Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Red skin

Na verdade, buscamos competência num treinador... e desde a construção do plantel, ao qual tb tem responsabilidades, com debilidades em algumas posições e em interpretar o que o seu modelo precisa... á incapacidade gritante de fazer substituições, o que nos custou jogos importantes, às decisões de jogar com Rafa a PL, tirar jogadores qd estão bem, à insistência em meter o nosso 2.º melhor médio a tapar buracos, ao ostracismo do Florentino, passando por insistir em jogadores, de forma consecutiva, não rendem e n interpretam o que pretende do jogo... o discurso de merda, loser mesmo... a lista é longa.

rkc

Citação de: Diogo Brito em 07 de Maio de 2024, 12:59Quando o treinador de um clube de origens humildes como o Sport Lisboa e Benfica, compra uma quinta com cavalos, mostra bem que não se integra minimamente nos valores do clube.

Nada contra quintas nem cavalos. Mas o Benfica é o clube do Povo, tem de ter pessoas na liderança que personifiquem esse espírito humilde e batalhador.

Bom ou mau tecnicamente, saiba montar melhor ou pior a equipa, o que me preocupa mesmo é o homem estar completamente à toa e desajustado do ambiente onde se insere.

E desenganem-se, não quero um gajo estilo Sérgio Conceição.
Mas sim um trabalhador sem medo, que não entre em javardices, mas que saiba defender o clube, motivar as massas e perceber bem o contexto onde se encontra.

Perceber o contexto é tudo. E o Roger está a milhas de compreender o Sport Lisboa e Benfica e os benfiquistas.

Mendes96

É preciso coragem para dizer que a época foi boa

Nunca  senti tanto nojo de um treinador do Benfica

Dmitry91

A decisão emocional e infantil foi tomada pelo Rui Costa no ano passado ao renovar com o Roger quando ainda tinha contrato válido para mais uma temporada.

Algo que acontece recorrentemente no clube, e depois ficamos a pagar treinadores para estarem em casa.

Mendes96

Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2024, 17:23
Citação de: Evil_Dark em 07 de Maio de 2024, 17:16
Citação de: Dmitry91 em 07 de Maio de 2024, 17:13
Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2024, 17:03
Citação de: Dmitry91 em 07 de Maio de 2024, 16:49
Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2024, 16:46
Citação de: Dmitry91 em 07 de Maio de 2024, 16:41
Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2024, 16:37
Citação de: Dmitry91 em 07 de Maio de 2024, 16:35
Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2024, 16:28
Citação de: ff77 em 07 de Maio de 2024, 16:26
Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2024, 16:20
Citação de: ff77 em 07 de Maio de 2024, 16:08
Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2024, 15:21Acho engraçado essa ideia de tomar decisões de acordo com o que os adeptos sentem.

Agora despedimos o treinador porque os adeptos não o suportam. Os mesmos adeptos que há um ano o adoravam? E que daqui a uns meses, se a bola entrar, voltam a adorar?

Os adeptos suportam e comem o que lhes metem á frente. Sempre foi e sempre será.
Sim, claro.
Muito raro esse fenomeno no futebol.
olha que é mais raro do que parece.
Adeptos estão insatisfeitos quando há maus resultados, maus resultados dão despedimentos de treinadores. Acontece pouco?

os adeptos estão insatisfeitos em dezembro e pedem o despedimento em dezembro, se for preciso.

Depois nada sucede, e os adeptos lá estão a seguir a comer e a calar como se tivessem Alzheimer.

Não me lembro de ver cânticos a mandar o treinador do Benfica para o caralho. Nem de os ver a levar com garrafas nos cornos.

O Rui Costa pode entrar numa de eu quero posso e mando, mas as coisas podem azedar. Especialmente se o Roger continuar a cagar para os adeptos e a treinar a equipa mal e porcamente.
claro que não te lembras, porque tens Alzheimer.

É o que eu digo.

É tudo emoção e sentimento, como se pode levar a sério este tipo de argumento para tomar decisões?

Irrelevante. O presidente também tem que saber gerir os adeptos, se lhe acontece um Alcochete, o clube implode.
claro que lhe vai acontecer um Alcochete...

O nível de exagero e de drama caraças.

Esta descansado, na próxima época tens Benfica á mesma e vais poder acompanhar os jogos.

É uma forma amadora de ver as coisas.

A relação com os adeptos num clube como o Benfica é fundamental.

Especialmente na era das redes sociais.
pois, porque noutras eras não era importante a relação com os sócios...

Então num tempo em que a relação entre adepto e clube é cada vez menos pessoal e mais á distância da net e da TV...

Mandam-te umas fotos e videos no insta, uns vídeos engraçados da betano, e já nem te lembras do resto. Estás entretido.

Sempre foi, e sempre que o treinador entrou em rota de colisão com os adeptos, deu merda.

Ignorar este factor, é idiota. Se o Rui Costa realmente o quer manter, deve sentar o Roger e o departamento de comunicação numa sala e fazer um plano para ganhar os adeptos de volta. Seja com uma entrevista na BTV com guião, seja um podcast, etc.

Tinham muito para tratar, porque a relação estão uma lástima. Acho que o que revolta mais os adeptos é a incapacidade do Schmidt para analisar os jogos. Ele até num jogo mau no final diz que foi um top game. A incapacidade de criticar a prórpia equipa e assumir que deu merda e é preciso fazer diferente, faz com que faça as asneiras e mantenha sempre a mesma coisa sabendo que não vai sair dali nada.
a relação está uma lástima porquê? O que de mal de Roger para que seja tratado desta forma.

É essencialmente uma situação de cair em graça ou ser engraçado. E também é claro uma situação de não ter uma rede na imprensa a proteger.

Só lembrar como a imprensa estava em cima de Schmidt o ano passado, mesmo jogando bom futebol e ganhando.
?

Achar que um treinador que entrou constantemente em choque com os adeptos,  tem condições para continuar é de loucos

vermelhoftw

Citação de: Mendes96 em 07 de Maio de 2024, 17:30
Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2024, 15:21Acho engraçado essa ideia de tomar decisões de acordo com o que os adeptos sentem.

Agora despedimos o treinador porque os adeptos não o suportam. Os mesmos adeptos que há um ano o adoravam? E que daqui a uns meses, se a bola entrar, voltam a adorar?

Os adeptos suportam e comem o que lhes metem á frente. Sempre foi e sempre será.
Sim, claro.
Adeptos estão insatisfeitos quando há maus resultados, maus resultados dão despedimentos de treinadores. Acontece pouco?

os adeptos estão insatisfeitos em dezembro e pedem o despedimento em dezembro, se for preciso.

Depois nada sucede, e os adeptos lá estão a seguir a comer e a calar como se tivessem Alzheimer.

Não me lembro de ver cânticos a mandar o treinador do Benfica para o caralho. Nem de os ver a levar com garrafas nos cornos.

O Rui Costa pode entrar numa de eu quero posso e mando, mas as coisas podem azedar. Especialmente se o Roger continuar a cagar para os adeptos e a treinar a equipa mal e porcamente.

É o que eu digo.

É tudo emoção e sentimento, como se pode levar a sério este tipo de argumento para tomar decisões?

Irrelevante. O presidente também tem que saber gerir os adeptos, se lhe acontece um Alcochete, o clube implode.

Esta descansado, na próxima época tens Benfica á mesma e vais poder acompanhar os jogos.

Então num tempo em que a relação entre adepto e clube é cada vez menos pessoal e mais á distância da net e da TV...

Mandam-te umas fotos e videos no insta, uns vídeos engraçados da betano, e já nem te lembras do resto. Estás entretido.

Sempre foi, e sempre que o treinador entrou em rota de colisão com os adeptos, deu merda.

Ignorar este factor, é idiota. Se o Rui Costa realmente o quer manter, deve sentar o Roger e o departamento de comunicação numa sala e fazer um plano para ganhar os adeptos de volta. Seja com uma entrevista na BTV com guião, seja um podcast, etc.

Tinham muito para tratar, porque a relação estão uma lástima. Acho que o que revolta mais os adeptos é a incapacidade do Schmidt para analisar os jogos. Ele até num jogo mau no final diz que foi um top game. A incapacidade de criticar a prórpia equipa e assumir que deu merda e é preciso fazer diferente, faz com que faça as asneiras e mantenha sempre a mesma coisa sabendo que não vai sair dali nada.
a relação está uma lástima porquê? O que de mal de Roger para que seja tratado desta forma.

É essencialmente uma situação de cair em graça ou ser engraçado. E também é claro uma situação de não ter uma rede na imprensa a proteger.

Só lembrar como a imprensa estava em cima de Schmidt o ano passado, mesmo jogando bom futebol e ganhando.
?

Achar que um treinador que entrou constantemente em choque com os adeptos,  tem condições para continuar é de loucos

Ahaha ele está bem hábil

Mendes96

Citação de: Diogo Brito em 07 de Maio de 2024, 12:59Quando o treinador de um clube de origens humildes como o Sport Lisboa e Benfica, compra uma quinta com cavalos, mostra bem que não se integra minimamente nos valores do clube.

Nada contra quintas nem cavalos. Mas o Benfica é o clube do Povo, tem de ter pessoas na liderança que personifiquem esse espírito humilde e batalhador.

Bom ou mau tecnicamente, saiba montar melhor ou pior a equipa, o que me preocupa mesmo é o homem estar completamente à toa e desajustado do ambiente onde se insere.

Mas sim um trabalhador sem medo, que não entre em javardices, mas que saiba defender o clube, motivar as massas e perceber bem o contexto onde se encontra.

Perceber o contexto é tudo. E o Roger está a milhas de compreender o Sport Lisboa e Benfica e os benfiquistas.
Ri me de caralho com isto , foda se

Saveloy

Tão fácil fazer um argumento contra este gajo e lembram-se disto.

Só falta dizer que o problema é que bebe Coca-Cola e um treinador do Benfica tem de preferir Pepsi.

fpie

eu tenho para mim, que os primeiros meses no ano passado resultaram num acaso, porque nos meses finais já se notou que ele não tem estofo para orientar a equipa e dar resposta a um ou outro jogo mais complicado, o que levou a acabarmos o campeonato com as calças na mão

GloriosoSLB1904

Citação de: Saveloy em 07 de Maio de 2024, 17:32

Tão fácil fazer um argumento contra este gajo e lembram-se disto.

Só falta dizer que o problema é que bebe Coca-Cola e um treinador do Benfica tem de preferir Pepsi.

Despedia-o na hora por mau gosto.

lonstrup

Citação de: Mendes96 em 07 de Maio de 2024, 17:27É preciso coragem para dizer que a época foi boa

Nunca  senti tanto nojo de um treinador do Benfica
a palavra não será bem coragem.

Acho que "falta de vergonha" seria mais adequado.

lonstrup

Citação de: Mendes96 em 07 de Maio de 2024, 17:30

Sim, claro.

É o que eu digo.

?

mas entrou em constante choque quando? Já ele levava na cabeça e era campeão.

O choque começou muito antes do treinador dizer alguma coisa.

lonstrup

Citação de: fpie em 07 de Maio de 2024, 17:33eu tenho para mim, que os primeiros meses no ano passado resultaram num acaso, porque nos meses finais já se notou que ele não tem estofo para orientar a equipa e dar resposta a um ou outro jogo mais complicado, o que levou a acabarmos o campeonato com as calças na mão
essa é já uma opinião pessoal e subjetiva. Que tem tanto valor como a minha.

Mas achar que aquele nível de futebol, usando João Mário e Rafa, é um acaso, parece uma análise muito curta.

Mas é a tua opinião.

A minha é que há uma equipa antes do jogo com o Porto cá, e depois desse jogo. E falo principalmente da dimensão mental e competitiva de um plantel que vinha de 3 anos a falhar.

RicNasSLB

Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2024, 17:21
Citação de: JeSuisÉder em 07 de Maio de 2024, 17:19Se tivessemos perdido tudo mas a jogar um bom futebol, se mostrasse evolução de um ano para o outro, se mostrasse que sabe gerir egos e um plantel, se mostrasse treino...mesmo perdendo tudo gostava qur ficasse, mas não foi isso que aconteceu.
portanto, ao primeiro ano que corre mal, despede-se?

Não estou a críticar, somente a perguntar se o critério é esse.

Mas que doença é esta de primeiro ano?!?!!? Este miserável cretino nem 6 meses de bom futebol apresentou! Este clube não joga a ponta de um corno de bola há mais de um ano.

Que raio de virus corre nas vossas cabecinhas para achar que o primeiro ano foi bom? Já se esqueceram que só ganhou um campeonato? Já se esqueceram das eliminações das taças o ano passado? Esqueceram-se que fo**u 13 pontos de vantagem da primeira volta para ganhar o campeonato à rasca na ultima jornada????

Mas está tudo avariado da tola? O que caralho fez este miserável em 2 anos de Benfica? Uma Supertaça e um campeonato ganho à rasca?!?! É a isto que o Benfica se resume hoje em dia? Ganhem masé noção!

fpie

Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2024, 17:39
Citação de: fpie em 07 de Maio de 2024, 17:33eu tenho para mim, que os primeiros meses no ano passado resultaram num acaso, porque nos meses finais já se notou que ele não tem estofo para orientar a equipa e dar resposta a um ou outro jogo mais complicado, o que levou a acabarmos o campeonato com as calças na mão
essa é já uma opinião pessoal e subjetiva. Que tem tanto valor como a minha.

Mas achar que aquele nível de futebol, usando João Mário e Rafa, é um acaso, parece uma análise muito curta.

Mas é a tua opinião.

A minha é que há uma equipa antes do jogo com o Porto cá, e depois desse jogo. E falo principalmente da dimensão mental e competitiva de um plantel que vinha de 3 anos a falhar.

então como se explica que este ano praticamente não houve ligação ente eles os dois?
o Rafa ainda marcou uns golos, agora o JM foi um zero e havendo muito mais opções no banco porque é que não contaram?