Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

O Fura-Redes

Red Bullet

guitarman

Citação de: Kobille em 03 de Agosto de 2024, 15:10
Citação de: Kurt Cobain 10 em 03 de Agosto de 2024, 14:58
Citação de: Kobille em 03 de Agosto de 2024, 14:55Já disse para pararem com os excessos, insultos e perseguições.

O zelton já cá anda há mais tempo que a maior parte de vocês.

Respeitem opiniões. Se querem discordar, façam-no com respeito e educação.
É impossível ficar calado ao ver users defender o que esta direção anda a fazer com o clube. Mas ok.
Mas não é preciso ficar calado. Não é preciso ficar calado para respeitar e ser educado.

Eu próprio sou o primeiro a criticar, e tantas coisas há para criticar.

Ainda há dias escrevi isto, acho que é bom relembrar.

Citação de: Kobille em 31 de Julho de 2024, 18:02Eu cresci com o SerBenfiquista. Para quem se lembrar, sl-benfica.com na altura. Há mais de 20 anos. Muitos dias e muitas horas aqui passadas, e muitas amizades feitas também.

Hoje, refletindo sobre a evolução deste espaco, não pude deixar de notar que deixou de ser tão inclusivo e tolerante.

Pode e deve haver espaço para a crítica e contestação. Eu próprio sou crítico desta direção e a que a precedeu. A minha gota de água foi o desinvestimento no ano que podia ser do penta, e que agravaria ainda mais a crise nos dragartos. Votei JNL em 2020.

Esta direção está a dar continuidade a vícios dos tempos LFV e a cultura instituida é a mesma, não fossem os 90% dos vices, diretores, etc, do tempo do LFV. Não me revejo com isto. Não me revejo com N coisas que a direção faz, e critico-a por isso. Com educação e cordialidade. Com respeito e sendo inclusivo com os que têm uma opinião diferente.

Para os que tanto falam dos pergaminhos do clube, lembrem-se do seguinte: o Sport Lisboa e Benfica é um clube do povo. Com orgulho. E com isso vem a diversidade, divergência de opiniões, etc. Podemos não concordar, podemos criticar, mas devemos respeitar e ser educados.

No entanto, infelizmente, vejo aqui com bastante frequência utilizadores com mensagens no top dos likes que criticam e borderline insultam, e às vezes insultam mesmo, utilizadores que partilham uma opinião disinta. Comentários que ostracizam certos utilizadores e opiniões. O que ganham com isso? Nada.

Eu digo-vos o que acontece: algumas dessas pessoas vão-se embora e não voltam por não se reverem, outras vão ficar mais convictas que devem defender a sua posição e contrariar o pensamento instituído. Se o objetivo é que as pessoas partilhem do vosso pensamento e sejam críticas desta direção, isso não vai acontecer assim.

E depois, não havendo diversidade de opinião, acontece como aconteceu em 2020. Toda a gente empolgada com a mudança e potencial eleição do JNL, e depois vem o balde de água fria.

Se calhar o facto de estar fora do país e exposto a outro tipo de cultura e mindset tem influência nesta minha forma de ver as coisas. Até posso estar errado.

Mas partilho na mesma aqui este pensamento, para refletirem no que era este espaço, o que é agora, e também no que queremos para o futuro deste espaço. E, mais importante ainda, para o futuro do nosso Benfica.

Vivemos numa ditadura, vai pedir tolerância a direção que gasta não sei quantos mil euros em desinformação

Barcelense1994

Citação de: Red Bullet em 03 de Agosto de 2024, 15:11
Citação de: Barcelense1994 em 03 de Agosto de 2024, 14:59
Citação de: zelton em 03 de Agosto de 2024, 14:05Tou farto de ouvir dizer mentiras claras sobre o Benfica.. é assustador.

1) que a época anterior foi um desastre.

Foi sim ao nível das exibições.

Mas acabamos em segundo e entramos na champions.

O Benfica joga sozinho?

Quem é que no perfeito juízo acha que há hegemonia em algum campeonato ou sequer o deseja?

Os outros sao bons e não vamos ganhar sempre.

2) a política de contratações é a mesma.

Mentira pura.

O Benfica mudou completamente esse fator da época passada (primeira com intervenção do treinador e que correu mal) para esta.

O treinador preferiu o centesimo jogador (numa lista de qualidade) que tivesse as características que ele queria.. do que o segundo do mundo com características que ele não gosta. E o presidente quis dar soluções escolhidas por ele. Compraram a vulso e mal.

Este ano compram de forma estupidamente criteriosa e dentro de uma lógica que está dentro das características do campeonato português.

Bem, eu nasci em 1994 e nos primeiros 20 anos de vida, o Porto ganhou 15 em 20 campeonatos. Nunca vi um portista triste pela hegemonia.

Os argumentos que se usam para justificar a mediocridade reinante no Benfica atual.

Estes tipos ou são pipoqueiros, Benfiquistas mas com espirito sportiguista, em q para eles ganhar 1 campeonato em 10 é natural, o q interessa é participar e dizer q o nosso clube é o maior, apenas porque é a tribo dele.

Ou então estamos a falar de outra figura, alguem q tem de facto ligação ao clube e já há mtos anos (estamos a falar de alguem q já aqui anda desde o tempo do vilavinho!) e q ao fim de 22 anos mto pouco por cá escreveu. Ora em 22 anos, um Benfiquista q apanhou com vilavinho+orelhas+banana o q mais tem é motivos para vir para aqui desabafar... a menos QUE esteja de alguma forma a comer da(s) direcção(ões)...

De facto faz sentido a pergunta: Zelton, quem és tu? Pipoqueiro ou conivente directo com o q se passa no clube?

Nem é preciso ir muito longe.
Nos últimos 7 anos, o Benfica super hiper mega rico ganhou 2 campeonatos e 2 supertaças.
Desde da sabotagem ao penta que o Benfica voltou a um marasmo inacreditável.
Mas pronto. Temos que achar normal que o Benfica tenha tantos troféus como o Braga nos últimos anos.

cipri_slb

Intelectualmente desonesto, mas como temos uma massa associativa maioritariamente burra, até resulta.

linus

guitarman

Claro que tinha de vir o mod groupie do ruie, quando tiver tempo já vou resgatar o famoso post...

Barcelense1994

É perguntar aos adeptos do Bayern ou do Real Madrid se achavam normal em 7 anos ganhar tantos troféus como o Leipzig ou a Real Sociedad.

Rørikus

Citação de: Newlife em 03 de Agosto de 2024, 14:20
Citação de: FineCut em 03 de Agosto de 2024, 08:11"Verbas de 70 milhões de euros não são possiveis de abdicar pelo clube"

Então que sentido faz ter cláusulas de rescisão superiores a esse valor?

Desde o tempo do Vieira que gerem o clube como se de uma empresa se trata-se.

E é uma empresa. Só que esta empresa tem que ter um gestor de topo e uma estrutura a condizer e não badamecos que a única coisa que fizeram na vida foi dar chutos na bola e falir restaurantes.

Stigmat

Ainda bem que mandaram os cartilheiros. É sinal que estão com o cu apertado.

Kobille

@guitarman não vivemos numa ditadura.

O exercício é simples, basta ter um pouco de bom senso e empatia. É uma questão de ler os comentários e pensar: se eu estivesse do outro lado, na posição da outra pessoa, o que pensaria e sentiria?

É um bom exercício, sugiro que o ponham em prática antes de partilharem comentários que visem determinadas pessoas/pensamentos.

Red Bullet

Citação de: Barcelense1994 em 03 de Agosto de 2024, 15:13
Citação de: zelton em 03 de Agosto de 2024, 14:05Tou farto de ouvir dizer mentiras claras sobre o Benfica.. é assustador.

O Benfica joga sozinho?

Quem é que no perfeito juízo acha que há hegemonia em algum campeonato ou sequer o deseja?

Mentira pura.

O Benfica mudou completamente esse fator da época passada (primeira com intervenção do treinador e que correu mal) para esta.

O treinador preferiu o centesimo jogador (numa lista de qualidade) que tivesse as características que ele queria.. do que o segundo do mundo com características que ele não gosta. E o presidente quis dar soluções escolhidas por ele. Compraram a vulso e mal.

Este ano compram de forma estupidamente criteriosa e dentro de uma lógica que está dentro das características do campeonato português.

Bem, eu nasci em 1994 e nos primeiros 20 anos de vida, o Porto ganhou 15 em 20 campeonatos. Nunca vi um portista triste pela hegemonia.

Os argumentos que se usam para justificar a mediocridade reinante no Benfica atual.

Estes tipos ou são pipoqueiros, Benfiquistas mas com espirito sportiguista, em q para eles ganhar 1 campeonato em 10 é natural, o q interessa é participar e dizer q o nosso clube é o maior, apenas porque é a tribo dele.

Ou então estamos a falar de outra figura, alguem q tem de facto ligação ao clube e já há mtos anos (estamos a falar de alguem q já aqui anda desde o tempo do vilavinho!) e q ao fim de 22 anos mto pouco por cá escreveu. Ora em 22 anos, um Benfiquista q apanhou com vilavinho+orelhas+banana o q mais tem é motivos para vir para aqui desabafar... a menos QUE esteja de alguma forma a comer da(s) direcção(ões)...

De facto faz sentido a pergunta: Zelton, quem és tu? Pipoqueiro ou conivente directo com o q se passa no clube?

Nos últimos 7 anos, o Benfica super hiper mega rico ganhou 2 campeonatos e 2 supertaças.
Mas pronto. Temos que achar normal que o Benfica tenha tantos troféus como o Braga nos últimos anos.

E repara q ele acha isso natural, portanto ou é um "Benfiquista" q pouco sabe do clube e da sua alma, ou é alguem q tem interesse direto em n criticar estes 22 anos da direcção.

Barcelense1994

Citação de: Red Bullet em 03 de Agosto de 2024, 15:21
Citação de: Barcelense1994 em 03 de Agosto de 2024, 15:13

O Benfica joga sozinho?

Mentira pura.

E repara q ele acha isso natural, portanto ou é um "Benfiquista" q pouco sabe do clube e da sua alma, ou é alguem q tem interesse direto em n criticar estes 22 anos da direcção.

Eu acho que é um problema mais profundo. Houve uma lavagem e uma propaganda tão grande que se aumenta o que foi o "Vietname" para justificar a mediocridade atual.
A questão é que o Vietname foi um capítulo negro, não foi o normal do que era o Benfica.
Ficar 11 anos sem ganhar campeonatos ou 8 anos sem ganhar títulos nunca foi normal no Benfica. Mas, aos dias de hoje, muitos acham normal o Benfica atual ganhar tanto em 5 anos como o Braga.