Investimento Estrangeiro no SL Benfica

Chairman

Anseio pelo dia em que finalmente alguém chegue e compre isto é finalmente acabe com a ideia odiosa de "vOtAr"

Festivus

O Benfica nunca teve dono e sempre coube aos sócios escolher quem dirige o clube.

Dito isto, infelizmente nos últimos 30 anos, ficou provado que cada vez é menos recomendável confiar nos sócios do clube para escolher quem o preside. Por outro lado, se o clube tiver um dono rico, os sócios não poderão correr com ele e o clube só voltará a mudar de mãos quando o dono actual se fartar ou morrer. Se for um dono competente, então tudo bem, mas há também muitos péssimos donos de clubes. O Newcastle esteve anos nas mãos de um desses, e o Valencia tem sido lentamente aniquilado pelo idiota do Peter Lim.

Por mim já me é indiferente se o Benfica tem um Presidente ou um Dono. Só quero é alguém competente para liderar o clube e o levar â glória. Se tiver que ser um estrangeiro a fazer isso, que seja. Mas quais as probabilidades de isso acontecer no nosso país? Até agora só clubes pequenos foram comprados, e que trouxe isso a esses clubes tirando uns 3 ou 4 anos com ascenções rápidas das divisões inferiores devido a injecções de dinheiro repentinas? Nas divisões inferiores, basta um clube ter uns 2 milhões de euros de folha salarial e torna-se o rei do seu escalão. Mas eventualmente, os donos deixam de obter lucro com esses clubes e acabam por se livrar deles. No caso do Benfica seria diferente porque o clube iria ser sempre rentável, mas lá está, não queremos outro tipo que só pensa em dinheiro e mete o plano desportivo como algo secundário.

Hischier

Há três coisas das quais uma ideia depende para ser boa: a ideia em si, a competência dos executantes e a qualidade da execução.

Com uma direcção que saiba o que anda a fazer, de certeza que haveriam oportunidades de parcerias para entradas minoritárias na SAD que fariam sentido desde que fossem irreversivelmente restritas por alto.

Com estes artistas? Vão gozar com o caralho

Festivus

O problema do Benfica nem sequer é a falta de dinheiro. Gastar centenas de milhões nos últimos 4 anos só para ganhar 1 campeonato e 1 supertaça é demasiado mau. Claramente o problema não é financeiro mas de uma política desportiva desastrosa. Precisar de um ricalhaço estrangeiro para voltarmos a ser campeões nacionais com regularidade seria um bocado triste.

Quanto ás competições europeias, aí sim, nunca com as receitas televisivas do tugão o Benfica terá dinheiro para lutar pela Champions. Mas para ter esse dinheiro seria preciso um gajo podre de rico como o do City ou o do PSG ou os do Newcastle. E mesmo assim, as receitas do tugão não iriam aumentar. Continuaríamos a estar inseridos num mercado pequeno numa liga periférica. E duvido que os Mbappés e Halaands quisessem vir jogar em estádios como a Choupana.

Senhordotor

Citação de: Ricardinh010 em 08 de Junho de 2024, 14:16
Citação de: iloy em 08 de Junho de 2024, 14:14
Citação de: Ricardinh010 em 08 de Junho de 2024, 13:52E para quem diz que é impossível sobreviver sem dinheiro das Arábias e afins:

https://www.flashscore.com.br/noticias/futebol-bundesliga-clubes-da-alemanha-vetam-investidores-externos-na-bundesliga/44fNAWcD/

Quem esteve na final da Champions este ano? Pois...

LOL
Epa tentam lá saber um pouco de finanças e de futebol antes vir aqui com exemplos ridículos!
Ao seja estás a comparar o mercado português com a maior potência financeira na Europa?
Queres comparar o modo de gestão dos clubes alemães onde muitos pertencem aos grupos empresariais alemão de nível mundial?
Queres comparar os direitos TV alemão com o português?
Queres comparar os salários pagos na bundesliga e no tugao?
Queres comparar as leis de finanças em Alemanha que não permite aos clubes ter passivos? Quanto è o passivo do Benfica?
Pois agora è comparar o orçamento do Dortmund e do Benfica e talvez há quem percebe o porque do Benfica estar nesta situação.

Escreveste um saco de banalidades e lugares de comuns.

Considerando a dimensão do Benfica, o dinheiro que o clube tem facturado é mais do que suficiente para assegurar competividade. Desde que exista boa gestão.

Os teus argumentos banais apenas fortalecem o argumento contra o investimento externo. Nenhum investidor verdadeiramente capacitado pega no Benfica para fazer do clube um gigante europeu. Existem mercados bem mais atrativos para isso.

As pessoas estão a confundir lavagem de dinheiro de um russo, ou arabes q tem tanto dinheiro q não sabem o que fazer com ele, com investidores normais.

São os mesmos q n percebem pq alguem ia investir no Benfica sendo minoritario, qd 99% das pessoas no mundo inteiro q compram ações são minoritarias.

Este agora q se falou do Norwich gasta meia duzia de milhões a comprar 25%, n mexe uma palha e daqui a 10\15 anos qd o Benfica valer 10\15x mais, vende por 10\15x mais. Faz o que todos os investidores fazem, parasitam o trabalho, talento, genio, creatividade de outros.

Com alguma sorte e se tiver confiança na gestão e se acreditar q se meter uns milhoes aumenta ainda mais o valor do clube, mete uns milhoes para sacar ainda mais.

Investimento estrangeiro para equilibrar contas e investir no futebol? Ng é preso por aldrabar investidores, vejam o Musk, se calhar em vez de andarmos à espera q venham cá comprar alguma coisa com migalhas, deviamos andar é ativamente a tentar aldrabar alguem, "se investirem x milhoes daqui a 10 anos o Benfica valia 100x mais", etc... é assim q se faz no mundo real. O Benfica n passou a valer 100x mais, temos pena é a vida, obrigado pelo dinheiro.

O Fura-Redes

Citação de: Mattamouros em 08 de Junho de 2024, 14:33

Foda-se !

Vendam lá esta merda a um árabe qualquer então, é da maneira que me deixo de chatear com isto.

mesmo a sério. entregava o cartão nesse mesmo dia

reddevill2010

Eu entendo quem está contra a venda do clube a um arabe ou assim.

Mas entre isso e a angústia de ver o clube refém desta matilha há tantos anos não sei qual será pior.

arodrigues84

Foda-se !

Vendam lá esta merda a um árabe qualquer então, é da maneira que me deixo de chatear com isto.

Entre investimento estrangeiro e roubo nacional escolho o primeiro.

Leonzo

Eu não sou contra um investidor, desde que haja um plano, uma estratégia, que faça capitalizar isso para atingirmos níveis superiores. E onde os sócios possam ter sempre a última palavra.

Ora como isto com esta direcção seria apenas para os de sempre comerem mais ainda e o clube continuaria igual ou pior. Serei sempre literalmente contra enquanto esta direcção ou "ramificações" da mesma se mantiverem em exercício.

IPASLB

Votei NÃO.

Equilibrar o quê???

Se as contas não estão mais que equilibradas, a direcção só tem de pedir a DEMISSÃO!

Cob92

Citação de: Ricardinh010 em 08 de Junho de 2024, 13:47"PSG é o exemplo seguir"

Quantos investidores existem no mundo com a capacidade de quem está a enfiar dinheiro no PSG ou no City?! O pessoal não tem noção e acredita que vai aparecer aqui uma alma benevolente a despejar dinheiro só porque sim.

Quem acredita que chegará um investidor capaz de nos dotar de orçamento capaz de sermos favoritos à Champions está a ver isto tudo mal.

E os casos de investidores que se fartaram? Levamos com um Peter Lim e é a nossa desgraça.

O melhor seria um investidor minoritario que ajudasse no pagamento de salarios por exemplo ou algo do genero.

Mattamouros

Citação de: O Fura-Redes em 08 de Junho de 2024, 20:57

Foda-se !

mesmo a sério. entregava o cartão nesse mesmo dia

Já há muitos anos que digo que, se/no dia que deixarmos de ter 51%, é o dia que vou pessoalmente ao estádio entregar o cartão de sócio e o redpass.

DBC1904

Ao vender era a cura para esta doença, que eu achava não ter cura.

Paulo Fonseca

Esta hipótese jamais se deveria colocar. Contudo, com esta direção, será inevitável.

A acontecer, que sigam a linha do PSG. Um investidor que valorize o clube, que valorize a cidade que é uma capital da Europa ocidental, que tenha ambição de triunfar em todas as competições.

Pessoalmente, o Benfica não precisa de investidores. Não se deixem enganar. Portugal até pode ser pequeno mas o Benfica é maior que Portugal.

O Benfica arrecada mais de 20 milhões de euros em quotizações. E o clube está adormecido. Está em modo corporate. Está divorciado do povo. Imaginem quando voltarmos ao normal. Quando formos o verdadeiro Benfica. Quando a mística regressar.

NoNickBoy

Eu sou a favor da venda da Sad.

Já fui de bater no peito, o Benfica é nosso e o crl, mas só metemos merda na direção.

Um investidor ou investidores não vem para perder dinheiro nem para manter tachos e incompetência à custa do Zé povinho.

Critiquem-me à vontade, mas ou corria muita bem ou cagava nisto de vez, era win-win.