Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Roberto Kaldeira

Citação de: The Eagle 10 em 31 de Julho de 2024, 21:43Nas redes sociais até um ex colega meu de faculdade que era um vieirista insuportável agora já mete cenas contra o Encosta. 

Como as merdas mudam, nunca pensei, começam abrir os olhos.
Mas como eu disse recentemente, aqueles que finalmente acordam, pelo que vejo têm sido muito poucos

retrorepair

Citação de: aquaris em 01 de Agosto de 2024, 01:37
Citação de: retrorepair em 01 de Agosto de 2024, 01:33
Citação de: aquaris em 01 de Agosto de 2024, 01:31
Citação de: 1979 em 01 de Agosto de 2024, 01:09
Citação de: aquaris em 01 de Agosto de 2024, 01:07
Citação de: 1979 em 01 de Agosto de 2024, 01:05Ptecisamos de um homem como este para varrer todos os anões piratas que mamam à custa do Benfica

https://www.facebook.com/share/r/wnm6R8r28kP5dN6Z/
Ele também tira muito do Real (obras, obras acima do preço de mercado....), agora a sua gestão é muito inteligente e vale apena o clube pagar esse preço!


Vale a pena lembrar o que era o Real Madrid antes de ele chegar...

https://www.facebook.com/share/r/H7Ae4KqA1QvapYfs/


Os grandes negócios em Espanha fazem-se na tribuna do Real Madrid.

Em todo caso, jamais Florentino prejudicou o Real.
Certo, e foi a minha ilusão com o LFV no primeiro mandato, que viesse ganhar o seu com o desenvolvimento das infraestruturas do SLB (onde ele receberia e muito), infelizmente foi muito pior que uma ilusão!

Só teve essa ilusão quem não conhecia minimamente LFV. Já no Alverca se falava à boca cheia das trafulhices desse senhor... Realmente os sócios do Benfica são do mais burro que há!
A verdade é que na altura também faltava alternativas, mas apesar das suas aldrabices os primeiros dois mandatos foram marginalmente positivos, a partir dai foi mau, mesmo tendo ganho mais títulos....

No dia em que Vilarinho abriu as portas a LFV, eu disse ao meu irmão "este tipo vai acabar com tudo de bom que tem o Benfica. Vamos ser falados pelas piores razões, vamos perder a chama, a alma e a mistica!". Tive imensa pena de não estar enganado!!!

O facto de ele não ter dado cabo do clube em menos tempo, tem uma razão: resolver os seus problemas pessoais, alavancado na muleta que o cargo de Presidente da maior instituição desportiva portuguesa lhe deu! Não tenham ilusões, LFV e agora este inapto, só quiseram ser Presidentes do Benfica para gaudio pessoal e para terem benesses que de outra forma nunca teriam!!!

Pena que 80% dos sócios não tenham literacia suficiente para analisarem isso!

Desde 1994 que tivemos:

1 coveiro
1 aldrabão
1 bêbado
1 ladrão
1 inapto conivente

Será que vamos continuar nesta gloriosa travessia de termos Presidentes que só olham para o seu umbigo????


Kurt Cobain 10

Flávio Melo
@xavimeloo
A verdade é que o projecto Seixal faliu. Nunca deu pra segurar nenhum miúdo acima da média e o (muito) dinheiro ganho nas vendas não nos deu sustentabilidade financeira ou sequer hegemonia em Portugal.
Falência em toda a linha, factual e indesmentível!

Leonzo

Citação de: Kurt Cobain 10 em 01 de Agosto de 2024, 01:47Flávio Melo
@xavimeloo
A verdade é que o projecto Seixal faliu. Nunca deu pra segurar nenhum miúdo acima da média e o (muito) dinheiro ganho nas vendas não nos deu sustentabilidade financeira ou sequer hegemonia em Portugal.
Falência em toda a linha, factual e indesmentível!
E a chalupada preocupada com isso. O que interessa é os milhões a voar.

DastanPT

Amanha sai o comunicado da CMVM com a venda

Depois sai a terceira camisola e a chalupada esquece tudo e bate record de vendas do terceiro equipamento

Benfica em 2024.

Kurt Cobain 10

Basta não ganhar o primeiro jogo em famalicão e tudo implode.

piwo

Citação de: Kurt Cobain 10 em 01 de Agosto de 2024, 01:47Flávio Melo
@xavimeloo
A verdade é que o projecto Seixal faliu. Nunca deu pra segurar nenhum miúdo acima da média e o (muito) dinheiro ganho nas vendas não nos deu sustentabilidade financeira ou sequer hegemonia em Portugal.
Falência em toda a linha, factual e indesmentível!

Um dia quando existir uma auditoria a serio...vai se descobrir onde andou esse dinheiro

Vangelis pavligol

Citação de: GTtdi_SLB em 01 de Agosto de 2024, 01:14
Citação de: Vangelis pavligol em 31 de Julho de 2024, 13:54Se for por 60 milhões mais 10, com a vinda do Renato sem encargos, é um bom negócio.
Para ser excelente, era o Renato ter uma cláusula de compra.

Na realidade das coisas, não em cenários de jogos de computador.


Um jogador com 1 ano e picos de profissional, poucas vezes internacional A, na montra do europeu jogou pouco mais de 45 minutos, 60M mais um jogador.!! obviamente é um bom negócio


Não resisto, tenho de comentar. Ferve-me o sangue.

Mas de que clube és tu, crl? E se tivesses vergonha na cara? Sabes distinguir um Paulo Almeida de um João Neves?? Sabes a real condição física do Renato que justifique o elogio?? Sabes que os mulatos lá do Qatar se devem estar a rir à gargalhada (e pior, com alguns portugueses à mistura, que antes eram apelidados de coveiros na praça portuguesa) com este filão interminável de baixar de calças nosso? Sabes a dificuldade de encontrar e trabalhar um talento destes e logo de seguida oferecê-lo de mão beijada por incapacidade de ter as contas do clube organizadas?

Quem no seu perfeito juízo pode estar descansado com o rumo do clube? Só um idiota como tu. Eu até já dos pavlidis desconfio tal não é o queimanço..é da sobrevivência do clube que falamos CRL!
Não precisas ofender companheiro..mas ok

Sei comparar muito bem um Paulo Almeida com o João Neves, é água pro vinho, um jogava num raio de 10m de campo, o outro enche o campo todo

Já pensaste que ao invés de se estarem a rir de nós, estão de mãos na cabeça a pensar que levaram mais um barrete dos portugueses... Quanto custou ramos quanto rendeu? Fora de Portugal ninguém conhece o Neves, a verdade é essa

Oferecer de mão beijada um médio de 19 anos por 60M que pode chegar a 70 mais a troca de outro jogador!? Alucinante

devilmen

Citação de: Kurt Cobain 10 em 01 de Agosto de 2024, 01:52Basta não ganhar o primeiro jogo em famalicão e tudo implode.
né mais ,eu já disse aqui que toda essa escumalha não chega ao Natal e Deus me ouça.

rdr10

Citação de: Kobille em 31 de Julho de 2024, 18:02Eu cresci com o SerBenfiquista. Para quem se lembrar, sl-benfica.com na altura. Há mais de 20 anos. Muitos dias e muitas horas aqui passadas, e muitas amizades feitas também.

Hoje, refletindo sobre a evolução deste espaco, não pude deixar de notar que deixou de ser tão inclusivo e tolerante.

Pode e deve haver espaço para a crítica e contestação. Eu próprio sou crítico desta direção e a que a precedeu. A minha gota de água foi o desinvestimento no ano que podia ser do penta, e que agravaria ainda mais a crise nos dragartos. Votei JNL em 2020.

Esta direção está a dar continuidade a vícios dos tempos LFV e a cultura instituida é a mesma, não fossem os 90% dos vices, diretores, etc, do tempo do LFV. Não me revejo com isto. Não me revejo com N coisas que a direção faz, e critico-a por isso. Com educação e cordialidade. Com respeito e sendo inclusivo com os que têm uma opinião diferente.

Para os que tanto falam dos pergaminhos do clube, lembrem-se do seguinte: o Sport Lisboa e Benfica é um clube do povo. Com orgulho. E com isso vem a diversidade, divergência de opiniões, etc. Podemos não concordar, podemos criticar, mas devemos respeitar e ser educados.

No entanto, infelizmente, vejo aqui com bastante frequência utilizadores com mensagens no top dos likes que criticam e borderline insultam, e às vezes insultam mesmo, utilizadores que partilham uma opinião disinta. Comentários que ostracizam certos utilizadores e opiniões. O que ganham com isso? Nada.

Eu digo-vos o que acontece: algumas dessas pessoas vão-se embora e não voltam por não se reverem, outras vão ficar mais convictas que devem defender a sua posição e contrariar o pensamento instituído. Se o objetivo é que as pessoas partilhem do vosso pensamento e sejam críticas desta direção, isso não vai acontecer assim.

E depois, não havendo diversidade de opinião, acontece como aconteceu em 2020. Toda a gente empolgada com a mudança e potencial eleição do JNL, e depois vem o balde de água fria.

Se calhar o facto de estar fora do país e exposto a outro tipo de cultura e mindset tem influência nesta minha forma de ver as coisas. Até posso estar errado.

Mas partilho na mesma aqui este pensamento, para refletirem no que era este espaço, o que é agora, e também no que queremos para o futuro deste espaço. E, mais importante ainda, para o futuro do nosso Benfica.

Ou vem um balde de água fria ou um Yaris.

Leonzo

Citação de: Kurt Cobain 10 em 01 de Agosto de 2024, 01:52Basta não ganhar o primeiro jogo em famalicão e tudo implode.
É que depois sobre brasas apanhas Casa Pia e Estrela que são aquelas equipas chatas. E logo a seguir vais a Moreira de Cónegos. Ou as coisas correm muito bem desde o início, ou é o descalabro total

Tds 28

Neves por 60 milhões + 10 em objetivos.
Qual é a cláusula de compra do Renato? Nem preciso de dizer

Eduardo Gomes

@vasco_mendonca

O miúdo de camisola impecavelmente enfiada nos calções, fiel a uma imagem que o precedia em várias gerações de ídolos, capaz de evocar o melhor da história do seu clube sem dizer uma palavra. Não precisou. Estava tudo à vista desde o primeiro momento.

O miúdo com idade para ser tiktoker e jovem promessa que pegou na primeira oportunidade e nunca perdeu tempo. Preferiu chegar a adulto mais depressa e com isso tornou-se referência do balneário e da bancada.

O miúdo bem formado, de maneiras raras no futebol, imediatamente reconhecido pelos seus pares. Pelo que joga e pelo modo como se apresenta. Um embaixador do Benfica e do desporto. Uma razão para se gostar ainda mais de futebol.

O miúdo que sempre representou com a maior elevação o clube do seu coração e que nunca se esqueceu dos seus outros pares, os que estavam na bancada.

O miúdo que sempre compreendeu e abraçou a responsabilidade de nos fazer sentir que quem está no relvado sofre tanto como os que estão cá fora, o que muitas vezes foi tudo.

O miúdo que, de camisola impecavelmente enfiada nos calções, deu tudo o que tinha por um clube com uma liderança desfraldada que não fez nem quis fazer o suficiente para manter alguém que foi Benfica da cabeça aos pés, do primeiro ao último minuto.

O miúdo que se fez homem no Benfica e merecia continuar a escrever essa história. O miúdo que, antes de escrever na sua biografia "capitão do Sport Lisboa e Benfica", viu o seu nome ser escrito no balancete.

O miúdo com tudo para representar a inevitável grandeza do Benfica, que se vê substituído pela, dir-nos-ão, inevitável ditadura dos direitos económicos.

O miúdo que entra diretamente para o vasto plantel dos jogadores que podiam ter sido heróis de uma história improvável num clube gigante e contra-cíclico que gere o que é seu para se tornar cada vez maior e não apenas para existir, porque sabe que assim estará mais perto de fazer história.

O miúdo que, como outros antes dele, poderia ter personificado uma narrativa contrária à frieza dos números, escrita em mais memórias de adeptos e em menos comunicados à CMVM. 

Um dia será possível contar outra história do Benfica ao mundo. A de um clube lutador, muito antes de ser vendedor. É inevitável.

Desculpa, João. E obrigado.


Sylphs

Citação de: dtfstoko em 01 de Agosto de 2024, 01:20
Citação de: GTtdi_SLB em 01 de Agosto de 2024, 01:18
Citação de: Sylphs em 01 de Agosto de 2024, 01:06Sabem qual a diferença entre este espécime e o Isaltino Morais?
Em comum terão as quotas em investimentos imobiliários ali naquela zona...digo eu com os copos antes de ser banido do fórum.

E o chefe de gabinete Nuno Costa...
Nada disso, a diferença é que um Rouba e Faz e o outro só rouba ;D