Gianluca Prestianni

Avançado, 18 anos,
Argentina
Equipa Principal: 2 épocas (2024-), 6 jogos (269 minutos), 0 golos
Em 2024/2025: 5 jogos (264 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 6 jogos, 1 golo

Vladimiro78

Citação de: van33 em 13 de Junho de 2024, 18:05
Citação de: 30min à Benfica em 13 de Junho de 2024, 17:09
Citação de: ItsY2Inferno em 13 de Junho de 2024, 16:52🚨 Gianluca Prestianni não entra nos planos de Roger Schmidt e está de saída do Benfica, avança a @cnnportugal.

O extremo de 18 anos custou 9 milhões de euros + 2 milhões em variáveis em Janeiro.

Lol..

Epa isto não pode ser verdade
Claro que pode. O gajo não vale um caralho.  Como ele existem centenas neste país...não dão é comissão

"O gajo não vale um caralho"

O premio de scout do mês vai para ....

BlankFile

A jogar com esta qualidade, só tem mais é que ficar no plantel.

Android1974

Citação de: apedro.stb em 15 de Julho de 2024, 12:58Se for para manter o esquema e as dinâmicas dos últimos dois anos com Rafa, a opção mais natural para jogar atrás do avançado será mesmo este miúdo. É muito rápido e forte na pressão, acredito que o Roger aposte verdadeiramente nele se ele mantiver ou melhorar o rendimento que teve nestes primeiros dois jogos.

Se a ideia for alterar um pouco a nossa forma de jogar, jogando mais com um terceiro médio mais ofensivo em vez de um SA, então creio que Kokçu será a escolha lógica, com Barreiro/Tino/João Mário e Rolheiser/Neves no duplo pivot. O turco teria aqui uma oportunidade de finalmente encaixar no esquema, num lugar onde pode de facto render. E Prestianni poderá ser sempre opção, a titular ou a partir do banco, também dependendo do adversário.

De qualquer forma, temos plantel para construir uma equipa bem mais equilibrada que o ano passado e capaz de pressionar e reagir melhor à perda, assim os dois miúdos argentinos continuem a confirmar as boas sensações que têm deixado, assim como Pavlidis, até ver bastante solidário e ativo na pressão (e que poderá ter Marcos Leonardo como alternativa). Com Aursnes na esquerda, o lado direito pode ser perfeitamente ocupado por alguém mais criativo e com menos responsabilidades defensivas, seja ele Di Maria ou Neres.
Alguns detalhes. Primeiro, o Prestianni não esteve nem de perto nem de longe o mesmo rendimento nos dois jogos, mas também é natural. A manter o nível do primeiro amigável, era titular de caras.

Depois, apesar do M.Leonardo andar a ser testado a segundo-avançado, julgo que contam mesmo com o Kökçü para titular nessa posição. Assim, o Prestianni seria o suplente, embora haja outras alternativas no plantel (desde logo, Neres, etc.), caso seja preciso. E não acho que mude assim tanta coisa no sistema.

Acho que, jogue quem jogue ali, serão todos imensamente beneficiados por ter um ponta-de-lança jogador de futebol e não um mero exibicionista de truques.

Kaká

Citação de: Android1974 em 15 de Julho de 2024, 22:59
Citação de: apedro.stb em 15 de Julho de 2024, 12:58Se for para manter o esquema e as dinâmicas dos últimos dois anos com Rafa, a opção mais natural para jogar atrás do avançado será mesmo este miúdo. É muito rápido e forte na pressão, acredito que o Roger aposte verdadeiramente nele se ele mantiver ou melhorar o rendimento que teve nestes primeiros dois jogos.

Se a ideia for alterar um pouco a nossa forma de jogar, jogando mais com um terceiro médio mais ofensivo em vez de um SA, então creio que Kokçu será a escolha lógica, com Barreiro/Tino/João Mário e Rolheiser/Neves no duplo pivot. O turco teria aqui uma oportunidade de finalmente encaixar no esquema, num lugar onde pode de facto render. E Prestianni poderá ser sempre opção, a titular ou a partir do banco, também dependendo do adversário.

De qualquer forma, temos plantel para construir uma equipa bem mais equilibrada que o ano passado e capaz de pressionar e reagir melhor à perda, assim os dois miúdos argentinos continuem a confirmar as boas sensações que têm deixado, assim como Pavlidis, até ver bastante solidário e ativo na pressão (e que poderá ter Marcos Leonardo como alternativa). Com Aursnes na esquerda, o lado direito pode ser perfeitamente ocupado por alguém mais criativo e com menos responsabilidades defensivas, seja ele Di Maria ou Neres.
Alguns detalhes. Primeiro, o Prestianni não esteve nem de perto nem de longe o mesmo rendimento nos dois jogos, mas também é natural. A manter o nível do primeiro amigável, era titular de caras.

Depois, apesar do M.Leonardo andar a ser testado a segundo-avançado, julgo que contam mesmo com o Kökçü para titular nessa posição. Assim, o Prestianni seria o suplente, embora haja outras alternativas no plantel (desde logo, Neres, etc.), caso seja preciso. E não acho que mude assim tanta coisa no sistema.

Acho que, jogue quem jogue ali, serão todos imensamente beneficiados por ter um ponta-de-lança jogador de futebol e não um mero exibicionista de truques.

No segundo jogo pareceu-me que o grande problema foram os indices fisicos. Correu "mal" um bom par de vezes na pressão ou no ataque. Aos 20 minutos estava rebentado.

Zig-ZÁguia

É a prova de que a equipa B às vezes engana-nos bem.

Pelo que vimos nos jogos que fez na B, parecia não estar minimamente preparado para isto.

Afinal, empréstimo nem pensar! Tem de ficar e jogar muitas vezes.

Tellmo

A continuar com o que tem mostrado é ficar no plantel e ir entrando em campo.

Bela surpresa, tem muita atitude em campo (e uma qualidade técnica bem acima da média).

Pedro Nunes 28

Tirando o Ruben Dias e Lindelof, os restantes que vieram da formação poucos meses fizeram na B....há jogadores que precisam de saltar etapas e deve ser a estrutura tecnica a perceber isso !
Felix, Antonio, Neves, Renato Sanches, Ramos (devia ter ido mais cedo), etc....

Cob92

Citação de: Pedro Nunes 28 em 16 de Julho de 2024, 12:08Tirando o Ruben Dias e Lindelof, os restantes que vieram da formação poucos meses fizeram na B....há jogadores que precisam de saltar etapas e deve ser a estrutura tecnica a perceber isso !
Felix, Antonio, Neves, Renato Sanches, Ramos (devia ter ido mais cedo), etc....

E o lindelof pelo que mostrava na B, havia pouca gente com expectativa que iria chegar ao nivel que chegou.

O proprio Semedo era um caso quase perdido.

Eu Nao julgo nenhum jovem pelo numéro de jogos que fez na B.

Eu julgo è quando estão na A e pelos vistos aquele Leandro Santos tem alguma coisa de especial.

AlexandreFernandes

Citação de: Zig-ZÁguia em 16 de Julho de 2024, 06:38É a prova de que a equipa B às vezes engana-nos bem.

Pelo que vimos nos jogos que fez na B, parecia não estar minimamente preparado para isto.

Afinal, empréstimo nem pensar! Tem de ficar e jogar muitas vezes.
Contra mim falo.

Disse e repeti que não me parecia ser jogador para o Benfica.

Mas ainda bem que, aparentemente, me enganei.

Spinola39

Citação de: AlexandreFernandes em 16 de Julho de 2024, 14:20
Citação de: Zig-ZÁguia em 16 de Julho de 2024, 06:38É a prova de que a equipa B às vezes engana-nos bem.

Pelo que vimos nos jogos que fez na B, parecia não estar minimamente preparado para isto.

Afinal, empréstimo nem pensar! Tem de ficar e jogar muitas vezes.
Contra mim falo.

Disse e repeti que não me parecia ser jogador para o Benfica.

Mas ainda bem que, aparentemente, me enganei.

Um jogador que sobressai como ele sobressaiu no campeonato argentino, nunca poderá ser jogador de equipa B do benfica. A sair, teria que ser sempre emprestado a uma equipa de nível europeu, para se ambientar ao estilo de jogo europeu.

220373

ganhou o direito de adiar a decisão de empréstimo

zefo

Vão emprestar na mesma???

malhadinhas

Obrigatório ficar. Tem uma irreverência e um à-vontade que não se costumam ver na idade dele, não temos jogadores parecidos com ele. Para mim é o substituto mais óbvio do que o Rafa fazia na nossa equipa, embora me pareça ser menos cagão na altura de rematar.

Cob92

Citação de: zefo em 18 de Julho de 2024, 07:43Vão emprestar na mesma???

O jogador só será emprestado para libertar espaço no plantel.

Porque qualidade para ficar no plantel, ele tem..

fpie

Citação de: Cob92 em 18 de Julho de 2024, 12:19
Citação de: zefo em 18 de Julho de 2024, 07:43Vão emprestar na mesma???

O jogador só será emprestado para libertar espaço no plantel.

Porque qualidade para ficar no plantel, ele tem..

gasta-se dinheiro e dinheiro para emprestar e depois vendem as joias

vai desgovernado este comboio