Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

kramxel²

Citação de: Camisola_20 em 05 de Março de 2024, 16:23Pediu um ponta de lança que custava 40M, Santiago Gimenez.

Queria segurar o Gonçalo Ramos e quando lhe foi transmitido que a venda era impossível de adiar, pediu que dos 65+15, 40 fosse para o seu alvo preferido que encaixava perfeitamente no seu sistema. Foi lhe dito que seria impossível pelos valores e porque Gonçalo Ramos seria cedido com clausula de compra obrigatória e esse dinheiro não entrava ja.

Pediu então outro avançado, capaz de fazer pressão na frente.

Foi lhe dito que esse jogador afinal teria optado por ir para Italia e que seria um outro jogador a chegar, alguem que perdia espaço com a chegada de Lucas Beltran à Firentina. Um avançado que simplesmente não encaixa num modelo ja ele sem pernas para andar com Di Maria na extrema direita.

Mau estar começa cedo.

Tentou se compensar com um lateral pedido pelo treinador e que o departamento de observação teria alertado o clube para uma opção pouco logica dado o preço a pagar por alguém com tanta lacuna e totalmente oposto em características relativamente a Grimaldo.

Avança se uns meses.

Treinador quer um médio defensivo, pede Leandro Barreiro. Clube chega a acordo e em vez de trazer logo, decide não pagar e apenas contar com o jogador em julho. Novo momento de insatisfação.

Não pagaram um valor inferior a 4M pelo médio Luxemburguês, mas houve dinheiro para Rolheiser, que não era de todo pretendido pelo técnico para ja. Podia perfeitamente esperar. Novo momento de insatisfação.

Náo entra o médio que pede... mas perde Chiquinho por 1M. Alguém que contava para Schmidt.

1M que podia ser aplicado no Leandro, para avançar ja o negocio. Não foi essa a ideia do clube.

Chega então, de repente, Marcos Leonardo. Um ponta diferente por 18M. Não era prioridade, Schmidt contava com Musa que teve então que sair por 10M para equilibrar.

20+18 eram 38M gastos em 2 avançados que não eram pedidos da equipa técnica. 40M teriam dado para chegar a um principio de acordo, em julho de 2023, por Santiago Gimenez, o jogador que Schmidt queria. Novo foco de insatisfação. Se a isso contarmos os 9M por Prestianni que não seria uma necessidade quando ja se tem um Shejldrup emprestado, ate estão 47M investidos.

Rolheiser a chegar, sai outro jogador com que Schmidt contava, Gonçalo Guedes.

Sai Jurasek para entrar Carreras, também um jogador a precisar de tempo para se afirmar.

Schmidt começa então a querer levar a sua avante. Mostrar que assim não pode ser.

Mostrar as lacunas que na cabeça dele existem por culpa de uma ideia do clube não ser compatível com a ideia do treinador. Não por dinheiro, porque foi gasto na mesma mas porque alguém decide no clube e não ha um plano conjunto. Algo normal no Benfica. Algo ate normal em muitos clubes.

O plantel é bom, mesmo não sendo o que o treinador queria.


E ai começa a merda acentuar. Tino não conta, porque por 4M haveria Leandro Barreiro.

Os avançados não contam, porque 38M gastos, dava para ter conversado com o Feyenoord.

Os extremos não contam, porque João Mario é da sua confiança, e Di Maria tem demasiado peso.

Os lateral esquerdo não conta, trocar Jurasek por Carreras não faz sentido na sua cabeça.

E é isto. Um treinador a fazer peito ao clube, a condicionar as suas opções de 11 em função de birras.

E a perder em toda a linha a luta porque ja tudo percebeu que as birras deles ate podiam fazer sentido não tivesse ele alternativas. Mas fez se as vontades todas em 2022/23, ate à venda do Enzo Fernandes e ai tudo mudou. O clube voltou a ser o que sempre foi, aburguesado com o titulo e uma Champions forte, e o treinador passou a ser um inimigo interno, que encontra na sabotagem forma de mandar farpas a quem não o teve em conta no momento de esbanjar dinheiro.

O Rui Costa tem culpa. Ninguém o pode ilibar.

Mas ate para mim que sou 100% contra esta direção, o que o Roger Schmidt decidiu fazer acaba por lhe concentrar toda a culpa de uma época que pode ser um falhanço estrondoso.

Se isso for minimamente verdade, a serventia é a porta da casa.

Se a teoria é que mete burrinhas à frente das outras prioridades, que vá e siga o seu caminho.

bruno cardoso

Rui Costa? Falar ao coração dos sócios é muito fácil, estou farto de frases para adeptos"

INQUÉRITO - Benfiquistas ouvidos por O JOGO lançam críticas à postura e opções do treinador encarnado


1 - Rui Costa pediu desculpa no final do jogo com o FC Porto e assumiu a responsabilidade. Que peso tem o presidente na derrota e no momento?

2 - Como analisa o trabalho de Roger Schmidt na presente temporada e no clássico? Tem culpas na situação vivida pela equipa?
"Schmidt nunca conseguiu estabilizar a equipa"


Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência

1 - O presidente tem também responsabilidade, não percebo muito bem o que se passa com o scouting do Benfica, é famoso por ser excelente mas tarda em encontrar soluções. É de um amadorismo confrangedor. A culpa destas coisas é de quem dirige, claro, e do treinador. Rui Costa tem jeito para falar aos sócios mas tem de ser afirmativo e tomar medidas sérias. Falar ao coração dos sócios é muito fácil. Estou farto de frases para adeptos.

2 - Roger Schmidt nunca conseguiu estabilizar a equipa desde início da época. E isto até já começou no ano passado, desde que saiu Enzo Fernández. O Benfica tinha um futebol bonito e com pressão alta. Este ano nunca mais se viu. A melhor exibição foi em casa com o Gil Vicente, mas Schmidt não quis saber desse jogo e nunca mais lançou um onze decente.


"Rui Costa deve confrontar o treinador, é preciso travá-lo"

Gaspar Ramos antigo dirigente do Benfica

1 -  Julgo que a razão fundamental é o treinador. E Rui Costa, como conhecedor do futebol, tem de conversar com Roger Schmidt. Receio que não o faça, mas deve confrontar o treinador. O mal tem vindo a ser continuado e é preciso travá-lo, se não podemos perder a identidade.

2 - A situação tem sido complicada, a equipa não joga mas tem vindo a ganhar.  Joga mal e por acaso tem vencido. Os resultados iam amenizando o sentimento de protesto que tem vindo a crescer e pode aumentar caso não se consiga um bom resultado com o Rangers. A equipa está instável, tudo se transporta para o grupo, e em vários momentos é notável a tremedeira, independentemente de serem bons jogadores. Temos o melhor plantel do campeonato, mas o treinador não acompanha.

"Schmidt tem de colocar a equipa a jogar bem"

José Manuel Capristano, antigo dirigente do Benfica


1 - Rui Costa tem um osso duro de roer. Precisa de chamar a sua entourage e ver o que se está a passar e mudar o que for necessário. Como presidente, Rui Costa esteve bem, assumiu o cargo com dignidade e pediu desculpas por uma exibição fraca. O senhor Schmidt já não foi a primeira vez que teve afirmações que ninguém entende.

2 - Todos veem que tem cometido erros. Como lançar jogadores aos 88' ou nos descontos. É␇ ridículo e menospreza os jogadores. Há muita coisa que não aceito. No ano passado o Benfica foi campeão com boas exibições e este ano tem mais qualidade e quantidade e não consegue colocar a equipa a jogar. Tem de colocar a equipa a jogar bem e lançar os jogadores nos seus lugares. Não há fio de jogo.


O maior pecado de Schmidt é não aprender com os erros"

Braz Frade, antigo dirigente do Benfica


1 - Quem escolhe os jogadores que vão jogar é quem tem maior responsabilidade. E no limite, como é em qualquer organização, a responsabilidade é também do presidente, que no caso do Benfica também tem a responsabilidade do futebol, porque é a ele e à estrutura do futebol que cabe a última palavra sobre a escolha de treinadores e jogadores.

2 - Não há fio de jogo, não parece haver motivação, não há rigor, as trocas de posição de cada jogador são tantas que não se criam rotinas, enfim, não há organização no futebol do Benfica. O maior pecado é Schmidt não aprender com os erros, ou pior, nem sequer os reconhecer! São demasiados jogos com a equipa a mostrar falta de organização e falta de atitude competitiva


"Schmidt deve desculpar-se pelo acidente que marca"

Álvaro Magalhães, antigo jogador do Benfica

1 - O presidente tenta acalmar depois de um desastre, mas não há dúvida que o treinador é que é o responsável pelo jogo, ele é que orienta e prepara a equipa. O presidente faz também uma chamada de atenção e um alerta aos jogadores para pensarem no futuro.

2 - O treinador deve pedir desculpa aos adeptos e sócios pelo resultado, é um acidente que deixa marcas. Roger Schmidt tem um plantel muito bom à sua frente e tem de meter os melhores nas suas posições, tem de tirar um maior aproveitamento das características dos jogadores e nem sempre tem feito isso.  Tem havido alguma inconstância, jogadores fora de posição e aqueles que não jogam. É normal que essa situação afete também a confiança dos jogadores, são inteligentes e sentem.


A responsabilidade é geral, há que assumi-la"

Sérgio Nunes, antigo jogador do Benfica

1 - Acima de tudo, a responsabilidade é geral, há uma equipa técnica, jogadores e acima disso estão os responsáveis de Direção, que dão a cara e assumem o péssimo resultado. Temos de culpar todos em geral. Tem de haver responsabilidades, são todos profissionais e há que assumir. Quanto ao pedido de desculpas, não creio que seja por aí. As desculpas serão vencer o próximo jogo e ter exibições melhores.

2 - O Benfica não esteve tão bem defensivamente e o resultado dita isso. Nunca conseguiu equilibrar o nível entre setores e o FC Porto foi mais forte. A verdade é Roger Schmidt tem tido erros. Como treinador não tem conseguido encontrar o melhor onze, tem feito alterações que não têm sido muito eficazes. Há que pensar, refletir e encontrar o melhor onze.

https://www.ojogo.pt/8241463143/rui-costa-falar-ao-coracao-dos-socios-e-muito-facil-estou-farto-de-frases-para-adeptos/?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

OndaVermelha

Citação de: fpie em 05 de Março de 2024, 16:45
Citação de: OndaVermelha em 05 de Março de 2024, 16:40
Citação de: fpie em 05 de Março de 2024, 16:36andamos a levar com golos muito cedo, porque a equipa vai à experiencia para os jogos e depois vão-se arrumando como podem e se não levarem 2 ou 3 nos primeiros minutos até conseguem ganhar, o problema é que isto só resulta contra equipas muito pequenas
Depois basta apanhares equipas que consigam colocar um bocadinho mais de intensidade no jogo e já é um ai jesus da nossa parte por melhores individualidades que tenhamos como se viu nos últimos dois jogos.

um adversário com alguma qualidade, não precisa de ser superior ao Benfica, que tenha uma ideia de jogo e uma lição estudada, contra o Benfica que no principio são 11 tipos, alguns fora de posição e sem uma ideia como a outra equipa joga, estamos sempre sujeitos a levar 2 ou 3 nos primeiros minutos. No Dragão nunca nos encontramos o jogo todo
Nem podes dizer que eles foram lá 5 vezes e marcaram, foram 5 mas podiam ter sido ainda mais. Demasiado vergonhoso o que aconteceu para depois aquela amostra de presidente não demitir o treinador logo ali e passar a mensagem para dentro que o que aconteceu é inaceitável. É por ainda não termos tomado uma posição forte em relação à forma como estes jogos devem ser encarados que é de faca nos dentes que aconteceu o que aconteceu e vai continuar a acontecer se nada for feito.

takediz

faltam 10 jornadas, qualquer treinador com 2 palmos de testa e com este plantel ainda poderia ter hipóteses, com este alquimista teutónico "corta tusa" não há hipóteses, temos de "aceitar"...

vermelhoftw

Citação de: takediz em 05 de Março de 2024, 16:53faltam 10 jornadas, qualquer treinador com 2 palmos de testa e com este plantel ainda poderia ter hipóteses, com este alquimista teutónico "corta tusa" não há hipóteses, temos de "aceitar"...

Benfica não joga futebol há mais de um ano...se chegamos "vivos " aqui e pelo tugao ser ridículos pelo dinheiro todo que gastamos em individualidades, quando o nível sobe é o pai nosso...

OndaVermelha

Citação de: MaFd_R@_SLB em 05 de Março de 2024, 16:46
Citação de: OndaVermelha em 05 de Março de 2024, 16:32Estes caralhos têm a vida que têm às custas dos maluquinhos que os acompanham para todo o lado e depois fazem merda e não se pode dizer nada aos meninos. É por causa dessa mentalidade de mansos tristes que dias como o de domingo acontecem no Benfica.
Gajos que ganham milhões não podem ser criticados lol Tá bem tá... Neste jogo deviam ser assobiados do inicio até ao fim do jogo.
Levar 5 batatas do pior Porto de sempre.
Mas quando esta conversa ja parte dos próprios adeptos é que vês que o problema é bem mais profundo do que possa parecer.

Senhordotor

Citação de: Camisola_20 em 05 de Março de 2024, 16:23Pediu um ponta de lança que custava 40M, Santiago Gimenez.

Queria segurar o Gonçalo Ramos e quando lhe foi transmitido que a venda era impossível de adiar, pediu que dos 65+15, 40 fosse para o seu alvo preferido que encaixava perfeitamente no seu sistema. Foi lhe dito que seria impossível pelos valores e porque Gonçalo Ramos seria cedido com clausula de compra obrigatória e esse dinheiro não entrava ja.

Pediu então outro avançado, capaz de fazer pressão na frente.

Foi lhe dito que esse jogador afinal teria optado por ir para Italia e que seria um outro jogador a chegar, alguem que perdia espaço com a chegada de Lucas Beltran à Firentina. Um avançado que simplesmente não encaixa num modelo ja ele sem pernas para andar com Di Maria na extrema direita.

Mau estar começa cedo.

Tentou se compensar com um lateral pedido pelo treinador e que o departamento de observação teria alertado o clube para uma opção pouco logica dado o preço a pagar por alguém com tanta lacuna e totalmente oposto em características relativamente a Grimaldo.

Avança se uns meses.

Treinador quer um médio defensivo, pede Leandro Barreiro. Clube chega a acordo e em vez de trazer logo, decide não pagar e apenas contar com o jogador em julho. Novo momento de insatisfação.

Não pagaram um valor inferior a 4M pelo médio Luxemburguês, mas houve dinheiro para Rolheiser, que não era de todo pretendido pelo técnico para ja. Podia perfeitamente esperar. Novo momento de insatisfação.

Náo entra o médio que pede... mas perde Chiquinho por 1M. Alguém que contava para Schmidt.

1M que podia ser aplicado no Leandro, para avançar ja o negocio. Não foi essa a ideia do clube.

Chega então, de repente, Marcos Leonardo. Um ponta diferente por 18M. Não era prioridade, Schmidt contava com Musa que teve então que sair por 10M para equilibrar.

20+18 eram 38M gastos em 2 avançados que não eram pedidos da equipa técnica. 40M teriam dado para chegar a um principio de acordo, em julho de 2023, por Santiago Gimenez, o jogador que Schmidt queria. Novo foco de insatisfação. Se a isso contarmos os 9M por Prestianni que não seria uma necessidade quando ja se tem um Shejldrup emprestado, ate estão 47M investidos.

Rolheiser a chegar, sai outro jogador com que Schmidt contava, Gonçalo Guedes.

Sai Jurasek para entrar Carreras, também um jogador a precisar de tempo para se afirmar.

Schmidt começa então a querer levar a sua avante. Mostrar que assim não pode ser.

Mostrar as lacunas que na cabeça dele existem por culpa de uma ideia do clube não ser compatível com a ideia do treinador. Não por dinheiro, porque foi gasto na mesma mas porque alguém decide no clube e não ha um plano conjunto. Algo normal no Benfica. Algo ate normal em muitos clubes.

O plantel é bom, mesmo não sendo o que o treinador queria.


E ai começa a merda acentuar. Tino não conta, porque por 4M haveria Leandro Barreiro.

Os avançados não contam, porque 38M gastos, dava para ter conversado com o Feyenoord.

Os extremos não contam, porque João Mario é da sua confiança, e Di Maria tem demasiado peso.

Os lateral esquerdo não conta, trocar Jurasek por Carreras não faz sentido na sua cabeça.

E é isto. Um treinador a fazer peito ao clube, a condicionar as suas opções de 11 em função de birras.

E a perder em toda a linha a luta porque ja tudo percebeu que as birras deles ate podiam fazer sentido não tivesse ele alternativas. Mas fez se as vontades todas em 2022/23, ate à venda do Enzo Fernandes e ai tudo mudou. O clube voltou a ser o que sempre foi, aburguesado com o titulo e uma Champions forte, e o treinador passou a ser um inimigo interno, que encontra na sabotagem forma de mandar farpas a quem não o teve em conta no momento de esbanjar dinheiro.

O Rui Costa tem culpa. Ninguém o pode ilibar.

Mas ate para mim que sou 100% contra esta direção, o que o Roger Schmidt decidiu fazer acaba por lhe concentrar toda a culpa de uma época que pode ser um falhanço estrondoso.

Pedro Candeias és tu?

Obra de ficção muito boa, adorei a parte do Chiquinho e do Guedes contarem para o Schmidt.

MTrigueiros

Agora começam as histórias. Tão previsível.

OndaVermelha

Volto a repetir o que escrevi aqui no domingo, um resultado destes do outro lado e havia mortes

Mestre

Citação de: Camisola_20 em 05 de Março de 2024, 16:23Pediu um ponta de lança que custava 40M, Santiago Gimenez.

Queria segurar o Gonçalo Ramos e quando lhe foi transmitido que a venda era impossível de adiar, pediu que dos 65+15, 40 fosse para o seu alvo preferido que encaixava perfeitamente no seu sistema. Foi lhe dito que seria impossível pelos valores e porque Gonçalo Ramos seria cedido com clausula de compra obrigatória e esse dinheiro não entrava ja.

Pediu então outro avançado, capaz de fazer pressão na frente.

Foi lhe dito que esse jogador afinal teria optado por ir para Italia e que seria um outro jogador a chegar, alguem que perdia espaço com a chegada de Lucas Beltran à Firentina. Um avançado que simplesmente não encaixa num modelo ja ele sem pernas para andar com Di Maria na extrema direita.

Mau estar começa cedo.

Tentou se compensar com um lateral pedido pelo treinador e que o departamento de observação teria alertado o clube para uma opção pouco logica dado o preço a pagar por alguém com tanta lacuna e totalmente oposto em características relativamente a Grimaldo.

Avança se uns meses.

Treinador quer um médio defensivo, pede Leandro Barreiro. Clube chega a acordo e em vez de trazer logo, decide não pagar e apenas contar com o jogador em julho. Novo momento de insatisfação.

Não pagaram um valor inferior a 4M pelo médio Luxemburguês, mas houve dinheiro para Rolheiser, que não era de todo pretendido pelo técnico para ja. Podia perfeitamente esperar. Novo momento de insatisfação.

Náo entra o médio que pede... mas perde Chiquinho por 1M. Alguém que contava para Schmidt.

1M que podia ser aplicado no Leandro, para avançar ja o negocio. Não foi essa a ideia do clube.

Chega então, de repente, Marcos Leonardo. Um ponta diferente por 18M. Não era prioridade, Schmidt contava com Musa que teve então que sair por 10M para equilibrar.

20+18 eram 38M gastos em 2 avançados que não eram pedidos da equipa técnica. 40M teriam dado para chegar a um principio de acordo, em julho de 2023, por Santiago Gimenez, o jogador que Schmidt queria. Novo foco de insatisfação. Se a isso contarmos os 9M por Prestianni que não seria uma necessidade quando ja se tem um Shejldrup emprestado, ate estão 47M investidos.

Rolheiser a chegar, sai outro jogador com que Schmidt contava, Gonçalo Guedes.

Sai Jurasek para entrar Carreras, também um jogador a precisar de tempo para se afirmar.

Schmidt começa então a querer levar a sua avante. Mostrar que assim não pode ser.

Mostrar as lacunas que na cabeça dele existem por culpa de uma ideia do clube não ser compatível com a ideia do treinador. Não por dinheiro, porque foi gasto na mesma mas porque alguém decide no clube e não ha um plano conjunto. Algo normal no Benfica. Algo ate normal em muitos clubes.

O plantel é bom, mesmo não sendo o que o treinador queria.


E ai começa a merda acentuar. Tino não conta, porque por 4M haveria Leandro Barreiro.

Os avançados não contam, porque 38M gastos, dava para ter conversado com o Feyenoord.

Os extremos não contam, porque João Mario é da sua confiança, e Di Maria tem demasiado peso.

Os lateral esquerdo não conta, trocar Jurasek por Carreras não faz sentido na sua cabeça.

E é isto. Um treinador a fazer peito ao clube, a condicionar as suas opções de 11 em função de birras.

E a perder em toda a linha a luta porque ja tudo percebeu que as birras deles ate podiam fazer sentido não tivesse ele alternativas. Mas fez se as vontades todas em 2022/23, ate à venda do Enzo Fernandes e ai tudo mudou. O clube voltou a ser o que sempre foi, aburguesado com o titulo e uma Champions forte, e o treinador passou a ser um inimigo interno, que encontra na sabotagem forma de mandar farpas a quem não o teve em conta no momento de esbanjar dinheiro.

O Rui Costa tem culpa. Ninguém o pode ilibar.

Mas ate para mim que sou 100% contra esta direção, o que o Roger Schmidt decidiu fazer acaba por lhe concentrar toda a culpa de uma época que pode ser um falhanço estrondoso.

Algumas tretas nesse rol.

Guedes nunca contou, basta ver os minutos que fez.

Nórdicos nunca contaram, basta ver os minutos que ambos fizeram na época passada, só Aursnes fez a diferença.

Gestão de Ristic vergonhosa, o mesmo com Odysseias. Gilberto sai porque João Vitor é opção a DD, só mesmo na cabeça do Roger.

Tino passa de indiscutível a banco porque não vem um boneco de 4 milhões? Ridículo

Kokcu, que não aparece aí, também foi imposto pela direção?

Essa história que coitado do treinador, só teve o que não queria, é conversa para boi dormir

SwissSLB

Citação de: Mestre em 05 de Março de 2024, 16:57
Citação de: Camisola_20 em 05 de Março de 2024, 16:23Pediu um ponta de lança que custava 40M, Santiago Gimenez.

Queria segurar o Gonçalo Ramos e quando lhe foi transmitido que a venda era impossível de adiar, pediu que dos 65+15, 40 fosse para o seu alvo preferido que encaixava perfeitamente no seu sistema. Foi lhe dito que seria impossível pelos valores e porque Gonçalo Ramos seria cedido com clausula de compra obrigatória e esse dinheiro não entrava ja.

Pediu então outro avançado, capaz de fazer pressão na frente.

Foi lhe dito que esse jogador afinal teria optado por ir para Italia e que seria um outro jogador a chegar, alguem que perdia espaço com a chegada de Lucas Beltran à Firentina. Um avançado que simplesmente não encaixa num modelo ja ele sem pernas para andar com Di Maria na extrema direita.

Mau estar começa cedo.

Tentou se compensar com um lateral pedido pelo treinador e que o departamento de observação teria alertado o clube para uma opção pouco logica dado o preço a pagar por alguém com tanta lacuna e totalmente oposto em características relativamente a Grimaldo.

Avança se uns meses.

Treinador quer um médio defensivo, pede Leandro Barreiro. Clube chega a acordo e em vez de trazer logo, decide não pagar e apenas contar com o jogador em julho. Novo momento de insatisfação.

Não pagaram um valor inferior a 4M pelo médio Luxemburguês, mas houve dinheiro para Rolheiser, que não era de todo pretendido pelo técnico para ja. Podia perfeitamente esperar. Novo momento de insatisfação.

Náo entra o médio que pede... mas perde Chiquinho por 1M. Alguém que contava para Schmidt.

1M que podia ser aplicado no Leandro, para avançar ja o negocio. Não foi essa a ideia do clube.

Chega então, de repente, Marcos Leonardo. Um ponta diferente por 18M. Não era prioridade, Schmidt contava com Musa que teve então que sair por 10M para equilibrar.

20+18 eram 38M gastos em 2 avançados que não eram pedidos da equipa técnica. 40M teriam dado para chegar a um principio de acordo, em julho de 2023, por Santiago Gimenez, o jogador que Schmidt queria. Novo foco de insatisfação. Se a isso contarmos os 9M por Prestianni que não seria uma necessidade quando ja se tem um Shejldrup emprestado, ate estão 47M investidos.

Rolheiser a chegar, sai outro jogador com que Schmidt contava, Gonçalo Guedes.

Sai Jurasek para entrar Carreras, também um jogador a precisar de tempo para se afirmar.

Schmidt começa então a querer levar a sua avante. Mostrar que assim não pode ser.

Mostrar as lacunas que na cabeça dele existem por culpa de uma ideia do clube não ser compatível com a ideia do treinador. Não por dinheiro, porque foi gasto na mesma mas porque alguém decide no clube e não ha um plano conjunto. Algo normal no Benfica. Algo ate normal em muitos clubes.

O plantel é bom, mesmo não sendo o que o treinador queria.


E ai começa a merda acentuar. Tino não conta, porque por 4M haveria Leandro Barreiro.

Os avançados não contam, porque 38M gastos, dava para ter conversado com o Feyenoord.

Os extremos não contam, porque João Mario é da sua confiança, e Di Maria tem demasiado peso.

Os lateral esquerdo não conta, trocar Jurasek por Carreras não faz sentido na sua cabeça.

E é isto. Um treinador a fazer peito ao clube, a condicionar as suas opções de 11 em função de birras.

E a perder em toda a linha a luta porque ja tudo percebeu que as birras deles ate podiam fazer sentido não tivesse ele alternativas. Mas fez se as vontades todas em 2022/23, ate à venda do Enzo Fernandes e ai tudo mudou. O clube voltou a ser o que sempre foi, aburguesado com o titulo e uma Champions forte, e o treinador passou a ser um inimigo interno, que encontra na sabotagem forma de mandar farpas a quem não o teve em conta no momento de esbanjar dinheiro.

O Rui Costa tem culpa. Ninguém o pode ilibar.

Mas ate para mim que sou 100% contra esta direção, o que o Roger Schmidt decidiu fazer acaba por lhe concentrar toda a culpa de uma época que pode ser um falhanço estrondoso.

Algumas tretas nesse rol.

Guedes nunca contou, basta ver os minutos que fez.

Nórdicos nunca contaram, basta ver os minutos que ambos fizeram na época passada, só Aursnes fez a diferença.

Gestão de Ristic vergonhosa, o mesmo com Odysseias. Gilberto sai porque João Vitor é opção a DD, só mesmo na cabeça do Roger.

Tino passa de indiscutível a banco porque não vem um boneco de 4 milhões? Ridículo

Kokcu, que não aparece aí, também foi imposto pela direção?

Essa história que coitado do treinador, só teve o que não queria, é conversa para boi dormir


Só discordo de um ponto.
A gestão do Pato Grego,deve ter sido dos poucos momentos de lucidez este ano.

Senhordotor

Citação de: Mestre em 05 de Março de 2024, 16:57
Citação de: Camisola_20 em 05 de Março de 2024, 16:23Pediu um ponta de lança que custava 40M, Santiago Gimenez.

Queria segurar o Gonçalo Ramos e quando lhe foi transmitido que a venda era impossível de adiar, pediu que dos 65+15, 40 fosse para o seu alvo preferido que encaixava perfeitamente no seu sistema. Foi lhe dito que seria impossível pelos valores e porque Gonçalo Ramos seria cedido com clausula de compra obrigatória e esse dinheiro não entrava ja.

Pediu então outro avançado, capaz de fazer pressão na frente.

Foi lhe dito que esse jogador afinal teria optado por ir para Italia e que seria um outro jogador a chegar, alguem que perdia espaço com a chegada de Lucas Beltran à Firentina. Um avançado que simplesmente não encaixa num modelo ja ele sem pernas para andar com Di Maria na extrema direita.

Mau estar começa cedo.

Tentou se compensar com um lateral pedido pelo treinador e que o departamento de observação teria alertado o clube para uma opção pouco logica dado o preço a pagar por alguém com tanta lacuna e totalmente oposto em características relativamente a Grimaldo.

Avança se uns meses.

Treinador quer um médio defensivo, pede Leandro Barreiro. Clube chega a acordo e em vez de trazer logo, decide não pagar e apenas contar com o jogador em julho. Novo momento de insatisfação.

Não pagaram um valor inferior a 4M pelo médio Luxemburguês, mas houve dinheiro para Rolheiser, que não era de todo pretendido pelo técnico para ja. Podia perfeitamente esperar. Novo momento de insatisfação.

Náo entra o médio que pede... mas perde Chiquinho por 1M. Alguém que contava para Schmidt.

1M que podia ser aplicado no Leandro, para avançar ja o negocio. Não foi essa a ideia do clube.

Chega então, de repente, Marcos Leonardo. Um ponta diferente por 18M. Não era prioridade, Schmidt contava com Musa que teve então que sair por 10M para equilibrar.

20+18 eram 38M gastos em 2 avançados que não eram pedidos da equipa técnica. 40M teriam dado para chegar a um principio de acordo, em julho de 2023, por Santiago Gimenez, o jogador que Schmidt queria. Novo foco de insatisfação. Se a isso contarmos os 9M por Prestianni que não seria uma necessidade quando ja se tem um Shejldrup emprestado, ate estão 47M investidos.

Rolheiser a chegar, sai outro jogador com que Schmidt contava, Gonçalo Guedes.

Sai Jurasek para entrar Carreras, também um jogador a precisar de tempo para se afirmar.

Schmidt começa então a querer levar a sua avante. Mostrar que assim não pode ser.

Mostrar as lacunas que na cabeça dele existem por culpa de uma ideia do clube não ser compatível com a ideia do treinador. Não por dinheiro, porque foi gasto na mesma mas porque alguém decide no clube e não ha um plano conjunto. Algo normal no Benfica. Algo ate normal em muitos clubes.

O plantel é bom, mesmo não sendo o que o treinador queria.


E ai começa a merda acentuar. Tino não conta, porque por 4M haveria Leandro Barreiro.

Os avançados não contam, porque 38M gastos, dava para ter conversado com o Feyenoord.

Os extremos não contam, porque João Mario é da sua confiança, e Di Maria tem demasiado peso.

Os lateral esquerdo não conta, trocar Jurasek por Carreras não faz sentido na sua cabeça.

E é isto. Um treinador a fazer peito ao clube, a condicionar as suas opções de 11 em função de birras.

E a perder em toda a linha a luta porque ja tudo percebeu que as birras deles ate podiam fazer sentido não tivesse ele alternativas. Mas fez se as vontades todas em 2022/23, ate à venda do Enzo Fernandes e ai tudo mudou. O clube voltou a ser o que sempre foi, aburguesado com o titulo e uma Champions forte, e o treinador passou a ser um inimigo interno, que encontra na sabotagem forma de mandar farpas a quem não o teve em conta no momento de esbanjar dinheiro.

O Rui Costa tem culpa. Ninguém o pode ilibar.

Mas ate para mim que sou 100% contra esta direção, o que o Roger Schmidt decidiu fazer acaba por lhe concentrar toda a culpa de uma época que pode ser um falhanço estrondoso.

Algumas tretas nesse rol.

Guedes nunca contou, basta ver os minutos que fez.

Nórdicos nunca contaram, basta ver os minutos que ambos fizeram na época passada, só Aursnes fez a diferença.

Gestão de Ristic vergonhosa, o mesmo com Odysseias. Gilberto sai porque João Vitor é opção a DD, só mesmo na cabeça do Roger.

Tino passa de indiscutível a banco porque não vem um boneco de 4 milhões? Ridículo

Kokcu, que não aparece aí, também foi imposto pela direção?

Essa história que coitado do treinador, só teve o que não queria, é conversa para boi dormir

Nem mais... coitado do Roger n tem laterais, devo ter sido eu que mandei embora o Gilberto e o Ristic q sempre deram conta do recado. Coitado do Roger n tem avançados foram só 50M gastos em avançados com ele lá.

O homem até sabe q o Gimenez custava 40M.

ThyHard

Não é possível culpar só um dos lados

Rui Costa e Roger Schmidt fizeram uma cagada monumental

Só nos resta chorar e esperar pela próxima desilusão. Seja no campo ou nas urnas

EagleVision

Citação de: Kurt Cobain 10 em 04 de Março de 2024, 16:15
Citação de: Kurt Cobain 10 em 04 de Março de 2024, 16:11O Paneira é o que é necessário neste momento. Esta equipa precisa de beber garrafões de Benfiquismo e o Paneira é o Homem certo.



falta isto .

Sempre arrepiante assistir a este momento, uma vez e outra. Como se diz às vezes por aqui, "saudades do que nunca vivemos".

Woland

Citação de: adryy em 05 de Março de 2024, 16:28
Citação de: Pedro Pena em 05 de Março de 2024, 14:45Isto há com cada uma !!!
Este Fórum realmente já viu melhores dias e já teve melhores administradores.
Onde é que já se viu aceitar ceder este espaço para combinar manifestações no estádio contra o treinador !?!?!?!? Aos 5 minutos e 50 minutos... Que palhaçada!!! Com um segundo lugar a manter e ainda em mais duas competições, há pessoal que só quer ver tudo a arder...


Tenho Pena do teu comentário...

Eu tenho Pena do Pedro