Artur Jorge

Avançado, (1946-02-13 - 2024-02-22),
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (1969-1975), 132 jogos (10293 minutos), 105 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)
Treinador, (1946-02-13 - 2024-02-22),
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (1994-1995), 48 jogos (27 vitórias, 11 empates, 10 derrotas)

alfredo

que descanse em paz.
hoje não é o dia de levantar o dedo e falar de momentos infelizes.

Slb04Sempre

Foi um grande jogador da nossa história.

Descansa em paz. Sentimentos à família

Ginkgo

RIP e força à família.

O resto não é para ser discutido neste momento. 

Benfiquista de Baguim

Foi um grande jogador do Benfica mas como trinador foi medíocre.

A ultima imagem é a que fica sempre.

Que descanse em paz.

Almareado

Cada um com a sua opinião.

Foi um bom jogador e um mau treinador, mas creio que um homem íntegro. Paz à sua alma!

Kyoto

RGouveia.SLB

Citação de: ZéTonto em 22 de Fevereiro de 2024, 11:26
Citação de: piwo em 22 de Fevereiro de 2024, 10:39Recordo me na altura que todos queriam o Artur Jorge no Benfica. Infelizmente correu mal e com contratacoes ao nivel de Tavares, Jamires e Nelos na altura comecou uma verdadeira travessia no deserto mais conhecida por vietname.
Alegadamente ate era do nossos...e foi um dos grandes pontas de lanca que passou pelo futebol portugues.

Como treinador correu tudo pessimo no Benfica....

RiP
Trabalhei com uma pessoa cujo filho era amigo de familiares do Artur Jorge.
Essa pessoa disse-me que um dos grandes desgostos do Artur Jorge era que, sendo Benfiquista, a maioria dos Benfiquistas viam nele a cara do Vietname.

Ele era andrade.

Kyoto

teve uma carreira muito longa como treinador (vi agora no ZZ, 35 anos).
N m recordo da passagem dele pelo Benfica. a memoria mais antiga que tenho dele e de ter assumido a Academica numa altura que comecei a ligar mais a serio ao futebol

Tosta Mistica

Citação de: Kyoto em 22 de Fevereiro de 2024, 12:01teve uma carreira muito longa como treinador (vi agora no ZZ, 35 anos).
N m recordo da passagem dele pelo Benfica. a memoria mais antiga que tenho dele e de ter assumido a Academica numa altura que comecei a ligar mais a serio ao futebol

Pagava para também não me lembrar da passagem dele pelo Benfica...

Talvez quando o alzheimer atacar...

😒

daniii95

Citação de: Tsu1904 em 22 de Fevereiro de 2024, 10:48Pior só Rui Vitória e Quique.

Um pesadelo na altura, que teve repercussões para décadas.

Rui Vitória foi campeão e ganhou uma dobradinha

Tivemos muito piores. O Jesualdo por exemplo fez um trabalho medíocre

Manuel José apesar de não terem dado tempo tem mais jogos não ganhos, que vitórias

O Artur Jorge na altura era um treinador conceituado. O que aconteceu foi que houve alguém da direcção do Damásio que abriu a boca e disse ao Toni que o Artur Jorge vinha para o Benfica

O Toni soube e disse que não queria continuar nem como adjunto. Em 89 foi para adjunto depois de ganhar o campeonato e voltaria de novo a acontecer o mesmo. Há uma entrevista do Artur Jorge a dizer que queria ir para o Benfica com o Toni como adjunto

O que correu mal foi que com uma direcção incompetente, com o clube com problemas financeiros, permitiram carta branca ao Artur Jorge.

As dispensas de jogadores como o Paneira, Neno, Rui Águas e Isaías são um crime e ajudaram a perder a mística do clube. E nisso é culpa do Artur Jorge e também do senhor Manuel Damásio que não deveria meter os pés em qualquer recinto desportivo na qual o Benfica esteja presente para jogar

EDIT:

Bom não esquecer outro cavalo de troia chamado Gaspar Ramos, que teve as seguintes atitudes:
- "Romário não vem porque é muito baixo"
- "Não temos dinheiro para o Ronaldo"
- "O Jimmy não vem para o Benfica. Faria algum sentido buscar um jogador que vem do Campomaiorense que desceu de divisão?"
Já para não falar que:
- Dispensou Silvino
- Dispensou um jogador mitico como o Diamantino no avião num estágio na suécia
- Permitiu que jogadores na crise 94 fossem dispensados como o Paneira, Isaias, Neno e Aguas

Este é um dos escapa pelos pingos da chuva

ZéTonto

Citação de: RGouveia.SLB em 22 de Fevereiro de 2024, 11:57
Citação de: piwo em 22 de Fevereiro de 2024, 10:39Recordo me na altura que todos queriam o Artur Jorge no Benfica. Infelizmente correu mal e com contratacoes ao nivel de Tavares, Jamires e Nelos na altura comecou uma verdadeira travessia no deserto mais conhecida por vietname.
Alegadamente ate era do nossos...e foi um dos grandes pontas de lanca que passou pelo futebol portugues.

RiP
Essa pessoa disse-me que um dos grandes desgostos do Artur Jorge era que, sendo Benfiquista, a maioria dos Benfiquistas viam nele a cara do Vietname.

Ele era andrade.
Não sei, não o conheci pessoalmente.
Vendo pelo mesmo preço que comprei.  O0

dmc

RiP

Aqueles anos pós título de 94 foram tão maus, que pareciam feitos de propósito por alguém que só nos queria mal. Se realmente foi isso que aconteceu, ninguém saberá.

Que descanse em paz.

RGouveia.SLB

Citação de: ZéTonto em 22 de Fevereiro de 2024, 12:15
Citação de: RGouveia.SLB em 22 de Fevereiro de 2024, 11:57

RiP

Ele era andrade.
Não sei, não o conheci pessoalmente.
Vendo pelo mesmo preço que comprei.  O0

Lembro-me de ver uma entrevista dele à sporcoTV na véspera dos 5 secos que levámos no célebre jogo do David Luiz a LE, ele estava salvo erro numa exposição de pintura da sua autoria e lembro-me de ele nessa entrevista admitir o seu andradismo.

Newlife

Citação de: Kyoto em 22 de Fevereiro de 2024, 12:01teve uma carreira muito longa como treinador (vi agora no ZZ, 35 anos).

Ainda bem que não tens nenhuma lembrança. Porque foi muito penoso a passagem dele pelo Benfica. Ele foi o rosto da decadência do Benfica.

Red Bullet

Citação de: dmc em 22 de Fevereiro de 2024, 12:15

RiP

Aqueles anos pós título de 94 foram tão maus, que pareciam feitos de propósito por alguém que só nos queria mal. Se realmente foi isso que aconteceu, ninguém saberá.

Que descanse em paz.

A informação que uma pessoa me deu foi q depois da operação à cabeça ele nunca mais foi o mesmo. É daqueles casos em que me custa aquilatar o papel dele no que aconteceu.
A quem eu não perdoo é ao Damasio q devia de ter percebido o que estava a acontecer. Ou foi burro e incompetente ou conivente.