Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

lonstrup

Citação de: FTG em 20 de Maio de 2024, 22:01
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2024, 16:01
Citação de: futeboldelite em 20 de Maio de 2024, 15:57
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2024, 15:50
Citação de: futeboldelite em 20 de Maio de 2024, 15:47
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2024, 15:45
Citação de: ricardoslb1988 em 20 de Maio de 2024, 15:37
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2024, 15:35
Citação de: FTG em 20 de Maio de 2024, 15:31
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2024, 15:26
Citação de: Benfanatic em 20 de Maio de 2024, 15:21
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2024, 15:05
Citação de: fpie em 20 de Maio de 2024, 14:59
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2024, 14:57
Citação de: Benfanatic em 20 de Maio de 2024, 14:53
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2024, 14:50
Citação de: Benfanatic em 20 de Maio de 2024, 14:37Não quer admitir o falhanço da sua aposta e por isso não despede o treinador. Trocado por miudos, está a colocar os seus interesses à frente do clube. Uma figura assim não serve para presidente do Benfica. RUA!!!
Precisamente o contrário. Ao colar-se ao treinador está a colocar o seu lugar em risco.

O mais fácil seria despedir treinador, meter o clube a pagar o seu erro, e ir buscar um cromo novo para os adiantados mentais dos adeptos baterem palminhas.

Assim, ou corre bem ou corre mal. Mas ele não pode ser dissociado da coisa.

Ele acha que não está a colocar o lugar em risco, ou ainda tem fé no treinador ou é casmurro e não quer admitir que falhou. Qualquer dos casos é condenável.
Alguém morrer pelas suas ideias é condenável? E alguém que mata tudo e todos em nome de manter o poiso?

Qualquer pessoa responsável e sensata, que tenha renovado com um treinador há um ano, não vai despedir esse treinador. Não faz sentido. Se o fizer só mostra duas coisas: cometeu um erro grave ao renovar, e isso quer dizer que provavelmente irá errar no próximo treinador; quando renovou não o fez por convicção e somente para receber o apreço popular imediato;

Agora diz-me, que é o melhor fazer? Qual é a atitude de Homem ou atitude de Rato?

quantos jogos vai manter o treinador na proxima época?  depende ou vai com ele até ao fim?
(só para ficar registado)

só tem de manter o treinador até ao fim. tem é de acabar com o tema treinador o quanto antes, para que quando a proxima começar ser claro para todos que o treinador fica ate ao fim.

se todos souberem que o treinador continua, metade da contestação desaparece, porque não tem concretização prática.

Mesmo que os resultados sejam desastrosos? Começo a pensar que tb não queres bem ao Benfica.
define resultados desastrosos.

 
Perder campeonato, taça e taça da liga não é desastroso?
Um campeonato e uma supertaça em duas épocas, não é desastroso?
Então pronto, palminhas ao gajo que gosta de bate-bocas com os adeptos, uma coisa normalíssima também
primeira época foi boa; a segunda época foi um fracasso.

o que perguntei foi, arranque da época desastroso. o que é isso, e ele respondeu.
Primeira época já acabamos com as cuecas na mão. Os indícios não eram nada bons.
uma mentira repetida muitas vezes não passa a verdade.

Chegas à penúltima jornada, com uma ida a alvalade, com 4 pontos de vantagem. Onde é que estão as cuecas na mão? Na 2ª volta só não ganhas 3 jogos; onde estão as cuecas na mão?

É triste este sentimento repetitivo de ter de desvalorizar as vitorias do Benfica, um titulo nacional que nos fugia há 3 épocas, tudo em nome do «eu não gosto do treinador».

E ainda falam em meter os interesses do Benfica à frente dos pessoais...vocês até desvalorizam titulos do Benfica em nome de levar a vossa avante.

porque nem tudo é estatística, a qualidade do futebol apresentado teve uma quebra acentuadíssima no pós-mundial
mais uma mentira. não se trata de estatística, trata-se dados.

os número que o Benfica apresentou entre janeiro e finais de março, com uma média de quase 3 golos por jogo, e uma eliminatória de champions decidida 7-1, não traduzem um futebol de merda.

Sabes, quando o tempo passa, as memórias nos traem, o que nos vale é a estatística, os dados, os resultados.

Normalmente o argumento do futebol não é só estatística só é usado para aplicar um argumento subjetivo. E faz lembrar muito a lagartagem, quando levavamos com o Pedro Barbosa a dizer que eles jogavam o melhor futebol e bla bla bla.


onde é que se inserem nesses teus dados a derrota por 3-0 com o Braga com o treinador completamente à nora - após NÃO ter poupado os jogadores para ser eliminado na taça da liga perante o moreirense - e a eliminação nos quartos da taça com a mesma equipa (com o treinador novamente a demonstrar não ter aprendido nada)?

Ou mesmo o empate caído do céu perante o sporting?




onde estão os dados? consegues me dizer as datas desses jogos? Braga e Moreirense em Dezembro; a eliminação da taça em fevereiro a critica é unanime que o Benfica dominou o jogo até à expulsão de Bah; e foi a melhor equipa em campo; e só foi eliminado nos penaltis.

e assim, do pé para a mão, excluis o que se fez no resto da temporada. agarras em meia duzia de jogos, e a partir deles defines que o Benfica jogava mal e não perdeu o campeonato por sorte.

Que pena esta exigência só existir em 2023. Teria dado muito jeito umas décadas antes.

Dou-te o prémio de maior defensor do espantalho do banco (e parece que o banana também tem um espaço no teu coração).
Fizemos uma época de altíssimo nível na primeira, todos os que acham que a segunda metade foi fraca e a cair não percebem nada de futebol, o que vale é que te temos a ti para nos iluminar.


Espero que o Espantalhidt se ponha a mexer pra bem longe.
Já chegou andar esta época a gozar com a nossa cara e o futebol "top level" quando fez exibições horrendas.
Basta de mediocridade
continuas a não perceber o que eu escrevo e onde quero chegar. e o problema até pode ser meu, que não me estarei a exprimir bem.

estou-me a cagar para o schmidt. volto a repetir, estou-me a cagar para o schmidt. seja ele ou outro o treinador da-me igual. saindo ele, entra outro. o que não falta são treinadores para levar o Benfica ao sucesso.

sobre rui costa, nem seria preciso comentar. bastava o tempo que ele esteve ao lado de vieira para não fazer parte do presente do Benfica. o preferir o tacho e limpar os amigos a defender o que era melhor para o Benfica (um corte com o passado) só provou o ponto anterior. e agora as noticias do processo, só ainda confirmam mais a coisa. nunca me verás a defender o rui costa, nem qualquer dirigente ligado ao Vieira.


Eu posso dizer estas coisas porque não tenho ligações emocionais com eles. Eles são somente treinador e presidente do Benfica, respectivamente, num dado momento da histórica centenária do clube. Muitos outros se seguirão após eles. e há certamente gente competente para substituir um e outro.

O que me preocupa é as pessoas manterem funcionarios e dirigentes do clube por questões pessoais e emocionais e não pelo bem que fazem ao clube. Foi assim que tiveste Vieira quase 20 anos; foi assim que elegeste Rui Costa; foi assim que mantiveste um treinador que perdia campeonatos consecutivos; tudo por questões emocionais.

O meu medo é que isso continue no futuro do Benfica; que rui costa continue a ser eleito apesar de tudo; que venha outro testa de ferro de vieira e seja eleito apesar de tudo; que o treinador, porque se gosta dele, continue a liderar o clube apesar das derrotas.



Por isso digo: não despeçam Schmidt por questões emocionais e pessoais - despeçam-no porque o Benfica perdeu, jogou mal e fracassou, e era responsabilidade dele levar o Benfica dentro do campo ao sucesso. Simples.

nikas

Citação de: Soundwave em 22 de Maio de 2024, 07:30
Citação de: Napster03 em 21 de Maio de 2024, 09:27E que tal votarmos em alguem que nao tenha roubado/ande a roubar o clube ou esteja associado a esses parasitas?

Era uma ideia vencedora.

Em 2021 só cerca de 10% quiseram isso. O Benfica não tem salvação.

Em 2020 sem contar com o Ruben e os Yaris foram 34%.
Ou seja a maioria quiz.
Aqueles que estiveram horas e horas ao frio e à Chuva.

Fomos assaltados

Billy the Kid


Fenómeno


ruicouto10

Entretanto foste comprar mais um player brasuca na segunda liga!!

estás forte moço...

Bailey


Granizo

Citação de: ruicouto10 em 22 de Maio de 2024, 09:35Entretanto foste comprar mais um player brasuca na segunda liga!!

estás forte moço...

Aquelas permissões para construção no brazil nao se assinam por si proprias.

jpcafe

Citação de: Castro_SLB em 21 de Maio de 2024, 16:42O infocrata Mauro Xavier é tudo o que o Benfica precisa, para continuar o seu caminho rumo ao abismo.

Pior que esse merdas só o atrasado do capristano.

Tudo puta.

Fenómeno

Os Benfiquistas com mais de 20 anos de experiência a escolher o pior candidato possível, faz-me questionar quem será o próximo presidente do Sport Lisboa e Benfica.

Tellmo


Fenómeno


humbug_1904

Citação de: Fenómeno em 22 de Maio de 2024, 10:37
Citação de: Tellmo em 22 de Maio de 2024, 10:34Vai buscar o Nelson Semedo sff.
Precisa de boleia?
Acho que faz bem em ir buscar o rapaz, vão os dois de mão dada bem longe do Benfica

Once_Human

Citação de: Vidito em 22 de Maio de 2024, 00:37Fala-se no Noronha e o Vladimiro aparece. Que complexo de inferioridade que este artista tem.

Não é complexo. É ser cartilheiro sem espinha e amor próprio.

Vidito

Citação de: Once_Human em 22 de Maio de 2024, 10:47
Citação de: Vidito em 22 de Maio de 2024, 00:37Fala-se no Noronha e o Vladimiro aparece. Que complexo de inferioridade que este artista tem.

Não é complexo. É ser cartilheiro sem espinha e amor próprio.

O Poliban conhece-o bem. Se for mesmo cartilheiro, só tinha o dever de avisar os colegas da moderação e meterem-no no caralho.


Once_Human

Citação de: Vidito em 22 de Maio de 2024, 10:55
Citação de: Once_Human em 22 de Maio de 2024, 10:47
Citação de: Vidito em 22 de Maio de 2024, 00:37Fala-se no Noronha e o Vladimiro aparece. Que complexo de inferioridade que este artista tem.

Não é complexo. É ser cartilheiro sem espinha e amor próprio.

O Poliban conhece-o bem. Se for mesmo cartilheiro, só tinha o dever de avisar os colegas da moderação e meterem-no no caralho.



Epa se não está a ser pago para fazer aquele triste e repugnante papelinho,  então tem mesmo um défice cognitivo.
Espero que seja a primeira hipótese.