Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Petrov_Carmovich

Citação de: calantrao em 19 de Abril de 2024, 14:16
Citação de: Baron_Davis em 19 de Abril de 2024, 13:28
Citação de: Sea_Shepherd em 19 de Abril de 2024, 04:47

Voltem, por favor.

pq haveriam de participar novamente num processo eleitoral inquinado?

essa candidatura muito provavelmente venceu as eleiçoes em 2020

Vejo esta foto e olho mais para o Paneira que para o Noronha como uma verdadeira possibilidade de mudança, porque o sócio benfiquista escolheu Rui Costa pela emoção, não pela razão.
O caminho mais viável será por aí, com um "Paneira" que chama os votos dos sócios que votam com emoção, secundado por uma equipa como a que o Noronha montou, de gente altamente profissional e competente, que não garante os votos do sócio que não se preocupa em ser esclarecido, mas que conquista os votos dos sócios "esclarecidos".

Por mais ridícula que seja, a rábula do Rui Costa para o Benitez em que insinuou que estava melhor preparado para dirigir o futebol por ter sido um atleta de nível mundial, este tipo de retórica tem eco junto dos sócios. E são os sócios que votam.
Sócios que acham que por ter tido uma grande visão de jogo, Rui Costa terá também visão empresarial, desportiva, etc.

Volta-se sempre à frase feita "o que é que tu percebes de futebol se nem futebol jogaste?" como se fosse esse o principal critério para escolher um bom dirigente desportivo (que é um gestor e não um atleta).


As perguntas aqui seriam: se boa parte da equipa do Noronha Lopes voltasse a candidatar-se mas sem o Noronha, quem estaria em melhor posição para ser a cara e possível presidente do Benfica? Pedro Ribeiro? Vítor Paneira por ser mais conhecido e da mesma altura da geração (início dos anos 1990)?

E o Vítor Paneira estaria disposto a ser presidente? Ou director desportivo? Ou treinador?

Hischier

Citação de: rsd em 19 de Abril de 2024, 14:31Uma das caracteristicas que mais odeio nas pessoas é quando não são capazes de saberem quem são.

Tem de perceber o mais rapidamente possível que apesar de ser uma figura (infelizmente) consensual e isso ser um trunfo como presidente, claramente não percebe nada de futebol. Quando mais rapidamente perceber que tem de delegar essas funções, melhor! 

Para isso era preciso ele também saber de outras coisas fora do futebol. É que as coisas como estão, se aplicar essa lógica facilmente chegava à noção que não está aqui a fazer nada e isso não lhe convém

Bethoven

Citação de: daviddgc em 19 de Abril de 2024, 10:10
Citação de: Bethoven em 19 de Abril de 2024, 09:51Data certa das eleições já há?

Para saber se ele manda um "Boaventura" comprar o próximo campeonato....ou se gasta milhões no defeso de 25/26
O all-in vai ser neste verão.
Não pode correr o risco de fazer outra época de merda

Então para o ano vai haver mais casos de corrupção...não me iludo !

O método é corrupto.

fdpdc666

Citação de: daviddgc em 19 de Abril de 2024, 10:10
Citação de: Bethoven em 19 de Abril de 2024, 09:51Data certa das eleições já há?

Para saber se ele manda um "Boaventura" comprar o próximo campeonato....ou se gasta milhões no defeso de 25/26
O all-in vai ser neste verão.
Não pode correr o risco de fazer outra época de merda

De que montante estamos a falar nos dias que correm? É que não somos propriamente comedidos nos gastos, mesmo em condições normais.

ana_lopes2009

Depois de uma noite quase sem dormir, a digerir a eliminação que nos afastou daquela que seria a nossa 15ª meia-final europeia, lembrei-me de um momento marcante de há 30 anos. Com 16 anos, recebi a minha primeira bonificação pelo trabalho feito nos Bombeiros Municipais de Abrantes,10 dias de piquete durante as férias da Páscoa para me tornar sócio do Benfica, um sonho tornado realidade.
Nas vitórias ou derrotas, nos momentos altos ou baixos, a minha paixão pelo Benfica é incondicional. Ver os jogos com os meus filhos e mulher é um dos meus programas favoritos. O Benfica faz-me feliz. E como depois de qualquer tormenta vem a bonança, acredito firmemente que já para o ano estaremos a festejar títulos e troféus das nossas vitórias. Viva o Benfica.

https://www.facebook.com/photo/?fbid=10161071325110622&set=a.10150603580825622&locale=pt_PT


Mais um cromo

Borges Coutinho

Citação de: Vidito em 19 de Abril de 2024, 12:00
Citação de: Borges Coutinho em 19 de Abril de 2024, 11:55
Citação de: Vidito em 19 de Abril de 2024, 09:38Como é que este inábil vai despachar mais de meia equipa para o ano que vem? E se o conseguir fazer, as contratações vão ser da mesma estirpe?
Estamos completamente fodidos.

Começar a pedir limpezas de balneário é o primeiro passo para afundar o navio de vez!
O Schmidt tem de sair no final da época. Não atingiu objetivo desportivo nenhum. Pegue na trouxa e vá para o caralho sem direito a indemnização nenhuma.
Quando houver eleições, tem de aparecer uma lista credível com um projeto de futuro e o Encosta faz o mesmo que o Schmidt.
Essa é a limpeza de balneário que tem de haver no Benfica.
A grande maioria dos jogadores deste plantel está em subrendimento, ou porque jogam quando deviam estar no banco, ou porque estão no banco quando deviam estar a ganhar minutos em campo.

Não. O primeiro passo para o abismo é pensar que os jogadores estão apenas em sub-rendimento e não ver a falta de qualidade de mais de metade deles. O plantel está mal construído, desde a defesa até ao ataque.



Dispensar mais de metade do atual plantel, certo? Faz aí essa lista.

Benfanatic


Borges Coutinho

Citação de: ana_lopes2009 em 19 de Abril de 2024, 14:41Depois de uma noite quase sem dormir, a digerir a eliminação que nos afastou daquela que seria a nossa 15ª meia-final europeia, lembrei-me de um momento marcante de há 30 anos. Com 16 anos, recebi a minha primeira bonificação pelo trabalho feito nos Bombeiros Municipais de Abrantes,10 dias de piquete durante as férias da Páscoa para me tornar sócio do Benfica, um sonho tornado realidade.
Nas vitórias ou derrotas, nos momentos altos ou baixos, a minha paixão pelo Benfica é incondicional. Ver os jogos com os meus filhos e mulher é um dos meus programas favoritos. O Benfica faz-me feliz. E como depois de qualquer tormenta vem a bonança, acredito firmemente que já para o ano estaremos a festejar títulos e troféus das nossas vitórias. Viva o Benfica.

https://www.facebook.com/photo/?fbid=10161071325110622&set=a.10150603580825622&locale=pt_PT


Mais um cromo

Estas pessoas dão-me muita pena. Provavelmente, esta pessoa não tem uma vida abastada. Gasta uma pipa de massa para ir à bola, com os filhos e a mulher. Claro que podemos sempre considerar que esse dinheiro foi gasto em tempo de qualidade com a família, mas, por outro lado, esse dinheiro vai diretamente para os bolsos de pessoas que só estão a prejudicar o Benfica com as suas vistas curtas e falta de qualidade profissional.
Deixei de ser sócio, quando o Vale foi eleito. Desde então, vou à bola e pago os bilhetes para mim e para a minha família mas só quando acredito no trabalho que aqueles profissionais estão a fazer pelo clube.
Quando começam a tomar decisões pouco profissionais e a mostrar a sua falta de qualidade e profissionalismo não têm um tusto meu.
Que pressão tem o Encosta e o Schmidt para fazer mais e, sobretudo, melhor, quando semana após a semana, e independentemente dos resultados, o estádio está sempre cheio?

emulate


Baron_Davis


fpie


Sousa_slb

a auditoria está feita e posso dizer que foi boa, boa para quem a inventou

ElPablito

Citação de: emulate em 19 de Abril de 2024, 14:53A auditoria sai quando mesmo ?
Ao tempo que já concluíram que não houve maroscas nenhumas.
Quem diria...

Chappu

Citação de: Baron_Davis em 19 de Abril de 2024, 14:54
Citação de: emulate em 19 de Abril de 2024, 14:53A auditoria sai quando mesmo ?

"Sabes la tu o que é uma auditoria!"

 :smitten:

"Só cá estou há 6 meses, o que é que queres mais???"

daviddgc

Citação de: Barcelense1994 em 19 de Abril de 2024, 13:58
Citação de: lancadordedois em 19 de Abril de 2024, 13:56
Citação de: Barcelense1994 em 19 de Abril de 2024, 13:53
Citação de: Red_turtle em 19 de Abril de 2024, 13:51Alguma novidade

Rumour

Qq coisa

O gajo vai de crl ou não

Oiça. O Benfica não é gerido de fora para dentro. Isto é uma estrutura muito forte, habituada a momentos díficeis.
Os benfiquistas devem estar unidos e não permitir que o ruído de oportunistas interfira com o trabalho desta direção liderado pelo presidente Rui Costa.
Ainda temos um título a conquistar, ainda não acabou.

es tu Pedro Pinto ? :)



Muita experiência em dar música aos benfiquistas. Abraço. :)
Estava a esgalhar o êxito "pedras da calçada".