João Neves

Médio, 19 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 75 jogos (4872 minutos), 4 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

BENFIKA

Estas conversas do "jogador quer sair", "vai ganhar 50x mais", etc, só colam porque a massa adepta do Benfica anda a dormir, há anos.

E quem está na direção sabe disso e sabe que qualquer desculpa esfarrapada serve porque a maioria acredita em tudo sem questionar.

Os jogadores podem querer sair, ganhar mais, ir para campeonatos melhores, estão no seu direito. Mas assinaram um contrato e têm que o respeitar e aceitar isso caso nenhum clube pague por eles aquilo que o clube com quem têm contrato pede. É muito simples.

O que acontece no Benfica é que temos uma estratégia de despesismo, de viver muito acima das possibilidades, o que nos obriga constantemente a vender só para manter as contas no verde, depois ainda é preciso reforçar o plantel.
O Benfica para manter a estratégia precisa todos os anos de quase 100M em vendas, isto não é sustentável!!

O Benfica não segura ninguém importante porque não está em condições de o fazer, estamos sempre com a corda na garganta e a precisar de vender!!


Caitas

Citação de: van33 em 15 de Julho de 2024, 15:38
Citação de: 30min à Benfica em 15 de Julho de 2024, 15:35Ramos e Guedes foram para o PSG.

Correu lindamente para ambos...
Eu gostaria de saber pra que caralho vocês se preocupam para onde vão os jogadores. Eu a partir do momento que saiem do Benfica podem ir todos para a real p... q os pariu..todos, sem excepção!

Eu acho que o que ele quer dizer é que mesmo para o João Neves, tendo em conta o historial do clube, não é um bom passo na carreira.

Mas isso é uma coisa que me continua a espantar no jogador de hoje em dia, e mais especificamente no jogador jovem do Benfica. Têm inúmeros casos de jogadores que saíram cedo demais (ou foram empurrados) e continuam a cometer os mesmos erros dos antecessores. Ignorando a questão do salário (o encosta só tinha de meter o miúdo com um salário aceitável em vez de andarmos a torrar milhões em +35 anos), basta olhar para o que aconteceu ao Renato, ao felix, ao Guedes, ao ramos etc para verem que se calhar até podem ganhar bem a curto prazo agora mas que a longo prazo podem perder imenso.

Mas pronto, quem devia apontar isso prefere sempre apontar a porta da rua, porque salários mais altos não dão comissões.

Billy the Kid

Citação de: ShorBraga em 16 de Julho de 2024, 01:00a. má gestão - vender o jogador

b. boa gestão - mandar o João Mário embora e dar o ordenado dele ao João Neves

Para mandares o João Mário embora, tens de lhe pagar todo o ordenado que ele receberia até o fim do contrato. E de uma só vez! E em valores brutos!! É assim que diz a lei.

Há gente que acha que entende de gestão, mas só sugere as piores asneiras financeiras.

O cota do bigode

É isso mesmo.

Outra empresa oferece te 50 vezes mais do que ganhas.
O patrão da tua diz que tens um contrato com ele e não te deixa sair.
Ficas contente e feliz e continuas a trabalhar como se fosses um boneco.

Acordem pra vida

Chelas

Óbvio que vai sair,todas as partes assim o querem

Elio_Ribeiro

Citação de: Chelas em 16 de Julho de 2024, 08:25Óbvio que vai sair,todas as partes assim o querem
Que saia o mais rápido possível, quanto mais rápido melhor para todos.

EagleVision

Citação de: DeSousa em 15 de Julho de 2024, 20:23Qual foi o último jogador vindo da formação que o Benfica meteu no teto salarial?

Boa questão, mas primeiro tens de definir tecto salarial... Faz tempo que li por aqui que tal valor rondava os 4/5M€.

Mas o Di Maria aufere o dobro disso: https://www.capology.com/club/benfica/salaries/2023-2024/

zerocool

Tudo isto é sobretudo falta de trabalho de "berço" com esta malta jovem, porque nunca se construiu um verdadeiro sentimento de pertença ao clube....estes putos já crescem a querer dar "o salto" o mais rapidamente possível, pois é essa a política que o clube alimenta e favorece na relação com jogadores, famílias e empresários.
Ou mudam a política desportiva ou todos os anos será a mesma história, onde a única diferença será o nome do jogador.

pexim

Citação de: iloy em 15 de Julho de 2024, 23:24
Citação de: pexim em 15 de Julho de 2024, 23:02
Citação de: iloy em 15 de Julho de 2024, 22:57
Citação de: pexim em 15 de Julho de 2024, 22:48
Citação de: iloy em 15 de Julho de 2024, 22:45
Citação de: sergio19azb em 15 de Julho de 2024, 22:23
Citação de: iloy em 15 de Julho de 2024, 22:22Sinceramente e sem ofensa por muitos aqui, alguns benfiquistas são verdadeiros ingênuos!
Será que o pessoal pensa ainda que o amor à camisola existe?
Não vai haver um único jogador que vai ficar no seu clube de coração se tem uma proposta irrecusável! Nenhum!
Um jogador de 19 anos tem talvez uma oportunidade única de ir ganhar ao Euromilhões jogando num clube com mais ambição!
Obviamente, o João e seus agentes, familiares vão querer ver o rapaz dar o salto já!
Ninguém sabe o que pode ser esta época portanto se tem realmente uma proposta, o jogador vai fazer tudo para sair.
Será ele e todos os outros a seguir.

Quando renovam ha uma alínea que diz 🗣 "duraçao de contrato".




E?
Que real hipocrisia temos aqui no SB a dar lições de moral aos jovens jogadores!
Agora pergunto aqui so para ver!
Acabaste de assinar um contrato de 5 anos com o teu patrão ganhando 2 mil euros por mês. Outra empresa chega e oferece-te um salário de 10 mil!
Dizes aqui ao pessoal que não querias sair porque préfères ganhar 2 mil tendo assinado um contrato de 5 anos!
Não prescisas de responder já que só um mentiroso aqui poderia vir aqui dizer que recusaria!

Tinha uma cláusula no meu contrato que dizia que, se saísse antes do fim desse contrato, teria que pagar 120 milhões de euros à minha atual empresa?

Até podias ter uma cláusula de 500 milhões!
Querias ficar?
Claro que não portanto param lá com as vossas lições de moral ridículas
Até podia chorar todos os dias. Ou pagava, ou ficava.

Ao seja não respondes!

Tu é que não sabes ler.

A mim interessa-me o clube e não o jogador.

O facto de o jogador querer sair é compreensível. O facto de o Benfica querer que o jogador saia é que não.

Ramiro Lopes

Citação de: S-Line em 15 de Julho de 2024, 19:50Ainda não vi nenhum jogador a chorar que foi empurrado do Benfica .

Que o Benfica queira vender é uma coisa que os jogadores também queiram dar de frosqu€s é outra.

Não endeusar jogadores .


raio

Citação de: O cota do bigode em 16 de Julho de 2024, 08:20É isso mesmo.

Outra empresa oferece te 50 vezes mais do que ganhas.
O patrão da tua diz que tens um contrato com ele e não te deixa sair.
Ficas contente e feliz e continuas a trabalhar como se fosses um boneco.

Acordem pra vida

Para começar, a ficar renovava.

E agora o contratos de trabalho só contam para os outros trabalhadores, para os futebolistas basta fazer birra que já sai? Ninguém lhe apontou uma arma para assinar.

Como é óbvio todo o cenário está a ser montado para o principal culpado da saída ser o jogador, qd quem está mais doidinho para o a venda acontecer é a trupe.

JSilva28

Citação de: MuchoG em 15 de Julho de 2024, 19:33
Citação de: JSilva28 em 15 de Julho de 2024, 14:16
Citação de: MuchoG em 15 de Julho de 2024, 13:57É uma questão de tempo e de esticar o preço ao máximo. Sinceramente, 90 milhões para cima já era um excelente negócio, o caso do Enzo dependeu do hype que ganhou no mundial e do desespero do Chelsea.

Malta que percebe mais disto que eu prevê que isto ande nos 50 milhões de prejuízo sem venda.

Vender o João, trazer um substituto, limpar a casa.
Serias um bom gestor do clube.

Pelo menos irias ter a mesma mentalidade que os anteriores...
Eu para começar não teria gasto milhões e milhões em flops e jogadores redundantes, o mal já está feito e tem de ser atenuado com uma venda, ou achas que é melhor deixar as coisas como estão? É que estamos no vermelho e por muito.
Não foi por aí que quis pegar...

Foi pela prioridade dada pela ordem como mencionaste o que deveria ser feito...

"Vender o João, trazer um substituto, limpar a casa. "

Quando deveria ser, "Limpar a casa, vender excedentários e jogadores cujo salário não corresponde com o rendimento, tentar segurar ao máximo jovens com potencial e qualidade inegável, vender apenas pela cláusula, se for caso disso, arranjar substituto."

Era apenas isso que queria dizer.

Lost_88

Já começou a campanha de o jogador queria sair, ne?

JoaoRSantos

Claro que quer sair, quem não quereria?  :rir:

MuchoG

Citação de: JSilva28 em 16 de Julho de 2024, 08:42
Citação de: MuchoG em 15 de Julho de 2024, 19:33
Citação de: JSilva28 em 15 de Julho de 2024, 14:16
Citação de: MuchoG em 15 de Julho de 2024, 13:57É uma questão de tempo e de esticar o preço ao máximo. Sinceramente, 90 milhões para cima já era um excelente negócio, o caso do Enzo dependeu do hype que ganhou no mundial e do desespero do Chelsea.

Malta que percebe mais disto que eu prevê que isto ande nos 50 milhões de prejuízo sem venda.

Vender o João, trazer um substituto, limpar a casa.
Serias um bom gestor do clube.

Pelo menos irias ter a mesma mentalidade que os anteriores...
Eu para começar não teria gasto milhões e milhões em flops e jogadores redundantes, o mal já está feito e tem de ser atenuado com uma venda, ou achas que é melhor deixar as coisas como estão? É que estamos no vermelho e por muito.
Não foi por aí que quis pegar...

Foi pela prioridade dada pela ordem como mencionaste o que deveria ser feito...

"Vender o João, trazer um substituto, limpar a casa. "

Quando deveria ser, "Limpar a casa, vender excedentários e jogadores cujo salário não corresponde com o rendimento, tentar segurar ao máximo jovens com potencial e qualidade inegável, vender apenas pela cláusula, se for caso disso, arranjar substituto."

Era apenas isso que queria dizer.
Com isso concordo, a ordem da minha lista não tinha significado, como estamos no tópico do Neves meti a sua venda em primeiro. Mas sim, já devíamos ter começado a colocar excedentários. Infelizmente acho que a péssima gestão nos deixou numa posição onde é impossível não fazer uma venda destas.