Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

PaulinhoB

"..Exigência e ambição sim, mas não nos podemos autodestruir.."



FAGL_BEN

Citação de: Aguiavareira em 16 de Junho de 2024, 12:07
Citação de: psanches em 16 de Junho de 2024, 11:53No ambiente mais hostil possível consegue passar o orçamento  :rir:

Na próxima não é 85%, mas 60%+ já estão no bucho.

Sinceramente não acho
A malta aprovou o orçamento tudo bem a malta quer é ver a preparação da próxima época arrancar
 Vamos a ver eu não pude ir à assembleia mas pelo que tenho lido ainda não vi em lado nenhum nada a dizer que houve alguém que fosse falar a defender o banana
A única Salvação do banana era a equipa do Benfica fazer uma época espetacular vencesse vó campeonato etc.
Ora bem como o incompetente do treinador continua na próxima época não me parece que isso vá acontecer
Acho que se o Noronha se quiser candidatar vai ganhar

Infelizmente se o Noronha se candidatasse agora, com a situação como está, não ganharia, o vencedor seria Rui Costa. Temos de olhar para o Benfica profundo e aí o Rui Costa continua intocável. Só um exemplo: um sócio com formação académica superior defende-o incondicionalmente com os argumentos de que é benfiquista e que está presente nos jogos das modalidades. 

lmoutad

Citação de: FAGL_BEN em 16 de Junho de 2024, 12:18
Citação de: Aguiavareira em 16 de Junho de 2024, 12:07
Citação de: psanches em 16 de Junho de 2024, 11:53No ambiente mais hostil possível consegue passar o orçamento  :rir:

Na próxima não é 85%, mas 60%+ já estão no bucho.

Sinceramente não acho
A malta aprovou o orçamento tudo bem a malta quer é ver a preparação da próxima época arrancar
 Vamos a ver eu não pude ir à assembleia mas pelo que tenho lido ainda não vi em lado nenhum nada a dizer que houve alguém que fosse falar a defender o banana
A única Salvação do banana era a equipa do Benfica fazer uma época espetacular vencesse vó campeonato etc.
Ora bem como o incompetente do treinador continua na próxima época não me parece que isso vá acontecer
Acho que se o Noronha se quiser candidatar vai ganhar

Infelizmente se o Noronha se candidatasse agora, com a situação como está, não ganharia, o vencedor seria Rui Costa. Temos de olhar para o Benfica profundo e aí o Rui Costa continua intocável. Só um exemplo: um sócio com formação académica superior defende-o incondicionalmente com os argumentos de que é benfiquista e que está presente nos jogos das modalidades. 

Não sei se venceria o Rui Costa.

Aliás, não sei se não perderia mais depressa as eleições nesta altura do que em 2025 após, por exemplo, vencer o próximo campeonato.

Rui Costa não é o Vieira, mesmo para a chalupada. Se a oposição se unir em torno de um nome, que espero que seja precisamente o Noronha, pode ter hipóteses de ganhar. Mas infelizmente o timing vai der decisivo.

_fv_

Citação de: FAGL_BEN em 16 de Junho de 2024, 12:18
Citação de: Aguiavareira em 16 de Junho de 2024, 12:07
Citação de: psanches em 16 de Junho de 2024, 11:53No ambiente mais hostil possível consegue passar o orçamento  :rir:

Na próxima não é 85%, mas 60%+ já estão no bucho.

Sinceramente não acho
A malta aprovou o orçamento tudo bem a malta quer é ver a preparação da próxima época arrancar
 Vamos a ver eu não pude ir à assembleia mas pelo que tenho lido ainda não vi em lado nenhum nada a dizer que houve alguém que fosse falar a defender o banana
A única Salvação do banana era a equipa do Benfica fazer uma época espetacular vencesse vó campeonato etc.
Ora bem como o incompetente do treinador continua na próxima época não me parece que isso vá acontecer
Acho que se o Noronha se quiser candidatar vai ganhar

Infelizmente se o Noronha se candidatasse agora, com a situação como está, não ganharia, o vencedor seria Rui Costa. Temos de olhar para o Benfica profundo e aí o Rui Costa continua intocável. Só um exemplo: um sócio com formação académica superior defende-o incondicionalmente com os argumentos de que é benfiquista e que está presente nos jogos das modalidades. 
O BENFICA morreu nas ultimas eleições e teve mais de 80% da aprovação dos sócios. o Resto é treta e faz parte do percurso ate ao abismo. É duro mas é questão de quem tem uma visão além de 2mm se mentalizar. Tenho dito

Ricardo Maia

Citação de: FAGL_BEN em 16 de Junho de 2024, 12:18
Citação de: Aguiavareira em 16 de Junho de 2024, 12:07
Citação de: psanches em 16 de Junho de 2024, 11:53No ambiente mais hostil possível consegue passar o orçamento  :rir:

Na próxima não é 85%, mas 60%+ já estão no bucho.

Sinceramente não acho
A malta aprovou o orçamento tudo bem a malta quer é ver a preparação da próxima época arrancar
 Vamos a ver eu não pude ir à assembleia mas pelo que tenho lido ainda não vi em lado nenhum nada a dizer que houve alguém que fosse falar a defender o banana
A única Salvação do banana era a equipa do Benfica fazer uma época espetacular vencesse vó campeonato etc.
Ora bem como o incompetente do treinador continua na próxima época não me parece que isso vá acontecer
Acho que se o Noronha se quiser candidatar vai ganhar

Infelizmente se o Noronha se candidatasse agora, com a situação como está, não ganharia, o vencedor seria Rui Costa. Temos de olhar para o Benfica profundo e aí o Rui Costa continua intocável. Só um exemplo: um sócio com formação académica superior defende-o incondicionalmente com os argumentos de que é benfiquista e que está presente nos jogos das modalidades. 
De certeza absoluta que o atual presidente não ganharia. Impossível.
As pessoas não são parvas.
A única forma de ganhar é com o voto electrónico,que é uma aldrabice do outro ladrão.
É importantíssimo acabar com o voto electrónico.
Tal como ontem! Como é possível o orçamento ter passado? Com o voto electrónico. É fulcral acabar com esta fraude.

Kyoto

#320660
A situação do presidente do conselho fiscal é mais uma ponta solta que o Rui Costa nao conseguiu resolver.

A altercaçao, noticiada pela imprensa, foi confirmada pelo propio fonseca santos que alegadamente tera pedido demissao apos o ocorrido.

De acordo com a mesma comunicação social, o motivo da irritação foi o Luis Mendes nao ter acedido a dar tacho a uma pessoa indicada pelo Fonseca Santos.

Se assim foi, porque é que o Rui Costa nao aceitou a demissao? Mais uma pergunta que ficou por responder.

Ontem ficou bem evidente que grande parte dos socios nao anda a dormir e mais cedo ou mais tarde tudo isto va li invariavelmente rebentar-lhe na tromba

Boxtobox

Parece-me que o desfecho das próximas eleições vai depender da prestação da equipa de futebol na proxima época.

Se a próxima época volta a ser um destastre não vejo como o Rui Costa possa ganhar umas eleições sem aldrabices.

HB

Citação de: Kyoto em 16 de Junho de 2024, 12:24A situação do presidente do conselho fiscal é mais uma ponta solta que o Rui Costa nao conseguiu resolver.

A altercaçao, noticiada pela imprensa, foi confirmada pelo propio fonseca santos que alegadamente tera pedido demissao apos o ocorrido.

De acordo com a mesma comunicação social, o motivo da irritação foi o Luis Mendes nao ter acedido a dar tacho a uma pessoa indicada pelo Fonseca Santos.

Se assim foi, porque é que o Rui Costa nao aceitou a demissao? Mais uma pergunta que ficou por responder.

Ontem ficou bem evidente que grande parte dos socios nao anda a dormir e mais cedo ou mais tarde tudo isto va invariavelmente rebentar-lhe na tromba

Então porque ceder tachos a amigos e familiares faz parte do modelo de negócio do SLV 2003.

bnfc

Citação de: Boxtobox em 16 de Junho de 2024, 12:25Parece-me que o desfecho das próximas eleições vai depender da prestação da equipa de futebol na proxima época.

Se a próxima época volta a ser um destastre não vejo como o Rui Costa possa ganhar umas eleições sem aldrabices.

O desempenho da equipa é irrelevante. Serve apenas para percebemos quão folgada será a vitória do banana. A única coisa que nos pode salvar chama-se PJ, como já nos salvou da última vez (salvou, como quem diz; apontou nesse sentido).

Paulo Fonseca

Rui Costa suspeito de crimes em transferências do Benfica

Investigação diz que Benfica simulava negócios com V. Setúbal para retirar dinheiro da esfera da SAD. Presidente "encarnado" nega ilegalidades e diz ter sido sempre "leal" ao Benfica.

De acordo com um despacho do Ministério Público (MP) a que o PÚBLICO teve acesso - e que foi entregue a Rui Costa no início desta semana - as autoridades suspeitam que foram traçados dois planos criminosos que passavam por falsear negócios que retiraram mais de 6,7 milhões de euros da esfera da SAD benfiquista.

Um dos planos, traçado entre 2016 e 2019, envolve o V. Setúbal. Seriam emitidas facturas falsas para sustentar os alegados contratos ficcionados. Além do actual dirigente do clube da Luz, são também implicados Luís Filipe Vieira (ex-presidente), Domingos Soares de Oliveira (ex-administrador financeiro da SAD) e Paulo Gonçalves (antigo responsável jurídico).

(...) as autoridades acreditam que os homens ligados ao Benfica tinham a intenção de "proporcionar liquidez" ao clube sadino, fazendo alusão a vários contratos que levantam suspeitas. A investigação diz ainda que o Benfica pagou ao V. Setúbal por direitos de preferência de jogadores que já estariam abrangidos por outros contratos firmados entre as duas sociedades.
https://www.publico.pt/2024/05/16/desporto/noticia/rui-costa-investigado-suspeitas-transferencias-benfica-2090712

Rui Costa terá assinado contrato que mostra que o Benfica pagou para exercer preferência por jogadores que não contratou

Documentos divulgados na internet

Rui Costa, atual presidente do Benfica, terá, juntamente com Luís Filipe Vieira, assinado um contrato em que estava estipulado que as águias tinham pago quatro milhões de euros ao At. Madrid, para exercer preferência de compra sobre Lucas Hernandéz e Borja Thomas, jogadores que nunca chegou a contratar.

A assinatura do contrato é de um de agosto de 2016, ou seja, no verão em que Gaitán acaba por ser vendido pelo Benfica ao emblema espanhol.
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/rui-costa-tera-assinado-contrato-que-mostra-que-o-benfica-pagou-para-exercer-preferencia-por-jogadores-que-nao-contratou

"Quem lesou o Benfica pagará por isso, a começar por mim. Isto não é uma campanha eleitoral e não me escondo das responsabilidades, mas tudo o que está nesta auditoria está no MP. Aguardamos o final do processo para tirar conclusões. Não vou defender a auditoria nem falar de processos, posso falar do que é a minha gestão. Peço desculpa, mas se pudermos falar, se me puder explicar (contestação). Nós seguimos o conselho de três escritórios de advogados e, até prova contrária, continuaremos com esta linha. Se entendermos que devemos constituir-nos assistentes do processo, assim o faremos", completou.
https://www.ojogo.pt/7536611705/rui-costa-falou-sobre-a-auditoria-a-sad-nao-me-escondo/

A auditoria não analisou os contratos de preferência de compra. Contratos esses onde se encontra arguido em relação ao Vitória de Setúbal e existem leaks em como ofereceu 4 milhões de euros ao Atlético de Madrid.

Todos merecem presunção de inocência, até os ladrões. Até o Rui Costa.

mi mi miccoli

A atitude de ratos de toda a direção do clube e sad é vergonhosa. O Rui vai cair com toda esta corja, e não pode dizer que foi por falta de aviso. É o principal culpado por não ter tido a coragem de limpar toda a merda tóxica que por ali se arrasta

RGouveia.SLB

Citação de: K9Pitbull em 16 de Junho de 2024, 12:09
Citação de: DeSousa em 16 de Junho de 2024, 11:44Bem o Diogo Luís

"Rui Costa vai ficar conhecido como o Presidente que não sabe, não vê e não ouve"

https://x.com/olhaoquete2igo/status/1802290510712729651
Bom ver alguém na comunicação social a fazer roast ao Chulo da Lágrima. Tem é que ter cuidado caso contrário ainda acaba encostado como o Vasco Mendonça.

Infelizmente os não alinhados nas TVs são muito poucos e aparecem esporadicamente.
O próprio Vasco não aparece em painéis há muito tempo, o Manteigas nunca mais o vi na CNN, e nem sei se o Melo ainda está a comentar na Bola TV que é um canal com audiência para lá de residual.

Restam os Calados, Malheiros e afins, malta que serve acima de tudo para doutrinar o benfiquista médio e agarrar-se à avença.

imightbewrong

Bom dia
A cabeça passou pela porta de casa?

imightbewrong

Citação de: Boxtobox em 16 de Junho de 2024, 12:25Parece-me que o desfecho das próximas eleições vai depender da prestação da equipa de futebol na proxima época.

Se a próxima época volta a ser um destastre não vejo como o Rui Costa possa ganhar umas eleições sem aldrabices.
Então que se fique em quinto lugar.

cernache1

Citação de: FAGL_BEN em 16 de Junho de 2024, 12:18
Citação de: Aguiavareira em 16 de Junho de 2024, 12:07
Citação de: psanches em 16 de Junho de 2024, 11:53No ambiente mais hostil possível consegue passar o orçamento  :rir:

Na próxima não é 85%, mas 60%+ já estão no bucho.

Sinceramente não acho
A malta aprovou o orçamento tudo bem a malta quer é ver a preparação da próxima época arrancar
 Vamos a ver eu não pude ir à assembleia mas pelo que tenho lido ainda não vi em lado nenhum nada a dizer que houve alguém que fosse falar a defender o banana
A única Salvação do banana era a equipa do Benfica fazer uma época espetacular vencesse vó campeonato etc.
Ora bem como o incompetente do treinador continua na próxima época não me parece que isso vá acontecer
Acho que se o Noronha se quiser candidatar vai ganhar

Infelizmente se o Noronha se candidatasse agora, com a situação como está, não ganharia, o vencedor seria Rui Costa. Temos de olhar para o Benfica profundo e aí o Rui Costa continua intocável. Só um exemplo: um sócio com formação académica superior defende-o incondicionalmente com os argumentos de que é benfiquista e que está presente nos jogos das modalidades. 

A massificação dos cursos "a martelo" tem consequências.