Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Ramiro Lopes

Há vários jogos que ajudavam a resumir esta época. Vou usar 2, que até foram das 2 maiores vitórias.

- Benfica 4-1 AVS. Nos 2 jogos anteriores, em menos de 1 semana, tinha tido deslocações difíceis e decisivas à Austria e a Braga, onde o Benfica tinha usado o mesmo 11 nos 2 jogos, com exceção ao António Silva que não jogou na Austria por estar suspenso. 4 dias depois, o Benfica jogaria para a Taça da Liga contra uma equipa da 2ª liga e até poderia perder por 0-1 que seguiria em frente na prova. Oportunidade perfeita para dar descanso a alguns jogadores, dar minutos a outros e ganhar mais jogadores no plantel. O que é que o RS faz? Repete o 11 de braga, apenas com a troca forçada de Otamendi por Tomás Araújo:

Não mexe antes dos 58' minutos. Jurasek e João Víctor poderiam ter tido minutos nas laterais a ver se mostravam ser opção. Jurasek entra aos 86' como se fosse mostrar alguma coisa em 5 minutos. Di Maria faz novamente os 90 minutos, com Guedes a precisar desesperamente de minutos a jogar só meia hora. Não aproveitou a competição para descansar jogadores e dar ritmo a outros e mesmo assim foi eliminado pelo Estoril.

- Benfica 6-1 Vizela. A equipa vem de uma série de más exibições e havendo este jogo acessível entre a eliminatório contra o Toulouse, o RS aproveita para descansar António Silva, Aursnes, Di Maria e até Arthur Cabral que vinha numa série com bastantes jogos (e golos):

Benfica vencia 5-0 ao intervalo. Imperava a lógica que fosse dado descanso a outros jogadores como João Neves, Otamendi, Rafa e principalmente Bah que ainda estava à procura da melhor forma após lesão prolongada. Ao mesmo tempo, jogadores como Carreras, Rollheiser, Marcos Leonardo e até Prestianni imploravam por minutos e tinham uma oportunidade para mostrar serviço num jogo sem pressão.
O que é que o RS faz? Mete o Di Maria ao intervalo. Carreras e Rollheiser entram aos 89', num ato de puro desrespeito com os atletas. Bah faz os 90 minutos, assim como nos jogos seguintes. Em Alvalade para a Taça sai lesionado por falta de gestão.

Volvidos a estes 2 jogos contra o Sporting, onde o Benfica não foi inferior, mas foi eliminado da Taça e perdeu para o campeonato muito porque o RS não soube mexer no jogo na segunda parte, ele diz isto:

Para ele estava tudo bem.
Os que estavam em campo ainda não tinham dado a autorização para serem substituídos. Os que estavam no banco, mesmo aqueles que foram contratados por dezenas de milhões de euros com o seu aval, não contavam. Principalmente aqueles que nem contra o Vizela tiveram muitos.
Já para não falar de estar na iminência de ser eliminado na Taça de Portugal e em vez de arriscar tudo nos últimos 10 minutos, pelo menos, com 2 avançados em campo, não... mete o João Mário aos 90 minutos.

Gestão absolutamente demencial, à vista de todos durante meses, menos de quem manda no Benfica.

GGG

Citação de: nfgl em 08 de Abril de 2024, 10:46Não me parece que saia.
Vão-se despejar mais 100M na equipa e ver o que dá.

Até pode ficar, mas dificilmente se verá o Benfica a despejar outra vez um camião de dinheiro para a próxima época e muito menos com este treinador.

nfgl

Citação de: +1benfiquista em 08 de Abril de 2024, 10:49

Falta pouco para soltarem a cartilha "Amorim ficou em quarto e na época seguinte foi campeão".

Não sei se essa conversa aparecerá.
Eu só estou a ler os sinais andam por aí.

+1benfiquista

Citação de: tulio_slb em 08 de Abril de 2024, 10:59
Citação de: força Benfica em 08 de Abril de 2024, 10:50

Falta pouco para soltarem a cartilha "Amorim ficou em quarto e na época seguinte foi campeão".

Isso é para os finais de maio.

Talvez vá contra a corrente mas acho que ele devia ficar contudo deveria ser responsabilizado pelo o insucesso desta época.

Acho que não deveríamos dar nenhum reforço enquanto não houver saídas.

Na minha opinião não faz sentido renovar com Di Maria e Rafa.

Se ficar é o Fernando Santos 2.0. Sai nas primeiras 5 jornadas da próxima temporada... o ciclo dele já está mais que acabado.

slbfuckfcp

meteu o mesmo 11 e a mesma tática contra o mesmo adversário...o Amorim não é parvo, trocou algumas peças e ganhou o jogo.

isaias

Citação de: bolas10 em 08 de Abril de 2024, 02:262 mercados de inverno em que gastamos dezenas de milhões e os reforços não têm tempo de jogo...

Em nenhum dos mercados houve a preocupação em contratar no sentido de colmatar as lacunas do plantel. Houve, sim, uma enorme ânsia mercantilista dirigida para craques de FM, imberbes com potencial valorização num futuro próximo para vendas e comissões chorudas. Nada do que não se andasse já a fazer anteriormente.

Dmitry91

Citação de: GGG em 08 de Abril de 2024, 11:03

Até pode ficar, mas dificilmente se verá o Benfica a despejar outra vez um camião de dinheiro para a próxima época e muito menos com este treinador.

Neves e Toni Silva têm ordem para marchar.

Deve dar no mínimo uns 120M, devem foder o guito em meia dúzia de avançados.

+1benfiquista

Citação de: slbfuckfcp em 08 de Abril de 2024, 11:05meteu o mesmo 11 e a mesma tática contra o mesmo adversário...o Amorim não é parvo, trocou algumas peças e ganhou o jogo.

O Amorim não ganhou o jogo pela adaptação inicial mas sim por ter refrescado a equipa enquanto o Benfica afundava por inacção do treinador.

Devil1

Ele mexe tarde porque os que estão em campo são os que ele mais confia, e pior... há ali meia dúzia que tem medo de os tirar porque não quer criar atritos no balneário.
Os jogadores mandam nele, liderança zero.
Isto não é nada.

Mika21PA

É mentalizar que irá continuar a ser nosso treinador na próxima época.

nfgl

Citação de: GGG em 08 de Abril de 2024, 11:03

Claro que vais.
Entre 80 e 100, naturalmente e fácil

Eusébio10

Com o Mourinho disponível acho que a troca é o No brainer.

Mesmo um Mourinho ultrapassado, se pega numa candidato ao titulo em Portugal tem todas a condições para ganhar.

GGG

Citação de: nfgl em 08 de Abril de 2024, 11:04

Não sei se essa conversa aparecerá.
Eu só estou a ler os sinais andam por aí.

Os sinais mostram já a habitual cantilena de que o treinador já está a ser escrutinado e que que as pessoas não tem paciência e tal....

No fundo a responsabilização e o "isolar" o treinador já está a ser feito e sendo ele estrangeiro, mais rapidamente sozinho fica.

Já aqui disse, que RS irá sair pelo seu pé, porque está farto e não quer partir para uma nova época, sem condições de sucesso. Porque o planeamento desta época foi uma merda, e isto foi de parte a parte.

vermelhoftw

E pra acabar com o clube!??

Karina

Para o lugar deste artista.
Arriscava no Vítor Bruno adjunto do porto.
Jovem
Conhece o futebol Português.
Do que ir buscar alguém com estatuto e chega aqui não tem ambição nenhuma.
O Benfica precisava de um treinador jovem com ambição e sede de ganhar.
E a minha opinião.
Cada um tem a sua.