Rafa

Avançado, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Red2802

Eu entendo as críticas e a percepção dos adeptos quanto à ligação que o Rafa tem ao Benfica.

Entendo, também, quem não aprecia algumas das suas características como jogador. Não é consensual, de facto.

Uma coisa eu posso dizer.

Tomara 99% dos jogadores que vestiram a camisola do Benfica sentirem tanto o clube como o Rafa.

Hoje mereceu o reconhecimento de todos os colegas o que é o melhor dos cartões de visita quanto à sua importância no clube.

Saiu triste por deixar o clube, mas vai à sua vida como todos os outros para fazer fortuna.

Deu oito anos ao clube, uma raridade nos tempos de hoje.

Muito obrigado e boa sorte, Rafa!

Um dia voltarás a casa e as pessoas perceberão melhor.

majestik

Citação de: Woland em 12 de Maio de 2024, 20:11
Citação de: majestik em 12 de Maio de 2024, 20:07Obrigado Rafa!

Que te corra tudo bem menos contra o Benfica.

Pode ser que daqui a uns meses aconteça como com o Grimaldo e percebam que foste muito acima... mas há tanta merda e virgem ofendida no clube que se não fazes tiktoks e não beijas o simbolo não prestas... Bom era o Enzo que apuntava para o simbolo e batia no peito...

É, como o Grimaldo, tal e qual. Já o estou a ver jogar num campeonato de topo e na equipa sensação do top 5, a marcar golaços em cima de golaços e ajudar a sua equipa a chegar ao primeiro campeonato da história do clube e à final da Europa League.

Estou mesmo a vê-lo a fazer isto tudo.


O Grimaldo também era limitado, não sabia defender, reclamava com os adeptos, não corria, não estava agradecido... Continuo?

cernache1

Adeus. Ponto final.

Cob92

Citação de: Covenant em 12 de Maio de 2024, 20:10Foi importante em vários títulos? Foi. Fez figura de corpo presente em grande parte dos 8 anos? Sim.

Ser um dos líderes do balneário fez com que fôssemos muitas vezes uns conas moles (juntamente com os JMs da vida? Sim.

Por mim vai tarde. Tem características únicas para o bem e para o mal, mas pesando tudo... Já vai tarde.



Infelizmente o Rafa também è uma das caras de um Benfica que quebrou completamente depois do ano do possível penta.

Desde aí são apenas 2 campeonatos !!!

Espártaco

Foi um jogador marcante.

Boa sorte para o que lhe resta da carreira.

Woland

Citação de: majestik em 12 de Maio de 2024, 20:13
Citação de: Woland em 12 de Maio de 2024, 20:11
Citação de: majestik em 12 de Maio de 2024, 20:07Obrigado Rafa!

Que te corra tudo bem menos contra o Benfica.

Pode ser que daqui a uns meses aconteça como com o Grimaldo e percebam que foste muito acima... mas há tanta merda e virgem ofendida no clube que se não fazes tiktoks e não beijas o simbolo não prestas... Bom era o Enzo que apuntava para o simbolo e batia no peito...

É, como o Grimaldo, tal e qual. Já o estou a ver jogar num campeonato de topo e na equipa sensação do top 5, a marcar golaços em cima de golaços e ajudar a sua equipa a chegar ao primeiro campeonato da história do clube e à final da Europa League.

Estou mesmo a vê-lo a fazer isto tudo.


O Grimaldo também era limitado, não sabia defender, reclamava com os adeptos, não corria, não estava agradecido... Continuo?

Fez só a melhor época dele aqui o ano passado. Só.

Red skin

Citação de: nikas em 12 de Maio de 2024, 20:11Que se passou com os NN?
O problema não está nos NN ou no Rafa, mas na cultura que se instalou no clube, de falta de exigência e que n se pode criticar. Apoiar acima de tudo, qual censura e brainwash do rebanho, e isto entranhou-se nos jogadores, que se acham acima da crítica daqueles que lhes proporcionam a bela vida que têm.

slbever4ever

Na Antena 1 dizem que o Rafa vai para o QATAR (equipa: Al Nasr).
Tambem disseram que no inicio da currente epoca, o BENFICA recsou vende-lo por 15 Milhoes e agora sai a custo ZERO !

slbenfica_croft

Obrigado e felicidades

majestik

Citação de: Woland em 12 de Maio de 2024, 20:15
Citação de: majestik em 12 de Maio de 2024, 20:13
Citação de: Woland em 12 de Maio de 2024, 20:11
Citação de: majestik em 12 de Maio de 2024, 20:07Obrigado Rafa!

Que te corra tudo bem menos contra o Benfica.

Pode ser que daqui a uns meses aconteça como com o Grimaldo e percebam que foste muito acima... mas há tanta merda e virgem ofendida no clube que se não fazes tiktoks e não beijas o simbolo não prestas... Bom era o Enzo que apuntava para o simbolo e batia no peito...

É, como o Grimaldo, tal e qual. Já o estou a ver jogar num campeonato de topo e na equipa sensação do top 5, a marcar golaços em cima de golaços e ajudar a sua equipa a chegar ao primeiro campeonato da história do clube e à final da Europa League.

Estou mesmo a vê-lo a fazer isto tudo.


O Grimaldo também era limitado, não sabia defender, reclamava com os adeptos, não corria, não estava agradecido... Continuo?

Fez só a melhor época dele aqui o ano passado. Só.

Até nisso diziam que só fez essa epoca boa... para arranjar tacho... exatamente os mesmos que hoje insultam o Rafa...

vermelhoftw

Citação de: JUST4FUN em 12 de Maio de 2024, 20:13
Citação de: vermelhoftw em 12 de Maio de 2024, 20:11o rafa tem um grave problema de estar na profissão errada, nao pq nao tem qualidade, pq nota se a milhas que nao tem interesse em jogar futebol profissional

ele queria ser modelo/ator...

han!? serio?

SousaLB

Bela homenagem. Outros que até deram mais ao clube não tiveram nem metade da cerimónia na hora da saída.

Seja como for, e agora numa toada mais morna, obrigado pelo que de bom deu ao clube e que seja feliz na vida pessoal. Na profissional, só se não ficar em Portugal.

Sai com um ou dois anos de atraso.

2fenix2die

Citação de: Red2802 em 12 de Maio de 2024, 20:13Eu entendo as críticas e a percepção dos adeptos quanto à ligação que o Rafa tem ao Benfica.

Entendo, também, quem não aprecia algumas das suas características como jogador. Não é consensual, de facto.

Uma coisa eu posso dizer.

Tomara 99% dos jogadores que vestiram a camisola do Benfica sentirem tanto o clube como o Rafa.

Hoje mereceu o reconhecimento de todos os colegas o que é o melhor dos cartões de visita quanto à sua importância no clube.

Saiu triste por deixar o clube, mas vai à sua vida como todos os outros para fazer fortuna.

Deu oito anos ao clube, uma raridade nos tempos de hoje.

Muito obrigado e boa sorte, Rafa!

Um dia voltarás a casa e as pessoas perceberão melhor.

Voltará a casa, para quê? Será mais um a ter tacho? Acho que já temos gajos suficientes para isso.

Pablito10Aimar

Dos jogadores não peço amor à camisola, peço sim profissionalismo, humildade e bom futebol.

Por isso para mim o Rafa, mesmo que seja ou não benfiquista foi um jogador importantissimo no passado recente do benfica. Aliás, muito melhor que um pizzi por exemplo, ao menos este tem track record contra os grandes. Não se esqueçam que tem golos importatissimos contra o Sporting, Porto e Braga (no ano passado contra estes gajos deu-nos um titulo!).

Quero com isto dizer que será uma lenda do clube? Não, porém será o jogador mais importante do Benfica nos últimos 5 anos, sem sombra de dúvida.

Obrigado Rafa, sejas tu ou não benfiquista destes-nos muitas alegrias e por isso serei sempre grato!


RedMenace

Obrigado e boa sorte  Rafa!

Ignora os mal educados guerreiros do teclado.