Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Semper Fidelis

Citação de: pexim em 15 de Junho de 2024, 12:17
Citação de: SLB37 em 15 de Junho de 2024, 09:27Separem as coisas, a auditoria revela que houve negócios horríveis, mas não são ilegais.
Dou vos o exemplo do zivkovic, o pai dele recebe o dinheiro por onde quiser, desde que haja uma factura, até pode receber o dinheiro num banco chinês.
Ou o exemplo do Gabriel, o Benfica pagou 300mil euros em salários para ele ir para a Arábia, se não fosse assim se calhar pagava 2 milhões e ele estava no Seixal a treinar.
São 2 exemplos, a auditoria demonstra que realmente houve negócios péssimos, mas são ilegais??? Não, não são
E se vier a provar que alguém roubou o Benfica, espero mais que apodreça na prisão
Artigo 224.º
Infidelidade
1 - Quem, tendo-lhe sido confiado, por lei ou por acto jurídico, o encargo de dispor de interesses patrimoniais alheios ou de os administrar ou fiscalizar, causar a esses interesses, intencionalmente e com grave violação dos deveres que lhe incumbem, prejuízo patrimonial importante é punido com pena de prisão até três anos ou com pena de multa.
2 - A tentativa é punível.
3 - O procedimento criminal depende de queixa.
4 - É correspondentemente aplicável o disposto nos n.os 2 e 3 do artigo 206.º e na alínea a) do n.º 1 do artigo 207.º



Tá? Obrigado e bom trabalho.
depende de queixa...tá? Obrigado!

pexim

Citação de: BENFIKA em 15 de Junho de 2024, 09:42
Citação de: Rei em 15 de Junho de 2024, 09:36Esta auditoria não nos traz nada de novo, também diga-se, foi feita a meia dúzia de contratos, não a todos.

Já se sabia que o Benfica dá de comer a muita gente, não é novidade para ninguém. É só mamões a gravitar em torno do clube.

A mim, que já esperava o pior, conseguiu surpreender-me.

A quantidade de comissões pagas por jogadores que pouco ou nunca jogaram, que claramente não valiam nada, é uma coisa absurda!!

Pagar comissões faz parte do futebol, hoje em dia cada vez mais. E pagar comissões por jogadores como Witsel, Weigl, Zivkovic, entre outros, a quem a generalidade das pessoas consegue ver qualidade, é uma coisa.
Outra coisa completamente inaceitável é pagar comissões para contratar jogadores que não valem nada!! Que não têm nível nem para o Benfica B, que não têm relatório de scout sequer!!

Isto indica claramente que esses negócios foram feitos para dar dinheiro a alguém ou como contrapartida de outro negócio qualquer.

E o atual presidente, andou mais de 10 anos como responsável do futebol a permitir que se gastassem milhões em jogadores que não jogaram, que não tinham o mínimo de qualidade sequer.
O principal problema nem é esse.

É pagar 2 e 3 milhões por cepos que não têm a mínima qualidade nem para os distritais, EM FIM DE CONTRATO!

Semper Fidelis

Citação de: pexim em 15 de Junho de 2024, 12:20
Citação de: BENFIKA em 15 de Junho de 2024, 09:42
Citação de: Rei em 15 de Junho de 2024, 09:36Esta auditoria não nos traz nada de novo, também diga-se, foi feita a meia dúzia de contratos, não a todos.

Já se sabia que o Benfica dá de comer a muita gente, não é novidade para ninguém. É só mamões a gravitar em torno do clube.

A mim, que já esperava o pior, conseguiu surpreender-me.

A quantidade de comissões pagas por jogadores que pouco ou nunca jogaram, que claramente não valiam nada, é uma coisa absurda!!

Pagar comissões faz parte do futebol, hoje em dia cada vez mais. E pagar comissões por jogadores como Witsel, Weigl, Zivkovic, entre outros, a quem a generalidade das pessoas consegue ver qualidade, é uma coisa.
Outra coisa completamente inaceitável é pagar comissões para contratar jogadores que não valem nada!! Que não têm nível nem para o Benfica B, que não têm relatório de scout sequer!!

Isto indica claramente que esses negócios foram feitos para dar dinheiro a alguém ou como contrapartida de outro negócio qualquer.

E o atual presidente, andou mais de 10 anos como responsável do futebol a permitir que se gastassem milhões em jogadores que não jogaram, que não tinham o mínimo de qualidade sequer.
O principal problema nem é esse.

É pagar 2 e 3 milhões por cepos que não têm a mínima qualidade nem para os distritais, EM FIM DE CONTRATO!
caríssimo Vieira tenho aqui este jovem de 39 anos em fim de contrato. Que tal 2 milhões?

pexim

Citação de: ZilluX em 15 de Junho de 2024, 10:14
Citação de: _1962_ em 15 de Junho de 2024, 09:56
Citação de: ZilluX em 15 de Junho de 2024, 09:49Se o Rui também roubou o Benfica e' grave.

Se o Rui não roubou o Benfica mas foi conivente e' grave.

Se o Rui está como presidente de forma a proteger a anterior direcção de processos judiciais então e' grave.

Se o Rui, como presidente, não tem capacidade ou vontade de acabar com a mamã então também e' grave.

Eu acredito que o Rui não roubou o clube. Tenho dúvidas se não está como presidente para proteger a anterior direcção. Acredito que tenha boa vontade de que as coisas sejam diferentes no futuro mas está visto que não tem nem força, nem capacidade de acabar com a podridão que se instalou no clube.

O Rui parece boa pessoa mas não tem a mínima capacidade de ser presidente do Benfica. Não tem conhecimento, capacidades, nem personalidade.

Outro mito que se criou.

A maioria dos sinais que ele foi dando ao longo do tempo, como jogador e dirigente do Benfica, apontam para o contrário.

Infelizmente muitos adeptos ainda olham para o Rui Costa com um certo romantismo e inocência,  por ele ter sido o jogador que foi.

Se fosse outro gajo qualquer, era logo chamado de interesseiro, mentiroso e chupista.

Quais sao esses sinais? Da-me factos.
Na primeira entrevista após se ter autoproclamado presidente, apelidou os sócios que pediram esclarecimentos sobre a sua potencial situação de incumprimento estatutário de canalhas.

Need I say more?

Hyliachu

Então meu filho da Vieira, espero que sejam os teus ultimas dias fora da prisão

pexim

Citação de: Semper Fidelis em 15 de Junho de 2024, 12:20
Citação de: pexim em 15 de Junho de 2024, 12:17
Citação de: SLB37 em 15 de Junho de 2024, 09:27Separem as coisas, a auditoria revela que houve negócios horríveis, mas não são ilegais.
Dou vos o exemplo do zivkovic, o pai dele recebe o dinheiro por onde quiser, desde que haja uma factura, até pode receber o dinheiro num banco chinês.
Ou o exemplo do Gabriel, o Benfica pagou 300mil euros em salários para ele ir para a Arábia, se não fosse assim se calhar pagava 2 milhões e ele estava no Seixal a treinar.
São 2 exemplos, a auditoria demonstra que realmente houve negócios péssimos, mas são ilegais??? Não, não são
E se vier a provar que alguém roubou o Benfica, espero mais que apodreça na prisão
Artigo 224.º
Infidelidade
1 - Quem, tendo-lhe sido confiado, por lei ou por acto jurídico, o encargo de dispor de interesses patrimoniais alheios ou de os administrar ou fiscalizar, causar a esses interesses, intencionalmente e com grave violação dos deveres que lhe incumbem, prejuízo patrimonial importante é punido com pena de prisão até três anos ou com pena de multa.
2 - A tentativa é punível.
3 - O procedimento criminal depende de queixa.
4 - É correspondentemente aplicável o disposto nos n.os 2 e 3 do artigo 206.º e na alínea a) do n.º 1 do artigo 207.º



Tá? Obrigado e bom trabalho.
depende de queixa...tá? Obrigado!
O lesado é a SAD. O clube é o accionista maioritário. Portanto, qualquer sócio pode apresentar queixa.

pexim

Citação de: Hyliachu em 15 de Junho de 2024, 12:29Então meu filho da Vieira, espero que sejam os teus ultimas dias fora da prisão
Filho de Vieira é neto da puta?

Hyliachu

Citação de: pexim em 15 de Junho de 2024, 12:31
Citação de: Hyliachu em 15 de Junho de 2024, 12:29Então meu filho da Vieira, espero que sejam os teus ultimas dias fora da prisão
Filho de Vieira é neto da puta?

Para mim é bem pior que puta, mas assim não levo amarelo


Semper Fidelis

com estes adiamentos vão estragar o fim de semana ao noço Ruie

30min à Benfica

Estão tão entaladinho.

Nem um feijão te cabe no rabo.


tvelas

Anda falar Rui, tu falas bem, se disseres m**** que se f***


Archie Bunker

Citação de: SLB37 em 15 de Junho de 2024, 09:27Separem as coisas, a auditoria revela que houve negócios horríveis, mas não são ilegais.
Dou vos o exemplo do zivkovic, o pai dele recebe o dinheiro por onde quiser, desde que haja uma factura, até pode receber o dinheiro num banco chinês.
Ou o exemplo do Gabriel, o Benfica pagou 300mil euros em salários para ele ir para a Arábia, se não fosse assim se calhar pagava 2 milhões e ele estava no Seixal a treinar.
São 2 exemplos, a auditoria demonstra que realmente houve negócios péssimos, mas são ilegais??? Não, não são
E se vier a provar que alguém roubou o Benfica, espero mais que apodreça na prisão

Zivkovic e Jonas não tiveram nada de estranho.
Agora há outra situações isso sim estranhas e lesivas para o Benfica.