Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Espártaco

É um treinador demasiado caro e com um contrato demasiado longo para ser despedido.

Só saindo pelo seu próprio pé. Caso contrário parece-me que estará cá para o ano.

Rei

Citação de: Innuendo em 08 de Abril de 2024, 07:35
Citação de: Rei em 08 de Abril de 2024, 01:44
Citação de: Innuendo em 07 de Abril de 2024, 23:32
Citação de: Rei em 07 de Abril de 2024, 23:30
Citação de: Innuendo em 07 de Abril de 2024, 23:23
Citação de: vermelhoftw em 07 de Abril de 2024, 23:20Passado um dia ja cá estão todos 🤣

E pelos vistos já vamos ganhar a liga Europa...

Não vi isso escrito em lado nenhum. Mentir é feio.

Não viste, procura.
Há quem tenha escrito que e possível ganhar a liga Europa.
E agradeço que não me chames mentiroso, SFF.

Não te chamei mentiroso, só disse que isso é mentira. Ninguém disse que o Benfica ia ganhar a Liga Europa. Desafio-te a mostrar esses posts.

Já te disse que e só questão de procurares, aqui e nas redes sociais, não é preciso procurar muito.

Se o escrevi foi porque o li, não. Inventei. Não preciso de inventar coisas.

E mais uma vez, agradeço que não me chames mentiroso.

Enquanto não colocares aqui esses posts, é mentira meu caro.

Lellominsk

Citação de: Espártaco em 08 de Abril de 2024, 10:29É um treinador fraco, demasiado caro e com um contrato demasiado longo para ser despedido.

DeSousa

Citação de: Espártaco em 08 de Abril de 2024, 10:29É um treinador demasiado caro e com um contrato demasiado longo para ser despedido.

Só saindo pelo seu próprio pé. Caso contrário parece-me que estará cá para o ano.
Os adeptos têm a palavra, só veria alguma possibilidade de ficar, ganhando a Liga Europa.

Sousa_slb

Citação de: DeSousa em 08 de Abril de 2024, 10:39
Citação de: Espártaco em 08 de Abril de 2024, 10:29É um treinador demasiado caro e com um contrato demasiado longo para ser despedido.

Os adeptos têm a palavra, só veria alguma possibilidade de ficar, ganhando a Liga Europa.

Devia era ser corrido a pontápe este inapto
A época toda a jogar merda e merda nenhuma sempre com os mesmos sem tentar encontrar soluçoes, onde toda a gente via que ia dar merda mais cedo ou mais tarde

Continuar era só mandar ao lixo qualquer vontade de ganhar alguma coisa para o ano.

É um treinador fraco e burro e nunca o vai deixar de ser

Loopkin

Como alguém disse: seria como o governo. Sabemos que vai cair, só não sabemos o mês.

sergio19azb

Citação de: maninga em 08 de Abril de 2024, 09:39O Zé chorão anda a fazer-se ao lugar e fala-se que está na calha para o substituir, infelizmente

Não infelizmente porque o alemão vá sair mas sim porque o substituto é um velho eucalipto birrento que seca tudo à volta dele e que não tem nada para acrescentar ao Benfica, muito pelo contrário

Enfim, mais uma jogada de merda por parte do presidente
O Zé Mou?

+1benfiquista

Citação de: DeSousa em 08 de Abril de 2024, 10:39

Quando os adeptos têm a palavra acabam a eleger quem lhe deu o contrato com votações esmagadoras.

raymanzarek

Citação de: GloriosoSLB1904 em 08 de Abril de 2024, 10:18
Citação de: raymanzarek em 08 de Abril de 2024, 10:05
Citação de: GloriosoSLB1904 em 08 de Abril de 2024, 09:32
Citação de: fpie em 08 de Abril de 2024, 09:22se bem que contratámos gente, com qualidade duvidosa (para não ir mais além) para jogar no Benfica, eu acho que o plantel vale muito mais do que parece, aquele balneario deve estar bonito deve, com gente a esforçar-se nos treinos (nem sabemos se podemos dar esse nome ás peladinhas no meio da semana) e depois jogam sempre os mesmos

Balneários funcionam quando se ganha e não funcionam quando se perde. É assim em todo o lado.

O plantel vale menos do que todos achamos que vale e no ano passado valia mais do que a qualidade individual daria a entender. A valia percecionada vs real está sempre associada aos resultados finais.  Se numa época as soluções do treinador eram as indicadas para fazer uma boa temporada, este ano não.

No entanto, um plantel candidato ao titulo não pode ter tantos buracos como este tem. Também um treinador não pode insistir num modelo que não tem jogadores para ele. Há culpas em duas dimensões, planeamento errado e incapacidade de dar a volta às situações negativas.

Um treinador bom, no meu prisma, terá sempre que se adaptar às condicionantes do jogo.

Poderá e deverá ter um modelo base, uma ideia central e agregadora de jogo, uma filosofia que sustente o treino e movimentação de peças, mas sem desprimor de reajustes tácticos que permitam a sua validação profissional.

Senão não precisava de estar no banco durante os jogos a ver o que se passa! Se é para isto, se estamos a pagar uma ideia táctica e uma única filosofia de jogo, não precisamos que o gajo esteja, jogo após jogo, com cara de pato a olhar para o relvado!

Já há pelo menos uns milhões a fazer a mesma figura, sem receber e sem poder fazer algo para mudar a situação! E que Certamente sofrem bem mais pelo clube!

Eu queria defendê-lo, queria valorizar a sua frontalidade e acuidade, queria ter mais paciência e dar-lhe uma segunda oportunidade.

Não posso, não depois de substituições a 2 minutos do final de um jogo decisivo, que completamente achincalharam os jogadores que entraram.

Isto não é nada.

Concordo com praticamente tudo. No entanto o posicionamento do treinador no banco é menos relevante do que nós adeptos assumimos, um treinador a bracejar é muito mais para a foto que para o sucesso efectivo da equipa. Guardiola também tem jogos que fica no banco sossegado.

A parte das substituições aí concordo totalmente. Um treinador deve ser capaz de adaptar as suas ideias às circunstâncias de jogo e as substituições podem ser essa ferramenta.

Para mim, o treino e forma como implementa o modelo no treino é o factor diferenciador de um treinador. É o trabalho diário que nós adeptos não vemos e que tem impacto vital na forma como uma equipa joga. No entanto, com semanas preenchidas com dois jogos, é dificil mudanças profundas nas dinamicas coletivas. Alias, foi uma aberração a experiência de três centais na altura de jogos Champions. Na maior parte das vezes, anda-se a gerir cargas sem aquisição.

Quando falo a ver o jogo, refiro-me a ler o jogo. Pode estar com cara de pato na mesma, desde que tire ilações e faça o melhor para a equipa, sendo proactivo.

As substituições existem num jogo de futebol, é por alguma coisa, senão não faziam parte das leis de jogo nem os treinadores firmavam tanto pelas mesmas!

Sousa_slb

Citação de: Di_Maria em 08 de Abril de 2024, 10:08
Citação de: Karina em 08 de Abril de 2024, 10:03Este gajo anda a gozar com tudo e todos.
Como é que este gajo foi capaz de destruir a equipa do Benfica.
Aursnes na minha opinião dos melhores jogadores a época passada.
Fazia pressão na saída de bola da equipa adversária.
Este ano não se sabe o que é pressão a saída de bola das outras equipas.
Aparecia muitas das vezes a finalizar .
Muitas das vezes jogava na ala mas aparecia como segundo ponta de lança onde criava surpresa e onde fez alguns golos.
Esta época anda a defesa ou direito ou esquerdo.
Para jogar os meninos mimados.
E o resultado está a vista de todos.

É uma excelente análise.

A retirada do Aursnes dos lugares da frente, foi uma das razões para a quebra desta época. Ainda para mais substituído por João Mário naquele lugar.

Menos um a fazer pressão na saída, com Di Maria e Cabral na frente, que também não o fazem.

Alem da saida do ausners e saida do grimaldo que apesar de todos os defeitos sabia criar lançes e perigo á frente foi a saida do Gonçalo Ramos.
Noa gostavam dele nao gostavam mas pressionava e marcava golos.

Vamos a ver e foram buscar um gajo que nem correr consegue(cabral), um gajo que nao pressiona(marcos leonardo) e depois temos um avançado(casper) que não sabe marcar golos que é bom para o atletismo.

Juntanto a isso o Di maria que nao pode jogar a titular nem 90 minutos jogo sim jogo sim, onde só defende com os olhos e está montada a merda que se viu em cmpo esta época.

Parabes ao Roger a ao Rui por uma grande planificaçao e gestao da equipa durante toda a época.

nfgl

Não me parece que saia.
Vão-se despejar mais 100M na equipa e ver o que dá.

Devil1

Ganhar a liga europa passou a ser o mínimo exigível para continuares. Parabéns pelo buraco em que te meteste. Tiveste à tua disposição nestes dois anos o maior orçamento desportivo deste país e tens jornada após jornada um banco milionário, não te esqueças disto.
Perder Grimaldo e Ramos não pode ser justificação para tudo. Um treinador reinventa-se quando as circunstâncias mudam. Estamos em abril e sinto que nunca saímos da pré-época 2023/2024.
Aprendeste um modelo de jogo moderno na Alemanha e és um tipo porreiro para os jogadores. Por outras palavras, tens o canudo e és bom rapaz, falta-te tudo o resto para seres competente ao mais alto nível.

+1benfiquista

Citação de: nfgl em 08 de Abril de 2024, 10:46Não me parece que saia.

Falta pouco para soltarem a cartilha "Amorim ficou em quarto e na época seguinte foi campeão".

força Benfica

Citação de: +1benfiquista em 08 de Abril de 2024, 10:49

Falta pouco para soltarem a cartilha "Amorim ficou em quarto e na época seguinte foi campeão".

Isso é para os finais de maio.

tulio_slb

Citação de: força Benfica em 08 de Abril de 2024, 10:50
Citação de: +1benfiquista em 08 de Abril de 2024, 10:49

Isso é para os finais de maio.

Talvez vá contra a corrente mas acho que ele devia ficar contudo deveria ser responsabilizado pelo o insucesso desta época.

Acho que não deveríamos dar nenhum reforço enquanto não houver saídas.

Na minha opinião não faz sentido renovar com Di Maria e Rafa.