Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Survivor

Citação de: Karina em 08 de Abril de 2024, 11:13Para o lugar deste artista.
Arriscava no Vítor Bruno adjunto do porto.
Jovem
Conhece o futebol Português.
Do que ir buscar alguém com estatuto e chega aqui não tem ambição nenhuma.
O Benfica precisava de um treinador jovem com ambição e sede de ganhar.
E a minha opinião.
Cada um tem a sua.

Sei de boa fonte que os andrades andam a chorar com essa opção, tudo em panico.

Alias, os andrades só choram.

SLBTotti

Citação de: pipi em 08 de Abril de 2024, 11:13Na verdade não quero que Mourinho seja o próximo treinador do Benfica como se fala nos bastidores mas tenho a certeza absoluta que este ano com Mourinho no banco, não jogaríamos um futebol apaixonante é certo, mas a esta altura da época estaríamos na final na Taça e com o campeonato no papo.
Mourinho em Portugal com o plantel que o Benfica lhe pode oferecer é campeão com uma perna ás costas.

Aconselho seriamente a ver os últimos trabalhos do Mourinho pois claramente ficaste pelos anos do Real Madrid.

Aka

Citação de: tulio_slb em 08 de Abril de 2024, 12:03
Citação de: +1benfiquista em 08 de Abril de 2024, 11:05
Citação de: tulio_slb em 08 de Abril de 2024, 10:59
Citação de: força Benfica em 08 de Abril de 2024, 10:50
Citação de: +1benfiquista em 08 de Abril de 2024, 10:49
Citação de: nfgl em 08 de Abril de 2024, 10:46Não me parece que saia.
Vão-se despejar mais 100M na equipa e ver o que dá.

Falta pouco para soltarem a cartilha "Amorim ficou em quarto e na época seguinte foi campeão".

Isso é para os finais de maio.

Talvez vá contra a corrente mas acho que ele devia ficar contudo deveria ser responsabilizado pelo o insucesso desta época.

Acho que não deveríamos dar nenhum reforço enquanto não houver saídas.

Na minha opinião não faz sentido renovar com Di Maria e Rafa.

Se ficar é o Fernando Santos 2.0. Sai nas primeiras 5 jornadas da próxima temporada... o ciclo dele já está mais que acabado.

Na altura toda a gente pediu a saída do Jesus a meio e fomos campeões dois anos seguidos com ele.

Há casos e casos. Com o Fernando Santos nunca jogamos nada mas na época passada o Schmidt mostrou que sabe trabalhar. Não é o treinador perfeito mas tem as suas qualidades

O Benfica de 12/13 jogava o melhor futebol em Portugal, tinha grandes jogadores, perdeu tudo numa semana: campeonato, Taça e Liga Europa (ainda chegou às meias da Taça da Liga, eliminado nos penalties).

Havia ali algo que desmoronou um poucos dias, mas tinha bases que foram reforçadas.

O Schmidt não tem nada.

E, já agora, o que significa isso do Schmidt ficar mas ser responsabilizado ficando sem reforços. Ai, quer dizer, quem se lixa é o Benfica que mantém um mau treinador e ainda tem de aguentar o mesmo plantel? Mas que sentido faz isso?

LuigiSLB83

Citação de: Ramiro Lopes em 08 de Abril de 2024, 11:01Há vários jogos que ajudavam a resumir esta época. Vou usar 2, que até foram das 2 maiores vitórias.

- Benfica 4-1 AVS. Nos 2 jogos anteriores, em menos de 1 semana, tinha tido deslocações difíceis e decisivas à Austria e a Braga, onde o Benfica tinha usado o mesmo 11 nos 2 jogos, com exceção ao António Silva que não jogou na Austria por estar suspenso. 4 dias depois, o Benfica jogaria para a Taça da Liga contra uma equipa da 2ª liga e até poderia perder por 0-1 que seguiria em frente na prova. Oportunidade perfeita para dar descanso a alguns jogadores, dar minutos a outros e ganhar mais jogadores no plantel. O que é que o RS faz? Repete o 11 de braga, apenas com a troca forçada de Otamendi por Tomás Araújo:

Não mexe antes dos 58' minutos. Jurasek e João Víctor poderiam ter tido minutos nas laterais a ver se mostravam ser opção. Jurasek entra aos 86' como se fosse mostrar alguma coisa em 5 minutos. Di Maria faz novamente os 90 minutos, com Guedes a precisar desesperamente de minutos a jogar só meia hora.

- Benfica 6-1 Vizela. A equipa vem de uma série de más exibições e havendo este jogo acessível entre a eliminatório contra o Toulouse, o RS aproveita para descansar António Silva, Aursnes, Di Maria e até Arthur Cabral que vinha numa série com bastantes jogos (e golos):

Benfica vencia 5-0 ao intervalo. Imperava a lógica que fosse dado descanso a outros jogadores como João Neves, Otamendi, Rafa e principalmente Bah que ainda estava à procura da melhor forma após lesão prolongada. Ao mesmo tempo, jogadores como Carreras, Rollheiser, Marcos Leonardo e até Prestianni imploravam por minutos e tinham uma oportunidade para mostrar serviço num jogo sem pressão.
O que é que o RS faz? Mete o Di Maria ao intervalo. Carreras e Rollheiser entram aos 89', num ato de puro desrespeito com os atletas. Bah faz os 90 minutos, assim como nos jogos seguintes. Em Alvalade para a Taça sai lesionado por falta de gestão.

Volvidos a estes 2 jogos contra o Sporting, onde o Benfica não foi inferior, mas foi eliminado da Taça e perdeu para o campeonato muito porque o RS não soube mexer no jogo na segunda parte, ele diz isto:

Para ele estava tudo bem.
Os que estavam em campo ainda não tinham dado a autorização para serem substituídos. Os que estavam no banco, mesmo aqueles que foram contratados por dezenas de milhões de euros com o seu aval, não contavam. Principalmente aqueles que nem contra o Vizela tiveram muitos.
Já para não falar de estar na iminência de ser eliminado na Taça de Portugal e em vez de arriscar tudo nos últimos 10 minutos, pelo menos, com 2 avançados em campo, não... mete o João Mário aos 90 minutos.

Gestão absolutamente demencial, à vista de todos durante meses, menos de quem manda no Benfica.

Isto.

Rmgv

Os últimos resultados do porto no campeonato só vem reforçar a ideia que não tem condições para continuar.

Levar 5-0 deste porto é dos maiores shitshows que eu já presenciei em 20 anos de clube.

O rui "sabe imenso de bola" costa que pague do bolso dele a rescisão ou se ainda tiver um pouco de vergonha na cara  nem se apresente a eleições em 2025.

nfgl

Citação de: GGG em 08 de Abril de 2024, 11:10
Citação de: nfgl em 08 de Abril de 2024, 11:04
Citação de: +1benfiquista em 08 de Abril de 2024, 10:49

Falta pouco para soltarem a cartilha "Amorim ficou em quarto e na época seguinte foi campeão".

Não sei se essa conversa aparecerá.
Eu só estou a ler os sinais andam por aí.

Os sinais mostram já a habitual cantilena de que o treinador já está a ser escrutinado e que que as pessoas não tem paciência e tal....

No fundo a responsabilização e o "isolar" o treinador já está a ser feito e sendo ele estrangeiro, mais rapidamente sozinho fica.

Já aqui disse, que RS irá sair pelo seu pé, porque está farto e não quer partir para uma nova época, sem condições de sucesso. Porque o planeamento desta época foi uma merda, e isto foi de parte a parte.

Claro que quando sair vai ser por ele.

nfgl

Citação de: vermelhoftw em 08 de Abril de 2024, 11:11

E pra acabar com o clube!??

Talvez sim, talvez não.
O que não me parece é que seja logico esperar mudanças quando as pessoas são as mesmas.

fpie

só o Benfica levou 5 no dragão, VERGONHA

lPhoenix

Espero que quando acabe (de enterrar) esta época, se ponha fora do clube, e para bem longe.

fpie

Citação de: lPhoenix em 08 de Abril de 2024, 12:16Espero que quando acabe (de enterrar) esta época, se ponha fora do clube, e para bem longe.

ele não sai, só se o despedirem, mas isso o "nosso" Rui, prefere não fazer nada

lPhoenix

Citação de: fpie em 08 de Abril de 2024, 12:20
Citação de: lPhoenix em 08 de Abril de 2024, 12:16Espero que quando acabe (de enterrar) esta época, se ponha fora do clube, e para bem longe.

Calha bem, nesse caso saem esses dois inaptos em Outubro de 2025.

fpie

Citação de: lPhoenix em 08 de Abril de 2024, 12:25
Citação de: fpie em 08 de Abril de 2024, 12:20

Calha bem, nesse caso saem esses dois inaptos em Outubro de 2025.

nisso o "nosso" Rui tem tudo controlado, o 25 de abril ainda não chegou aqui

GGG

Citação de: nfgl em 08 de Abril de 2024, 12:15
Citação de: vermelhoftw em 08 de Abril de 2024, 11:11

E pra acabar com o clube!??

Talvez sim, talvez não.
O que não me parece é que seja logico esperar mudanças quando as pessoas são as mesmas.

As mudanças irão acontecer para "salvar a pele", aliás como era método da antiga direcção do sr. do bigode....

Ninguém tem dúvidas que o treinador será o escudo e servirá para ser responsabilizado por uma época fraca, mas também me parece que o alemão não é parvo, que já percebeu que a gestão é fraca, que a liderança não existe e que está a ser cozinhado em lume brando há muito tempo, e com tudo isto, vai-se por ao fresco e ele próprio vai querer chegar à uma acordo e sair pelo seu próprio pé.

Já vi por ai alguns a dizerem que o RS está agarrado ao lugar, mas aonde existe alguma evidência disso? Aliás após aquela cena da garrafa, que até nem foi nada, ele próprio disse logo que não seria problema e que ia embora sem problema nenhum.

fpie

pro ano cá estará outra vez, mais o Ota e DiMaria, sem o Neves, entra Barreiro e vamos ter mais um ano de nhanha, com mais uns murros na mesa