accept''

o Noruego

Citação de: Manuelferreira1 em 16 de Fevereiro de 2024, 23:26Mas queriam que ele viesse dizer que não jogamos uma merda?

Eu que estou sempre a malhar na direção acho que acertaram desta vez , mais vale protege lo.

Continuo a achar que estamos mais perto de títulos com ele. Não me esqueco das épocas do rv, lage e do Jesus
qdo o Amorim teve de dizer que jogavam muito melhor para a turma não ir abaixo, ninguém achou mal...
Mas esta turma da aqui também não é tão sujeita a afetações, lá isso também é verdade

sbremoved_48477

para dizer o que diz mais vale nao falar mesmo.

ajnogueira

Citação de: Kurt Cobain 10 em 17 de Fevereiro de 2024, 00:36

A passar paninhos quentes ...depois quando o descalabro chegar ninguém tem culpa.

Convém também variar um bocado o vocabulário.
É que agora é tudo "paninhos quentes", já nem se sabe bem o que isso significa.

Comentário a dizer "não jogámos mal" -> paninhos quentes
Jogador a dizer que tentaram tudo -> paninhos quentes
"Tivemos mais oportunidades claras de golo" -> paninhos quentes
Forista a dizer "espero que no próximo corra melhor" -> paninhos quentes
Membro da direcção do Benfica a apoiar a equipa técnica do Benfica -> paninhos quentes

Um membro oficial do Benfica a tentar demonstrar apoio e motivação à equipa técnica agora também é "paninhos quentes". Se quem está lá dentro no Benfica não mostrasse apoio aos que lá estão, isso seria no mínimo estranho.

daniii95

Citação de: GoloDeLetra em 16 de Fevereiro de 2024, 20:59Ainda vai calar muitas bocas.

A minha já calou

Já não sei o que dizer com a merda de jogo que praticamos

dsdsds44

Citação de: Kurt Cobain 10 em 17 de Fevereiro de 2024, 00:36

Acho muito bem que estejam todos unidos.

É hora é de o treinador ter a humildade de perceber que a qualidade de futebol apresentada não é suficiente.

E um bom líder não trata uns jogadores como filhos e outros como enteados.

aquaris

Concordo contigo, neste momento fizeram bem.... mas também podiam ajudar o treinador a ler o jogo e a ter capacidade de improviso e não ter medo de ganhar.

A principal mudança do RS, foi ter passado de primeiro procurar marcar, para primeiro não sofrer. Antes a equipa pressionava bem há frente, porque como ele disse, recuperando a bola perto da área adversária estás mais perto de marcar. Agora a equipa procura defender mais perto da área para não sofrer e sair rápido para o ataque. A outra diferença foi a equipa ter passado de jogar em movimentos coletivos, para movimentos de talento individual.

Falta força e velocidade a esta equipa!