Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

_Xebola_

Citação de: Nenad25 em 08 de Abril de 2024, 02:41Temos um campeonato para terminar, e garantir o segundo lugar. E temos uma Liga Europa para, no mínimo, chegar às meias finais.

Eu vou contra a corrente: acho que RC devería ter coragem, e assumir a continuidade de Schmidt. Isso sim, seria uma decisao difícil que demonstraria liderança. Deveria dar a cara perante os sócios, explicar a decisão. Fazer o favor à bancada , ser populista, é o mais fácil. Trazer um Mourinho, por exemplo. O difícil é tomar decisões arriscadas.

Quanto a Schmidt, apesar de todos os erros esta época, dar-lhe-ia oportunidade de provar para o ano que 2022-2023 nao foi um acaso. Um pouco como feito com JJ em 2010-2011.

Até do ponto de vista financeiro, que te também de ser considerado, esta seria a minha opçao.

FODA-SE!!!!!!!!

Podiam dar-te mil razões para o despedimento deste inútil, mas vou só pela parte mais fácil.

Como é uma direcção pode manter um treinador, que espeta com 100 milhões de euros no banco, jogadores que não contam para o treinador?

Até pela vertente financeira, vão em busca de um treinador que aposte mais nos jogadores que vieram para o bem ou para o mal.

BENFIKA

A campanha na liga europa não pode ser usada como ponto a favor de um suposto bom trabalho...jogamos contra Toulouse e Rangers, duas equipas medíocres para ser simpático.

É o equivalente a eliminar o Casa Pia e o Arouca na taça de Portugal.  :-X

A verdade é que durante a época sempre que apanhamos equipas mais competentes e com alguma qualidade tivemos sempre imensas dificuldades.

Korczak

Citação de: BENFIKA em 08 de Abril de 2024, 08:35A campanha na liga europa não pode ser usada como ponto a favor de um suposto bom trabalho...jogamos contra Toulouse e Rangers, duas equipas medíocres para ser simpático.

É o equivalente a eliminar o Casa Pia e o Arouca na taça de Portugal.  :-X

A verdade é que durante a época sempre que apanhamos equipas mais competentes e com alguma qualidade tivemos sempre imensas dificuldades.
o Roger devia ter sido despedido quando perdemos o terceiro jogo na champions!

NÃO SOMOS O BOAVISTA!!

Transformer

Neste momento é damage control. Não há despedimento nenhum.

o 2º lugar está assegurado, provavelmente dará acesso à LC.

Irá sair naturalmente pois o próprio já nem está com a cabeça aqui.

Das piores coisinhas que por cá passou.

Pedro Nunes 28

Vamos mesmo aguentar este gajo até ao final do ano ? É lixar o pouco que sobra, está certo!

Smballs

digo já aqui...

se fôr para trazer o mourinho ou a sofia ou o raio, prefiro que o RS fique no próximo ano....eh pá Rui...não fodas mais o Benfica !!

Alex_Soares

Citação de: Nenad25 em 08 de Abril de 2024, 03:37Como se mudar de treinador seja garantia de ganhar o que quer que seja. Quantas vezes já se leu aqui, dito pela maioria:

"Não consigo ver mais um jogo do Benfica com este homem ao leme"

"Se ele ficar, deixo de ser sócio".

Aconteceu com Quique, com JJ, com RV, com Lage, com Veríssimo, com JJ outra vez, com Roger agora. Ou seja, com todos.

Nada garante que um despedimento seja a melhoir soluçao nesta altura. Depende, e isso é algo que RC e estrutura tem de medir, do sentimento actual que se vive no plantel. Olhando para as exibições nestes 2 jogos, a equipa está com o treinador, aparentemente.

Como eu não tenho essa informação, prefiro ficar com quem já demonstrou a sua qualidade (como se dizia aqui o ano passado, "O Benfica das nossas vidas"), que tem uma ideia de jogo assumida e conhecida pela equipa (que encaixa melhor nuns do que outros), e que pensou o plantel para o próximo ano, do que investir numa incógnita e começar tudo de novo.

Porque trocar de treinador significa alterar um projecto (que acredito que exista), investir em jogadores pedidos por esse treinador (e empresário), pagar indemnização a Schmidt, etc.

Dito isto, espero que o futebol apresentado nesta semana continue até ao final da época.

Ele próprio se auto-sabotou e cavou o buraco onde se enfiou ao abdicar dessa "ideia de jogo assumida" para ficar subserviente a hierarquias de balneário!
Abdicou de processos no futebol dele que já resultava, tanto que levou ao título, para entrar num rol de experiências com a época a decorrer,

(Se como muitos suspeitam, da direção também, ainda pior!!!)

E tudo o mais que já foi escrito sobre os erros de Schmidt no contexto do futebol em campo e gestão de plantel e já não vale a pena insistir,

Não foi como tantos outros treinadores (independente da qualidade) antes dele que tiveram que fazer os seus trabalhos com presidentes em contra-mão!

Para todos os males que se podem e devem apontar ao Ruie e seus muchachos, o Benfica teve uma abordagem de mercado bem diferente dos últimos largos anos para Schmidt, longe de perfeita mas ainda assim foi analisado de forma positiva inicialmente essa mudança de abordagem,
não se pode descartar agora porque é tudo corrido a supostos flops derivado ao contexto do momento e que estão inseridos
(já tivemos n situações no passado para não fazer essa analise precipitada de jogadores),

Os erros de mercado de jogadores específicos ou posições não reforçadas que se aponta, o treinador publicamente assumiu essas decisões!
Como não deve ser responsabilizado?

Perder jogadores chave o Benfica vai ter sempre, o Schmidt não teve engenho ou capacidade para redefinir a equipa e empadeirou por completo praticamente todos o investimento feito no plantel e num clube como o nosso e como é gerido isso tem um peso enorme!

Três pontos onde o adepto comum julga o treinador, é:
Futebol, resultados, comunicação!
O schmidt perdeu-se nos 3, e o último tem um peso maior que lhe é imputado e muitos iniciaram a sua queda  por aqui.. Schmidt também...

Quando toca a futebol ninguém gosta de levar com atestados de estupidez e camiões de areia nos olhos,

Existe uma pressão gigante associada a ser treinador do Benfica, quando a situação não é só peace and love essa pressão se acentua, o Schmidt será mais um que revelou não ter estofo para o banco do nosso clube (também dá ideia que isso nem é equacionado quando se contrata treinadores),

Se fosse tão simples como ter um treinador simpático e com uma ideia de jogo bonita, qualquer clube grande/milionário seria "um paraíso" época após época,

Os jogos com o sporting demonstra que a equipa está com o treinador?
Pode ser visto assim como também:

Os jogadores sentirem o peso dos jogos independentemente do contexto interno,
Os defeitos táticos e de dinâmicas estavam lá todos, mas a equipa apresentou uma entrega totalmente diferente (mais no jogo da taça),

Onde esteve essa entrega ao longo da época?

Este último resume uma época, poderia ter caído para ambos os lados mas quando era necessário mão do treinador para ajudar a equipa na procura do resultado, este estava offline!!!

Resumindo

Não é porque perde um campeonato!
(Não competimos sozinhos e os adversários têm as suas valias também)

É como perde o campeonato!!!

Uma análise como todos perdem ou têm más épocas aqui, no Tugão ou em todo o lado é tão redutora sem analisar o contexto porque aconteceu...

Sou sempre apologista de estabilidade e continuidade mas o Schmidt tem demasiados erros próprios que não podem ser descartados para o lado simplesmente a favor da ideia só porque sim...

vermelhoftw

Citação de: Nenad25 em 08 de Abril de 2024, 02:41Temos um campeonato para terminar, e garantir o segundo lugar. E temos uma Liga Europa para, no mínimo, chegar às meias finais.

Eu vou contra a corrente: acho que RC devería ter coragem, e assumir a continuidade de Schmidt. Isso sim, seria uma decisao difícil que demonstraria liderança. Deveria dar a cara perante os sócios, explicar a decisão. Fazer o favor à bancada , ser populista, é o mais fácil. Trazer um Mourinho, por exemplo. O difícil é tomar decisões arriscadas.

Quanto a Schmidt, apesar de todos os erros esta época, dar-lhe-ia oportunidade de provar para o ano que 2022-2023 nao foi um acaso. Um pouco como feito com JJ em 2010-2011.

Até do ponto de vista financeiro, que te também de ser considerado, esta seria a minha opçao.

Fdx que falta de noção

GGG

Citação de: Transformer em 08 de Abril de 2024, 08:41Neste momento é damage control. Não há despedimento nenhum.

o 2º lugar está assegurado, provavelmente dará acesso à LC.

Irá sair naturalmente pois o próprio já nem está com a cabeça aqui.

Das piores coisinhas que por cá passou.

Também acho que sim e já aqui o disse algumas vezes.

Aliás quem olha para ele, já se percebe que não tem entusiasmo e que perdeu muito do encanto e energia que mostrava.

O treinador é fraco e não acho que tenha características para um clube como o Benfica. Falta-lhe capacidade táctica e de treino, mas fundamentalmente não consegue lidar com uma estrutura confusa e que não tem uma politica desportiva coerente!

Andamos ao sabor do vento e dos interesses seja do A ou do B! Basta olhar para a constituição do plantel e perceber que a maior parte dos jogadores foram escolhidos pela estrutura e não pelo treinador e isso agudizou a relação entre RS e o Benfica.

RAFL

Citação de: Pedro Nunes 28 em 08 de Abril de 2024, 08:43Vamos mesmo aguentar este gajo até ao final do ano ? É lixar o pouco que sobra, está certo!
e vais buscar quem? o problema não é o treinador

agora despedes este, vem outro cromo qq...e o encosta vai vender os miudos e vai buscar mais suplentes à Fiorentina e ao granada.....e pro ano fazes o quê? despedes o treinador...outra vez

Nenad25

Citação de: tomaz em 08 de Abril de 2024, 08:26
Citação de: Avante em 08 de Abril de 2024, 07:53
Citação de: Sequel em 07 de Abril de 2024, 19:18
Citação de: Toronto_SLB em 07 de Abril de 2024, 18:52Agora o Lage e Rui Vitoria ja' sao bons para muitos que criticavam ambos fortemente. Lol

O caso do Lage é um autêntico mistério, para mim.

Será aquele treinador a quem coloco o maior "wtf" que me lembro.

E como não acredito que alguém consegue ser tão mau de um dia para o outro, fico sempre com a teoria de que algo muito estranho aconteceu.

O Lage sofria quase dos mesmos males que o Schmidt, substituições tardias, republica dos estatutos de jogadores, Tino descartado, pouca leitura de jogo.
Trabalhava um pouco mais, se calhar, mas não tinha a aura no balneário que tem o alemão.

A verdade e que o melhor treinador nas ultimas 10 épocas do Benfica foi o Rui Vitoria. Teve investimentos de merda mas foi campeão e foi aos quartos de final da champions, 2x em 3.5 épocas.

E que da ter um treinador que sabe um pouco de Tugão, ser inteligente e não inventar muito. Não andava la com aos "Superwings" nas conferencias, aos 75 estavam la 2 ou 3 avançados para ir a procura do resultado...

O melhor treinador nas ultimas dez épocas foi JJ 1ra passagem. É que nem há discussão aí. A segunda passagem é outra conversa. Nunca esquecerei aquela noite em que a noticia caiu como uma bomba que ia para o Sporting. A partir daí, apesar de ainda termos ganho os dois anos seguintes, foi sempre a decair em termos tácticos com pequenas excepcões. Então na transição e organização defensiva..

O JJ da 1a passagem que jogava com David Luiz à esquerda no Dragão? O que lhe aconteceu no 2o ano, depois de levar 5 na Luz? 2010-2011. O que é que ganhamos esse ano?

O JJ da 1a passagem que perdia na Luz com o Porto, após retirar Aimar para meter Rodrigo, estando a ganhar e por cima do jogo? 2011-2012. O que é que ganhamos esse ano?

Ou o JJ da primeira passagem que perdeu o campeonato do Kelvin, com Roderick em campo? 2012-2013.

Porque é que JJ teve direito a 3 anos de crédito, e RS nem 1?

Eu digo-te o porquê. Porque o benfiquista gosta é de popoluchos. De JJs, de Vieiras, de Vales e Azevedos. É isso que o povo gosta.

Smballs

gostava mesmo q a aposta fosse um treinador cá do burgo....

contrato 1+1

Não me canso de o dizer, o gajo do rio ave é um belíssimo treinador...

Spiritvs

Uma coisa é certa, seja quem for o próxima treinador do Benfica (mantendo este asno ou contratando um novo) nunca irá ser uma contratação unânime.
Venha quem vier que faça um bom trabalho é só o que peço. Infelizmente na minha ótica este pateta não tem competências para treinar o Benfica e esta época patética assim o prova.

Avante

Citação de: tomaz em 08 de Abril de 2024, 08:26
Citação de: Avante em 08 de Abril de 2024, 07:53
Citação de: Sequel em 07 de Abril de 2024, 19:18
Citação de: Toronto_SLB em 07 de Abril de 2024, 18:52Agora o Lage e Rui Vitoria ja' sao bons para muitos que criticavam ambos fortemente. Lol

O caso do Lage é um autêntico mistério, para mim.

Será aquele treinador a quem coloco o maior "wtf" que me lembro.

E como não acredito que alguém consegue ser tão mau de um dia para o outro, fico sempre com a teoria de que algo muito estranho aconteceu.

O Lage sofria quase dos mesmos males que o Schmidt, substituições tardias, republica dos estatutos de jogadores, Tino descartado, pouca leitura de jogo.
Trabalhava um pouco mais, se calhar, mas não tinha a aura no balneário que tem o alemão.

A verdade e que o melhor treinador nas ultimas 10 épocas do Benfica foi o Rui Vitoria. Teve investimentos de merda mas foi campeão e foi aos quartos de final da champions, 2x em 3.5 épocas.

E que da ter um treinador que sabe um pouco de Tugão, ser inteligente e não inventar muito. Não andava la com aos "Superwings" nas conferencias, aos 75 estavam la 2 ou 3 avançados para ir a procura do resultado...

O melhor treinador nas ultimas dez épocas foi JJ 1ra passagem. É que nem há discussão aí. A segunda passagem é outra conversa. Nunca esquecerei aquela noite em que a noticia caiu como uma bomba que ia para o Sporting. A partir daí, apesar de ainda termos ganho os dois anos seguintes, foi sempre a decair em termos tácticos com pequenas excepcões. Então na transição e organização defensiva..

Rui Vitoria 2015/2016 foi melhor que Jorge Jesus 2014/2015.

Vocês não tem noção do pouco que se jogou no ultimo ano da primeira passagem do JJ.

Avante

Citação de: Smballs em 08 de Abril de 2024, 08:55gostava mesmo q a aposta fosse um treinador cá do burgo....

contrato 1+1

Não me canso de o dizer, o gajo do rio ave é um belíssimo treinador...

Para mim os contratos dos treinadores do Benfica deveriam ser sempre em períodos de 3 anos (adaptação, afirmação, confirmação)

Contratos de 2+1 ano automatico se ganhar um campeonato
E só aceitaria renovações de treinador ao fim do segundo ano.

Um treinador que não fosse campeão em 2 anos, saia sem custos.
O treinador teria dois anos "seguros" para mostrar o seu trabalho
Um treinador que fosse um erro de casting desde o primeiro ano, só custava um ano de contrato para rescindir.