AG Ordinária | 15/06/24

Smashin

Citação de: forcad0 em 15 de Junho de 2024, 18:45
Citação de: Rei em 15 de Junho de 2024, 18:44Noronha ainda há umas semanas deu a entender numa mensagem que me enviou que não desistiu.

Estou 100% com ele, tem os valores e princípios do Sport Lisboa e Benfica e tem o currículo profissional à altura do nosso clube. Já nem falo do benfiquismo dele, não lhe podem apontar  absolutamente nada.

Como podemos contactar o Noronha? Não falo de contactos privados, naturalmente. Alguma página nas redes sociais, endereço de e-mail? Quero dar o meu apoio
Tenta no LinkedIn

Leonzo

Citação de: Rei em 15 de Junho de 2024, 18:44Noronha ainda há umas semanas deu a entender numa mensagem que me enviou que não desistiu.

Estou 100% com ele, tem os valores e princípios do Sport Lisboa e Benfica e tem o currículo profissional à altura do nosso clube. Já nem falo do benfiquismo dele, não lhe podem apontar  absolutamente nada.
Até pela postura do cunhado ultimamente dá a entender que vai avançar. Anda muito mais activo ultimamente.

capelada

Citação de: Paulo Fonseca em 15 de Junho de 2024, 18:45
Citação de: capelada em 15 de Junho de 2024, 18:43
Citação de: Paulo Fonseca em 15 de Junho de 2024, 18:42É bom que perguntem ao Rui Costa se conhece os jogadores visados na auditoria.

Quem tenha oportunidade e possa ter a palavra, perguntem-lhe se sabe quem é o Borja Baston. Quem é, se conhece, em que posição joga. E gravem, já agora. É tão burro que é provável que saía daí preso.

De certeza que de vista os conhece, pelo menos. Não lhe peçam é para fazer uma lista com os nomes, que para isso era preciso saber ler e escrever.
Era bom que perguntassem. Porque ele assinou o contrato de opção de preferência de 1.5 milhões de euros ao Atlético de Madrid pelo Borja Baston.

Será que ele sabe quem é o Borja Baston? É que eu não sei.

É a primeira vez que estou a ler esse nome.

Mas só porque o Rui assinou não quer dizer que soubesse o que estava a assinar.

fdpdc666

"Noronha a presidente!": sócios fazem pedido após ex-candidato falar

Também Noronha Lopes se chega à frente, em Assembleia Geral. "Não normalizar a derrota", atirou o ex-candidato à presidência. No final da intervenção, os sócios atiraram: "Noronha a presidente!"

"Que banho de Benfica, que orgulho em pertencer a este clube. Senhor presidente, por diversas vezes reafirmou a importância de ter um Benfica unido. Julgo que todos estamos de acordo, mas nunca podemos confundir união com unanimismo. Hoje temos de ser consequentes, senhor presidente. Apresentar um relatório de auditoria forense com 200 páginas a 24 horas da AG que não visava discutir esta auditoria não é profisisonal, nem unuficador. E as conclusões desta auditoria devem suscitar a nossa preocupação", começa por dizer Noronha Lopes.

"Já aqui foi dito: dezenas de contratações sem validação do departamento de scouting, muitas comissões pagas acima do valor de mercado e inúmeros contratos com desconhecimento dos beneficiários finais do mesmo. É legítimo perguntar, perante tantas situações, que no mínimo são duvidosas ou suspeitas, o que fizeram os atuais membros da direção que integraram as antigas direções?", prosseguiu.

in Record

Palmeirinha

Citação de: Liveforever em 15 de Junho de 2024, 18:33
Citação de: Benficaenadamais em 15 de Junho de 2024, 18:28Muita gente saiu depois do discurso do Noronha.

Não concordo.

Sou Noronha. mas não me revi nisso. Isto é o Benfica. Não o Noronha ou o Rui costa.
Mas acaba por ser normal. Foi um dia longo e desgastante e cada um tem os seus compromissos e famílias para gerir. Quiseram ouvir aquele que simboliza a sua esperança de mudança. Só isso já é bom

Woland

«Perante tantas situações que, no mínimo, são duvidosas ou suspeitas, o que fizeram os atuais membros da Direção que integraram os anteriores órgãos sociais? Não estranharam? Não perguntaram? Como reagiram? E o que sugeriram? Como é que é possível que dezenas de jogadores tenham entrado na Benfica sem que nada nos seus desempenhos justificasse e sair sem deixar qualquer rasto desportivo? Portanto, meus amigos, as conclusões desta auditoria não podem ser o fim da história. Exigem-se mais explicações e também se espera que, face à gravidade dos factos conhecidos, futuras auditorias não se limitem a incidir sobre investigações em curso pelo Ministério Público. Senhor Presidente, a união não se proclama, a união constrói-se.

Como pedir união se não conseguimos que os próprios órgãos sociais estejam unidos? Como pedir união quando não passa um dia sem que saiam notícias que não fazem outra coisa se não promover a divisão e o sectarismo? Como pedir união, se até hoje continuamos sem saber a relação efetiva do clube com fornecedores externos, que fornecedores são, como foram escolhidos e quanto gastámos com cada um deles? Estaremos seguramente mais unidos quando existirem respostas a estas questões. Estaremos mais unidos quando sentirmos que existe união e solidariedade entre os órgãos sociais e a SAD. Estaremos mais unidos quando sentirmos que está viva a cultura benfiquista que nos fez grandes. Querer vencer, ter ambição, fazer por isso, mas ser competentes na gestão e na planificação das épocas, ter as pessoas certas nos sítios certos e aprender com os erros. E, principalmente, não normalizar a derrota, não recorrer a estatísticas.

E, mesmo assim... [muitos aplausos dos sócios] Sr. Presidente, e para terminar, o Benfica estará mais unido quando existir transparência, frontalidade, padrões éticos e morais inatacáveis. Um projeto desportivo credível. Um projeto organizacional transformador. Uma equipa que lance o Benfica para um novo ciclo de crescimento. Uma liderança exemplar, que se notabilize pela ação e não pela omissão. Enfim, uma cultura fiel aos nossos pergaminhos.

Todos nós acordamos e adormecemos a pensar neste clube, Sr. Presidente. Naquilo que este clube é e em tudo o que pode e tem de ser. Lembre-se disto em todos os momentos e perceba que a verdadeira união só é possível quando cada um fizer a sua parte. Fazendo tudo, mas tudo, para tornar o Benfica melhor.

Muito obrigado a todos e viva o nosso Sport Lisboa e Benfica.»

https://www.abola.pt/futebol/noticias/noronha-lopes-para-rui-costa-nao-normalizem-a-derrota-2024061517422625265

NSC

Citação de: futeboldelite em 15 de Junho de 2024, 18:44
Citação de: NSC em 15 de Junho de 2024, 18:40O que o verão faz às pessoas...
Já li aqui que o Mauro Xavier tem carisma.
Tem tanto carisma como o Calado, caramba.

Mas o que é que o carisma interessa, crl?

É um vendido, um tipo sem valor nenhum, e que defende um dos maiores trafulhas que este clube já teve (e já teve muitos), a partir desse momento todas as outras caraterísticas que poderia ter são irrelevantes.
Em que é que discordamos, exactamente?

Hyliachu

Citação de: O Património em 15 de Junho de 2024, 18:43
Citação de: helmar em 15 de Junho de 2024, 18:42
Citação de: O Património em 15 de Junho de 2024, 18:39
Citação de: helmar em 15 de Junho de 2024, 18:39Depois dos sócios falarem, o que acontece? Acaba a AG?

A direção responde
E depois é que acaba? A votação quando é?

A votação está a decorrer neste momento, enquanto os socios falam

Quando se sabem os resultados ?

nikas

Citação de: fdpdc666 em 15 de Junho de 2024, 18:47"Noronha a presidente!": sócios fazem pedido após ex-candidato falar

Também Noronha Lopes se chega à frente, em Assembleia Geral. "Não normalizar a derrota", atirou o ex-candidato à presidência. No final da intervenção, os sócios atiraram: "Noronha a presidente!"

"Que banho de Benfica, que orgulho em pertencer a este clube. Senhor presidente, por diversas vezes reafirmou a importância de ter um Benfica unido. Julgo que todos estamos de acordo, mas nunca podemos confundir união com unanimismo. Hoje temos de ser consequentes, senhor presidente. Apresentar um relatório de auditoria forense com 200 páginas a 24 horas da AG que não visava discutir esta auditoria não é profisisonal, nem unuficador. E as conclusões desta auditoria devem suscitar a nossa preocupação", começa por dizer Noronha Lopes.

"Já aqui foi dito: dezenas de contratações sem validação do departamento de scouting, muitas comissões pagas acima do valor de mercado e inúmeros contratos com desconhecimento dos beneficiários finais do mesmo. É legítimo perguntar, perante tantas situações, que no mínimo são duvidosas ou suspeitas, o que fizeram os atuais membros da direção que integraram as antigas direções?", prosseguiu.

in Record

Uma frase e entalou logo o Banana, sabe la ele o que é "unanimismo".
Cagou-se logo todo.

Paulo Fonseca

Citação de: capelada em 15 de Junho de 2024, 18:46
Citação de: Paulo Fonseca em 15 de Junho de 2024, 18:45
Citação de: capelada em 15 de Junho de 2024, 18:43
Citação de: Paulo Fonseca em 15 de Junho de 2024, 18:42É bom que perguntem ao Rui Costa se conhece os jogadores visados na auditoria.

Quem tenha oportunidade e possa ter a palavra, perguntem-lhe se sabe quem é o Borja Baston. Quem é, se conhece, em que posição joga. E gravem, já agora. É tão burro que é provável que saía daí preso.

De certeza que de vista os conhece, pelo menos. Não lhe peçam é para fazer uma lista com os nomes, que para isso era preciso saber ler e escrever.
Era bom que perguntassem. Porque ele assinou o contrato de opção de preferência de 1.5 milhões de euros ao Atlético de Madrid pelo Borja Baston.

Será que ele sabe quem é o Borja Baston? É que eu não sei.

É a primeira vez que estou a ler esse nome.

Mas só porque o Rui assinou não quer dizer que soubesse o que estava a assinar.
http://record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/rui-costa-tera-assinado-contrato-que-mostra-que-o-benfica-pagou-para-exercer-preferencia-por-jog
O nosso Rui sabe quem é o Borja Baston.

supersueca

Citação de: dtfstoko em 15 de Junho de 2024, 18:37
Citação de: supersueca em 15 de Junho de 2024, 18:33
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Junho de 2024, 18:18
Citação de: supersueca em 15 de Junho de 2024, 18:14Quando Mauro Xavier pede eleições antecipada, torna-se evidente que se prepara uma golpada da vieirada linha dura. Esta direcção e este presidente banana são tão maus e incompetentes que perigam a continuidade do Vieirismo no Benfica e o continuar de varrer por debaixo do tapete as trafulhices dessa epoca. Avança um Vieirista mais competente e com cerebro (atenção, o ponto de comparação é Rui Costa!), e continua-se a passar pano sobre as vergonhas do passado de forma que mais lhes convém
Mas aí tem a palavra a oposição e o candidato que vão lançar.
O Mauro Xavier e facilmente comido, bastando mencionar o facto de ter apoiado Vieira muito recentemente.

Gostava de estar tão optimista. Falas de Vieira como se ele fosse um proscrito entre os adeptos. Longe disso. A unica razão pq Vieira não e hoje presidente do Clube deve-se ao Ministério Publico. Mauro  Xavier vai cavalgar a onda. Ja entrou em choque com esta direcção com objectivos claros: RC "traiu" Vieira e não conseguiu dar continuidade ã "obra" de Vieira. Muito socio vai comer isto, ainda mais com o palco que ele tem na tv.


Isso é tudo muito bonito mas o Rui Costa valia muitos votos ao Vieira, entrar em guerra com o Rui a contar com os votos dos vieristas em 2024 é uma estupidez.
Nem calculas a quantidade de gente que ja descobriu a carapuça ao RC. Banana e burro para alem da imaginação mais viva. Claro que tera sempre um ao outro apoio,mas Vieria era raposa velha e se RC é alguém no Benfica, pode agradecer ao Querido Lider. Sem isso seria mais um grande jogador como tivemos outros e melhores e nada mais.

nuninho36

Quando o computador disser que sim que acho que entretanto o sistema crashou como aconteceu nas eleições de 2020 e depois tiveram de fugir com as urnas físicas não fosse alguém descobrir a marosca!


Citação de: Hyliachu em 15 de Junho de 2024, 18:47
Citação de: O Património em 15 de Junho de 2024, 18:43
Citação de: helmar em 15 de Junho de 2024, 18:42
Citação de: O Património em 15 de Junho de 2024, 18:39
Citação de: helmar em 15 de Junho de 2024, 18:39Depois dos sócios falarem, o que acontece? Acaba a AG?

A direção responde
E depois é que acaba? A votação quando é?

A votação está a decorrer neste momento, enquanto os socios falam

Quando se sabem os resultados ?

julio_paneira

Citação de: BERNA_1961 em 15 de Junho de 2024, 18:08O Mauro errou no apoio ao Vieira...
No entanto, não é de substimar...
Foi dos poucos a pedir à saída do Roger...
É influente em muitos meios...
Tem discurso e carisma. E nisto dá o RC é uma vergonha.
Não tem medo do confronto com os rivais.

Tive a falar um pouco com ele e parece-me um pouco alienado da realidade. Típico de quem anda nestas lides há muito pouco tempo, de quem não tem noção daquilo que é um clube, de quem acha que o Benfica é apenas e só uma empresa.
Não vou tecer comentários sobre benfiquismo porque não o temos de manifestar todos da mesma forma mas não me parece minimamente preparado para sequer um cargo nos órgãos sociais quanto mais presidente. Mas isso também diz muito daquilo que é o nível actual.

EagleVision

Citação de: Smashin em 15 de Junho de 2024, 18:46
Citação de: forcad0 em 15 de Junho de 2024, 18:45
Citação de: Rei em 15 de Junho de 2024, 18:44Noronha ainda há umas semanas deu a entender numa mensagem que me enviou que não desistiu.

Estou 100% com ele, tem os valores e princípios do Sport Lisboa e Benfica e tem o currículo profissional à altura do nosso clube. Já nem falo do benfiquismo dele, não lhe podem apontar  absolutamente nada.

Como podemos contactar o Noronha? Não falo de contactos privados, naturalmente. Alguma página nas redes sociais, endereço de e-mail? Quero dar o meu apoio
Tenta no LinkedIn

Ele está por lá!  O0 (ainda hoje espreitei o perfil dele)

Jeremy