Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

RAFL

Citação de: Ginkgo em 29 de Agosto de 2024, 09:03
Citação de: Nmslb em 29 de Agosto de 2024, 08:46Meus amigos, finalizada esta janela de mercado, vai marcar eleições antecipadas. Escrevam. Ele proprio está farto e sente-se impotente para dar volta à situação. E tenho serias duvidas que se recandidate...
Um gajo com o ego do Rui, habituado a ser bajulado há decadas desde o tempo de jogador, algum dia saía voluntariamente na mó de baixo e com a fama a roçar na lama? Nunca na vida, esta malta valoriza o que dizem deles acima de tudo o resto.

A unica chance de sair é derrotado em eleições ou se escapar para um tacho na UEFA.
se ele tivesse preocupado com isso já tinha saido à muito tempo, ele só está ali para se encher de dinheiro.
e quando sair...vai bater à porta dos amigos que encheu de massa....olha...à fiorentina....que lhes deu 20 milhoes por um cepo....vai faze-los pagar por isso...há lá um lugar à espera dele de certeza

Ginkgo

Citação de: Night Man em 29 de Agosto de 2024, 09:06
Citação de: Ginkgo em 29 de Agosto de 2024, 09:03
Citação de: Nmslb em 29 de Agosto de 2024, 08:46Meus amigos, finalizada esta janela de mercado, vai marcar eleições antecipadas. Escrevam. Ele proprio está farto e sente-se impotente para dar volta à situação. E tenho serias duvidas que se recandidate...
Um gajo com o ego do Rui, habituado a ser bajulado há decadas desde o tempo de jogador, algum dia saía voluntariamente na mó de baixo e com a fama a roçar na lama? Nunca na vida, esta malta valoriza o que dizem deles acima de tudo o resto.

A unica chance de sair é derrotado em eleições ou se escapar para um tacho na UEFA.

Percebo o teu ponto de vista mas por outro lado, achas que um gajo com um ego como o Ruizinho está para continuar a ir ao estádio e às AGs e ser insultado de cima a baixo?

Eu acredito que ele não se recanditará em 2025.
Sim, em 2025 eu admito que ele possa não ser candidato, embora seja quase uma admissão publica da sua incompetência. Agora eleições antecipadas acho impossível, a menos que seja uma daquelas antecipaçoes estrategicas para retirar tempo à oposição. 

O que me assusta mesmo é se decide continuar e aí podem crer que fará um all in no proximo mercado de verão só a contratar nomes sonantes para garantir a eleição graças aos socios papalvos.

Jb3011

Citação de: Night Man em 29 de Agosto de 2024, 09:06
Citação de: Ginkgo em 29 de Agosto de 2024, 09:03
Citação de: Nmslb em 29 de Agosto de 2024, 08:46Meus amigos, finalizada esta janela de mercado, vai marcar eleições antecipadas. Escrevam. Ele proprio está farto e sente-se impotente para dar volta à situação. E tenho serias duvidas que se recandidate...
Um gajo com o ego do Rui, habituado a ser bajulado há decadas desde o tempo de jogador, algum dia saía voluntariamente na mó de baixo e com a fama a roçar na lama? Nunca na vida, esta malta valoriza o que dizem deles acima de tudo o resto.

A unica chance de sair é derrotado em eleições ou se escapar para um tacho na UEFA.

Percebo o teu ponto de vista mas por outro lado, achas que um gajo com um ego como o Ruizinho está para continuar a ir ao estádio e às AGs e ser insultado de cima a baixo?

Eu acredito que ele não se recanditará em 2025.
Acho exatamente o oposto.
Está a vender tudo agora, tentar compensar, financeiramente, pela merda que tem feito e no próximo verão é gastar tudo para ganhar as eleições.

Nmslb

Este ano cheira-me que em vez da habitual e ridicula, analise de marcado, vai anunciar eleições antecipadas, e que nao se recandidata.
E que o Schmidt, só fica até às eleições. Tanta sofreguidão em transferir jogadores, tresanda por todo o lado, em colocar as contas e os favores em dia. Só pode...
Portanto alguém que se comece a preparar para nao ser caco desprevenido.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Nmslb em 29 de Agosto de 2024, 09:08
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 29 de Agosto de 2024, 08:59
Citação de: daniii95 em 29 de Agosto de 2024, 03:33Não sei o que é mais grave. Se o Futre revelar uma suposta conversa privada, ou o Rui Costa contratar sem saber

Seja como for surpreende um total de 0 pessoas

Não acho grave um presidente não conhecer vários dos jogadores que contrata. O presidente não é scout ou diretor do futebol ou treinador. Acho preocupante é que na única coisa que este Presidente se gaba de saber e que supostamente perceberia, o seu desconhecimento chega a este nível.
peço desculpa discordar, mas se uma vertente onde o Benfica não podia falhar era na vertente desportiva! Um ex jogador de futebol?! Contratar um jogador sem saber quem ele é e as suas capacidades? Chama-se comodismo e incompetência. Aliás pela carreira que teve como jogador, o comodismo sempre foi o seu principal objetivo, senão não se teria metido numa Fiorentina! Lá era rei e senhor. Tudo o q seja obrigar a trabalhar e exigir lutar por um lugar, nao é com ele.

Acabei de dizer isso. Num presidente qualquer o tema não é grave porque quem tem de conhecer todos os jogadores é em que ele confia para gerir diretamente o futebol. O tema torna-se grave com o Rui Costa porque supostamente essa seria a sua mais-valia o que já se viu há muito que não é

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: RAFL em 29 de Agosto de 2024, 09:06
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 29 de Agosto de 2024, 08:59
Citação de: daniii95 em 29 de Agosto de 2024, 03:33Não sei o que é mais grave. Se o Futre revelar uma suposta conversa privada, ou o Rui Costa contratar sem saber

Seja como for surpreende um total de 0 pessoas

Não acho grave um presidente não conhecer vários dos jogadores que contrata. O presidente não é scout ou diretor do futebol ou treinador. Acho preocupante é que na única coisa que este Presidente se gaba de saber e que supostamente perceberia, o seu desconhecimento chega a este nível.
não achas grave?

diz-me uma coisa, se fosses tu o presidente ou se fosse alguem aqui do forum, que estamos sempre em alerta qdo veem os novos cromos...se fosses presidente não ias antes ver como eles eram...nem que fosse ver uns videos....nem que fosse ver o relatorio do scout...antes de assinar o cheque?

digo isto que, supostamente....a unica coisa que ele perceberia...era de futebol....
ora, se não percebe de contas, não percebe de marketing, não percebe de operaçoes nem de logistica...se só percebe (supostamente) de futebol...não vê quem contrata?

se me disseres que não conhece quem contrata no basket...ate dou de barato....agora, nao conhecer quem contrata no futebol....ja me custa a acreditar

Acabei de dizer que é grave por ser o Rui Costa. Acho perfeitamente natural um presidente não conhecer os jogadores todos antes de contratar. Pode e deve ter uma sensibilidade e cuidado de ver quem é o jogador mas não tem que conhecer. Assim como o presidente não tem que perceber de finanças marketing andebol ou comunicação tem é de escolher pessoas que sejam as melhores em cada área e montar uma estrutura capaz dessas pessoas fazerem o que melhor sabem.

kingvata

Só assim de cabeça em 2 anos, movimentou isto para a equipa A:

Trubin
vlachodimos
Gilberto
juraseck
carreras
Bah
Bernardt
Beste
Kaboré

Aursnes
Enzo
Barreiro
Neves
Renato Sanches
Kokçu

Draxler
Diogo Gonçalves
Gonçalo Guedes
Neres
Di Maria
Rafa
Prestiani
Sheldrup
Rohleiser

Cabral
Rodrigo Pinho
M.Leonardo
Tengsted
Musa
Amoudi

30 jogadores...

Se tirar 500 mil em cada, são 15 milhões...

Mas algum plantel profissional resiste a tanta mudança em apenas dois anos? tendo a maioria ocorrido em menos de 1 ano?
e várias delas, no espaço de 1-2 anos foram entradas e saídas?

E ainda se fala em mais 2 saídas e duas entradas?

Perto de 40 movimentações??? em 2 anos???

E juízo vieiristas, e juízo?

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: kingvata em 29 de Agosto de 2024, 09:21Só assim de cabeça em 2 anos, movimentou isto para a equipa A:

Trubin
vlachodimos
Gilberto
juraseck
carreras
Bah
Bernardt
Beste
Kaboré

Aursnes
Enzo
Barreiro
Neves
Renato Sanches
Kokçu

Draxler
Diogo Gonçalves
Gonçalo Guedes
Neres
Di Maria
Rafa
Prestiani
Sheldrup
Rohleiser

Cabral
Rodrigo Pinho
M.Leonardo
Tengsted
Musa
Amoudi

30 jogadores...

Se tirar 500 mil em cada, são 15 milhões...

Mas algum plantel profissional resiste a tanta mudança em apenas dois anos? tendo a maioria ocorrido em menos de 1 ano?
e várias delas, no espaço de 1-2 anos foram entradas e saídas?

E ainda se fala em mais 2 saídas e duas entradas?

Perto de 40 movimentações??? em 2 anos???

E juízo vieiristas, e juízo?

Demencial

BENFIKA

"diziam que o Benfica estava mal financeiramente, que tinha que vender tudo, mas no últimos dias de mercado podia facilmente ter feito mais de 100M com duas ou três vendas mas recusamos as propostas por acreditar no projeto desportivo que traçamos".

Brevemente na BTV...

slbever4ever

Hoje vem no journal CM a dizer :
"Rui Costa fica sem braco direito na SAD"

Alguem pode dizer quem, e sabe-se porque ?

LFVL

Com uma estrutura capaz, isto ficava definido de forma competente num instante... vender Otamendi e Morato e trazer o Mário Hermoso... Ficávamos com Mário Hermoso, Tomás Araujo, António Silva e Bajrami.
Depois era vir Ricardo Velho e Zaydou. Saiam ainda João Mário, Dantas, Meite e Cabral em definitivo. Samu emprestado. Dificil? Para os incompetentes que lá estão,é.

Boxtobox

Citação de: francisco em 28 de Agosto de 2024, 23:02Este escroto está a descaracterizar o Benfica de uma forma que não há memória. Todos os dias é um carrossel de entulho para roubar e dar de comer aos amigos do costume com os 20M tabelados para a conta ser mais fácil. Hoje foi quem? Um encostado do City e um suplente do Championship? Eu já nem acompanho isto, mete tudo um nojo tremendo.

Já não há pachorra nenhuma para esta merda, clube no charco, não me identifico a 1% com isto. Mercado patético, decisões de um puto de 11 anos a jogar FM pela primeira vez na vida.

Da equipa de há dois anos sobram quem? Bah, Otamendi e Florentino? Isto é demencial.

Concordo com tudo, mas não esquecer que quem começou a aniquilação do Glorioso Benfica foi o fdp do Vieira.


Florenzo

Continuam a criticar mas a verdade é que ao menos se vê um esforço e trabalho para fazer melhor. Para dar condições ao treinador para fazer melhor. Identificou as fragilidades do plantel e já resolveu todas.

Faziam melhor? Candidatem-se e mostrem melhor

N1c0

Citação de: Florenzo em 29 de Agosto de 2024, 09:32Continuam a criticar mas a verdade é que ao menos se vê um esforço e trabalho para fazer melhor. Para dar condições ao treinador para fazer melhor. Identificou as fragilidades do plantel e já resolveu todas.

Faziam melhor? Candidatem-se e mostrem melhor

2/10