Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Kampz

#320476
Citação de: Espártaco em 16 de Junho de 2024, 00:19Não quero estar armado em pitonisa, mas parece-me que o César Costa não tem a fibra do Ferreira Vieira para se perpetuar no poder.

Jamais o Ferreira Vieira teria ido fazer aquela desastrosa intervenção final.

O Rui Costa tem um "problema" face ao Vieira.

O ego do Vieira assentava na marosca, na chico-espertice, no olhar-nos na cara enquanto nos roubava pelas costas, nas relações com os "amigos" que mamavam com ele.

Como dito pelo próprio, ele achava o Benfica "um clube de merda" e os sócios e adeptos do clube sempre foram um problema que ele ia contornando como podia.

Era irrelevante o que pensávamos dele, desde que pagássemos as contas e não estrebuchássemos.

Já o Rui Costa, foi educado no grupo dos amigos para comer da mesma gamela, até para servir - durante mais de uma década - de escudo para o Vieira.

Mas o ego e nome dele assentam no atleta que foi e, sobretudo, naquilo que significou para nós, sem o merecer, graças à falta de melhores referências e ao fantástico jogador que efetivamente era (quando andou por fora daqui).

Ele quer pouco mais do clube como o Vieira, mas quer saber muito do que pensam os Benfiquistas sobre ele porque, sem isso, ele não é nada mais do que um ex-jogador como tantos outros que andam por aí.

E é isso que o faz voltar atrás para falar, dizer disparates sem sentido para se defender, criar mundos paralelos infantis na própria cabeça ("os processos não são desta direção").

E esta necessidade de agradar para perpetuar a sua imagem de príncipe do clube são o que o torna ainda mais fraco e permeável do que já seria por total falta de formação ou aptidão para liderar - dentro e para fora.

O Vieira era rato manhoso do campo, este é um rato vaidoso da cidade.

Borges Coutinho

Citação de: Semper Fidelis em 16 de Junho de 2024, 00:52
Citação de: zeze boniev em 16 de Junho de 2024, 00:49
Citação de: Semper Fidelis em 16 de Junho de 2024, 00:47
Citação de: franciscoafonso em 16 de Junho de 2024, 00:43
Citação de: Semper Fidelis em 16 de Junho de 2024, 00:39
Citação de: O Património em 16 de Junho de 2024, 00:30que dia meus amigos.

Espetámos um tronco de eucalipto pelo encosta acima.

Tem que cair em breve, ele e o resto da corja que ele sustenta.
só espero que não caia por causa de maus resultados desportivos. Os adeptos não merecem isso
Os resultados desportivos são absolutamente irrelevantes no quadro atual.
não são nada. Aliás a única salvação que vejo para Rui Costa são os resultados desportivos. Mas antes de o campeonato começar vai sair uma acusação do MP e acho que aí já não se aguenta. Vamos começar o campeonato com uma crise directiva
em outubro de 2024 temos eleições quero ver quem esta no lado certo da historia.
da maneira que isto está e com uma mais que provável acusação que se fala já para julho acho que até antes de outubro isto vai cair

O problema é que, para cair, esta Direção só cairá por 2 razões: ou por intervenção do MP/PJ ou por maus resultados desportivos.
E se for por maus resultados desportivos, isso indica que foi outra época que foi ao ar.

Lux Rubra

O Vieira era o que sabemos, mas sabia liderar. Tinha manhã e autoconfiança. O Rui Costa, sendo afamado no futebol do futebol, sempre me pareceu, sei lá, inseguro e assustado. Olho para o Figo e vejo alguma soberba, mas também autoconfiança. Não se entende.

vermelhao_33

Nao tem categoria nem elevacao.

Esta direcao nem uma assembleia sabe organizar. A assembleia dos estatutos foi Uma vergonha. Ter comecado e pelos vistos terminado com pessoas na fila e inadmissivel.

Mete o "amigo" na fogueira que pelos vistos ia a tantos jogos das modalidades Como o seu lider e mentor Vieira.

Semper Fidelis

Citação de: Borges Coutinho em 16 de Junho de 2024, 00:55
Citação de: Semper Fidelis em 16 de Junho de 2024, 00:52
Citação de: zeze boniev em 16 de Junho de 2024, 00:49
Citação de: Semper Fidelis em 16 de Junho de 2024, 00:47
Citação de: franciscoafonso em 16 de Junho de 2024, 00:43
Citação de: Semper Fidelis em 16 de Junho de 2024, 00:39
Citação de: O Património em 16 de Junho de 2024, 00:30que dia meus amigos.

Espetámos um tronco de eucalipto pelo encosta acima.

Tem que cair em breve, ele e o resto da corja que ele sustenta.
só espero que não caia por causa de maus resultados desportivos. Os adeptos não merecem isso
Os resultados desportivos são absolutamente irrelevantes no quadro atual.
não são nada. Aliás a única salvação que vejo para Rui Costa são os resultados desportivos. Mas antes de o campeonato começar vai sair uma acusação do MP e acho que aí já não se aguenta. Vamos começar o campeonato com uma crise directiva
em outubro de 2024 temos eleições quero ver quem esta no lado certo da historia.
da maneira que isto está e com uma mais que provável acusação que se fala já para julho acho que até antes de outubro isto vai cair

O problema é que, para cair, esta Direção só cairá por 2 razões: ou por intervenção do MP/PJ ou por maus resultados desportivos.
E se for por maus resultados desportivos, isso indica que foi outra época que foi ao ar.
tem a palavra Herr Schmidt

Lux Rubra

Eu aposto a vida como, pelo menos uma vez, o Vieira disse alguém ao telefone: "O quê? O Rui presidente? Estás maluco..." Enquanto gargalhava. Mas certinho.

Jonny-Venezuela

Citação de: Festivus em 15 de Junho de 2024, 23:20O que vale é que este é demasiado banana, inexperiente e fraco líder para se conseguir eternizar no poder. Por isso não o vejo a ficar tanto tempo no poleiro como o seu antecessor.


Sim, foi a mesma coisa que dissemos cá na Venezuela sobre Maduro.

Quando se tem dinhero para montar e manter uma estrutura qual principal objetivo é manter no poder uma corja de criminosos tudo é possível.

A oposição tem de compreender que não está a lidar com dirigentes normais de turno no clube, são criminosos que sabem que abandonar a instituição não só perdem o cargo, também perdem a liberdade.


Eles vão fazer tudo! Legal ou ilegal para se permanecer no poder.


Lux Rubra

Se o Sidnei ainda pagar as quotas, pode ser ele. Venha qualquer um.

david_slb

Obviamente que não tem condições para continuar. Aliás, sempre que abre a boca fica bem claro que foi um erro a sua eleição. Chega a ser deprimente. A forma como se vitimizou nesta história do Luís Mendes foi um triste momento.

É incapaz de dar uma justificação. Basicamente as coisas são como são porque sim.

Foi apanhado a mentir sobre a data de conclusão da auditoria.

Parece-me que vai cair em 2025.

franciscoafonso

Outra coisa que define bem os fracos: não foi capaz de admitir um erro. Coisa que os líderes não têm problema em fazer.

Nem tinha de pedir desculpa. Era só dizer que errou.

Dizer que errou quando não tomou uma atitude ao presenciar uma agressão.
Dizer que errou quando arranjou uma desculpa absurda para ter sido João Neves a ir falar no Dragão.
Dizer que errou quando, fazendo fé na versão dele, não obrigou e negociou com a EY a entrega da auditoria em prazos que permitisse divulgá-la mais do que de véspera. Nem estamos a falar de semanas, 2 ou 3 dias teria sido o suficiente.
Dizer que errou quando não mediu bem a tensão entre Luís Mendes e a restante administração.
Dizer que errou ao preparar a época anterior.

Foi a conjectura, foi a impossibilidade, foi o "cada um tem a sua opinião", dizer que são coisas que acontecem. Uma incapacidade de autoavaliação confrangedora.

Semper Fidelis

Citação de: Lux Rubra em 16 de Junho de 2024, 01:00Eu aposto a vida como, pelo menos uma vez, o Vieira disse alguém ao telefone: "O quê? O Rui presidente? Estás maluco..." Enquanto gargalhava. Mas certinho.
https://www.sabado.pt/desporto/detalhe/rui-costa-e-luis-filipe-vieira-a-historia-de-uma-relacao-toxica

Lux Rubra

E quando quis manter o Veríssimo na equipa A?


Lux Rubra

Citação de: Semper Fidelis em 16 de Junho de 2024, 01:06
Citação de: Lux Rubra em 16 de Junho de 2024, 01:00Eu aposto a vida como, pelo menos uma vez, o Vieira disse alguém ao telefone: "O quê? O Rui presidente? Estás maluco..." Enquanto gargalhava. Mas certinho.
https://www.sabado.pt/desporto/detalhe/rui-costa-e-luis-filipe-vieira-a-historia-de-uma-relacao-toxica

Um antigo elemento da equipa de prospeção define assim o relacionamento. "Tinham inveja um do outro. O Vieira tinha inveja da popularidade do Rui junto dos sócios, e o Rui inveja do Vieira por ele ser o presidente. O Rui foi esvaziado de responsabilidades e ficou desmotivado, pouco trabalhava, o que levava o Vieira a criticá-lo constantemente", diz. "Com um ambiente assim, nem sei como conseguimos vencer seis campeonatos e atingir duas finais europeias."

Interessante.