Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Roberto Kaldeira

Eu lembro-me ainda hoje de ter ouvido o meu ex professor de educação física e vice da CB Vendas Novas antes das eleições de 2020 na VTV em sinal aberto tantos elogios ao ex presi bigodes orelhudo no sentido de votar no antecessor deste EnCosta

paulomaia1972

Citação de: DBdennisDB em 25 de Maio de 2024, 12:02Entendo que haja uma necessidade de valorizaçao pela fidelidade ao clube, quanto ao numero de votos.
A questao é a discrepancia entre os votos.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Elei%C3%A7%C3%B5es_do_Sport_Lisboa_e_Benfica_de_2021

CitaçãoNúmero de votos por sócio
De acordo com o Artigo 51º dos Estatutos do Sport Lisboa e Benfica, o número de votos a que cada sócio com capacidade eleitoral ativa tem direito define-se consoante a sua antiguidade enquanto sócio.[36][41]

Sócios com filiação entre 1 e 5 anos – 1 voto
Sócios com filiação entre 5 e 10 anos – 5 votos
Sócios com filiação entre 10 e 25 anos – 20 votos
Sócios com filiação superior a 25 anos – 50 votos
No que diz respeito às Casas, Filiais e Delegações, estas tem direito ao seguinte número de votos:

Filiais e Delegações – 20 votos
Casas do Benfica – 50 votos

A meu ver e por forma a garantir a FIDELIDADE a quem se mantem associado ao longo dos anos NAO PODE/DEVE ter algo com fosso tao significativo:

Sócios com filiação entre 1 e 3 anos – 0 voto
Sócios com filiação entre 4 e 8 anos – 1 votos
Sócios com filiação entre 9 e 15 anos – 3 votos
Sócios com filiação entre 16 e 25 anos – 7 votos
Sócios com filiação superior a 25 anos – 10 votos
No que diz respeito às Casas, Filiais e Delegações, estas tem direito ao seguinte número de votos:

Filiais e Delegações – 5 votos
Casas do Benfica – 10 votos

Filiais, delegações e casas não são sócios.

Porque não votam então as claques? E a fundação? E as empresas do clube.

Isto é uma profunda estupidez. Não tem outro nome.
Um clube que na ditadura era um exemplo e bastião da democracia transformou-se nestes exemplos antidemocráticos. Até os criminosos do Norte dão exemplo de democracia nas eleições do seu clube.
Isto deveria envergonhar todos os benfiquistas.

fdpdc666

Citação de: lPhoenix em 25 de Maio de 2024, 12:20
Citação de: fdpdc666 em 25 de Maio de 2024, 12:16
Citação de: Leonzo em 25 de Maio de 2024, 11:43Por mim, nem funcionários do clube deviam ter direito a voto.

Isso já é paranóia...
Clama-se por democracia e por mais Benfiquistas a trabalhar no Clube e depois sugerem-se este tipo de coisas?

Não confundas as coisas.

Clama-se por mais benfiquistas a trabalhar PARA o Benfica e não a servir-se ou a depender financeiramente dele.

Ou vais votar contra o patrão?

Como achas que a arbitragem fica condicionada com o FCPorto a dominar praticamente todas as instancias da FPF, inclusive com os SDs a serem a claque oficial da Seleção?

Chama-se: condiconamento, coação, o que queiras chamar. É difícil votar-se de forma isenta quando estás dependente de quem te paga.

Podes publicar aqui os dados referentes à votação dos funcionários nas últimas eleições então, por favor?

RGouveia.SLB

Um edifício de betão, obviamente inanimado, vale por 50 sócios recentes que têm autonomia e poder de decisão. Isto num clube que tem uma grande tradição democrática e plural, já nos tempos do Estado Novo.

Nem a Venezuela se lembraria de uma destas.

Survivor

A rabula dos estatutos só mostra que é apenas um espantalho da restante direção.

Está lá para dar hipótese aos 40 ladrões de ficar no salão dos tesouros até se cansarem.

Um Ali Baba que nem manda.

tomaz

Citação de: raminhos em 25 de Maio de 2024, 11:22
Citação de: tomaz em 25 de Maio de 2024, 11:09Bebidas energéticas e artistas pop.. é este o benfiquinha desta gentalha. Hão-de pagar!!
É melhor a gentinha das tochas ou dos petardos


Nem há comparação.

Empregassem metade do interesse ,dedicação e trabalho em comprar/vender jogadores, corporate e marketing, na equipa de futebol e na sua vertente competitiva, mentalidade, e teriamos ganho a larga maioria dos titulos em Portugal nos ultimos anos. Facilmente. É isso que verdadeiramente doi. E é um tabu para os cegos que não veem para além da mentalidade vieirista

Survivor

Citação de: fdpdc666 em 25 de Maio de 2024, 12:16
Citação de: Leonzo em 25 de Maio de 2024, 11:43Por mim, nem funcionários do clube deviam ter direito a voto.

Isso já é paranóia...
Clama-se por democracia e por mais Benfiquistas a trabalhar no Clube e depois sugerem-se este tipo de coisas?

Se o funcionário não é sócio vai votar porque?

Um funcionário de um banco vota nas questões de administração?

Votar é para os sócios. Só.

fnunes

Citação de: Mikelito em 25 de Maio de 2024, 02:08Rui Costa, a solução está em fazeres mais concertos de gente que não vale um caralho no nosso estádio ...continua

Que todos os nossos problemas fossem isso...

Faroleiro

Citação de: Semper Fidelis em 25 de Maio de 2024, 06:06
Citação de: Faroleiro em 25 de Maio de 2024, 06:02
Citação de: Semper Fidelis em 25 de Maio de 2024, 06:00
Citação de: Mikelito em 25 de Maio de 2024, 02:08Rui Costa, a solução está em fazeres mais concertos de gente que não vale um caralho no nosso estádio ...continua
vou chamar o @Trapattoni
Tu queres é testemunhas de Jeová
As paredes, especialmente nos WCs, devem ter sido bem vandalizadas com mensagens Anti-Benfica escritas pelos Antis nas paredes.
o Rui paga 1 milhão para limpar tudo. O Benfica nada em milhões
Com certeza que já foi dar um abraço à Taylor Swift e talvez ao Roberto Martinez (só lá deve ter ido porque é chique está na moda porque duvido que seja fã dela, tal como muitos VIPs).


Red.rf

Citação de: Napster em 24 de Maio de 2024, 16:48Vamos normalizar parar de associar a Armani a algo negativo. Tenho algumas peças, incluindo relógios e gosto bastante 😂

Isso e os trocadilhos com o nome Rui... :disgust:

Faroleiro

Citação de: humbug_1904 em 25 de Maio de 2024, 11:41Já agora o Estádio também vota, e cada bancada e cada lugar, afinal são elementos importantes do Benfica que têm de ter voz. E a Media Markt também e cada bomba da repsol ou cada avião da Emirates
Isto é pouco democrático e digno do regime salazarista e fascista e centralista.

O Colombo, empresas em cima do Colombo, o Hospital da Luz, o Metro, a Carris não têm também direto a voto?

Faroleiro

Citação de: Napster em 24 de Maio de 2024, 16:48Vamos normalizar parar de associar a Armani a algo negativo. Tenho algumas peças, incluindo relógios e gosto bastante 😂
Olha-me este Encostista! ::bater::

Faroleiro

Citação de: watt338 em 24 de Maio de 2024, 19:10Roubam o clube e só fazem merda, mas como são do Benfica temos que os apoiar.

O que a puta da clubite faz.
Não sejas insensível. Não faltes ao respeito a quem tanto sofreu a chorar pelo Benfica.

LuigiSLB83

Citação de: Survivor em 25 de Maio de 2024, 13:04
Citação de: fdpdc666 em 25 de Maio de 2024, 12:16
Citação de: Leonzo em 25 de Maio de 2024, 11:43Por mim, nem funcionários do clube deviam ter direito a voto.

Isso já é paranóia...
Clama-se por democracia e por mais Benfiquistas a trabalhar no Clube e depois sugerem-se este tipo de coisas?

Se o funcionário não é sócio vai votar porque?

Um funcionário de um banco vota nas questões de administração?

Votar é para os sócios. Só.

Acho que o post inicial não refere que sejam funcionários não sócios.
A questão é se um funcionário, sendo sócio, deveria ter direito de voto.

komytis

Foi uma excelente entrevista para o eleitorado do rui costa.

Vazio, inócuo, cliché, sem conteúdo.

Assim como aqueles que nele votam!