Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

fjorge

Citação de: ruibenfica80 em 26 de Fevereiro de 2024, 11:33Foi um bom jogo até. Foi sim!

Mas não deixa de ser cómico ver malta a escrever que o Portimonense é das equipas mais fortes defensivamente.

Pois....deve ser por isso que são uma das piores defesas do campeonato. Fará se fossem fracos.

Quem ouve esta gente falar até parece que estão a falar do Porto que tem menos de 1 golo sofrido por jogo.

Mas pronto...lá está...é um super Portimonense.

Eu gostei do jogo mas isto é um bocado comédia.

O portimonense é a equipa mais defensiva do campeonato mas longe de ser forte defensivamente, são coisas diferentes.
Jogam com uma linha de 6 cá atrás, tudo recuado á espera de contra ataques.
Quando sofrem um golo normalmente desorientam-se e acabam goleados, já lhes acotneceu várias vezes esta época.

miniMilk

Fui ver na superaça, temos JM no lugar de neres. Da noite po dia. Perdemos criatividade, explosão e velocidade no ultimo terço do terreno, que é aquilo que melhor esta tatica pode dar num jogo de 50/50

Contra inter até fizemos boa primeira parte. Depois foi desastre. Não me recordo porquê mas inter está fortissimo, não é uma equipa qualquer

Em guimaraes nem vale a pena falar, não tem nada a ver com a equipa de ontem.

não estou a dizer que é o onze ideal, mas não me importava nada que o testasse contra os lags. Pelo menos tem mais logica que o onze habitual

ruibenfica80

Citação de: fjorge em 26 de Fevereiro de 2024, 11:49
Citação de: ruibenfica80 em 26 de Fevereiro de 2024, 11:33Foi um bom jogo até. Foi sim!

Mas não deixa de ser cómico ver malta a escrever que o Portimonense é das equipas mais fortes defensivamente.

Pois....deve ser por isso que são uma das piores defesas do campeonato. Fará se fossem fracos.

Quem ouve esta gente falar até parece que estão a falar do Porto que tem menos de 1 golo sofrido por jogo.

O portimonense é a equipa mais defensiva do campeonato mas longe de ser forte defensivamente, são coisas diferentes.
Quando sofrem um golo normalmente desorientam-se e acabam goleados, já lhes acotneceu várias vezes esta época.

Sim, eu estava muito tranquilo com este jogo.

Porque é daqueles jogos em que podiamos meter tudo o que é jogador ofensivo que eles raramente iam tentar subir linhas.

Depois alguma ia entrar e começavam a entrar.

Por acaso achava que ao intervalo iamos meter o Cabral e aí enganei-me :) Acabamos por chegar aos golos mesmo com a solução inicial. Mas demorou um bocadinho.

Depois pronto, abrindo a loja, era um jogo fácil.

Almareado

Até pode ter corrido bem, apesar do adversário ser muito fraco.

Não gosto de jogar sem uma referência ofensiva... Há muitos momentos de penetração junto à linha ou na grande área, e os jogadores que podem cruzar  não têm uma referência na área.

Aconteceu imensas vezes com o Neres e/ou o Bah.

Rei

Citação de: fjorge em 26 de Fevereiro de 2024, 11:49

Estou para ver se fazem o mesmo quando forem a Alvalade. Normalmente contra o Benfica defendem com 11, com o Sporting nem por isso.

Flirt4ever

Toca a arrepiar caminho.  Toca a colocar os melhores e deixar as vacas sagradas de lado. Toca a limpar o Tugão, com o melhor plantel do país! BORA!!!

Rei

Citação de: Almareado em 26 de Fevereiro de 2024, 11:53Até pode ter corrido bem, apesar do adversário ser muito fraco.

Não gosto de jogar sem uma referência ofensiva... Há muitos momentos de penetração junto à linha ou na grande área, e os jogadores que podem cruzar  não têm uma referência na área.

Concordo.

Nos jogos grandes acho que pode fazer mais sentido, tendo em conta que pode haver mais espaço. E por norma, em jogos com outra dificuldade o Benfica em certos momentos de jogo vai ter de recuar as suas linhas, nem sempre estaremos instalados no meio campo adversário.

20Nico Gaitan20

Citação de: Rei em 26 de Fevereiro de 2024, 11:57
Citação de: Almareado em 26 de Fevereiro de 2024, 11:53Até pode ter corrido bem, apesar do adversário ser muito fraco.

Concordo.

Nos jogos grandes acho que pode fazer mais sentido, tendo em conta que pode haver mais espaço. E por norma, em jogos com outra dificuldade o Benfica em certos momentos de jogo vai ter de recuar as suas linhas, nem sempre estaremos instalados no meio campo adversário.
o ataque movel por norma faz muito mais sentido quando jogas contra equipas que dão espaço nas costas...90% das equipas do tugao jogam com 11 atras da linha do meio campo.

Vejo utilidade neste sistema em jogos grandes...ai sim existe muito mais espaço para explorar.

Na luz não faz muito sentido contra equipas do montão.

Rei

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 26 de Fevereiro de 2024, 12:03
Citação de: Rei em 26 de Fevereiro de 2024, 11:57

Concordo.

o ataque movel por norma faz muito mais sentido quando jogas contra equipas que dão espaço nas costas...90% das equipas do tugao jogam com 11 atras da linha do meio campo.

Vejo utilidade neste sistema em jogos grandes...ai sim existe muito mais espaço para explorar.

Na luz não faz muito sentido contra equipas do montão.

Por isso mesmo escrevi ontem que provavelmente ele escolheu o onze para preparar a equipa para o derby.

Esbutenado

Citação de: Revi em 26 de Fevereiro de 2024, 11:18
Citação de: Esbutenado em 26 de Fevereiro de 2024, 10:11
Citação de: MMeira em 26 de Fevereiro de 2024, 07:43
Citação de: Iron Mask em 26 de Fevereiro de 2024, 07:38
Citação de: MMeira em 26 de Fevereiro de 2024, 06:43

A sério Schmidt????

22 remates, 69% de posse, precisão de passe de 90% (em mais de 700), e 84% no passe vertical, 8 cantos... eu diria que era a sério.

Ah... Agora so contam estatisticas...

Pergunta: viste a primeira parte? Que achaste?

Tão ruim como a segunda parte contra o Toulouse? Pouco faltou não?

Não sei que jogo é que viste, sinceramente. A segunda parte contra o Toulouse foi péssima, mas a primeira parte ontem foi muito melhor, o Portimonense mal atacou, e não foi a perder para o intervalo graças a alguma sorte e a uma boa exibição do guarda redes.

Sejamos sinceros,  este jogo não é barómetro nenhum sobre este sistema. O portimonense não tem armas para para expor os pontos fracos do Benfica.

Este sistema já foi testado antes, pelo menos em 3 jogos:

- Contra o porto para a supertaça, onde o sistema foi completamente exposto e foste dominado na 1º parte.

- Contra o Inter fora, onde o sistema também foi exposto.

- Contra um Vitória, onde naquelas condições de terreno também foi exposto.

Ou seja resultou uma única vez, contra um adversário que não tem a capacidade de expor os pontos fracos do mesmo.

Contra o sporting e porto, eles vão expor o nosso principal problema, que é as laterais. De um lado, tens um Bah isolado a defender sozinho e do outro tens pseudos laterais.

O roger tem muito jogadores em mão e acho que tem matéria prima para fazer mais e melhor. Teve 4 laterais esquerdos este ano, e ainda não meteu nenhum deles a jogar a bola. Teve 4 Pontas de lança este ano, e ainda não conseguiu definir um titular.

A unica coisa que ele conseguiu foi encontrar tranquilidade na baliza.

Não vou discordar do que dizes, porque também não sou grande adepto deste esquema sem avançados. Dito isto, nos 3 jogos que mencionaste:

- Porto, completamente de acordo, não funcionou, e melhorámos muito na segunda parte quando alterámos o sistema de jogo
- Inter, aqui já não estou tão de acordo. A primeira parte foi razoável, e podíamos mesmo ter obtido vantagem no marcador se não nos tivessem roubado um penalty escandaloso sobre o Neres. Na segunda parte levámos um amasso, que não sofreu qualquer alteração quando o mudámos para um sistema com um ponta de lança.
- Guimarães, o grande erro foi apostar naquele sistema no estado em que estava o relvado e com a chuvada torrencial que estava a cair. Com o relvado num estado normal talvez até pudesse ter funcionado.

De forma geral, não gosto de ver o Benfica jogar sem ponta de lança, seja onde for, mesmo que esse sistema até funcione em alguns jogos.
Nos jogos com o Sporting e Porto vamos ver, nós também temos toda a capacidade para lhes causar problemas.

Bertolucci Kasparov

Citação de: Flirt4ever em 26 de Fevereiro de 2024, 11:54

Toca a arrepiar caminho.  Toca a colocar os melhores e deixar as vacas sagradas de lado. Toca a limpar o Tugão, com o melhor plantel do país! BORA!!!

Vai ser duro!
Ainda mais se passarmos na Liga Europa e na Taça de Portugal.

S1Benfica

Citação de: Bertolucci Kasparov em 26 de Fevereiro de 2024, 12:08

Vai ser duro!

Na Taça de Portugal??   :confused:

Renato Ferreira

Acho que a virtude deste sistema não está no jogar sem avançado. Para mim está no avançar do kokçu e no aursnes a DE.
O Arthur para mim tem que ser a referência principalmente com a facilidade com a bola agora chega á área. Assim como o tino tem que ser titular invés do jmario.

Bertolucci Kasparov

Citação de: S1Benfica em 26 de Fevereiro de 2024, 12:11
Citação de: Bertolucci Kasparov em 26 de Fevereiro de 2024, 12:08

Vai ser duro!

Na Taça de Portugal??   :confused:

Escrevi com algum erro?

ruicouto10

Citação de: Renato Ferreira em 26 de Fevereiro de 2024, 12:14Acho que a virtude deste sistema não está no jogar sem avançado. Para mim está no avançar do kokçu e no aursnes a DE.
O Arthur para mim tem que ser a referência principalmente com a facilidade com a bola agora chega á área. Assim como o tino tem que ser titular invés do jmario.

não se trata do sistema ou de jogar com ou sem PL...

Já vi grandes equipas a jogarem sem PL.. a ganharem titulos sem PL

a verdade é que o 11 que entrou em campo no ultimo jogo.. tinha os 11 melhores jogadores do plantel...

depois tudo se resume á bola entrar ou nao na baliza...

temos 2 empates em casa em que ela simplesmente não entrou ( entrou apenas 1)... mas oportunidades foram imensas...

A qualidade e valor extra que se devia dar ao plantel em janeiro... ficou mais uma vez na gaveta!