AG Ordinária | 15/06/24

Indutory

Citação de: ff77 em 04 de Junho de 2024, 10:23
Citação de: Indutory em 04 de Junho de 2024, 10:20
Citação de: ff77 em 04 de Junho de 2024, 10:14
Citação de: Guardião Encarnado em 04 de Junho de 2024, 10:07
Citação de: LuigiSLB83 em 04 de Junho de 2024, 10:01
Citação de: Indutory em 04 de Junho de 2024, 09:26
Citação de: DMSG em 04 de Junho de 2024, 07:58O que quer dizer isso da segunda convocação?

Desculpem a pergunta mas nunca fui a uma AG.

Já agora, a última começando às 15h30 acabara a que horas? Eu sei que depende do número de associados que queiram falar no final, mas mais ou menos, para ter uma ideia, é que tenho de tratar dos bilhetes de volta para o Porto.

O segundo horário de convocação é irrelevante neste caso, vão estar pessoas mais que suficientes às 10h30 da manhã, tal como às 15h.

A de junho do ano passado começou por volta das 21h se não me falha a memória, e acabou 1h e tal da manhã, talvez até já fossem 2h. é melhor apontares para o último comboio da noite ou para o primeiro da manhã, porque previsivelmente vão haver muito mais pessoas a falar.

No entanto, podem sempre aproveitar qualquer desculpa para terminar com a AG mais cedo.

Maioria dos sócios implica estarem uns 100.000 presentes para poder ser iniciada a AG na primeira convocatória. Obviamente que não irá acontecer, daí que se iniciará às 11:00 a da manhã, o que a meu ver dará pouco tempo para a discussão.
Citação de: LuigiSLB83 em 04 de Junho de 2024, 10:01
Citação de: Indutory em 04 de Junho de 2024, 09:26
Citação de: DMSG em 04 de Junho de 2024, 07:58O que quer dizer isso da segunda convocação?

Desculpem a pergunta mas nunca fui a uma AG.

Já agora, a última começando às 15h30 acabara a que horas? Eu sei que depende do número de associados que queiram falar no final, mas mais ou menos, para ter uma ideia, é que tenho de tratar dos bilhetes de volta para o Porto.

O segundo horário de convocação é irrelevante neste caso, vão estar pessoas mais que suficientes às 10h30 da manhã, tal como às 15h.

A de junho do ano passado começou por volta das 21h se não me falha a memória, e acabou 1h e tal da manhã, talvez até já fossem 2h. é melhor apontares para o último comboio da noite ou para o primeiro da manhã, porque previsivelmente vão haver muito mais pessoas a falar.

No entanto, podem sempre aproveitar qualquer desculpa para terminar com a AG mais cedo.

Maioria dos sócios implica estarem uns 100.000 presentes para poder ser iniciada a AG na primeira convocatória. Obviamente que não irá acontecer, daí que se iniciará às 11:00 a da manhã, o que a meu ver dará pouco tempo para a discussão.

É importante perceber q não se vão aprovar novos estatutos dia 15. Vai-se decidir a forma de rever os estatutos (fundamental forçar ponto a ponto) e aceitar as propostas de vários quadrantes para discussão e aprovação final.

Uma revisão bem feita levará várias ags e o seara já deu a entender em off q o fará dessa forma. É um conas mas tb é um pavão q valoriza muito a imagem e já verbalizou que com ele a revisão será segundo as regras e q é professor e q já conduziu revisões noutras instituições etc etc etc.

Leiam o artigo 81 dos estatutos actuais.

Se assim for, acho que o tempo será suficiente entre ags. Tb é preciso bom senso, ng ir reclamar dos laterais esquerdos no palanque de manhã, por exemplo...
Acho que os estatutos podiam perfeitamente ser votados por blocos (ex. Capitulos) e não ponto a ponto.
Ponto a ponto serão meses para aprovar novos estatutos.




Votar ponto a ponto não significa uma votação por cada AGE. Se assim fosse mesmo votando capítulo por capítulo ou bloco por bloco levaria meses a finalizar.
Não digo que seja uma AGE para cada ponto mas serão bem mais AGE necessárias que a votação por blocos.


Se formos por essa via quem vai decidir o que compõe cada bloco é a direção, demasiado arriscado tendo em conta os elementos que a constituem. É o melhor para o clube, quem não puder ir a todas não vai, tal como poderia acontecer não dar para ir a uma AGE que fosse para votar tudo de uma vez.

Lurgee

Na aprovação das atas, é importante que a agressão do Vieria esteja presente.
Caso contrário: chumbo.

Pleasure_+_Pain

Não encontro a proposta de orçamento no site. Alguém me orienta na direção certa, sff? Costuma estar na área de "Clube", mas só vejo o orçamento de 2023/24.

johnnybgood

Vou, mas já estou à espera de jogadas por parte de quem manda. Cabe a todos evitar conflitos e manter o nível para não lhes dar argumentos nenhuns para fechar os trabalhos mais cedo.

ff77

Citação de: Pleasure_+_Pain em 04 de Junho de 2024, 10:51Não encontro a proposta de orçamento no site. Alguém me orienta na direção certa, sff? Costuma estar na área de "Clube", mas só vejo o orçamento de 2023/24.
Só estará disponivel a partir de dia 7.

Gloriosa Tradição

#440
Citação de: Pleasure_+_Pain em 04 de Junho de 2024, 10:51Não encontro a proposta de orçamento no site. Alguém me orienta na direção certa, sff? Costuma estar na área de "Clube", mas só vejo o orçamento de 2023/24.

A partir da próxima sexta-feira, apenas.

Pleasure_+_Pain

Citação de: ff77 em 04 de Junho de 2024, 10:54
Citação de: Pleasure_+_Pain em 04 de Junho de 2024, 10:51Não encontro a proposta de orçamento no site. Alguém me orienta na direção certa, sff? Costuma estar na área de "Clube", mas só vejo o orçamento de 2023/24.
Só estará disponivel a partir de dia 7.


Verdade. Não reparei no "a partir de 07"... Obrigado!

Mattamouros

Citação de: Lurgee em 04 de Junho de 2024, 10:38Na aprovação das atas, é importante que a agressão do Vieria esteja presente.
Caso contrário: chumbo.

Isto.

As actas vão estar disponíveis a partir de dia 7 na secretaria do estádio como refere a convocatória. É muito importante quem tiver hipótese de dar lá um pulo e confirmar o que está escrito na acta de Setembro de 2019.

Da ultima vez, não contava lá nada, só uma troca de impropérios..

Se não tiver sido alterada é para impugnar. Tão simples quanto isto.


jjlope00

Boa notícia ser ao Sábado, não temos desculpa para uma participação associativa digna da dimensão do nosso clube.

dvck

é preciso mesmo levar o comprovativo de pagamento das quotas? eles não conseguem validar isso informaticamente?

Guardião Encarnado

Citação de: dvck em 04 de Junho de 2024, 11:48é preciso mesmo levar o comprovativo de pagamento das quotas? eles não conseguem validar isso informaticamente?

Nunca levei nada. É validado qd passam o cartão

Partouze

fdc logo no dia que não estou cá.

DMSG

Citação de: Indutory em 04 de Junho de 2024, 09:26
Citação de: DMSG em 04 de Junho de 2024, 07:58O que quer dizer isso da segunda convocação?

Desculpem a pergunta mas nunca fui a uma AG.

Já agora, a última começando às 15h30 acabara a que horas? Eu sei que depende do número de associados que queiram falar no final, mas mais ou menos, para ter uma ideia, é que tenho de tratar dos bilhetes de volta para o Porto.

O segundo horário de convocação é irrelevante neste caso, vão estar pessoas mais que suficientes às 10h30 da manhã, tal como às 15h.

A de junho do ano passado começou por volta das 21h se não me falha a memória, e acabou 1h e tal da manhã, talvez até já fossem 2h. é melhor apontares para o último comboio da noite ou para o primeiro da manhã, porque previsivelmente vão haver muito mais pessoas a falar.

No entanto, podem sempre aproveitar qualquer desculpa para terminar com a AG mais cedo.

Pois, estou inclinado para apanhar o último autocarro que é às 22h30, provavelmente vou perder algumas intervenções de alguns sócios mas pronto.

Thorondor

Para quem lá vai estar a palavra demissão tem que ser a palavra do dia. Bem sei que o processo judicial não está na ordem de trabalhos mas quem lá for falar que traga isto para cima da mesa. DEMISSÃO!!!

Ginkgo

O 1° ponto desta AG das 15 é "aprovação das atas". Será que é desta que a mesa da AG apresenta a ata da assembleia em que o Vieira, estando em funções, apertou o pescoço a um sócio? Essa ata está por aprovar há anos.