Investimento Estrangeiro no SL Benfica

Sexta-Feira

Desde que não passem a SAD para as mãos de estrangeiros sou a favor.
Prefiro que haja participação de investidores que entregar o clube apenas a ladrões.

O que me deixa apreensivo é que sei perfeitamente que se a direção permitisse que isto fosse para frente, era porque ia retirar benefício disso!

Então não.
Nunca deixariam entrar alguém no clube se o objetivo fosse o investimento com fins desportivos.
Sabem perfeitamente que quem tem interesse nisso mais tarde ou mais cedo faz perguntas inconvenientes e tem acesso a informação que só eles têm.

Sequel

Sexta-Feira

Antes deste passo gostaria de ver o Benfica com uma direção que quer ganhar e lutar pelo clube.

Antes disso gostaria de dar essa oportunidade ao clube. Ter gente séria e depois ver no que dá.

filc

Entre ter um investidor que quer ganhar dinheiro (e para isso tem de pôr o clube a vencer), ou ter um presidente como os ultimos 5...

A escolha é fácil

Pokrl

Com 150 milhões conseguem-se fazer muitos casamentos e batizados, e ainda sobra guito para enterrar nos próximos avançados flops de 20 milhões.

Kyoto

Citação de: Mattamouros em 08 de Junho de 2024, 14:33

Foda-se !

Vendam lá esta merda a um árabe qualquer então, é da maneira que me deixo de chatear com isto.
para o Benfica ser de um arabe basta vestir uma túnica ao Mendes

MMeira

Foda-se !

Vendam lá esta merda a um árabe qualquer então, é da maneira que me deixo de chatear com isto.

O dia em que isto se tornar num Sport Qatar e Benfica acabou-se o futebol para mim.

slbenfica_croft

Citação de: MMeira em 09 de Junho de 2024, 10:57

Foda-se !

O dia em que isto se tornar num Sport Qatar e Benfica acabou-se o futebol para mim.
Naturalmente.

eagles_viseu

Foda-se !

Na pergunta não diz que o clube ficaria sem a maioria das ações.

Baron_Davis

essas contas de merceeiro sao qq coisa, a começar porque qq hipotético valor seria para comprar as acçoes do "excesso de democracia" e do seu amiguete

já agora, esse yankee tem pouca ou nenhuma experiencia no "soccer"

insatisfeito

Citação de: eagles_viseu em 09 de Junho de 2024, 12:00

Foda-se !

Aí ficariamos com o rui a mandar na mesma.

Nao percebo qual a duvida.

Ou um americano/arabe compra o clube e vai sugar tudo o que pode.

Ou investe uma parte minoritaria ficando o rui a mandar e vão arruinar o clube ficando o Benfica apenas um clube satelite de um clube da Premier desse investidor.

zizou

Com uma boa gestão não precisamos de investimento estrangeiro para nada.
Temos capacidade mais que suficiente com os recursos que temos, sermos completamente dominadores internamente e passar a fase de grupos consistentemente.
Se não o fazemos é por incompetência da direcção.

Che1904

Ninguém vai torrar dinheiro no Benfica para ficar a ver o Rui a mandar.

MMeira

Citação de: eagles_viseu em 09 de Junho de 2024, 12:00

Foda-se !

Não me interessa. Eu não quero lavagens de dinheiro no meu clube

MitroGlicerina

Citação de: bnfc em 08 de Junho de 2024, 23:51
Citação de: Semper Fidelis em 08 de Junho de 2024, 23:32
Citação de: bnfc em 08 de Junho de 2024, 23:26
Citação de: Semper Fidelis em 08 de Junho de 2024, 23:24avaliaram o SLB em 620M
querem entrada em 25%
isso daria 155M de investimento

A questão nunca é apenas o que estão dispostos a investir, é também aquilo que pretendem receber em troca. Mesmo uma posição minoritária pode ter uma influência muito grande na gestão. Ninguém vem para aqui para investir a fundo perdido e apostar a longo prazo no Benfica. Parceiros desses não existem.

Mark Attanasio é proprietário da equipa de baseball Milwaukee Brewers, que adquiriu em 2005 por 223 milhões de dólares e hoje está avaliada em 1,6 mil milhões de dólares (cerca de €1,5 mil milhões)

se conseguissem uma valorização igual no Benfica...

Calma. Vamos lá fazer uns cálculos simples para tentar perceber se essa valorização se deveu à sua ação ou à valorização da indústria:

Em 2005, o valor médio de uma equipa da MLB era de 332 milhões. Ele adquiriu os Brewers por 223 milhões, ou seja, o correspondente a 67% do valor médio.

Em 2024, o valor médio é de 2406 milhões. Os Brewers, estando avaliados em 1600 milhões, têm um valor que corresponde a cerca de 66% do valor médio.

Ou seja, a mesma coisa. Não fez nada de especial pelo franchise, com este a valer hoje o mesmo que valia quando o adquiriu, em termos relativos. E com este a continuar a valer consideravelmente menos que o valor médio.

Isto é um pouco desonesto. Eu sigo desporto americano, e não seguindo regularmente MLB, tenho conhecimento de ir falando com amigos americanos.
Milwaukee é provavelmente o market mais pequeno de toda a MLB, mesmo assim, é com um dos pay rolls menos competitivo, os Brewers já tiveram várias vezes nos playoffs e a lutar por chegarem à World Series.
Ou seja, tas a falar duma equipa que pelo mercado onde tão inseridos, não consegue ser competitiva o suficiente em termos de negócio, mas a nível desportivo consegue fazer mais com menos.

Agora se tem qualquer tipo de qualidade para investir aqui é uma conversa diferente.