Gianluca Prestianni

Avançado, 19 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 31 jogos (943 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 16 jogos (439 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

BENFIKA

Citação de: HB em 30 de Julho de 2024, 13:01Benficando
@benficando_

Não acho exagero

Nada exagerado...é praticamente a encarnação do Maradona, só muda o cabelo...

RGouveia.SLB

Citação de: sergio19azb em 30 de Julho de 2024, 11:13Tratar com carinho e não meter muito carvão no assador quando não render o esperado.
Não façam dele um Messi ou um Maradona.

O Zé Marinho ja diz que é o novo Saviola :rir:
Esse cartilheiro lambe cus nem sabe que o Saviola era um avançado centro e este é extremo / médio ofensivo de formação.

O mesmo Zé Marinho que em tempos disse que o cepalhão comissão do Arango fazia lembrar o Aguero.

tiago1991

Quando acham que vai aparecer a notícia da praxe?

"Clube x está interessado em prestianni já para janeiro, clube quer o manter mas a vontade dele é sair

Stigmat

Citação de: tiago1991 em 30 de Julho de 2024, 13:41Quando acham que vai aparecer a notícia da praxe?

"Clube x está interessado em prestianni já para janeiro, clube quer o manter mas a vontade dele é sair

La para Outubro, depois de começar a partir tudo na champes.

Notguilty

Prestianni - an Electric/Flying type Pokémon that resembles an eagle, with lightning crackling around its powerful wings.

Red skin

Citação de: RGouveia.SLB em 30 de Julho de 2024, 13:13
Citação de: sergio19azb em 30 de Julho de 2024, 11:13Tratar com carinho e não meter muito carvão no assador quando não render o esperado.

Esse cartilheiro lambe cus nem sabe que o Saviola era um avançado centro e este é extremo / médio ofensivo de formação.

O mesmo Zé Marinho que em tempos disse que o cepalhão comissão do Arango fazia lembrar o Aguero.
E fazia... Tinha 2 pernas e 2 braços, tal como o Aguero

fpie

https://twitter.com/scof1904/status/1817665464144703987

que tal Mendes?   

arranja-se alguma coisa em Janeiro nao é?

Asinado: Presidente Rui Fruta Amarela

BleedingHeart

Parece alguem aqui do forum

Kaká

Citação de: cristiano_1904 em 30 de Julho de 2024, 10:55
Citação de: Kaká em 30 de Julho de 2024, 10:45
Citação de: cristiano_1904 em 30 de Julho de 2024, 08:17
Citação de: Kaká em 30 de Julho de 2024, 00:51
Citação de: Francescoli em 30 de Julho de 2024, 00:30
Citação de: Kaká em 29 de Julho de 2024, 23:52"Sb vintage"
"Era mau agora é bom"

É preciso ser um exagerado para se dizer que "era claro" que era bom.

O nível dele na B foi para lá de mau. Quem tinha reservas tinha todo o direito de as ter.
Parecia um juvenil... agora nem 8 nem 80.

Continente diferente, depois de meses sem competir, sem pre época,a jogar noutra posição que não esta que está agora na principal, e numa equip de pinos (a nossa B o ano passado era muito fraca para o habitual).

Entrou bem na pre época. A demonstrar o seu potencial, com uma capacidade física muito diferente do que demonstrou quando chegou.

Viste portanto zero minutos dele na B, para escreveres isto.

Não entusiasmou, mas notava-se a qualidade técnica a léguas.

"Para lá de mau" é ridículo.

Eu vi o jogos todos da B dele. Apenas tenho uma opinião diferente da tua.

Ele não tinha nem de perto as funções que tinha nesta equipa. Jogava mais no meio campo.

Sim notava se qualidade técnica, e capacidade de decisão. Mas tinha problemas que me colocava muitas reservas. Em muitos momentos nem era destaque na equipa B que era muito má.
Dava para ver que em qualidade técnica era o melhor e era dos que mexia mais com o jogo. O que podes dizer que é diferente é a intensidade que metia no jogo.

Talvez não tivesse tanta liberdade mas jogava na mesma posição que agora, também fez poucos jogos e isso também conta.

Acho que nos poucos jogos que fez, era dos únicos que entusiasmava, isto numa equipa que até pelas condicionantes, muitas vezes joga mal.

A qualidade técnica estava lá. Mas qualidade técnica há muitos a terem.

Ele partia mais de trás do que agora. Não era exactamente nem a mesma posição nem as mesmas funções.

Sim a intensidade era medonha. Mas daí ter dito o que disse (continente diferente, sem competir há meses, sem pre época etc).

O que me deixou com reservas era que parecia ter uma velocidade de execução aquém e fisicamente foi engolido na segundona. Mas era claramente falta de ritmo.
Era o que tinha mais qualidade técnica, a posição era a mesma tinha sempre dois médios mais defensivos atrás.

Como disse atrás, fez poucos jogos mas era dos que mostrava mais qualidade. Foi dos que me pareceu com mais qualidade para entrar nos A, ele e o Gustavo.

Também não deixa de ser verdade que se jogares com o Florentino e o barreiro, acabas por ter que defender menos.

Antes da pré época até percebia o empréstimo, nunca seria era para um Ajax. Com o que tem mostrado, não só não faz sentido emprestar como está a lutar pela titularidade.

Ter qualidade ou ser inquestionavelmente material de A são coisas diferentes. Quando chegou tinha dúvidas de qual poderia ser.

Mas desde que tocou na bola na pre época que me parece claro: no plantel tem lugar de certeza. Emprestar parece me parvo.

Mesmo que não comece a titular, não acaba a época no banco quase de certeza.

Che1904

Citação de: BENFIKA em 30 de Julho de 2024, 13:11
Citação de: HB em 30 de Julho de 2024, 13:01Benficando
@benficando_

Não acho exagero

Nada exagerado...é praticamente a encarnação do Maradona, só muda o cabelo...
Se for só isso é fácil de arranjar algum cabeleireiro para tratar disso.

Tellmo

A jogar assim não passa de Janeiro.

O que o Benfica poderia ser com uma séria estrutura no comando...

serebotna

Jogadores com esta qualidade são difíceis de aguentar muito tempo.

Android1974

Citação de: Cob92 em 30 de Julho de 2024, 11:39

Por enquanto está mais próximo daquilo que era o Rafa.

E se continuar a render assim, com esta qualidade pode passar a ser um Markovic.
Não acho, lamento concordar com o lambe-cus, mas é bem mais parecido com o Saviola que, diga-se,também jogava a segundo-avançado no Benfica (qualquer que fosse a sua posição de origem ou, como se diz agora, "habitat natural"), do que com o Rafa. Achar que as posições numa equipa a lutar para não descer e nós se traduzem diretamente... :buck2:

Tellmo

Temos tido mais sucesso com jogadores argentinos do que jogadores brasileiros.

São um povo mais na linha do Português, raçudo e persistente.

O brasileiro leva tudo mais descontraído... E por vezes demasiado. No Tugão são crucificados pela preguiça ou molesa (e acho muito bem).

O Neres se tivesse espírito argentino com aquele seu talento técnico teria ido mais longe na carreira.

20Nico Gaitan20

Citação de: Tellmo em 30 de Julho de 2024, 21:13Temos tido mais sucesso com jogadores argentinos do que jogadores brasileiros.

São um povo mais na linha do Português, raçudo e persistente.

O brasileiro leva tudo mais descontraído... E por vezes demasiado. No Tugão são crucificados pela preguiça ou molesa (e acho muito bem).

O Neres se tivesse espírito argentino com aquele seu talento técnico teria ido mais longe na carreira.
os portugueses sao Raçudos???

Hehe