Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

onnel

Um incompetente ao mais alto nível este ninguém o vem buscar de certeza

gizmo

Citação de: ramasr em 28 de Maio de 2024, 14:26Só queria deixar aqui um exemplo de tempos onde se vivia o Benfica com a exigência que merece.

Em honra às desprezadas modalidades! Isto é que é um ambiente à Benfica! Que saudades!

https://youtu.be/cNbaO2gxjaU?si=L7gGbI_GAC6T6uY4

E nos inícios do vietname.
Hoje parece que estamos num grupo de baile.

Tenho alguns jogos e resumos gravados em VHS, até de jogos europeus dessa geração do basket. Era um ambiente que nem há comparação possível com o que se vive agora.

daniii95

Citação de: Bertolucci Kasparov em 27 de Maio de 2024, 13:55O novo fantoche do Vieira, pronto para ser o próximo presidente do SLV2003

@Billy the Kid  Já que és o moço dos jornais, consegues dar-me a informação toda deste cabeça de caralho sff

Obrigado e boa semana

Fenómeno

Citação de: fdpdc666 em 28 de Maio de 2024, 14:42Certidão de óbito.
A comunicação do Benfica é gerida de forma a causar o mínimo ruído possível.

Spoiler
Paz à alma da comunicação do Sport Lisboa e Benfica. A mesma ainda deu sinais de vida durante a época 2023/2024, mas depois entrou de tal forma em coma profundo que simplesmente desapareceu. Crê-se na atestação do seu óbito e a recente entrevista do presidente em funções dificilmente a conseguirá ressuscitar. Isto porque não se pode optar por dar mais relevância ao facto da entrevista ter sido aberta a vários meios de comunicação do que propriamente fomentar o debate sobre a pouca clareza daquilo que foi dito pelo seu chefe máximo.

Só faltou parabenizarem publicamente a Atalanta e fazer uma estátua a Gasperini no Estádio. Era previsível a justificação do insucesso desportivo devido a «escolhas erradas» (por outras palavras, planeamento deficiente ou simplesmente má gestão) e os estatutos já nem sequer são tema de tal forma que a BTV forçou a pergunta final porque era conveniente oficializar uma Assembleia Geral cuja data de realização deverá saber-se hoje.

A auditoria foi tópico menosprezado por quem esteve a interrogar no campus mesmo depois do entrevistado, na qualidade de arguido, voltar a banalizar o conceito e alcance de auditoria forense com base em contratos e transferências de jogadores. As auditorias forenses investigam eventuais fraudes cometidas nas empresas através dos seus representantes legais para obter e avaliar evidências relativas às contas e declarações financeiras, regularidade e legalidade das operações e gestão financeira, tentando-se apurar o grau de correspondência entre essas mesmas provas e os critérios estabelecidos.

Assim, face a suspeitas de fraude (ou perante fraudes que possam ter sido consumadas), contratam-se terceiros para diagnosticarem potenciais ilícitos penais, contraordenacionais e civis após analisarem as áreas de contabilidade, criminologia, recolha e interpretação de dados, economia, finanças, direito, psicologia, antropologia, sociologia e, o mais importante de tudo, o envolvimento no setor desportivo. Pior só quando se ouve Rui Costa referir que a alteração estatutária e auditoria (duas maiores bandeiras de campanha eleitoral em 2021) são uma dupla inoportuna para serem apresentadas durante as épocas pois mexem com o futebol e as modalidades.

Foi esta a melhor justificação que os conselheiros do presidente arranjaram para apresentação aos sócios no último ano de mandato? Em Barcelona discorda-se. Aliás, um passo básico teria sido o Benfica contratar a consultora Kroll (responsável pela auditoria forense no FC Barcelona) para pegar nos seus casos.

Ora, não podemos fugir ao facto de que a comunicação do Benfica é gerida de forma a causar o mínimo ruído possível, sobretudo em ano horribilis. Mas isso não implica que não saiba utilizar, por exemplo, uma ferramenta premium como a BTV. É um canal pago com difusão exclusiva dos jogos da equipa principal (uma das principais fontes de receita) e das restantes modalidades com transmissão técnica, gráfica e eticamente credíveis e prestigiantes.

Contudo, a relação deste player interno com o futebol profissional é estranha, nunca tendo existido uma intenção em promover proximidade entre atletas e adeptos. Antes se dá azo a uma inexplicável inacessibilidade através de uma relação tensa, desagradável e pouco abonatória para os interesses da instituição a nível global.

Sei-o com conhecimento de causa pelos 10 anos de envolvência e em que seis deles tiveram influência direta da minha parte em determinado conteúdo, nomeadamente, como não podia deixar de ser, com cariz legal.

Numa lógica de relação de grupo e pela receita anual que gera, faria sentido que esta empresa gozasse de melhores condições ao nível de número de trabalhadores e respetiva atualização salarial (incluindo para colmatar saídas de valor humano-profissional elevado e para evitar com que os internos tenham que se tornar multidisciplinares para lhes serem assacadas diferentes capacidades de resposta e sustentar um padrão de mínimos sem excelência), as instalações deveriam comportar uma redação maior com melhores condições físicas, bem como o software de edição carece de atualização imediata.

Não há comunicação sem transparência. O impacto é positivo se os sócios virem que é bem feito, mesmo quando o resultado final não seja o esperado.
[fechar]

João Diogo Manteigas in A Bola
Uish!

Vitor21

Citação de: ramasr em 28 de Maio de 2024, 14:26Só queria deixar aqui um exemplo de tempos onde se vivia o Benfica com a exigência que merece.

Em honra às desprezadas modalidades! Isto é que é um ambiente à Benfica! Que saudades!

Que coisa linda! Arrepiei me ao ver esse ambiente. Que saudades do Benfica 😭

Semper Fidelis

Bullseye_SLB

ramasr

Citação de: RAFL em 28 de Maio de 2024, 16:22que grande par de estalos levou aqui....

1 - https://www.abola.pt/opinioes/noticias/certidao-de-obito-2024052813254571070
2 - https://www.abola.pt/opinioes/noticias/um-red-bull-sem-rodas-2024052813330762425

É importante haver este tipo de artigo mas na verdade não vai servir de muito, este seria o momento para uma oposição capaz tomar posição com uma candidatura forte, e estamos moribundos...

Esbutenado

Citação de: watt338 em 28 de Maio de 2024, 11:25Não sei qual é o contexto, mas acho engraçado o Mauro Xavier vir falar do Tiago Pinto dias depois de sair um rumor que o Vigareira pretendia formar uma lista com o Tiago Pinto a servir de fantoche. Também acho piada ele ter falado da Cidade Benfica quando podia muito bem ter referido a auditoria, a revisão dos estatutos ou até a mudança da merda das cadeiras do estádio.

Parece-me claro que o Mauro Xavier será o próximo fantoche do Vieira.

Obviamente que esse Mauro Xavier é um fantoche do Vieira, porque só um gajo desses é que seria capaz de escrever o manifesto "11 razões para votar Vieira" na altura em que o fez, quando eram já claríssimoo todos os esquemas que o fdp do Vieira utilizava para roubar o Benfica.
Acreditar que um vendido como o Xavier mudou radicalmente de opinião em 2 anos e pouco é ser um tótó do pior.

maxi04

Citação de: ramasr em 28 de Maio de 2024, 16:31
Citação de: RAFL em 28 de Maio de 2024, 16:22que grande par de estalos levou aqui....

1 - https://www.abola.pt/opinioes/noticias/certidao-de-obito-2024052813254571070
2 - https://www.abola.pt/opinioes/noticias/um-red-bull-sem-rodas-2024052813330762425

É importante haver este tipo de artigo mas na verdade não vai servir de muito, este seria o momento para uma oposição capaz tomar posição com uma candidatura forte, e estamos moribundos...

Também acho. Neste defeso era essencial que aparecesse a oficialização de uma candidatura.
Depois começa a época e é os chalupas e carneiros todos a falar em destabilizar e o crl.

Abreu-jp

Citação de: Stigmat em 28 de Maio de 2024, 13:32
Citação de: maxi04 em 28 de Maio de 2024, 13:29Acho que o Nuno Gomes numa lista com Noronha, Pedro Ribeiro, Paneira, com apoios de RAP, Bernardo etc pegava bem nos chalupas.

Apesar de respeitar muito o Nuno, acho que precisamos de alguém mais agressivo.

Mas pronto ele não deve estar para se chatear com isto.

O Nuno, que é Gomes por causa do portista. Nunca! Nunca! :bandeiraslb2:
Mais vale um Rui, que é Costa e se diz Benfiquista, mas que é um autêntico escroque e andou com um assaltante durante mais de 10 anos a roubar o próprio clube.

Nuno? Nah, esse tem Gomes no nome, não serve.

Gloriosa Tradição

Citação de: Semper Fidelis em 28 de Maio de 2024, 16:1040M por Cabral + Tengstedt?
era bom...
O Braz deve ter conseguido fazer esse negócio no FM antes de comprar mais 3 ou 4 "wonderkids" e agora pensa que vai ser igual no mundo real.

Orgulhosamente_SLB

Estou a ficar velho...

Estava lá, pavilhão com muito mais pessoal que o permitido, pingava do teto e das vigas, devido à condensação, que até parecia chuva...

ramasr

Citação de: Gloriosa Tradição em 28 de Maio de 2024, 16:38
Citação de: Semper Fidelis em 28 de Maio de 2024, 16:1040M por Cabral + Tengstedt?
era bom...
O Braz deve ter conseguido fazer esse negócio no FM antes de comprar mais 3 ou 4 "wonderkids" e agora pensa que vai ser igual no mundo real.

Por esses dois se conseguíssemos metade, 20 milhões, era uma festa.