Renato Sanches

Médio, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-2025), 56 jogos (3301 minutos), 3 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

wolfwood

Monstro_SLB

O Renato quando saiu era um jogador do top. Se fosse esse Renato agora provavelmente não voltava. Mas sem lesões vai ser um jogador útil. Se o problema está identificado e são os dentes. É algo que se pode resolver. Eu já tive um problema idêntico e ficou resolvido. Acredito que sem lesões vai fazer uma grande época.

RAFL

Sim, precisamos de um invalido que passe a epoca toda no estaleiro e que ganhe rios de dinheiro

af10

Citação de: Che1904 em 19 de Julho de 2024, 13:48
Citação de: af10 em 19 de Julho de 2024, 12:58
Citação de: Che1904 em 19 de Julho de 2024, 11:38
Citação de: af10 em 19 de Julho de 2024, 10:58
Citação de: ajnogueira em 19 de Julho de 2024, 10:01
Citação de: af10 em 19 de Julho de 2024, 09:57
Citação de: tulio_slb em 19 de Julho de 2024, 09:51Vou dar os meus 500 paus disto. È uma teoria simplesmente e até rebuscada.

Sempre foi comentado o problema de adaptação do Renato ao estrangeiro e principalmente a culturas do centro da Europa, saiu muito novo para uma realidade social e cultural totalmente diferente do que tinha aqui. Era um menino de bairro. Com algumas das coisas que aconteceu na Alemanha e no Swansea perdeu alguma vontade de jogar futebol. Este miúdo está desesperado para voltar para cá, quer jogar no Benfica quer estar junto da sua família e amigos quer se divertir.

Mais de metade das suas lesões são musculares, para um atleta são as mais fáceis de fingir.

No fundo acho que quando ele voltar para cá as lesões vão reduzir drasticamente sem explicação.

O que são "culturas do centro da Europa"? Estamos no séc 18 e não me apercebi?

Achas que o estilo de vida é igual entre Alemanha e Portugal?

Tenho a certeza, por 6 anos a morar no Norte da Europa
Tens a certeza??? Para mim já são 12 anos aqui a viver, já tu deves ter estado a hibernar porque a diferença é abismal!!! É a língua, é a cultura, é a alimentação, é o clima, queres mais????
 Então se fores ver no caso particular do Renato que tem um background com forte influência africana a diferença ainda será maior!!!

A língua é cada vez mais um não-problema, num mundo onde o inglês já se estabeleceu como língua universal. Hoje em dia, consegues comunicar-te com qualquer ocidental, da mesma forma como se comunicasses em português.
A comida? Não tens frango, porco, vaca, bacalhau nos supermercados? Não estão diariamente a repor com bananas sul-americanas, laranjas espanholas, maçãs italianas?
O clima adaptas-te. Eu tinha um grupo de futebol e jogávamos durante o ano todo. Toda a gente vai à piscina no Inverno, vão sair como se sai em Portugal, etc.

A cultura é o que estou a dizer. Neste momento há uma cultura ocidental.
Não estamos na Europa de há 200 anos, em que havia diferenças mesmo dentro do próprio país, onde até diferentes interpretações do cristianismo eram o suficiente para haver diferenças no estilo de vida.
Há uns anos, estive a viajar com americanos e, tirando quererem jantar às 5 da tarde, eram exactamente iguais aos portugueses, ou franceses. Usamos os mesmos telefones, falamos dos mesmos temas, temos os mesmos interesses, gostamos da mesma comida
Água benta e presunção cada qual toma a que quer!!!

Como quiserem.
Se acham que o Renato não teve a carreira que se previa por diferenças culturais entre Portugal e Alemanha, não sei mais o que dizer

fpie

será só para no final do ano, vir com a conversa, o Renato fizemos todos os testes e o nosso departamento deu o ok, depois foram lesões que não controlamos....

BleedingHeart

Citação de: Sea_Shepherd em 19 de Julho de 2024, 12:14É muito melhor que o João Neves. Não é por aqui que ficaremos a perder.

E interessante a comparacao sobre ambos quando sairam. J Neves e Renato.

Nao acho que o Renato fosse inferior ao Joao no momento em que saiu.

GTtdi_SLB

Escangalhei-me a rir quando li na cs dizer que eram 2 negócios independentes, o do Renato e o do neves. Isto realmente já se perdeu a vergonha toda. O P$g tem conta aberta aqui nesta pequena instituição de crédito que é o SLB

fdpdc666

Citação de: GTtdi_SLB em 19 de Julho de 2024, 14:20Escangalhei-me a rir quando li na cs dizer que eram 2 negócios independentes, o do Renato e o do neves. Isto realmente já se perdeu a vergonha toda. O P$g tem conta aberta aqui nesta pequena instituição de crédito que é o SLB

São negócios independentes, sim senhor!
O Rui faz uma pausa para uma cigarrada entre os dois dossiers.

20Nico Gaitan20

OBastiador

Renato Sanches está próximo de regressar ao Benfica. Não há custos financeiros (PSG suporta o salário do jogador). Há opção de compra.

Esta mais que feito se esta conta o diz

Benfica_Azorianfan

Citação de: GTtdi_SLB em 19 de Julho de 2024, 14:20Escangalhei-me a rir quando li na cs dizer que eram 2 negócios independentes, o do Renato e o do neves. Isto realmente já se perdeu a vergonha toda. O P$g tem conta aberta aqui nesta pequena instituição de crédito que é o SLB

Claro que são independentes, assim dá para pagar 2 comissões.

fpie

são independentes porque ninguem aguenta levar duas enrabadelas seguidas

30min à Benfica

Citação de: Sea_Shepherd em 19 de Julho de 2024, 12:14É muito melhor que o João Neves. Não é por aqui que ficaremos a perder.

Na enfermaria acredito plenamente.

Archie Bunker

Citação de: af10 em 19 de Julho de 2024, 12:58
Citação de: Che1904 em 19 de Julho de 2024, 11:38
Citação de: af10 em 19 de Julho de 2024, 10:58
Citação de: ajnogueira em 19 de Julho de 2024, 10:01
Citação de: af10 em 19 de Julho de 2024, 09:57
Citação de: tulio_slb em 19 de Julho de 2024, 09:51Vou dar os meus 500 paus disto. È uma teoria simplesmente e até rebuscada.

Sempre foi comentado o problema de adaptação do Renato ao estrangeiro e principalmente a culturas do centro da Europa, saiu muito novo para uma realidade social e cultural totalmente diferente do que tinha aqui. Era um menino de bairro. Com algumas das coisas que aconteceu na Alemanha e no Swansea perdeu alguma vontade de jogar futebol. Este miúdo está desesperado para voltar para cá, quer jogar no Benfica quer estar junto da sua família e amigos quer se divertir.

Mais de metade das suas lesões são musculares, para um atleta são as mais fáceis de fingir.

No fundo acho que quando ele voltar para cá as lesões vão reduzir drasticamente sem explicação.

O que são "culturas do centro da Europa"? Estamos no séc 18 e não me apercebi?

Achas que o estilo de vida é igual entre Alemanha e Portugal?

Tenho a certeza, por 6 anos a morar no Norte da Europa
Tens a certeza??? Para mim já são 12 anos aqui a viver, já tu deves ter estado a hibernar porque a diferença é abismal!!! É a língua, é a cultura, é a alimentação, é o clima, queres mais????
 Então se fores ver no caso particular do Renato que tem um background com forte influência africana a diferença ainda será maior!!!

A língua é cada vez mais um não-problema, num mundo onde o inglês já se estabeleceu como língua universal. Hoje em dia, consegues comunicar-te com qualquer ocidental, da mesma forma como se comunicasses em português.
A comida? Não tens frango, porco, vaca, bacalhau nos supermercados? Não estão diariamente a repor com bananas sul-americanas, laranjas espanholas, maçãs italianas?
O clima adaptas-te. Eu tinha um grupo de futebol e jogávamos durante o ano todo. Toda a gente vai à piscina no Inverno, vão sair como se sai em Portugal, etc.

A cultura é o que estou a dizer. Neste momento há uma cultura ocidental.
Não estamos na Europa de há 200 anos, em que havia diferenças mesmo dentro do próprio país, onde até diferentes interpretações do cristianismo eram o suficiente para haver diferenças no estilo de vida.
Há uns anos, estive a viajar com americanos e, tirando quererem jantar às 5 da tarde, eram exactamente iguais aos portugueses, ou franceses. Usamos os mesmos telefones, falamos dos mesmos temas, temos os mesmos interesses, gostamos da mesma comida

Obviamente, ainda para mais um jogador de futebol que vive numa bolha.
Mas ele precisa de ir ao supermercado? Ah
Problemas com alimentação diferente?
Língua? Se for preciso contrata um tradutor 24h/dia.
Isso já não pega.

Há 30 anos atrás é que me lembro de até o Tavares e Nelo dizerem nao se terem adaptado a Lisboa fdx que saloiada do crl

BENFIKA

É um jogador que vale/valia principalmente pelo lado físico que impunha no jogo. Capaz de acelerar, romper linhas, pressionar em todo o campo, etc. Com tanta lesão imagino que tenha perdido alguma dessa força, já para não falar do número de lesões que tem ao longo das épocas  :crazy2:
Tecnicamente não é nada de especial, tal como no momento da decisão. Nestes dois aspetos fica longe do Neves por exemplo.

É aquela contratação de clube sem dinheiro e que é feita apenas e só porque é "de borla" e é um jogador querido dos adeptos.

O Benfica neste momento não tem dinheiro para contratar um substituto do Neves, por isso vem o Renato emprestado para agradar aos adeptos e na esperança que haja um milagre e ele não se lesione muito.  :estrelas:

Pokrl

Citação de: Sea_Shepherd em 19 de Julho de 2024, 12:29Os nossos meninos a regressar depois de uma carreira fantástica e ainda há pessoal que se queixa. A ingratidão é abundante.

Quando o Vieira não queria nenhum dos nossos meninos de volta queixavam-se que não se tentava e que ele só queria putos novos para valorizar. O nosso Rui decidiu mudar esse paradigma para nos agradar e... queixam-se. Faça-se o que se fizer vão sempre queriticar.