Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

MeteGelo

Citação de: Slbttotosalvio em 14 de Agosto de 2024, 16:57
Citação de: CelsoMedeiros em 14 de Agosto de 2024, 14:30Completamente a NORA completamente DELIRANTE, so ele e a CORJA acreditam que ele é capaz....

LEMBRA-ME ESTE






Cuidado que levas amarelo.
Então? Entrada a pés juntos???

MeteGelo

ruie tens os olhos tão abertos como uma doninha acabada de nascer...

CelsoMedeiros

Citação de: Camisola_20 em 14 de Agosto de 2024, 16:20
Citação de: Greis em 14 de Agosto de 2024, 13:22


2 meses 😂😂😂😂😂

Comam merda 😂😂😂
Todos entenderam isto como o Benfica ia investir. Na realidade ele ia dizer que iamos penar e sobreviver a pão e agua.




CelsoMedeiros

Citação de: Slbttotosalvio em 14 de Agosto de 2024, 16:57
Citação de: CelsoMedeiros em 14 de Agosto de 2024, 14:30Completamente a NORA completamente DELIRANTE, so ele e a CORJA acreditam que ele é capaz....

LEMBRA-ME ESTE






Cuidado que levas amarelo.
Eu quero é que o AMARELO se foda

Carlos Amorim

O Sporting não vende e ainda compra.
Aqui vendem tudo em saldos.
A culpa é vossa, encostistas.
No final vai lá festejar o bicampeonato com os vossos amigos e juntem-se ao Bernardo Ribeiro. Talvez o Jaime Antunes dê outra entrevista ao Record, para comemorar o título do Sporting.

GTtdi_SLB

Citação de: CelsoMedeiros em 14 de Agosto de 2024, 17:34
Citação de: Camisola_20 em 14 de Agosto de 2024, 16:20
Citação de: Greis em 14 de Agosto de 2024, 13:22


2 meses 😂😂😂😂😂

Comam merda 😂😂😂
Todos entenderam isto como o Benfica ia investir. Na realidade ele ia dizer que iamos penar e sobreviver a pão e agua.




Caro, podendo estar mais ou menos de acordo com a mensagem, acho que já estás a abusar um bocado. Tão pouco percebo essa obsessão com palhaços.

Ele cairá no seu devido tempo. No momento certo.

Adepto10

Citação de: Dennis em 14 de Agosto de 2024, 17:03
Citação de: Adepto10 em 14 de Agosto de 2024, 16:12
Citação de: Dennis em 14 de Agosto de 2024, 15:41
Citação de: Adepto10 em 14 de Agosto de 2024, 14:50De futebol não percebo muito, isso deixo para os profissionais que todos os dias trabalham na área, aqueles que tem experiência de treino em contexto profissional, negociação de jogadores, planeamento de época,...


Mas de finanças percebo alguma coisa, e posso dizer que caminhamos para o abismo.

A evolução dos gastos não é sustentável.

Existe uma grande diferença entre vendas e mais-valias, e isso determina quais os jogadores que podem ou não ser vendidos, de modo a equilibrar as contas.

Não devia ser assim, as vendas deviam ser determinadas pelas necessidades de gestão de plantel, sempre no sentido de manter o máximo possível os nossos melhores jogadores e não pelo critério económico (o que é que é melhor para  o nosso rle?)

A nossa estrutura de gastos, sejam eles em FSEs, seja em gastos com pessoal é incomportável, face à evolução da receita.


Por exemplo, vender ao dia de hoje o kokçu por 25M€ gera menos resultado do que vender um T Gouveia por 6/7M€.



Para mim é ridículo este tipo de gestão, porque é uma gestão a pensar apenas naquilo que permite ter um Rle positivo, e não aquilo que permite ter uma equipa de futebol capaz de disputar as competições em que se envolve.

Despedir o RS, pode levar a um grande problema de tesouraria e condiciona o rle, mas hipotecar todas as competições onde estamos inseridos e a forte probabilidade de falhar o acesso direto à Champions 25/26, não é muito pior.


Não façam mal ao Benfica, o Benfica cresceu baseado em gente pobre, humildade e séria.

A história do Benfica devia ser respeitada, e a instituição ser gerida por gente séria e honesta.

Estás a ver mal a coisa, porque só estás a ver o cenário imediato.
Sim, isso que dizes até pode ser verdade para o RLE do presente exercício (e até é bem capaz de não ser, porque tens que deduzir 2/5 do valor da aquisição do Kokçu no cálculo da mais valia).
Só que o Kokçu vai estar a gerar custos com amortizações ao longo dos vários anos do contrato. Se for vendido, esses custos deixam de existir.
Por isso, na "big picture", é indiferente ser formado no clube ou não.
Só faz diferença se olharmos apenas para o imediato.

Duas notas:

1° a amortização ocorre ao logo da vida útil.

Pegando no exemplo que dei:

Admitindo que o jogador custou exatamente 25M€ e um contrato de 5 anos, ao dia de hoje, já só vale 20M€ em balanço.

Se for vendido por 25M€, então a nossa mais-valia era de 5M€. A verdade é que o seu clube de origem ainda tem uma percentagem do da venda ou da mais-valia (não me recordo)


2° um jogador da formação praticamente está a zero em balanço, ou seja, o total da venda praticamente corresponde à mais valia.


Note-se ainda que vender um kokçu por 25M€, significa que 2,5M€ ficam para um lambam qualquer e vender, por exemplo o Gouveia por 7M€, além de gerar uma mais valia superior, ainda gera menos encargos, ou seja, 700mil para um lambam qualquer

Atenção que o Kokçu pode estar por 20 milhões por causa da amortização da época passada... mas ainda há a deste ano, que deixaria de existir. Ou seja, nesse exemplo, seria uma mais valia de 5 milhões e um custo de 5 milhões que deixa de existir. Logo, o impacto no RLE é de 10 milhões. Não sei quanto é que o Feyenoord tem, e claro que há sempre a questão das comissões, que é aquilo que realmente importa para quem nos dirige.
Mas a questão aqui era mesmo que, contando com o curto / médio prazo e não apenas com o imediato, vender um jogador da formação ou outro acaba por ter o mesmo impacto global por causa das amortizações que deixam de existir (ou que já existiram).

O meu exemplo reporta-se naturalmente a esta temporada, não acerca daquilo que pode acontecer daqui por um ano, dois, ou três.

Carlos Amorim

Doué fechado no PSG por 60. Vem de um clube que não tem a tradição do Benfica nas vendas caras. Tinha uma valorização de metade da do neves e o neves está em segundo no golden Boy.
Está a ficar complicado para estes cartilheiros justificarem uma venda vergonhasa e em saldos do neves.
O mercado está a aquecer mas alguém vendeu antes e em saldos porque está à rasca de dinheiro.

jjlope00

Benfica 2024/25

1 jogo
1 derrota
2 golos sofridos
2 comunicados a desmentir a CMTV

DBdennisDB

Citação de: Shinfo em 14 de Agosto de 2024, 11:51@benficando_
Vietname 2.0



Um individuo que nem pronuncia o nome....BENFICA, ia ser opçao para alguns ??

O nivel de desespero é assim grave?

fpie

Citação de: jjlope00 em 14 de Agosto de 2024, 17:46Benfica 2024/25

1 jogo
1 derrota
2 golos sofridos
2 comunicados a desmentir a CMTV

agora já o palerma da TVI está a pedir aumento, por tanto trabalho

nikas

Citação de: jjlope00 em 14 de Agosto de 2024, 17:46Benfica 2024/25

1 jogo
1 derrota
2 golos sofridos
2 comunicados a desmentir a CMTV

A juntar a isso, um balneário completamente a arder.
Jogadores a desmentirem o "Treinador".
Zero futebol como na época passada.
Zero intensidade e vontade de ganhar.
Um Presidente completamente perdido sem fazer puta de ideia do que fazer.

Epah estava aqui a tarde toda.

Basicamente não temos ponta por onde se lhe pegue. Zero.
Já nem um João Neves para nos representar em campo.

CelsoMedeiros

Citação de: GTtdi_SLB em 14 de Agosto de 2024, 17:43
Citação de: CelsoMedeiros em 14 de Agosto de 2024, 17:34
Citação de: Camisola_20 em 14 de Agosto de 2024, 16:20
Citação de: Greis em 14 de Agosto de 2024, 13:22


2 meses 😂😂😂😂😂

Comam merda 😂😂😂
Todos entenderam isto como o Benfica ia investir. Na realidade ele ia dizer que iamos penar e sobreviver a pão e agua.




Caro, podendo estar mais ou menos de acordo com a mensagem, acho que já estás a abusar um bocado. Tão pouco percebo essa obsessão com palhaços.

Ele cairá no seu devido tempo. No momento certo.

O RUI é um PALHAÇO E UM BANANA, enquanto estiver a frente do BENFICA e a ROUBAR o Benfica tudo o que lhe for feito será muito POUCO...ALIAS ELE É UM VERDADEIRO MERDAS e um JUDAS


Eduardo Gomes

#341398
@Benfica4Ever1



slbforever95

E meterem publicações onde aparece o Neres o Roger... Gozam com a cara dos adeptos a força toda