Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Faroleiro

Citação de: keivy em 31 de Agosto de 2024, 01:47ALguém tem aí aquela frase que mandou ao Benitez a perguntar quem ía liderar o futebol do Benfica? E a do cheque em branco?

Vi isso em letras pretas e brancas no outro dia e não encontro.
Isso?

CitaçãoDos 13 anos, estive 11 com a equipa principal e ganhámos seis títulos. Não vou dizer que têm a minha responsabilidade, mas também têm o meu dedo. Não sei quantas décadas tem de recuar para ter esses campeonatos na mesma década. Gostava de saber quem são as suas pessoas que vão estar na SAD na sua lista. As pessoas vao passar um cheque em branco? Já sabemos que são benfiquistas, não sabemos quem são. Está a pedir às pessoas para lhe passarem um cheque em branco. Eu nunca disse que ia gerir o futebol sozinho. Sempre trabalhei em grupo, terei uma equipa que me vai auxiliar naquilo que serão os destinos do Benfica. Não farei nada sozinho. O clube não é meu, a empresa não é minha. Estou a escolher as pessoas que me possam auxiliar em cada área. mas há o rui costa que é ligado ao futebol. Não significa que os outros não saibam de futebol. A SAD também gere a área financeira, não podem ser só elementos do futebol. Não vale a pena falar de coisas que não existem. Não vale a pena falar de coisas que são um banho de nada.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/debate-entre-rui-costa-e-francisco-benitez-em-direto

Escreve "cheque" no finder e encontras rapidamente a citação bananeira.

cervi

Citação de: zizou em 31 de Agosto de 2024, 01:46O Nuno Gomes quando viu que iria ser uma marioneta do Vieira foi embora.
Enquanto tu ficaste no clube a chular e a assinar documentos que prejudicavam o clube.

Podia ir buscar posts meus dessa altura, a dizer que o Rui costa não era metade do Benfiquista que é o Nuno Gomes.

Mas pronto o Rui costa era a mascote do vieira e o menino bonito.

Faroleiro

Citação de: cervi em 31 de Agosto de 2024, 01:50e seres homem e provocares eleições antecipadas? era pedir muito não era? és um parasita de merda.
Homem!?

Estás a falar do eterno "Homem do Ano"!

Para ele e para a chalupada está tudo bem e quem quer eleições antecipadas são garotões amburgeuiros aventureiros à procura de tacho e de amburgas grátis.

zizou

Citação de: cervi em 31 de Agosto de 2024, 01:51
Citação de: zizou em 31 de Agosto de 2024, 01:46O Nuno Gomes quando viu que iria ser uma marioneta do Vieira foi embora.
Enquanto tu ficaste no clube a chular e a assinar documentos que prejudicavam o clube.

Podia ir buscar posts meus dessa altura, a dizer que o Rui costa não era metade do Benfiquista que é o Nuno Gomes.

O Vieira foi muito esperto em manter o rui Costa por oerto para manipular os adeptos.
O Vieira é rato velho.

Jonny-Venezuela

Citação de: Faroleiro em 31 de Agosto de 2024, 01:52
Citação de: cervi em 31 de Agosto de 2024, 01:50e seres homem e provocares eleições antecipadas? era pedir muito não era? és um parasita de merda.
Homem!?

Estás a falar do eterno "Homem do Ano"!

Para ele e para a chalupada está tudo bem e quem quer eleições antecipadas são garotões amburgeuiros aventureiros à procura de tacho e de amburgas grátis.

Exatamente!

Para a chalupada o que ele ainda vai provocar é ereções antecipadas.

franciscoafonso

É um cobarde que tem a justiça e o fisco ao pescoço e não vê saída. Não me surpreendia se tomasse uma decisão sem retorno.

Não é o primeiro a aperceber-se que as decisões, ou falta delas, têm consequências que acabam por chegar. E isto não é sobre o último ano, mas sobre os últimos quinze.

É execrável e não merece nada. Nem pena. Os caminhos fáceis têm sempre os finais mais difíceis.

Semper Fidelis

brazio

Citação de: zizou em 31 de Agosto de 2024, 01:53
Citação de: cervi em 31 de Agosto de 2024, 01:51

O Vieira foi muito esperto em manter o rui Costa por oerto para manipular os adeptos.
O Vieira é rato velho.

O mesmo Vieira que humilhou e desautorizou Rui Costa mais que uma vez...

Só aí ficou logo a nu a fibra de que era feito.

Sejamos claros Rui Costa como dirigente é apenas um pendura.

Aposto que com qualquer líder forte que lhe desse um tacho Low skill Low energy no clube aceitava na hora.

Tiago Fella

Citação de: clipper_slim em 31 de Agosto de 2024, 01:44
Citação de: Tiago Fella em 31 de Agosto de 2024, 01:39
Citação de: ricardoshearer em 31 de Agosto de 2024, 01:31
Citação de: Tiago Fella em 31 de Agosto de 2024, 01:20
Citação de: Eduardo Gomes em 31 de Agosto de 2024, 01:03@F_Benitez

Um Presidente que abandona assim o seu posto deve, no mínimo, uma explicação aqueles que representa.

Spoiler
30 anos atrás, Toni precisou de 11 Homens para vencer em Alvalade, e este tipo ficou no banco, hoje voltou a provar que Toni tinha razão.
Eu estou me a cagar para o encosta, mas quem saia desse onze para jogar ele?
Se calhar nem eras nascido e estas a mandar essas postas de pescada à toa.
Tu é que estás a mandar postas de pescada à toa, eu sou de 83, recordo muito bem o 3-6.

Rui Costa esteve lesionado, foi para o banco nesse jogo mas condicionado.

Não inventes.
Questionado sobre a vitória por 6-3 ao Sporting ainda é tema entre os dois, Rui Costa não evita os sorrisos. "Brincamos muito. Já o perdoei? Não tenho de o perdoar, o Benfica ganhou, quem estava certo era ele. A brincadeira, além da minha mágoa de não ser titular naquele jogo, é que eu ganho a titularidade com ele a meio de 92/93 e até ir para Itália [em 1994] só fui um jogo para banco com ele que foi aquele. Mas brincamos muito em relação a isso. Não vou esconder que fiquei chateado naquela altura, sendo mais um dérbi, foi uma mágoa tremenda, mas quem teve razão foi ele. Fui aquecer logo ao 1.º minuto de jogo. Foi um jogo à chuva que mereceu mais do que a pena, mas os meus colegas fizeram uma partida brilhante, fomos campeões nesse ano. Não era um miúdo de 21 anos que tinha razao, mas sim o técnico que tinha muita sabedoria".

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/do-treinador-chato-ao-dia-em-que-ficou-no-banco-no-6-3-rui-costa-e-as-recordacoes-de-toni

Para o treinador, a explicação para deixar o 'maestro' no banco é simples: precisava de "equilibrar a equipa".

"Se eu jogasse com Vítor Paneira, com Rui Costa, e mais os três avançados que tinha, que eram de vocação não muito defensiva, ficava demasiado exposto para um jogo que teria de equilibrar a equipa em termos defensivos", justificou

Toni ainda hoje explica que o jogo iria 'falar' com ele e, por isso, saberia o que fazer, optando por não colocar o médio internacional português, até em oposição àquilo que Jesualdo Ferreira, então seu adjunto, defendia, com os dois em desacordo

A preparação durante a semana tinha sido clara, com Toni a colocar Rui Costa a fazer de Balakov nos treinos, optando antes por jogar mais à frente com Ailton, Isaías e João Vieira Pinto, à frente dos médios Vítor Paneira, Schwarz e Abel Xavier.

https://www.dn.pt/lusa/sporting-benfica-3-6---o-rui-costa-nao-me-perdoa-ter-jogado-apenas-20-minutos---toni--10888916.html/

Nem Toni nem RC, ao recordarem o jogo, falam em lesão do RC.
RC começa a aquecer à meia hora de jogo, e treinou durante a semana.

N1c0

No dia em que despedir o Schmidt, o que nesta altura é algo inevitável, só tem que convocar eleições no mesmo momento.

Ele é que escolheu ligar umbilicalmente o seu futuro ao do treinador.

Tds 28

Citação de: groingsid em 31 de Agosto de 2024, 00:45A forma como explodiu depois do golo do Moreirense é sinal de que alguma coisa vai acontecer hoje, ou mais tardar amanhã. Ele saíu decidido a dar um murro na mesa. O resultado de hoje foi a gota de água.

Resta saber se é uma demissão ou um despedimento, mas uma coisa coisa é certa: amanhã arranca uma nova era no Benfica.
Sim sim. Se ele não sair, a nova era vai ser exatamente igual às anteriores.
Se demitir o Roger, ele que venha também

Leonzo

Citação de: N1c0 em 31 de Agosto de 2024, 02:07No dia em que despedir o Schmidt, o qie nesta altura é algo inevitável, só tem que convocar eleições no mesmo dia.

Ele vai despedi-lo hoje, e vai fazer de conta que não queimou mais 20 e tal Milhões ao clube.

Aliás vai vender o Marcos para ter dinheiro. Pois estamos na penúria.

Nirvana_87

Citação de: N1c0 em 31 de Agosto de 2024, 02:07No dia em que despedir o Schmidt, o qie nesta altura é algo inevitável, só tem que convocar eleições no mesmo dia.

Por isso e só por isso ainda não o despediu.

É a cara e escolha do projecto. Despedimento significa falência do projecto e queda da direcção.

Stigmat

Estamos aqui sem pregar olho feitos camelos e este gajo ja deve estar em casa descansadinho e só acorda ao meio dia .

Leonzo

É só líricos. Ele despede o Roger pois sabe que a seguir é ele que está em risco. E não passa de Segunda. Até dúvido que passe de hoje.

Isso da falência do projecto é para pessoas sérias e com carácter... Acham que ele é isso?

Não sejam anjinhos.