RedPass - Regras na 1ª página

Smashin

Citação de: Kaká em 26 de Junho de 2024, 15:55
Citação de: Smashin em 26 de Junho de 2024, 12:58
Citação de: emulate em 26 de Junho de 2024, 12:51
Citação de: Smashin em 26 de Junho de 2024, 12:40
Citação de: emulate em 26 de Junho de 2024, 12:32
Citação de: Smashin em 26 de Junho de 2024, 12:25
Citação de: nfgl em 26 de Junho de 2024, 12:15
Citação de: Smashin em 26 de Junho de 2024, 11:54
Citação de: ASMor em 26 de Junho de 2024, 11:26tenho wizink rewards há anos e nunca tive nenhum problema, muitos dos problemas reportados são as pessoas que n sabem o que fazem.
Sim claro.
E chegam aos dados das pessoas que precisamente têm Wizink porque "as pessoas não sabem o que fazem". Não foi por no minimo a base de dados do banco ter sido atacada...

É continuar a confiar na Wizink

É exatamente por causa disso.
90% das penetrações informáticas acontecem por factor humano.
É só ir ver as queixas e a reportagem da Sábado.
Se por um lado tenho 100% conhecimento que muita gente é papada nestes esquemas. Por outro lado também tenho 100% a certeza que pelo tipo de penetração e pela forma como muita gente foi comida neste caso, que a Wizink foi hackeada forte e feio.
E continua a ser. É só escrever no google: Wizink + Default Store. Cobranças indevidas caidas do céu sem que tenha havido qualquer ataque de phishing anterior prontamente resolvidos pela Wizink lol.
Só inqueritos de investigação apanhou a Sábado 1800. Imagino o resto. Ninguém no seu perfeito juizo acha que isto é um simples "as pessoas não sabem o que fazem"

Se não gastaste não pagas e pronto.
Eles vão acabar por fazer chargeback, isto é certo e sabido, vão investigar depois, mas vão fazer chargeback primeiro.
Eu já não tenho cartão Wizink (graças a deus). Está na cara a fraquissima segurança que a app tem. Parece até feita por amadores.

Por ultimo, nem te vou perguntar onde é que está escrito que fazem o chargeback e investigam depois. Não vale a pena.
Se estás contente, confias nesse processo e na Wizink. Óptimo.

O Chargeback é um procedimento que está regulamentado pela comissão europeia e é dirigido a todos os cartões de crédito, os bancos são obrigados a reger-se pela diretiva em vigor na união europeia, esteja ou não escrito nos termos do cartão.
Claro que não está escrito. E claro que não são obrigados. Tanto é assim, que não acontece. Basta ver pelas várias queixas.

Como disse, ainda bem que estás satisfeito com a Wizink e que até á data não tiveste qualquer problema. Vários milhares de pessoas não podem dizer o mesmo, infelizmente.

Edit: E se tiveres algum tempo, dá uma vista de olhos nesta queixa e nos comentários:
https://portaldaqueixa.com/brands/barclays-bank-plc/complaints/wizink-movimentos-desconhecidos-62032821

O problema é as pessoas fazerem queixa nesses portais secundários.

Comunicação para o Banco de Portugal a denunciar práticas contra a regulação da entidade financeira.

Já tive n problemas com bancos e outras instituições, sempre armadas em espertas a tentar cobrar coisas indevidas ou com temas idênticas ao descrito. Basta falar com o BdP, em 2 semanas está a coisa resolvida.
Esse ai até advogados meteu ao barulho... Acredito que tenha chegado ao Banco de Portugal

nfgl

Citação de: Smashin em 26 de Junho de 2024, 14:26
Citação de: nfgl em 26 de Junho de 2024, 14:21
Citação de: ASMor em 26 de Junho de 2024, 11:26tenho wizink rewards há anos e nunca tive nenhum problema, muitos dos problemas reportados são as pessoas que n sabem o que fazem.
Sim claro.
E chegam aos dados das pessoas que precisamente têm Wizink porque "as pessoas não sabem o que fazem". Não foi por no minimo a base de dados do banco ter sido atacada...

Se por um lado tenho 100% conhecimento que muita gente é papada nestes esquemas. Por outro lado também tenho 100% a certeza que pelo tipo de penetração e pela forma como muita gente foi comida neste caso, que a Wizink foi hackeada forte e feio.
E continua a ser. É só escrever no google: Wizink + Default Store. Cobranças indevidas caidas do céu sem que tenha havido qualquer ataque de phishing anterior prontamente resolvidos pela Wizink lol.
Só inqueritos de investigação apanhou a Sábado 1800. Imagino o resto. Ninguém no seu perfeito juizo acha que isto é um simples "as pessoas não sabem o que fazem"

Eu acho que fui claro no que disse.
Eu não falei em wizink ou feiticeiro de OZ, eu disse que 90% das penetrações acontecem por factor humano.
Eu também fui claro no que disse, e sempre foi com contexto wizink.
Entras a meio de uma conversa com determinado contexto. E depois achas que tem de ir tudo ao encontro da generalização que fazes no meio da conversa.
Força ai. É só mais uma "implicancia" (recorrente) da tua parte

Não é a generalização, é a realidade.
Se a wizink foi hackeada foi por factor humano, como foram muitas outras.
Os temas de fraude de cartões de crédito são transversais a todos os bancos. E os bancos têm que se aguentar à bomboca e cobrir as perdas dos clientes.
Os clientes só têm que estar atentos aos extratos que recebem.

Não é preciso ver uma reportagem da sábado para saber que há cartões de crédito tugas a serem usados para compras no Bangladesh ou no Irão por fraude.

Falar dos "perigos dos cartões de crédito" puxando desse tema nem faz grande sentido.
O que faz sentido é: se não entendes como funciona não metas lá o teu dinheiro.

Smashin

Citação de: nfgl em 26 de Junho de 2024, 16:10
Citação de: Smashin em 26 de Junho de 2024, 14:26
Citação de: nfgl em 26 de Junho de 2024, 14:21
Sim claro.

Eu acho que fui claro no que disse.
Eu não falei em wizink ou feiticeiro de OZ, eu disse que 90% das penetrações acontecem por factor humano.
Eu também fui claro no que disse, e sempre foi com contexto wizink.
Entras a meio de uma conversa com determinado contexto. E depois achas que tem de ir tudo ao encontro da generalização que fazes no meio da conversa.
Força ai. É só mais uma "implicancia" (recorrente) da tua parte

Não é a generalização, é a realidade.
Se a wizink foi hackeada foi por factor humano, como foram muitas outras.
Os temas de fraude de cartões de crédito são transversais a todos os bancos. E os bancos têm que se aguentar à bomboca e cobrir as perdas dos clientes.
Os clientes só têm que estar atentos aos extratos que recebem.

Não é preciso ver uma reportagem da sábado para saber que há cartões de crédito tugas a serem usados para compras no Bangladesh ou no Irão por fraude.

Falar dos "perigos dos cartões de crédito" puxando desse tema nem faz grande sentido.
O que faz sentido é: se não entendes como funciona não metas lá o teu dinheiro.
Epa, caga. Adiante.
Mais um post cheio de banalidades que não tem nada a ver com o caso em especifico que estava a ser discutido.

slbforever95

Belo ao aumento. Só me apraz dizer vão todos tomar no cu. Deve ser pelas top performances que têm feito

Stigmat

Quando é que  é o sorteio do campeonato?

Ja vi, 7 de Julho.

Since1904

Renovei apenas por "obrigação" e para não perder o lugar caso consigamos recuperar o Benfica em Outubro de 2025.
A vontade de pensar na pré-época e voltar aos jogos anda ali entre o zero e o -5.

É triste quando nos conseguem tirar a alegria de algo que sempre foi uma parte fundamental da Nossa vida,e o tornam numa mera obrigação.

Stigmat

Citação de: Since1904 em 27 de Junho de 2024, 12:01Renovei apenas por "obrigação" e para não perder o lugar caso consigamos recuperar o Benfica em Outubro de 2025.
A vontade de pensar na pré-época e voltar aos jogos anda ali entre o zero e o -5.

É triste quando nos conseguem tirar a alegria de algo que sempre foi uma parte fundamental da Nossa vida,e o tornam numa mera obrigação.

Eu renovei por pura pressão familiar/amigos.

humbug_1904

Citação de: Stigmat em 27 de Junho de 2024, 12:04
Citação de: Since1904 em 27 de Junho de 2024, 12:01Renovei apenas por "obrigação" e para não perder o lugar caso consigamos recuperar o Benfica em Outubro de 2025.

Eu renovei por pura pressão familiar/amigos.
Igual e também porque é mais uma desculpa para me embebedar todos os fins de semana e de vez em quando a meio da semana

Partouze

REcebi agora o email com atualização do RP... 2 anos de espera e ainda só baixou quase 400 lugares... tou bem fdd. Não deve ser este ano ainda.

Stigmat

Citação de: Partouze em 27 de Junho de 2024, 16:09REcebi agora o email com atualização do RP... 2 anos de espera e ainda só baixou quase 400 lugares... tou bem fdd. Não deve ser este ano ainda.

Deixa os lagartos ganharem outra vez e vais ver a debandada geral.

DACOSTA97

Estava em 3.074 agora estou em 2.700.. pensei que ia conseguir

Stigmat

A lista de espera só é bom para os socios clientes não deixarem de pagar quotas.

Psts2024

Citação de: DACOSTA97 em 27 de Junho de 2024, 16:13Estava em 3.074 agora estou em 2.700.. pensei que ia conseguir

1794. Como vão disponibilizar mais 950 lugares, pode ser que dê.

Partouze

Citação de: Psts2024 em 27 de Junho de 2024, 17:18
Citação de: DACOSTA97 em 27 de Junho de 2024, 16:13Estava em 3.074 agora estou em 2.700.. pensei que ia conseguir

1794. Como vão disponibilizar mais 950 lugares, pode ser que dê.

metade apenas para os RP. secalhar é essa a diferença que a malta está a sentir na lista atualizada.
secalhar a malta não está a desistir.

Machadinho57

6961 daqui ...

Será impossível, certo?