Renato Sanches

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-), 43 jogos (2929 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 8 jogos (232 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Sparrow

Citação de: LuigiSLB83 em 06 de Agosto de 2024, 16:18
Citação de: serebotna em 06 de Agosto de 2024, 15:58
Citação de: fdpdc666 em 06 de Agosto de 2024, 11:55Bruno Fernandes para Renato Sanches: «Que essa alegria volte...»
Médio do Manchester United reagiu à transferência do compatriota para o Benfica; ex-jogadores das águias também publicaram mensagens de apoio.

Renato Sanches foi oficializado, esta segunda-feira, no Benfica e a ocasião mereceu as reações de vários ex-jogadores das águias, contudo, o maior destaque vai para a mensagem de... Bruno Fernandes.

Mensagens de Bruno Fernandes, Weigl, Pizzi e Sancidino (Instagram/Renato Sanches)

O antigo médio do Sporting, que atua agora no Manchester United, reagiu com agrado ao regresso do compatriota de 26 anos aos encarnados. «Que essa alegria volte e que possas voltar a brilhar», escreveu Bruno Fernandes na publicação que Renato Sanches fez a assinalar o empréstimo.

Contudo, as palavras de apoio dirigidas ao camisola número 85 das águias não terminaram por aí, com vários antigos jogadores do clube da Luz a fazerem o mesmo, sendo o caso de Weigl, Sancidino, Pizzi, Sílvio, Yuri Ribeiro, Bruno Varela e Aurélio Buta.

https://www.instagram.com/p/C-TLxrsK3kT/?utm_source=ig_embed&ig_rid=af3bad02-25a9-480f-a6ca-f7e3d72de223&img_index=1

in A Bola
Desde quando o Weigl conhece o Renato???

Porquê? Duas pessoas só se podem conhecer se em algum momento tenham partilhado o mesmo balneário?

Pelo menos conhecem-se da Bundesliga, um jogava no Bayern, outro no Dortmund.
E diz "vamos irmão". Eles têm uma proximidade maior do que se conhecerem de jogar na mesma liga. E está tudo bem. Mas não deixa de ser "curioso" de onde terá vindo essa proximidade.

fdpdc666

Citação de: Sparrow em 06 de Agosto de 2024, 16:20
Citação de: LuigiSLB83 em 06 de Agosto de 2024, 16:18
Citação de: serebotna em 06 de Agosto de 2024, 15:58
Citação de: fdpdc666 em 06 de Agosto de 2024, 11:55Bruno Fernandes para Renato Sanches: «Que essa alegria volte...»
Médio do Manchester United reagiu à transferência do compatriota para o Benfica; ex-jogadores das águias também publicaram mensagens de apoio.

Renato Sanches foi oficializado, esta segunda-feira, no Benfica e a ocasião mereceu as reações de vários ex-jogadores das águias, contudo, o maior destaque vai para a mensagem de... Bruno Fernandes.

Mensagens de Bruno Fernandes, Weigl, Pizzi e Sancidino (Instagram/Renato Sanches)

O antigo médio do Sporting, que atua agora no Manchester United, reagiu com agrado ao regresso do compatriota de 26 anos aos encarnados. «Que essa alegria volte e que possas voltar a brilhar», escreveu Bruno Fernandes na publicação que Renato Sanches fez a assinalar o empréstimo.

Contudo, as palavras de apoio dirigidas ao camisola número 85 das águias não terminaram por aí, com vários antigos jogadores do clube da Luz a fazerem o mesmo, sendo o caso de Weigl, Sancidino, Pizzi, Sílvio, Yuri Ribeiro, Bruno Varela e Aurélio Buta.

https://www.instagram.com/p/C-TLxrsK3kT/?utm_source=ig_embed&ig_rid=af3bad02-25a9-480f-a6ca-f7e3d72de223&img_index=1

in A Bola
Desde quando o Weigl conhece o Renato???

Porquê? Duas pessoas só se podem conhecer se em algum momento tenham partilhado o mesmo balneário?

Pelo menos conhecem-se da Bundesliga, um jogava no Bayern, outro no Dortmund.
E diz "vamos irmão". Eles têm uma proximidade maior do que se conhecerem de jogar na mesma liga. E está tudo bem. Mas não deixa de ser "curioso" de onde terá vindo essa proximidade.

São dois Benfiquistas.

Lost_88

Lurgee

Por ver aí o craque Sancidino, fui ver onde ele jogava....e ..... ;D

cum caralho.....

S-Line

Viram as imagens dele no treino ?

Felicidade.

ruibenfica80

Citação de: Benfanatic em 06 de Agosto de 2024, 14:36
Citação de: ruibenfica80 em 06 de Agosto de 2024, 14:34
Citação de: 30min à Benfica em 06 de Agosto de 2024, 14:26Se não for convocado para o jogo de Domingo é já um red flag gigante.

O pessoal não tem mesmo noção.

O Renato nem pré-época fez em lado nenhum. Esteve a treinar sozinho com amigos.

Depois de 1 ano que mal jogou e nunca fez 90minutos.

Nunca na vida está com ritmo para ir a jogo. Nunca na vida. No limite estará como o Draxler quando cá chegou. Mais coisa menos coisa. E falo em termos de ritmo competitivo.

O resto, se vai ter lesões quando começar a treinar e a aumentar as cargas...isso o futuro dirá.

Mas ainda precisa de aumentar cargas durante umas semanas antes de poder ir a jogo.

Se lhe aumentas mto a carga nunca irá a jogo...

Posso ter induzido em erro.

O aumentar a carga que eu queria dizer é aumentar intensidade / ritmo de treino.

Porque é diferente fazeres só ginásio e começares a fazer treino com bola, treino de situações de jogo. É muito diferente.

Por exemplo, muitas vezes a malta que faz ginásio quando de repente vai jogar futebol ficam à rasca entre coxas / ancas e às vezes os gémeos. Isso é porque no ginásio normalmente não treinas as mudanças de velocidade ou mudanças de direção rápidas.

O futebol, como outros desportos, tem essa componente que o jogador faz muitas mudanças de velocidade ao longo do jogo. E isso tem uma intensidade diferente a nível muscular comparado com aumentar músculo em ginásio.

São cargas e treinos diferentes.

É como, podes fazer cardio em corrida e corres uma maratona. Mas depois chegas a um jogo de futebol e vais-te sentir todo partido na mesma. Porque há conjuntos de músculos que sofrem exigências diferentes.

Aliás, se quiseres ir ao atletismo, um sprinter não é igual a um atleta de fundo.

Os futebolistas tem uma componente de treino mais dificil de equilibrar porque misturam um bocado as duas coisas. Um futebolista tem que ter características de fundo para correr o jogo todo. Mas ao mesmo tempo características de sprint para fazer a diferença nos duelos.

Eu não sei que tipo de treino o Renato esteve a fazer nas férias. Ele parece com muito músculo. Isso tanto pode ser bom como mau.

Agora tem a palavra os médicos e fisioterapeutas.

E oxalá encontrem alguma forma de lhe dar competitivade sustentada.

Eu não sou nem de medicina nem de fisioterapia. Mas se tivesse que inventar do nada, diria que talvez não seja ideal "encher" muito o Renato. Se a estrutura dele tem fragilidades algures nas coxas, provavelmente queres ter menos peso da cintura para cima até. Para reduzires sobrecarga nas pernas. Porque senão é normal que a fazer sprints alguma coisa lhe vá acontecer....

Não é por acaso que os atletas de sprint não são "armários". Há razões para isso. E no caso do futebol tem de se ver bem caso a caso o que é ideal.

Voltando à questão de "aumentar carga". Isso tens que fazer. A questão é como. Mas tens que lhe aumentar os indices de esforço devagar. E idealmente consegues fazer de forma sustentável. Se fizeres mal...bom....iremos descobrir depressa. Em 1 mês ou isso começas a ter sarilhos constantes se o trabalhar for mal feito.

No caso do Benfica pode existir até um risco de o quererem meter a jogo muito depressa para mostrar serviço. E isso aumenta muito a probabilidade de dar asneira.

Vamos ver!!!

Como benfiquista que sou adorei o Renato. Adorava que as coisas lhe saiam bem. Desejo toda a sorte do mundo.

E como atleta (em níveis MUITO mais baixos) desejo-lhe também tudo de bom fisicamente.

Eu com 44 anos ainda jogo futsal com amigos e a coisa vai :) Mas de vez em quando trabalho com fisioterapia. E sigo um treino para gerir lesões. Porque mesmo nas ligas dos últimos ganhamos experiência com lesões (é o pão nosso de todos).

Carlos Mozer

Aposto que a primeira paragem por lesão acontece já este mês e sem 1 minuto de jogo.

Dennis

Citação de: 30min à Benfica em 06 de Agosto de 2024, 14:44
Citação de: Dennis em 06 de Agosto de 2024, 14:37
Citação de: davidgomess em 06 de Agosto de 2024, 08:51em condições físicas boas dá 10-0 ao Neves, pena agora e não estar em condicoes fisicas boas

Para mim, o Renato Sanches de 2016 é bastante superior ao João Neves de 2024.
O problema é que, mesmo que o Renato Sanches está época se apresente sem lesões, não acredito que tenha sequer perto dessa qualidade, tendo em conta todo este tempo sem jogar.

Dizer que é bastante superior é uma hipérbole.

Nem o Renato era o melhor do mundo nem o João é um podão qualquer.

Calminha com os exageros só para justificar uma aberração de negócio.

Se me disseres que o Renato estava num nível ligeiramente acima do João, tudo certo mas estamos a falar de jogadores com perfis totalmente distintos.

Sim, sou mesmo eu que vou querer justificar esta aberração, eu que sou completamente contra mais esta negociata (e contra esta direcção)...
Incrível a facilidade com que se entra em processos de intenções contra quem tem uma opinião diferente num qualquer ponto.
Dei a minha opinião e mantenho-a. Só isso. Achei o Renato Sanches muito mais decisivo, muito mais impactante. Aliás, também se pode ver pelo Euro 2016 e pelo Euro 2024.
Mas pronto, a maneira mais fácil de ir contra uma opinião é enquadrá-la completamente fora da realidade.

PontapeDoIsaias

Bom mas foi ao doutor milagres e parece que o gajo disse que o problema dele era nos dentes..querem ver??

30min à Benfica

Citação de: Dennis em 06 de Agosto de 2024, 17:44
Citação de: 30min à Benfica em 06 de Agosto de 2024, 14:44
Citação de: Dennis em 06 de Agosto de 2024, 14:37
Citação de: davidgomess em 06 de Agosto de 2024, 08:51em condições físicas boas dá 10-0 ao Neves, pena agora e não estar em condicoes fisicas boas

Para mim, o Renato Sanches de 2016 é bastante superior ao João Neves de 2024.
O problema é que, mesmo que o Renato Sanches está época se apresente sem lesões, não acredito que tenha sequer perto dessa qualidade, tendo em conta todo este tempo sem jogar.

Dizer que é bastante superior é uma hipérbole.

Nem o Renato era o melhor do mundo nem o João é um podão qualquer.

Calminha com os exageros só para justificar uma aberração de negócio.

Se me disseres que o Renato estava num nível ligeiramente acima do João, tudo certo mas estamos a falar de jogadores com perfis totalmente distintos.

Sim, sou mesmo eu que vou querer justificar esta aberração, eu que sou completamente contra mais esta negociata (e contra esta direcção)...
Incrível a facilidade com que se entra em processos de intenções contra quem tem uma opinião diferente num qualquer ponto.
Dei a minha opinião e mantenho-a. Só isso. Achei o Renato Sanches muito mais decisivo, muito mais impactante. Aliás, também se pode ver pelo Euro 2016 e pelo Euro 2024.
Mas pronto, a maneira mais fácil de ir contra uma opinião é enquadrá-la completamente fora da realidade.

Eu não vou mudar a tua opinião, nem quero ahah.

Respeito, obviamente.

CapitaoIglo

Barrá-lo do urban era bom começo.

Puches

Desculpem-me, mas há comentários por aqui, relativamente ao Renato, que em nada devem à verdadeira, ancestral e original estupidez humana.

20Nico Gaitan20

A meu ver o maior problema dele é mental.

A ver se estar dentro do núcleo familiar e no Benfica as coisas mudam.

A qualidade dele é só absurda estando ele em condiçoes o Alemao só tem de o meter la dentro porque ele da coisas que mais ninguem no plantel inteiro pode dar

Burik

Não acredito muito que venha acrescentar, três épocas seguidas a ir buscar a brigada do reumático  do psg é mau demais.
Este empréstimo foi para calar as vozes contra a venda do João.