AG Ordinária | 15/06/24

tripleking

Citação de: Hölderlin em 15 de Junho de 2024, 17:00Esta AG precisava do Paneira em forma.
Apercebi-me que renovou com o Varzim...nao sei se é pronuncio que não se vai querer envolver na campanha eleitoral do proximo ano

fdpdc666

"Não há crise de liderança no Benfica"

"Não há crise de liderança no Benfica", atirou Rui Costa, que perdeu nos últimos dias Luís Mendes e ouviu pedidos de demissão. "Não há nenhuma crise de liderança no Benfica. Não há vazios nem ausência de decisão. O presidente do Benfica está aqui como sempre esteve, como também está aqui a sua Direção para dar a cara perante todos vós. Assumimos as nossas responsabilidades e temos um projeto para o futuro do clube. Não viro as costas nem fujo às minhas obrigações. Respondo por mim e pela minha equipa, mesmo por aqueles que decidiram sair. Vamos voltar a vencer no futebol, vamos continuar a vencer nas modalidades. O Benfica vai permanecer como o clube mais vencedor em Portugal como tem sido nas últimas décadas", acrescentou, antes de concluir: "Termino mostrando-me disponível, como sempre estive, para responder às vossas questões. Como é nosso dever e obrigação prestaremos todos os esclarecimentos que entenderem, com elevação e à Benfica. Viva." Enquanto se dirigia para a mesa, o líder máximo das águias ouviu mais gritos de demissão.

in Record

dvck


fdpdc666

Direitos televisivos: "O Benfica não aceita receber menos do que recebe atualmente"

Quando abordou a questão dos direitos televisivos, Rui Costa mereceu aplausos. "No que diz respeito aos direitos televisivos, sabemos bem o que valor que temos. Acreditamos nesta altura e até prova em contrário que valemos mais sozinhos do que integrados numa centralização cujos valores finais de redistribuição ainda estão longe de ficar definidos [aplausos]. Nesse sentido estamos a trabalhar para que no período de 2026 a 2028 o Benfica prossiga o seu caminho e volte uma vez mais a garantir um valor justo pela dimensão da sua marca e da sua história. Já o disse e reitero: o Benfica não aceita receber menos do que recebe atualmente e não sairá prejudicado com a centralização dos direitos televisivos", atirou o presidente.

in Record

mojo_j0jo

Citação de: whiteplumbus em 15 de Junho de 2024, 16:56Pessoal que está na AG, o que é que se está precisamente a fazer agora?

Numa fila morosa para votar. Passas mais tempo hoje em filas do que a discutir o que seja

fdpdc666

"É um orçamento ambicioso"

"A primeira nota que aqui quero deixar é sobre o orçamento e a estratégia que está por detrás do documento que aqui hoje submetemos à vossa aprovação. É um orçamento ambicioso, que mais uma vez privilegia a vertente desportiva e que pretende apetrechar as nossas equipas das melhores condições para ganharem. Ainda assim, trata-se de um orçamento equilibrado, responsável, que reforça a robusta situação económica e financeira que soubemos construir, fruto apenas do nosso trabalho e da gigantesca Família Benfiquista. E assim queremos continuar", vincou o presidente do Benfica.

"Mas este orçamento é também o reflexo da estratégia que seguimos e do que pretendemos para o futuro do nosso Benfica. Queremos um Benfica cada vez mais vitorioso. E daí esta aposta na vertente desportiva expressa nas linhas fundamentais deste orçamento, cuja componente mais técnica será daqui a pouco detalhada pelo nosso diretor financeiro, Paulo Alves", explicitou Rui Costa.

in Record

fdpdc666

Presidente e a época desportiva: "Cometidos erros que já estão identificados e vão certamente ser corrigidos»

"Relativamente à época desportiva, em duas épocas no futebol em que pudemos planear desde o início, ganhámos uma vez e perdemos outra. Sim, ficámos aquém do queríamos. Sim, foram cometidos erros que já estão identificados e vão certamente ser corrigidos para esta nova temporada. Uma época que considero muito abaixo das nossas expetativas irá permitir-nos na mesma, ao contrário de outros anos, marcar presença na Liga dos Campeões e no Campeonato Mundial de Clubes", lembrou.

"Ainda na vertente desportiva, no ano passado, contando todas as modalidades de pavilhão e futebol, ganhámos 8 em 12 Campeonatos, ganhámos o dobro daquilo que os nossos adversários ganharam juntos. Nesta época, e ainda que sabendo que a ausência de título de campeão no futebol nos deixa totalmente insatisfeitos, ganhámos 6 em 12 Campeonatos, podemos voltar a ganhar 8 em 12, contando com o hóquei feminino e masculino. Mais uma vez o dobro dos nossos adversários em conjunto e, afinal, parece que no Benfica tudo está mal e tudo precisamos de mudar. Exigência e ambição, sim. Mas não nos podemos autodestruir. Temos também de saber valorizar o que ganhamos. Já chegam todos os que nos querem abater pela nossa grandeza e por ser quem somos", destacou Rui Costa.

in Record

N1c0

Citação de: IloveSLB2014 em 15 de Junho de 2024, 17:00Muita gente inscreveu se para falar.

Vi que o Noronha Lopes e o João Diogo Manteigas se inscreveram. Penso que o Benitez tb deve falar

Se forem oposição espero que sejam oposição conjunta. O pior que nos poderia acontecer era haver oposição bicéfala ou tricéfala a concorrer contra o Rui ou outro rosto do Vieirismo

Sequel

Citação de: fdpdc666 em 15 de Junho de 2024, 17:02Direitos televisivos: "O Benfica não aceita receber menos do que recebe atualmente"

Quando abordou a questão dos direitos televisivos, Rui Costa mereceu aplausos. "No que diz respeito aos direitos televisivos, sabemos bem o que valor que temos. Acreditamos nesta altura e até prova em contrário que valemos mais sozinhos do que integrados numa centralização cujos valores finais de redistribuição ainda estão longe de ficar definidos [aplausos]. Nesse sentido estamos a trabalhar para que no período de 2026 a 2028 o Benfica prossiga o seu caminho e volte uma vez mais a garantir um valor justo pela dimensão da sua marca e da sua história. Já o disse e reitero: o Benfica não aceita receber menos do que recebe atualmente e não sairá prejudicado com a centralização dos direitos televisivos", atirou o presidente.

in Record

O problema é achar que, daqui a uns anos, o que recebemos é "bom".

fdpdc666

«Temos procurado informar os sócios de tudo o que fazemos»: Rui Costa e a "transparência" e "boas práticas"

"Relativamente às questões da transparência e boas práticas: temos procurado informar os sócios de tudo o que fazemos. A cada mercado justifico cada uma das contratações, o seu racional e o que representa em termos de custos, bem como as vendas de jogadores. Fizemos uma auditoria a todos os contratos que estão na Operação Cartão Vermelho. Todos. Disponibilizámos essas conclusões aos sócios antes desta AG e entregámo-las ao Ministério Público. Vamos fazer uma nova auditoria aos contratos que estão sob investigação das autoridades, e assim será sempre que haja dúvidas por parte da justiça. Mais importante ainda, posso garantir que neste mandato praticamos as melhores práticas de compliance e aplicamos as indicações da FIFA para garantir total transparência", precisou Rui Costa.

in Record

BENFIKA

Um Benfica mais vitorioso não é difícil, temos tantos trofeus nos últimos 5 anos como o Braga  :crazy2:

ReiEusebio


fdpdc666

"Fiz questão que todos pudessem ter acesso à auditoria antes desta AG"

"Fiz questão que todos pudessem ter acesso à auditoria antes desta Assembleia Geral. Fiz questão que todos pudessem, com ano e meio de distância, discutir os novos estatutos para o clube. Faço questão que todos os temas aqui sejam discutidos, num sentido democrático e com a transparência que o nosso Benfica nos exige", realçou o Presidente.

in Record

Kinkolas

Citação de: fdpdc666 em 15 de Junho de 2024, 17:03«Temos procurado informar os sócios de tudo o que fazemos»: Rui Costa e a "transparência" e "boas práticas"

"Relativamente às questões da transparência e boas práticas: temos procurado informar os sócios de tudo o que fazemos. A cada mercado justifico cada uma das contratações, o seu racional e o que representa em termos de custos, bem como as vendas de jogadores. Fizemos uma auditoria a todos os contratos que estão na Operação Cartão Vermelho. Todos. Disponibilizámos essas conclusões aos sócios antes desta AG e entregámo-las ao Ministério Público. Vamos fazer uma nova auditoria aos contratos que estão sob investigação das autoridades, e assim será sempre que haja dúvidas por parte da justiça. Mais importante ainda, posso garantir que neste mandato praticamos as melhores práticas de compliance e aplicamos as indicações da FIFA para garantir total transparência", precisou Rui Costa.

in Record
Ele acha que dar uma entrevista no fim de cada mercado é transparência e boas praticas.

fdpdc666

"Não posso admitir que coloquem em causa a seriedade e o carácter de quem aqui está"

Rui Costa prosseguiu o discurso afirmando que não admite que se coloque em causa "a seriedade e o carácter", da estrutura benfiquista. "Tenho assistido em silêncio a muitos ataques ao longo das últimas semanas, sobretudo nos últimos dias, mas é aqui diante dos sócios, diante de vós, diante da Família Benfiquista, que quero esclarecer tudo o que está a acontecer no Clube e deixar claro o rumo para o futuro. Podemos discutir política desportiva, podemos criticar e debater a estratégia do Clube, podemos discutir a minha liderança, mas não posso admitir que coloquem em causa a seriedade e o carácter de quem aqui está", afirmou.

in Record