Novos Estatutos aprovados com 91% a favor

Dandy

Citação de: Savicevic em 15 de Agosto de 2024, 16:25
Citação de: Dandy em 15 de Agosto de 2024, 14:25Peço desculpa pela brusquidão mas agradeço a quem possa, por favor, responder-me:

Alguma alteração sobre o direito a voto por parte de "Casas", "Delegações" e "Filiais"? ...

Obrigado.

Votam por antiguidade como os sócios. É a única alteração. Por exemplo, as duas casas na Suiça que o RC foi inaugurar, terão apenas 3 votos.

Insuficiente mas melhor do que nada.

Obrigado.

GloriaEterna1904

Só não vota a favor desta proposta quem estiver contente com os estatutos atuais.

Sem esquecer que vão ser discutidos vários tópicos ponto a ponto como a distribuição dos votos e etc.

Barolas

Já se sabe em que altura poderá ser a assembleia?

IloveSLB2014

Citação de: Barolas em 16 de Agosto de 2024, 00:27Já sabe em que altura poderá ser a assembleia?
Será em Setembro

S.L.B Stars

Acho estranho que o Sr Francisco Benítez do movimento servir Benfica nas postagens que partilhou só tenha comentado sobre as partes positivas do acordo de estatutos , não se pronunciou sobre a comissão de renumerações e renumerações que estão lá ..gostava de o ouvir também nessa questão , se não explicarem para que vai servir uma comissão de renumeração e como vão decidir as renumerações que depois de eleitos não podem ser demitidos ..podem já contar com 50 votos contra , porque esta parte que foi incluída não tem nada a ver com estatutos ..é uma questão financeira que beneficia diretamente a direção e os ógãos sociais , nem devia estar incluída na revisão de estatutos .

" Francisco Benítez e a revisão dos estatutos: «Não é uma proposta ideal, é a possível "

Quando não é uma proposta ideal mas é a possível acaba por ser "sempre" uma proposta negativa

«Infelizmente, não houve acordo para incluir nesta proposta a 2a volta das eleições, a apresentação de listas separadas para os órgãos sociais do clube, uma maior equiparação dos escalões de voto ou a consagração estatutária do segundo equipamento branco. Esperamos que na votação na especialidade, estas e outras propostas possam ainda ser discutidas. Resta agora que todos os sócios compreendam a importância da aprovação desta proposta, ainda que imperfeita, tendo em conta que a sua não aprovação representará a manutenção dos estatutos atuais», acrescentou.

«tendo em conta que a sua não aprovação representará a manutenção dos estatutos atuais»

E que seja até a futura nova presidência os mude , porque a incompetência morre solteira .

S.L.B Stars

Segundo Jaime Antunes, esta proposta "substitui as três anteriores" e será submetida à aprovação dos sócios em assembleia geral extraordinária a realizar, ao que tudo indica, em setembro. Os novos estatutos "vão entrar em vigor com a convocatória das próximas eleições, previstas para 2025. "Portanto, aplicar-se-ão aos órgãos sociais futuros", friosou.

:confused:  :confused:  :confused:  cheira-me a panelinha pro ano nas eleições , ohh Noronha abre os olhos lol

Remunerações

A proposta prevê, igualmente, a remuneração dos orgãos sociais, rompendo com o que se passa atualmente. Nesse sentido, será criada uma comissão de remuneração, "composta por cinco sócios do Benfica (Posso tentar adivinhar ? Os 5 sócios vêm do movimento servir Benfica lol), com qualificações e experiência para desempenhar as funções e definição das remunerações da Direção e dos restantes órgãos sociais ao nível de senhas de presença". "Será eleita pelos sócios juntamente com os órgãos sociais. Não poderá ser demitida e terá de desempenhar a sua função e a Direção não poderá ter intervenção nessa matéria" (será que não?), esclareceu Jaime Antunes.

Segundo o dirigente, haverá um teto para despesas com remunerações de 0,5 por cento da faturação do grupo Benfica(e quanto fatura o grupo Benfica mesmo ? ), para "evitar alguma irracionalidade que possa existir"(esta parte já é irracional por si mesma). "Quem for remunerado numa sociedade não pode ser remunerado na Direção. Quem for remunerado na Direção não pode ser remunerado numa sociedade", acrescentou, acreditanto que esta proposta será "um excelente instrumento" para o futuro das águias.(um excelente instrumento para ganharem dinheiro quiseste dizer)

Bom incentivo para o Benfica continuar a vender ainda mais jogadores , quanto maior for a faturação do Grupo Benfica maior será o teto dos o,5% de renumerações  :confused:  ::)  :whistle2: como o Scolari dizia " E o burro sou eu!" ...vou estar só a apreciar este esquema se acontece .

Me corrigem se estiver errado :

Exemplo : Faturação do Benfica 100 Milhões = 100% // 1% = 1 Milhão // 0.5% = 500 mil € (para dividir entre eles) , imaginem vocês se o Grupo Benfica tem uma faturação de 200 milhões anuais , eles não falam se é sobre a diferença entre as despesas e ganhos na faturação , só se referem da Faturação , concluo que seja faturação de ganhos em bruto .

Por isso eu perguntar quanto fatura o grupo do Benfica anualmente  ^-^  :coolsmiley:  quanto mais o Benfica faturar maior será a fatia do bolo para eles ..e sempre fui péssimo a fazer contas lol

E os Sócios ceguinhos e preocupados com o número de votos nos estatutos né .eu pelo contrário  acho isto mais uma tentativa de assalto aos cofres do clube planeada antecipadamente .

S.L.B Stars

Citação de: S.L.B Stars em 16 de Agosto de 2024, 03:10Segundo Jaime Antunes, esta proposta "substitui as três anteriores" e será submetida à aprovação dos sócios em assembleia geral extraordinária a realizar, ao que tudo indica, em setembro. Os novos estatutos "vão entrar em vigor com a convocatória das próximas eleições, previstas para 2025. "Portanto, aplicar-se-ão aos órgãos sociais futuros", friosou.

:confused:  :confused:  :confused:  cheira-me a panelinha pro ano nas eleições , ohh Noronha abre os olhos lol

Remunerações

A proposta prevê, igualmente, a remuneração dos orgãos sociais, rompendo com o que se passa atualmente. Nesse sentido, será criada uma comissão de remuneração, "composta por cinco sócios do Benfica (Posso tentar adivinhar ? Os 5 sócios vêm do movimento servir Benfica lol), com qualificações e experiência para desempenhar as funções e definição das remunerações da Direção e dos restantes órgãos sociais ao nível de senhas de presença". "Será eleita pelos sócios juntamente com os órgãos sociais. Não poderá ser demitida e terá de desempenhar a sua função e a Direção não poderá ter intervenção nessa matéria" (será que não?), esclareceu Jaime Antunes.

Segundo o dirigente, haverá um teto para despesas com remunerações de 0,5 por cento da faturação do grupo Benfica(e quanto fatura o grupo Benfica mesmo ? ), para "evitar alguma irracionalidade que possa existir"(esta parte já é irracional por si mesma). "Quem for remunerado numa sociedade não pode ser remunerado na Direção. Quem for remunerado na Direção não pode ser remunerado numa sociedade", acrescentou, acreditanto que esta proposta será "um excelente instrumento" para o futuro das águias.(um excelente instrumento para ganharem dinheiro quiseste dizer)

Bom incentivo para o Benfica continuar a vender ainda mais jogadores , quanto maior for a faturação do Grupo Benfica maior será o teto dos o,5% de renumerações  :confused:  ::)  :whistle2: como o Scolari dizia " E o burro sou eu!" ...vou estar só a apreciar este esquema se acontece .

Me corrigem se estiver errado :

Exemplo : Faturação do Benfica 100 Milhões = 100% // 1% = 1 Milhão // 0.5% = 500 mil € (para dividir entre eles) , imaginem vocês se o Grupo Benfica tem uma faturação de 200 milhões anuais , eles não falam se é sobre a diferença entre as despesas e ganhos na faturação , só se referem da Faturação , concluo que seja faturação de ganhos em bruto .

Por isso eu perguntar quanto fatura o grupo do Benfica anualmente  ^-^  :coolsmiley:  quanto mais o Benfica faturar maior será a fatia do bolo para eles ..e sempre fui péssimo a fazer contas lol

E os Sócios ceguinhos e preocupados com o número de votos nos estatutos né .eu pelo contrário  acho isto mais uma tentativa de assalto aos cofres do clube .

Ainda dizem que eles ganham dinheiro por meios ilicitos e que assim deixariam de ganhar , mas é claro , desta forma é legalizar um assalto aos cofres do Benfica o incluindo nos estatutos votados pelos sócios do Benfica golpe perfeito, sem poder demitir os mandantes (5 sócios), chamem a PJ e o assalto que seja iniciado por quem ganhar as próximas eleições , talvez isto foi feito sobre a ideia que sejam eles a ganha-las ..será que vai haver panelhinha entre duas listas de candidatos ?

Caro Benitez e Jaime Antunes ..a máscara caiu ou como dizem os Brasileiros ..a casa caiu ..que belo acordo  :amigo: e espero que os sócios não caiam nesta e chumbem esta merda .

Esta revisão de estatutos apenas iniciada nas próximas eleições vai servir também para no caso sejam outros a ganhar as eleições eles chumbem o primeiro relatório de contas e peçam de imediato eleições antecipadas ...dando exemplo : imaginem se for o Noronha a ganhar , vai ser obrigado a respeitar a revisão de estatutos e no primeiro relatório de contas leva com eles .

Por isso nem Rui Costa ..nem Movimento servir o Benfica nem os raios que os partam ..já os topei .

reddevill2010

O clube do povo continua e é o clube menos democrático em Portugal.

É uma vergonha o que esta gente fez ao Benfica.

danhel

Tenho algumas dúvidas sobre a funcionalidade desta votação ponto a ponto após a aprovação na generalidade. Mais dúvidas ainda se o método for "braço no ar" que é tudo menos rigorosa.
Uma outra questão que se levanta é o que é que acontece se, depois da aprovação na generalidade, uma das medidas (por exemplo a comissão de tachos, perdão, de remunerações) for chumbada na especialidade. Desaparece dos estatutos ou é objeto de propostas? Esta seria a solução ideal mas impraticável na AG como é óbvio face à balbúrdia que aconteceria.
Estou de acordo com os users que acham que o SoB  devia fazer ima sessão pública ou online sobre ests matéria. No fundo são eles que nos representam contra a corja instalada no poder.

maxi04

Basicamente tentaram um acordo com a comissao e o Servir...

Ok mas o que vão fazer as propostas individuais??

glooskap

1 Sócio 1 voto, sem isto, não temos democracia no SLB.
Falta coragem a todos os intervenientes, e esta direção faz de tudo para perpetuar a sua continuidade rodeadada de velhos do restelo.
Queremos profissionalização no Benfica, queremos sentido de responsabilidade, queremos competência e rigor. Queremos o nosso Benfica de volta.

Gosepe13

Citação de: glooskap em 16 de Agosto de 2024, 09:211 Sócio 1 voto, sem isto, não temos democracia no SLB.
Falta coragem a todos os intervenientes, e esta direção faz de tudo para perpetuar a sua continuidade rodeadada de velhos do restelo.
Queremos profissionalização no Benfica, queremos sentido de responsabilidade, queremos competência e rigor. Queremos o nosso Benfica de volta.

Achas justo e benéfico para o Benfica, uma pessoa com 30 anos ininterruptos de filiação, ter o mesmo número de votos que uma pessoa que se faz sócio um ano antes das eleições ? Não seria um risco ? Se me disserem para tirar os votos das casas, aí posso compreender, pois as casas são compostas por Benfiquistas, que podem usar o seu direito de voto como tal.

Agora dar o mesmo número de votos a um sócio com um ano de filiação, acho que é um risco. Ou então, nesse caso autorizar o voto unicamente a partir de num certo número de anos de antiguidade (e não um só ano de antiguidade como actualmente). Amanhã uma pessoa torna-se sócio, vai votar em Outubro 2025, deixa de pagar cotas, desiste de sócio,  e torna-se sócio novamente um ano antes das eleições seguintes. Achavas justo ter o mesmo peso que um sócio com 30 anos de filiação? Quem poderia garantir mesmo que essa pessoa é Benfiquista ?

SevenStars

A ser verdade, lamento profundamente que a proposta tenha sido o resultado do trabalho da Direção com o Movimento Servir o Benfica.
Parece que não há outras sensibilidades e propostas relevantes.
Quer uma quer a outra têm proposta adequadas, mas também têm propostas horríveis.
Espero que outras sensibilidades se preparem para apresentar propostas individuais de ajustamento na AG. É o mínimo.
Já agora quanto à Grande Ideia da 1 sócio 1 voto, sob a pretensa capa da democracia, recordo alguns processos de alienação de Clubes e de direitos, a pretensos grandes investidores, com o registo prévio de algumas centenas de sócios. Todos vimos no que deu.
A distribuição existente é demasiado larga, e precisa ser ajustada, mas protege.
Um Clube europeu (ainda) não é um negócio de investimento, mas um "negócio" de paixão.
Basta ver alguns estudos bem recentes sobre a matéria.

Menino Do Rio

A proposta atual é ruim.

A montanha pariu um rato.

Savicevic

Citação de: Red2802 em 15 de Agosto de 2024, 19:13
Citação de: Vieri em 15 de Agosto de 2024, 18:58
Citação de: Red2802 em 14 de Agosto de 2024, 21:46É absolutamente obrigatório aprovar esta alteração de estatutos.

Ficou muita coisa por fazer, em especial quanto à equiparação dos sócios correspondentes e ao número de votos atribuídos em função da antiguidade e das próprias casas.

Mas, não esquecer, são precisos 3/4 para isto ser aprovado.

A introdução do voto físico é o ganho fundamental e imprescindível desta proposta.

É uma grande oportunidade e o resultado do esfroço impagável dos homens do Servir o Benfica.

No estamos em tempo de hesitações. Aprovar sem margem para dúvidas.

Há alteração no número de votos dos correspondentes (julgo que eram 5, independentemente da antiguidade)?

Os sócios correspondentes têm o mesmo número de votos dos efectivos em função da antiguidade.

Exceptua-se o direito a 50 votos que é um privilégio apenas dos efectivos, ou seja, correspondentes nunca passam os 20 anos.

Julgo que isso não foi alterado, apenas mudaram o número de votos em função da antiguidade, seja correspondente ou efectivo.

Tenho de ler o documento que ainda não está disponível.

Foi. Os correspondentes passarão a aceder a 50 votos. Na proposta que existe, a diferença entre correspondentes e efectivos é os correspondentes não se poderem candidatar aos órgãos sociais. No resto, há uma equiparação praticamente total. Passam a poder requerer AGE's também, por exemplo.