Treinadores

OMonarca

Lembro-me desta noticia 3 semanas atrás



OclassicoNº10

Um clube como o Benfica não tem tempo para este tipo de experiências.

Estamos a falar de um treinador que por mais promissor que seja apresenta um CV com um Monza e um 11º lugar na Serie A.
Se o Benfica fosse um clube que ganhasse como o Bayern 6 campeonatos seguidos, depois um de pausa (natural), a seguir mais outros 6... Dava para fazer este tipo de apostas.

Eu relembro que nós nem tempo aos jogadores que vem de uma realidade diferente damos, quanto mais a um treinador sem qualquer CV.

Por outro lado, pelo que li e me informei de opniões. O treinador é muito promissor.
E com essa ideia é que digo que fico extremamente feliz a ser verdade. É sinal que o Benfica consegue ter outro tipo de visão perante a realidade do futebol português. Sinal que o Benfica aprecia a qualidade do treinador independentemente do clube. Consegue ver a componente táctica ...

Mas ... a realidade é que o Benfica não espera.

É já para ontem e será sempre assim.

VigilanteGnu

Citação de: dsdsds44 em 03 de Maio de 2024, 18:45
Citação de: melo7 em 03 de Maio de 2024, 18:40
Citação de: Alex_Soares em 03 de Maio de 2024, 18:30https://totalfootballanalysis.com/article/raffaele-palladino-at-monza-2022-23-tactical-analysis-tactics
Portanto.. um treinador que joga com 3 centrais..

Genial.
Não tenho a ideia que seja essa a táctica mais usada...

4*4*2

O Monza joga em 3421 com os laterais a fazerem os corredores
Sempre foi a tática utilizada por este treinador, inclusive na equipa primavera do Monza onde começou

Alex_Soares

Citação de: Nmslb em 03 de Maio de 2024, 18:45
Citação de: melo7 em 03 de Maio de 2024, 18:40
Citação de: Alex_Soares em 03 de Maio de 2024, 18:30https://totalfootballanalysis.com/article/raffaele-palladino-at-monza-2022-23-tactical-analysis-tactics
Portanto.. um treinador que joga com 3 centrais..

Genial.
que esta em 11o e não ganha há 5 jogos. Reunidos requisitos, portanto. Vai Rui  que é tua!...

O Monza também não tem qualquer experiência de série A, penso que foi comentado aqui que a época passada foi a 1ª experiência na divisão principal e era dado como condenado à descida,

Contextos e factores a ter em conta na análise, e eu a fazer um pouco de papel de advogado contraditório 😅,

Na realidade conheço muito pouco do futebol do Monza para sequer argumentar sobre a "qualidade de jogo",

Encontrei o link e decidi partilhar...

Jeremy

Citação de: VigilanteGnu em 03 de Maio de 2024, 18:52
Citação de: dsdsds44 em 03 de Maio de 2024, 18:45
Citação de: melo7 em 03 de Maio de 2024, 18:40
Citação de: Alex_Soares em 03 de Maio de 2024, 18:30https://totalfootballanalysis.com/article/raffaele-palladino-at-monza-2022-23-tactical-analysis-tactics
Portanto.. um treinador que joga com 3 centrais..

Genial.
Não tenho a ideia que seja essa a táctica mais usada...

4*4*2

O Monza joga em 3421 com os laterais a fazerem os corredores
Sempre foi a tática utilizada por este treinador, inclusive na equipa primavera do Monza onde começou
treinador para o lugar do RA entao

dsdsds44

Citação de: VigilanteGnu em 03 de Maio de 2024, 18:52
Citação de: dsdsds44 em 03 de Maio de 2024, 18:45
Citação de: melo7 em 03 de Maio de 2024, 18:40
Citação de: Alex_Soares em 03 de Maio de 2024, 18:30https://totalfootballanalysis.com/article/raffaele-palladino-at-monza-2022-23-tactical-analysis-tactics
Portanto.. um treinador que joga com 3 centrais..

Genial.
Não tenho a ideia que seja essa a táctica mais usada...

4*4*2

O Monza joga em 3421 com os laterais a fazerem os corredores
Sempre foi a tática utilizada por este treinador, inclusive na equipa primavera do Monza onde começou
Vi-os há pouco tempo contra a Atalanta e estavam em 4-4-2.

Mas não acompanhei quase nada esta época.

paraguaio3

A verdade é que do que vi do Monza este ano, em termos de esquema táctico, saídas de bola a partir de trás e organização ofensiva, tem semelhanças com o esquema do Amorim. Mais depressa o via a suceder-lhe nos sapos, do que a vir para nós. Não acredito que dentro do Benfica alguém tenha visto o Monza jogar, ou conheça o modelo do Palladino.

VigilanteGnu

Citação de: Jeremy em 03 de Maio de 2024, 18:52
Citação de: VigilanteGnu em 03 de Maio de 2024, 18:52
Citação de: dsdsds44 em 03 de Maio de 2024, 18:45
Citação de: melo7 em 03 de Maio de 2024, 18:40
Citação de: Alex_Soares em 03 de Maio de 2024, 18:30https://totalfootballanalysis.com/article/raffaele-palladino-at-monza-2022-23-tactical-analysis-tactics
Portanto.. um treinador que joga com 3 centrais..

Genial.
Não tenho a ideia que seja essa a táctica mais usada...

4*4*2

O Monza joga em 3421 com os laterais a fazerem os corredores
Sempre foi a tática utilizada por este treinador, inclusive na equipa primavera do Monza onde começou
treinador para o lugar do RA entao

O sistema em si não difere muito, pelos 4/5 jogos que vi este ano
Não será por acaso e dito pelo mesmo que tem em Gasperini o seu modelo

dsdsds44

Citação de: paraguaio3 em 03 de Maio de 2024, 18:54A verdade é que do que vi do Monza este ano, em termos de esquema táctico, saídas de bola a partir de trás e organização ofensiva, tem semelhanças com o esquema do Amorim. Mais depressa o via a suceder-lhe nos sapos, do que a vir para nós. Não acredito que dentro do Benfica alguém tenha visto o Monza jogar, ou conheça o modelo do Palladino.
Não quero essa forma de jogar no Benfica.

Não aprecio esse esquema tático.


MiguelAlmeida

O Benfica deve escolher um treinador consoante com o plantel que tem, este plantel não está preparado para tal

Negan Schrute

Não vi 1 segundo sequer do Monza, este indivíduo até pode vir a ser o próximo Guardiola, mas alguém acredita que no Benfica se contratam treinadores com base nas ideias e filosofia de jogo, ou métodos de trabalho? A vir alguém, que duvido, será escolhido pela reputação que tiver e pelo histórico de clubes onde treinou. Se este Palladino tivesse passado por um Milan da vida, se calhar já era equacionado.

zelton

Esta noticia é claramente para despistar e desviar do alvo que realmente interessa. Dá confiança que o Schmidt vai realmente sair.

A vir de Itália, gosto muito do Thiago Motta.

FelipeVazTé1904

Raffaele Palladino - Monza v Salernitana | Progressões e Construções
https://www.youtube.com/watch?v=MOfPXusyo3w

FelipeVazTé1904

Citação de: zelton em 03 de Maio de 2024, 19:01Esta noticia é claramente para despistar e desviar do alvo que realmente interessa. Dá confiança que o Schmidt vai realmente sair.

A vir de Itália, gosto muito do Thiago Motta.
Penso que vai para a Juve