Pré-Época 2024/2025

MeteGelo

Citação de: João Cardoso55 em 25 de Agosto de 2024, 22:58
Citação de: Pedro Seixas em 25 de Agosto de 2024, 22:33Grande primeiro jogo!!
Fez-me vir aqui escrever..
A análise que faço aos reforços é a seguinte:
Rorie: Atlético, bom defensor (não tão rato como o Toney), joga para a equipa (talvez até demais em alguma situações), nota-se que é jogador inteligente. Pareceu uma pouco apagado.. o que é normal pois num base são necessários jogos com a equipa (e este foi o primeiro). O que mais me agradou foi a parte defensiva.
Stone: Surpresa total. Puro norte americano em que a bola não queima. Jogador com "vibes" de Damian Hollis da sua primeira passagem pelo BENFICA. Abusa do tiro, mas de resto, sabes fazer tudo, costas para o cesto, penetração, rápido, swing. Extremamente agradado. Resta saber é se estiver em dia não se é capaz de dar ao cabedal pela equipa.
Carvacho: Para 2,11 de altura e com algum peso, mexe-se extremamente bem. No pick and roll, é possivelmente o melhor jogador que o Benfica teve até ao momento. A nível defensivo  não sendo perfeito, é razoável. Falta ver o potencial de costas para o cesto. Algo menos positivo é o desgaste físico em pouco tempo (pode ter sido impressão minha e ser o primeiro jogo também não ajuda), algo em que ficamos a perder em relação ao Carter que dava a ideia de que podia jogar o jogo todo a TOP!

Para já avaliação positiva aos 3 e fica agua na boca.

Para substituir o Broussard (e ficarmos com 7 estrangeiros) ia buscar um "3" puro com algum cabedal e baratinho. O Trey Drechsel parece neste momento o nosso marcador de pontos, e ter um 3 suplente pode dar ainda mais dimensão à equipa (quando o Broussard regressar podiamos rodar entre este "3" e o Ben. O regreso do Frank Gaines é uma asneira.
Para esse "3" puro baratinho, daria sugestões como o Hudson do Guimarães do ano passado (infelizmente já tem equipa), Marvin Clark Jr. do Sporting e Porto (também já tem equipa) e o último o Jake Tubbergen do Imortal (não sei se já tem compromisso com alguém).
o último já assinou por uma equipa qualquer do estrangeiro já agr não consigo gostar do marvin clark e sim o Hudson era uma boa aposta
O único problema do Marvin era a tola... Enchia-se de faltas muito depressa e acusava a pressão de as ter acumulado. Parecia que quantas mais fazia mais depressa cometia outra!!! tecnicamente bom e físicamente também.

Jayson Tatum

Citação de: lancadordedois em 25 de Agosto de 2024, 15:52
Citação de: João Cardoso55 em 25 de Agosto de 2024, 15:49
Citação de: lancadordedois em 25 de Agosto de 2024, 15:48
Citação de: João Cardoso55 em 25 de Agosto de 2024, 15:44
Citação de: lancadordedois em 25 de Agosto de 2024, 15:43
Citação de: Gonçalo Santos em 25 de Agosto de 2024, 14:44É importante perceber se o seguro vai ou não cobrir o salário do Broussard.

Se o fizer não têm desculpa para não trazer alguém com qualidade, mesmo que não assine um ano de contrato.

podiamos tentar aquele americano que creio que costumava ir para outras ligas fazer os playoffs
era porreiro mas nao era muito em conta

O Frank Gaines

depois de sair foi este o percurso , ja esta com 34

Pallacanestro Trieste   Ita1
Quebradillas Pirates   PR-1   
Benacquista Assicurazioni Latina ITA-2   
Tigers Tübingen Germ 1

tem ido para dois sitios diferentes nos ultimos dois anos ou algo do genero

o ideal para mim , seria contratar alguem ja a pensar na saida do Aron , portanto contrato de dois anos ou 1+1 , garantiamos alguem melhor e fazia ja a sua adaptaçao esta epoca

gaines é nulo na defesa

é o que vais encontrar num jogador que fara so meia epoca e para o que se calhar queres pagar , havera sempre alguma coisa... ou nao conseguiu sitio porque ainda nao tem CV na Europa e ninguem de jeito lhe viu valor , ou esta com mais idade e tem igualmente algo que falha em algum aspecto.

por mim o ideal é como disse , ir ja a alguem com qualidade e novo ou relativamente novo para fazer esta epoca a  adaptaçao e ser o "titular" natural quando o Aron sair
já disse pra mim ia buscar um 3 e colocava o Trey na 2 vamos esperar para ver

sim serve igualmemte

e este recordam se? lol

SCOTTIE LINDSEY

Andava a fazer médias de cerca de 10 pontos, 4 ressaltos na G-League, nos últimos 4/5 anos

Pedro Seixas

Citação de: MeteGelo em 26 de Agosto de 2024, 00:12
Rorie: Atlético, bom defensor (não tão rato como o Toney), joga para a equipa (talvez até demais em alguma situações), nota-se que é jogador inteligente. Pareceu uma pouco apagado.. o que é normal pois num base são necessários jogos com a equipa (e este foi o primeiro). O que mais me agradou foi a parte defensiva.
Stone: Surpresa total. Puro norte americano em que a bola não queima. Jogador com "vibes" de Damian Hollis da sua primeira passagem pelo BENFICA. Abusa do tiro, mas de resto, sabes fazer tudo, costas para o cesto, penetração, rápido, swing. Extremamente agradado. Resta saber é se estiver em dia não se é capaz de dar ao cabedal pela equipa.
Carvacho: Para 2,11 de altura e com algum peso, mexe-se extremamente bem. No pick and roll, é possivelmente o melhor jogador que o Benfica teve até ao momento. A nível defensivo  não sendo perfeito, é razoável. Falta ver o potencial de costas para o cesto. Algo menos positivo é o desgaste físico em pouco tempo (pode ter sido impressão minha e ser o primeiro jogo também não ajuda), algo em que ficamos a perder em relação ao Carter que dava a ideia de que podia jogar o jogo todo a TOP!

Para substituir o Broussard (e ficarmos com 7 estrangeiros) ia buscar um "3" puro com algum cabedal e baratinho. O Trey Drechsel parece neste momento o nosso marcador de pontos, e ter um 3 suplente pode dar ainda mais dimensão à equipa (quando o Broussard regressar podiamos rodar entre este "3" e o Ben. O regreso do Frank Gaines é uma asneira.
Para esse "3" puro baratinho, daria sugestões como o Hudson do Guimarães do ano passado (infelizmente já tem equipa), Marvin Clark Jr. do Sporting e Porto (também já tem equipa) e o último o Jake Tubbergen do Imortal (não sei se já tem compromisso com alguém).
o último já assinou por uma equipa qualquer do estrangeiro já agr não consigo gostar do marvin clark e sim o Hudson era uma boa aposta
O único problema do Marvin era a tola... Enchia-se de faltas muito depressa e acusava a pressão de as ter acumulado. Parecia que quantas mais fazia mais depressa cometia outra!!! tecnicamente bom e físicamente também.

Os 3 nomes que citei.. tinham como principal critério.. serem possivelmente baratinhos.. e com alguma qualidade. Se fosse escolher com algum budget tentava ir a algo mais substancial. E a ideia de enquadrar alguém desde já para ir crescendo também não me parece má. E gente jovem nos EUA não falta. Contratar um prospect nesta altura significaria que não lhe iriamos pedir demais e a pressão não seria elevada. Se tivermos um scout de jeito, é mais fácil acertar do que falhar num jogador destes. Neste caso iria a um 2/3 ao estilo do Trey.

SERNADA_SLB

Pontuadores:

José Silva (6), José Barbosa (8), Trey Drechsel (17), Ahmaad Rorie (2), Daniel Relvão (2), Betinho Gomes (8), Nico Carvacho (17), Tyler Stone (17) e Eduardo Francisco (3)

MeteGelo

Citação de: Pedro Seixas em 26 de Agosto de 2024, 08:53
Citação de: MeteGelo em 26 de Agosto de 2024, 00:12

Os 3 nomes que citei.. tinham como principal critério.. serem possivelmente baratinhos.. e com alguma qualidade. Se fosse escolher com algum budget tentava ir a algo mais substancial. E a ideia de enquadrar alguém desde já para ir crescendo também não me parece má. E gente jovem nos EUA não falta. Contratar um prospect nesta altura significaria que não lhe iriamos pedir demais e a pressão não seria elevada. Se tivermos um scout de jeito, é mais fácil acertar do que falhar num jogador destes. Neste caso iria a um 2/3 ao estilo do Trey.
Estou completamente de acordo. Nos USA é relativamente fácil sacar um bom jogador a preços aceitáveis. Mesmo que o nosso scouting não tenha neste momento, ninguém em vista, os nossos próprios jogadores podem ajudar porque conhecem "n" jogadores potencialmente enquadráveis nos padrões de qualidade que exigimos para a nossa equipa. Não custa tentar mesmo que no final seja para escolher por outra via. Estamos numa situação urgente, porque o 1º jogo oficial está para breve...

MeteGelo

Este menino tem que ter mais tempo de jogo!!! Grande Edu Mingas!!!
Sei que defender dá pouco nas vistas porque queremos é ver cestos mas o desgaste que ele provoca no seu adversário é considerável!!!

MeteGelo

Ontem tive um momento de alegria imensa com a Vitória no Memorial Javier Imbroda, perante um adversário de grande valor, com um plantel muito mais vasto que o nosso. Honrámos os pergaminhos do Clube e trouxémos o Trofeu que vai chegar ao Cosme Damião, com elevado prestígio na Modalidade que, cada vez mais, tem como símbolo máximo o Glorioso! Parabéns aos jogadores e ao treinador! (não muda a minha opinião sobre este último mas se mudar o seu critério na escolha dos jogadores a utilizar e corrigir alguns procedimentos tácticos condizentes com o plantel, cá estarei para o reconhecer!)

lancadordedois

Citação de: MeteGelo em 26 de Agosto de 2024, 12:13Ontem tive um momento de alegria imensa com a Vitória no Memorial Javier Imbroda, perante um adversário de grande valor, com um plantel muito mais vasto que o nosso. Honrámos os pergaminhos do Clube e trouxémos o Trofeu que vai chegar ao Cosme Damião, com elevado prestígio na Modalidade que, cada vez mais, tem como símbolo máximo o Glorioso! Parabéns aos jogadores e ao treinador! (não muda a minha opinião sobre este último mas se mudar o seu critério na escolha dos jogadores a utilizar e corrigir alguns procedimentos tácticos condizentes com o plantel, cá estarei para o reconhecer!)

por acaso tocaste num ponto interessante , o treinador.

no entanto pelo que percebi a equipa do malaga nao esta totalmente fechada , se surgir alguma oportunidade contratam

ala esquerda

E de repente sacar o Almeida mais 1 época!!!!

Seria possível?

jjlope00

Citação de: ala esquerda em 26 de Agosto de 2024, 15:01E de repente sacar o Almeida mais 1 época!!!!

Seria possível?
Agora? Quero é que ele se foda!

lancadordedois

Citação de: jjlope00 em 26 de Agosto de 2024, 15:42
Citação de: ala esquerda em 26 de Agosto de 2024, 15:01E de repente sacar o Almeida mais 1 época!!!!

Seria possível?

nao vejo mal nenhum , o problema é que deve estar a espera da melhor oferta e depois decidir , nos precisamos para ontem, apesar de ontem termos visto o Aron a mexer , e viajou... portanto tambem nao esta invalido

MeteGelo

Citação de: lancadordedois em 26 de Agosto de 2024, 15:51
Citação de: jjlope00 em 26 de Agosto de 2024, 15:42

Seria possível?

nao vejo mal nenhum , o problema é que deve estar a espera da melhor oferta e depois decidir , nos precisamos para ontem, apesar de ontem termos visto o Aron a mexer , e viajou... portanto tambem nao esta invalido
Também reparei nisso, mas daí até estar apto... Podem passar meses!

20Nico Gaitan20

Citação de: jjlope00 em 25 de Agosto de 2024, 21:35O regresso do Gaines é hipótese forte. Está em cima da mesa,
era bem sacado..muito clutch nas finais de há  3 anos...

Fortissimo atirador.

João Cardoso55

Citação de: MeteGelo em 26 de Agosto de 2024, 11:36Este menino tem que ter mais tempo de jogo!!! Grande Edu Mingas!!!
Sei que defender dá pouco nas vistas porque queremos é ver cestos mas o desgaste que ele provoca no seu adversário é considerável!!!

um dos nossos melhores defensores tem de melhorar no capítulo ofensivo

Mamb

Um belíssimo jogo com reforços a corresponder e ainda faltou o Broussard.

Acho que podiamos ter uma equipa ainda muito melhor com a não saída do Ivan (por contar como Pt) sem a lesão do Broussard e sinceramente era ter trocado o Ben e em caso de acerto dessa troca era mais um upgrade. Mas também o orçamento provavelmente iria disparar.

Parece-me que esta época, vai ser o Trey assumir mais o jogo e os momentos de decisão.