Movimento 1 SÓCIO = 1 VOTO

axiomas

Citação de: Harlem em 28 de Abril de 2024, 16:35
Citação de: axiomas em 28 de Abril de 2024, 14:48Já disse e repito. A discrepância é muito grande. E as casas a votar não tem nem ponta de razão alguma. Há que redefinir as classes de voto. Há que abolir o betão do direito ao voto.

Agora 1 sócio = 1 voto não é o caminho. Um clube de associados, com quotas pagas alicerça a representatividade da vontade de cada um na justa medida que o associado investiu em quotas ao longo da sua carreira contributiva para o clube e isso naturalmente lhe confere mais peso na sua vontade do que a vontade de alguém que é sócio há um ou dois anos.

Alguém com 50 anos de sócio não é mais Benfiquista do que alguém com 1 ano de sócio. Ou de um não sócio.
O Benfiquismo não se mede na ida aos jogos, em casa fora ou pelo caminho. O Benfiquismo é sentido dentro de cada um. Da forma como cada um o vive. E tudo isso é válido. E não é comparável.

Agora, no Benfica há mais um pedacinho de um sócio com 50 anos do que de um sócio com 1 ano. E não. Mudar isso não deve acontecer. Haja é uma séria reavaliação do peso dos votos.

Nem acho que seja uma discussão que quero começar, mas achas que quem paga quotas durante mais anos merece esse benefício, mas depois também achas que quem abdica de tempo e dinheiro para ir apoiar as equipas que representam o clube não merece o mesmo. Não acho que faça sentido.

E volto a dizer, benefícios podem ser muitos e não tem necessariamente de se refletir em votos nas eleições.
Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa. O que disse foi que o Benfiquismo não se mede em idas a jogos em casa, fora ou pelo caminho. Não há forma nem jeito de o comparar. Não és mais ou Benfiquista por ir mais ou menos à Luz. Não és mais ou menos Benfiquista por berrar mais ou menos nos jogos. Não há discussão possível sobre isso porque não há diapasão para o medir.

Questão diametralmente diferente quanto à representatividade da tua vontade nos destinos de uma coletividade que tem mais de ti que investiste durante 50 anos que de outro que está a investir há dois.

Roy Bean

As pessoas n querem perder os 50 votos pq assim n se sentem  mais benfiquistas que os outros

xeriff

Citação de: Roy Bean em 28 de Abril de 2024, 19:11As pessoas n querem perder os 50 votos pq assim n se sentem  mais benfiquistas que os outros
a mim podem me tirar os 50 votos

kino

Tem que se alterar o sistema de voto no Benfica. Este sistema só serve para perpetuar um bando de corruptos no poder. Há zero justiça nisto.

fpie

25 de abril sempre no Benfica, um socio um voto

tvelas

Preferia antes o Movimento "Quem sair antes do jogo acabar é expulso de sócio", obrigado

Nmslb

Já há muito que assim deveria ser. Só no Benfica, que se intitula o clube mais democratico, tem regras do tempo do arroz de 15. Evoluam pá! Com este sistema no Porto ontem o Pintinho, teria resultados bem diferentes. Não faz sentido. Mas estamos a aguardar a prometida revisão estatutaria, conforme prometido...

St_John Chrysostom

Citação de: Nmslb em 28 de Abril de 2024, 19:45Já há muito que assim deveria ser. Só no Benfica, que se intitula o clube mais democratico, tem regras do tempo do arroz de 15. Evoluam pá! Com este sistema no Porto ontem o Pintinho, teria resultados bem diferentes. Não faz sentido. Mas estamos a aguardar a prometida revisão estatutaria, conforme prometido...

Perderia na mesma tendo em conta que parece que não ganhou nenhuma mesa de voto.

ElPablito

Acho que não é preciso ir por aqui. Tem é de haver um ajuste da ponderação voto/fidelização, isso tem...

raymanzarek

1 pessoa é uma pessoa.

Nada pode legitimar que uma pessoa valha mais que ela própria.

Por mais amor que tenha a qualquer coisa, por mais paixão que tenha dado ou cedido durante toda a sua vida.

Há outras maneiras de tributar essa paixão e entrega. Cabe ao clube encontrar outras formas de o enaltecer.

Não é admissível , na minha humilde opinião, uma opinião valer por 49 pessoas.

Se eu comprar essa pessoa, comprei 49.

Comprando duas, comprei 98.

Acordem caralho

adeptoBancada

O mais importante é retirar o voto electrónico. Voto electrónico que não está certificado. Mais certo que aldrabado.

Red skin

A cena dos 50 votos é inexplicável... Há outras formas de privilegiar a fidelidade sem ferir a democracia

j.j.

Pior que os 50 votos dos sócios mais antigos, são os 50 votos das casas. Mas que raio de democracia é esta? Sendo sócios há mais de 20 anos a minha opinião é 1 sócio, 1 voto ou, quando muito, e para não haver tanta aldrabice, até 5 anos - 1 voto, mais de 5 anos - 5 votos. 

Myngos

Citação de: tvelas em 28 de Abril de 2024, 19:43Preferia antes o Movimento "Quem sair antes do jogo acabar é expulso de sócio", obrigado

Podem ser os dois?

Myngos

Citação de: Andreg86 em 28 de Abril de 2024, 15:16Do sistema actual não me faz sentido o número de votos ligados às casas do Benfica, na verdade até acho que nem deviam ter votos. No limite, e considerando que nisto o Benfica é um clube quase único na relação com as suas casas, poderia existir uma espécie de 1 voto por casa.

Também acho que a distribuição dos votos chegando aos 50 não é, hoje em dia, algo que faça sentido, devia ser reduzida. Não tenho um número certo na cabeça mas o máximo devia estar algures entre os 5 e 10 votos.

Também não acho que 1 sócio = 1 voto seja o caminho mais correto para o Benfica.

Diria que para ser 1 sócio = 1 voto teria que ser algo como foi falado por aqui, que teria uma espécie de período em que não têm voto. E também tenho muitas dúvidas no regularizar quotas nos 3 meses antes das eleições.

Uma coisa é certa, precisa de ser revisto.

Casas a votar!!! Cum crl!!!
Voto electrónico!!! Cum crl!!!
Casas a votar com voto electrónico, votar contra quem os alimenta!!! Cum crl!!!
Era como se tivéssemos os super dragões a votar no Vilas Boas!!! Cum crl!!!