Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

B.Verissimo

Citação de: bruno cardoso em 07 de Abril de 2024, 02:12Qual seria a hipótese de o sporte perder 3 jogos  :confused:

Basta perder dois e empatar um não ?

SLBRulez

Citação de: |OnE| em 07 de Abril de 2024, 02:12
Citação de: Shoky em 07 de Abril de 2024, 02:07
Citação de: |OnE| em 07 de Abril de 2024, 01:58Eu não me esqueço que nas duas taças este gajo a precisar de marcar golo não só não tem tomates para a arriscar como mete o Arthur aos 96 para os penaltis contra o Estoril e o JM aos 90 contra o Sporting.

Esta merda não tem justificação nem em amigáveis.

É um borradinho.
Está bom é para treinar clubecos que nunca lutam por títulos.
Até um clube que não luta por títulos a precisar de marcar arriscava.

Ele ficou a olhar na 3ª passada.
É que nem havia outro resultado possível qeu não a vitória(e mesmo assim 1 golo só dava prolongamento) e ele não arriscou.
Mete o Gouveia aos 85 e o JM aos 90.

Há 20 anos atrás acabavamos jogos com Karadas, Mantorras com 1 joelho e Nuno Gomes.

Este fica a olhar e mete 1 médio centro aos 90 a ver se marca um golo.
O RV metia o Raul, Mitro e Jonas ao mesmo tempo

Shoky

Citação de: |OnE| em 07 de Abril de 2024, 01:58Eu não me esqueço que nas duas taças este gajo a precisar de marcar golo não só não tem tomates para a arriscar como mete o Arthur aos 96 para os penaltis contra o Estoril e o JM aos 90 contra o Sporting.

É um borradinho.

É que nem havia outro resultado possível qeu não a vitória(e mesmo assim 1 golo só dava prolongamento) e ele não arriscou.

Há 20 anos atrás acabavamos jogos com Karadas, Mantorras com 1 joelho e Nuno Gomes.

Mas ele faz sempre isto.
Para começar, não joga com ponta de lança, joga com um lavrador alérgico a golos porque corre muito.

O Benfica nunca arrisca nada. Os jogos arrastam-se até ao fim. Nunca mete segundo avançado. É cobarde. Ponto final.

E dos fracos não reza a história. O pior é que para o ano ainda cá estará a juntar mais humilhações às que coleccionou este ano.

smpslb

Citação de: SLBRulez em 07 de Abril de 2024, 02:13

É um borradinho.

Lage também, ainda me lembro do jogo na Luz com o Shakhtar em que terminámos com Dyego Souza , Seferovic e penso que era o Jonas ou RDT.

Shoky

Não tenho qualquer dúvida que o Rui Vitória tinha sido campeão este ano.

É este o nível.

SLBRulez

Citação de: smpslb em 07 de Abril de 2024, 02:16
Citação de: SLBRulez em 07 de Abril de 2024, 02:13

É um borradinho.

Lage também, ainda me lembro do jogo na Luz com o Shakhtar em que terminámos com Dyego Souza , Seferovic e penso que era o Jonas ou RDT.
Um gajo até criticava, mas é melhor que nem mexer

Faroleiro

BELAS SUBSTITUIÇÕES QUANDO O JOGO JÁ ESTAVA PERDIDO :clap1:  :bow2:  :winner:  :metal:

MAS O MAIOR CULPADO NEM ÉS TU

É O MANSO DO TEU PSEUDO-PATRÃO DA TRETA!

VVVV

Citação de: devilmen em 07 de Abril de 2024, 01:58
Citação de: kramxel² em 07 de Abril de 2024, 01:54
Citação de: Jangada em 07 de Abril de 2024, 01:26Este senhor, quando aterrou em Lisboa, topou logo que o André Almeida era um reformado em actividade - coisa que tantos outros treinadores pareciam negar. Teve coragem de ir sacar um António Silva e um João Neves quando foi necessário. Empandeirou Gil Dias ou Diogo Gonçalves quando houve oportunidade.

Volvidos uns meses e torna-se um analfabeto futebolístico. Parece nunca ter feito a primária, ao ponto de ver no Morato um lateral esquerdo e no João Mário uma espécie de Santo Graal dos equilíbrios tácticos. A coragem de 2022/23 morreu quando o Di Maria lhe fez frente no Bessa. Encolheu-se todo e hoje é tão pequenino que parece esmagado pelo tugão.

Paradoxos destes só no Benfica.

Para mim os 1ºs momentos desta época foram chaves, e o os restantes meses têm sido apenas uma continuação dos equívocos, e uma insistência naquilo em que nem ele acredita.

1º - A indefinição na pré-época
Desde muito cedo se percebeu, que ao contrário do ano passado, Roger não tinha ideias definidas sobre este lote de jogadores, nem de qual seria o melhor 11.
Andou a experimentar duplas de meio-campo em todos os jogos, e nunca conseguiu acertar.

2º - Saída do Ramos/ vinda do Cabral
Não só saiu o jogador mais influente em termos ofensivos, quer pelos golos que dava, mas principalmente pelo que jogava sem bola, como entrou um jogador completamente fora de forma, e fora do enquadramento do que o treinador queria.

3º - Roger hesita e descobre a solução
Apesar do início difícil, ganhamos a Supertaça numa 2a parte em que descobre a fórmula e fazemos uma 2a parte em pressão alta, depois da entrada do Kokçu.
Parte da solução fica ali à vista, para todos verem: A ineficácia da dupla Di/Neres juntos na 1a parte, e a solução de uma postura mais agressiva.
Mas Roger não viu isso, em vez disso insiste em Di e Neres juntos, com resultados horríveis, que hoje estão à vista de todos.
À 5a jornada, que fica para a história, descobre a solução, e fazemos a melhor exibição (dos próximos largos meses), quando decide colocar Aurneses na ala esquerda, depois da lesão do Neres.
De repente, existe equilíbrio, Neves consegue compensar Di na direita, e Aurnses equilibra o meio campo vindo para dentro na esquerda.
A solução para a época está encontrada, e o futuro é brilhante.... só que....

4º - Roger ignora a solução
A partir desse momento, desde a 5a jornada, nunca mais repetiu essa frente de ataque com Aurnses e Di.
Voltou a trazer J.Mário para o 11, começou a meter Aurnses nas laterais defensivas, foi o princípio do fim.
Nunca mais fizemos pressão alta, nunca mais tivemos a consistência e a estrutura desses tempos. Agora é tudo na base da improvisação, da inspiração (ou falta dela) do último terço.

Da identidade, e da esquematização do jogo de Roger do ano passado, já não sobra nada.
A partir do momento em que perdeu a autoridade com Di Maria, e vendeu a alma à bancada, para colocar Neres e Di no mesmo 11, nunca mais conseguiu recuperar nem o plantel, nem o controlo sobre as acções em campo dos seus jogadores.

Há muito que devia ter sido demitido, e só uma estrutura, também ela em modo zombie, é capaz de aceitar isto.

análise perfeita .

Basta dizer que estamos a falar de um treinador que achou que o João Victor poderia ser uma opção para lateral direito e como é óbvio nos lixámos porque o único lateral direito com que ficámos no plantel se lesionou. O que diga-se de passagem ara ele até foi uma benção porque assim pode espetar lá com o Aursnes e teve uma desculpa para andar com o -1 do João Mário em campo a dar cabo da equipa tanto tácticamente como fisicamente.
Aliás o Aursnes é peça fundamental no esquema do Schmidt a jogar a médio, porque é muito forte na pressão alta e tem capacidade ofensiva e defensiva para ajudar o lateral esquerdo.

Logo aí nos minou a época tirando-nos a capacidade de pressão alta que era fundamental o ano passado.

Depois deu-nos cabo do meio-campo porque insistiu na compra do Kokcu, o que fez com que para ele jogar tivésse de tirar o Florentino, que é fundamental no Benfica neste momento na recuperação de bolas, principalmente em zonas mais subidas e ainda para mais atirou com o João Neves para uma posição que nunca será a dele. Ou seja mais uma vez nos lixou a capacidade de pressionar alto e deu-nos cabo da capacidade defensiva do meio-campo sendo que por acréscimo ainda nos fez gastar um balurdio num jogador que não só não preciávamos, como também não vale o dinheiro que démos por ele.

Depois descolhoado como é não teve capacidade para dizer ao DiMaria que ele não poderia ser titular nem jogar 90 minutos sobre 90 minutos e que seria gerido juntamente com o Neres na ala direita do ataque. O que nos permitiria ter a ala direita a "top level" como o artista gosta de dizer, durante 90 minutos todos os jogos.

A lateral esquerda foi a cagada que se viu com uma substituição ridicula do Grimaldo, que ainda hoje não foi feita, onde gastámos rios de dinheiro e onde o Schmidt conseguiu a proeza de não só não ter conseguido encontrar um lateral esquerdo, mas ainda conseguiu enterrar o Morato e andar por lá a desaproveitar o Aursnes.

Na posição de ponta-de-lança foi uma gestão ridicula desde o início do campeonato, que nem ele sabe porque razão é que os jogadores têm andado por lá a rodar.

Quanto ao Rafa outra prova da falta de capacidade para gerir um plantel que o Schmidt tem, esteja a jogar bem ou mal, esteja todo roto ou não o Rafa joga sempre.

Por isso se há coisa que ficou provada foi a falta de capacidade de gestão de plantel que o Schmidt tem e isso não é admissível num clube como o Benfica. Tal como não é possível que um treinador do Benfica venha com as tiradas do temos de aceitar, por mais ridiculos que sejam os pontos perdidos e os top level quando toda a gente vê que não se joga a ponta de um corno.

Faroleiro

Citação de: bruno cardoso em 07 de Abril de 2024, 02:12Qual seria a hipótese de o sporte perder 3 jogos  :confused:
Até os porcos fruteiros abrem as pernas por uma vez aos seus paus-mandados.

bruno cardoso

farmacia franco

Citação de: VVVV em 07 de Abril de 2024, 01:56
Citação de: MiguelRibeiro em 07 de Abril de 2024, 01:21
Citação de: VVVV em 07 de Abril de 2024, 01:04
Citação de: maxi04 em 07 de Abril de 2024, 00:55
Citação de: PorscheLM1 em 07 de Abril de 2024, 00:52Amorim era campeão de caras no Benfica.

Com um orçamento à maneira teria construido uma equipa fantástica.
Mas preferiram dar ouvidos ao Dez Mil Homens e a sua filosofia maravilhosa que o levou a ser escorraçado de Alcochete.

Campeão 2 vezes pelo sporting, repito pelo sporting essa merda que ganha um campeonato em 20 anos.

Campeão pelos lagartos graças à inépcia de quem nos dirige, o ano passado ficou em quarto graças às suas brilhantes ideias e casmurriçes.

Os lagartos não jogam uma pevide, são uma equipa de contra-ataque que mesmo defendendo com 3 centrais, 2 laterais e 2 médios com muita capacidade defensiva, não defendem a ponta de um corno.

só num campeonato de merda cheio de treinadores de merda, que a única coisa que sabem fazer é defender com autocarros e tentar a sorte em ataques rápidos (estranhamente, era isso que deviam fazer com os lagartos, mas aí resolvem todos armar-se aos cucos) é que uma equipa como os lagartos faz alguma coisa.

O Sporting com bola tem processos bem defenidos e esta muito bem trabalhada. em Portugal chega e sobra para ganhar 90% dos jogos, porque as equipas sao demasiado receosas e so jogam na retranca o que facilita o jogo as equipas grandes, ao terem praticamente a bola sempre em seu poder.

A nivel defensivo sao banais e metem agua por todo lado, os golos que o Benfica lhes fez na luz sao exemplo disso em ataque continuado, sem grande rapidez ou intensidade.

A unica equipa que dividiu o jogo com o Sporting foi o Rio Ave, que jogou Como equipa grande, pressionou alto e saia a jogar desde traz e tirou a posse ao Sporting. Aí foi chutao e bola no Gyokeres.

O Amorim é um bom treinador, bom comunicador e com um tipo de lideranca que me agrada. Por outras palavras acho-o muito completo e inteligente mas ainda tem muita sopinha para comer. Acho que esta ao nivel de um "Marco Silva"

Chutão no gyokeres é o que os lagartos fazem o jogo todo, chutão no gyokeres e ele a tentar segurar a bola à espera que os outros cheguem.
Não jogam uma pevide e tanto não jogam uma pevide, que chegam lá fora e não fazem nada.

está muito bem trabalhada?? Não sabem defender e depois é chutão na frente e fé no sueco. Não fosse estar num campeonato cheio de treinadores de merda e era ver a lagartada a fazer o mesmo que o ano passado, em que o grande treinador ficou em quarto.

aliás não fossem as ajudas escandalosas dos árbitros no início do campeonato, e poucas dúvidas tenho que o Amorim tinha sido corrido em pouco tempo, se tivésse perdido os pontos que merecia perder e depois de investirem o que investiram no sueco e no sarrafeiro .
Citação de: VVVV em 07 de Abril de 2024, 01:56
Citação de: MiguelRibeiro em 07 de Abril de 2024, 01:21
Citação de: VVVV em 07 de Abril de 2024, 01:04
Citação de: maxi04 em 07 de Abril de 2024, 00:55
Citação de: PorscheLM1 em 07 de Abril de 2024, 00:52Amorim era campeão de caras no Benfica.

Com um orçamento à maneira teria construido uma equipa fantástica.
Mas preferiram dar ouvidos ao Dez Mil Homens e a sua filosofia maravilhosa que o levou a ser escorraçado de Alcochete.

Campeão 2 vezes pelo sporting, repito pelo sporting essa merda que ganha um campeonato em 20 anos.

Campeão pelos lagartos graças à inépcia de quem nos dirige, o ano passado ficou em quarto graças às suas brilhantes ideias e casmurriçes.

Os lagartos não jogam uma pevide, são uma equipa de contra-ataque que mesmo defendendo com 3 centrais, 2 laterais e 2 médios com muita capacidade defensiva, não defendem a ponta de um corno.

só num campeonato de merda cheio de treinadores de merda, que a única coisa que sabem fazer é defender com autocarros e tentar a sorte em ataques rápidos (estranhamente, era isso que deviam fazer com os lagartos, mas aí resolvem todos armar-se aos cucos) é que uma equipa como os lagartos faz alguma coisa.

O Sporting com bola tem processos bem defenidos e esta muito bem trabalhada. em Portugal chega e sobra para ganhar 90% dos jogos, porque as equipas sao demasiado receosas e so jogam na retranca o que facilita o jogo as equipas grandes, ao terem praticamente a bola sempre em seu poder.

A nivel defensivo sao banais e metem agua por todo lado, os golos que o Benfica lhes fez na luz sao exemplo disso em ataque continuado, sem grande rapidez ou intensidade.

A unica equipa que dividiu o jogo com o Sporting foi o Rio Ave, que jogou Como equipa grande, pressionou alto e saia a jogar desde traz e tirou a posse ao Sporting. Aí foi chutao e bola no Gyokeres.

O Amorim é um bom treinador, bom comunicador e com um tipo de lideranca que me agrada. Por outras palavras acho-o muito completo e inteligente mas ainda tem muita sopinha para comer. Acho que esta ao nivel de um "Marco Silva"

Chutão no gyokeres é o que os lagartos fazem o jogo todo, chutão no gyokeres e ele a tentar segurar a bola à espera que os outros cheguem.
Não jogam uma pevide e tanto não jogam uma pevide, que chegam lá fora e não fazem nada.

está muito bem trabalhada?? Não sabem defender e depois é chutão na frente e fé no sueco. Não fosse estar num campeonato cheio de treinadores de merda e era ver a lagartada a fazer o mesmo que o ano passado, em que o grande treinador ficou em quarto.

aliás não fossem as ajudas escandalosas dos árbitros no início do campeonato, e poucas dúvidas tenho que o Amorim tinha sido corrido em pouco tempo, se tivésse perdido os pontos que merecia perder e depois de investirem o que investiram no sueco e no sarrafeiro .

Mesmo a jogada hoje foi sempre sempre sueco, houve duas ou tres bolas tal foi a força da passagem que foram para fora.
Para o ano se o Amorim ficar este tipo de jogo vai resultar. So tiver a chamada azar bola na trava que teve muito próximo de acontecer se nao fosse a imvemcao dos periodos de desconto longos.

Primeira jornada o sporting vs vizzdla a ganharem 2.0 o arbitro da 12 minutos de desconto quando o vizela não perdeu tempo nenhum porque esteve sempre a perder.

Este campeonto vai ter o congnome dos descontos.

Baron_Davis

na Austria meteu o Cabral nos descontos e o golo lá apareceu

é um cagao, um asno a mexer na equipa e nas subs

bruno cardoso

Citação de: Faroleiro em 07 de Abril de 2024, 02:18BELAS SUBSTITUIÇÕES QUANDO O JOGO JÁ ESTAVA PERDIDO :clap1:  :bow2:  :winner:  :metal:

MAS O MAIOR CULPADO NEM ÉS TU

É O MANSO DO TEU PSEUDO-PATRÃO DA TRETA!
Ele e que ia fazer as subs ??

RGouveia.SLB

Citação de: Shoky em 07 de Abril de 2024, 02:17Não tenho qualquer dúvida que o Rui Vitória tinha sido campeão este ano.

É este o nível.

Acho que até o Veríssimo, mesmo sendo o Veríssimo, arriscava-se a buscar isto.

Só para vermos a fraude que aqui temos

Shoky

Este senhor levou um baile patético da Real Sociedad na Luz, com a sua invenção mal cagada de 3 centrais e Neves e Aursnes a laterais.

Não contente foi para lá fazer igual. Sem estudar sequer o adversário. Aos 25 minutos a Real Sociedad manda o 4-0 ao poste, de penalty. Depois de 3 golos e 2 golos anulados.

Em 25 minutos!

E este monte de estrume de vaca não é imediatamente despedido. Que merece um clube gerido por um eunuco como o nosso presidente? Merda. Merece perder assim como hoje.