Treinadores

Flafas

entao e como tem sido o trrabalho do Renato Paiva nos ultimos anos?
Nao acompanhei nada - mas no transfermarkt parece-me outro que nao é nada por ai alem, com media de pontos de menos 2.

E que tal tentar algo radical?
Sei la - um projeto de um jovem treinador que ande perdido numa equipa B qualquer, ou como treinador assistente

+1benfiquista

É o Sérgio Conceição que vem ensinar o Rui Costa a comandar um clube... crentes...

MDourado

Citação de: Androico em 02 de Setembro de 2024, 10:58
Citação de: Eusébio10 em 02 de Setembro de 2024, 10:53Lage é um treinador que teve uma boa ideia que foi "investir" no Felix. Teve esse mérito mas não muito mais que isso.

Mesmo nesse ano e jogos europeus foram muitos fracos mesmo contando com o roubo em Frankfurt. Na Champions então nem competitivos conseguimos ser.

Nem uma boa fornada de jovens temos ai a sair para dar suporte à ideia Lage.
O Lage construiu uma dupla de meio-campo temível que era formada por Samaris e Gabriel, dois jogadores que um ano depois foram dispensados. O seu trabalho na primeira época vai muito para além da aposta no Félix. Aliás, o Benfica marcou mais de 100 golos no campeonato, coisa que não me recordo de acontecer. A par da primeira época do Schmidt e do Benfica de Jesus de 2013-2014, foi do melhor que vi no Benfica deste século. De realçar ainda que foi a última vez que me recordo de ir ganhar ao Dragão, a Alvalade e a Braga.

Era o cumulo da desgraça, ver o menino do Canal Panda outra vez sentado no banco......sei que já chegámos ao fundo mas é impossivel ir mais abaixo com o chão de cimento em que caímos.....mas tendo a ameba marioneta como presidente se calhar conseguimos figurar nos recordes do Guiness.

Partouze

e se der Mourinho ?

aquilo está em guerra

Sparrow

Tenho lido que a queda do Lage foi pós covid. Pré covid já ele tinha perdido a vantagem de 7 pontos. E não jogávamos nada. Zero.

Cypherpunk

Citação de: Flafas em 02 de Setembro de 2024, 11:06entao e como tem sido o trrabalho do Renato Paiva nos ultimos anos?
Nao acompanhei nada - mas no transfermarkt parece-me outro que nao é nada por ai alem, com media de pontos de menos 2.

E que tal tentar algo radical?
Sei la - um projeto de um jovem treinador que ande perdido numa equipa B qualquer, ou como treinador assistente
Fez um bom trabalho ecuador onde foi campeão num clube que nunca tinha sido... no Brasil não correu mt bem, no mexico tem feito um bom trabalho tendo em conta os recursos que dispõe...

krak

Citação de: Sparrow em 02 de Setembro de 2024, 11:09Tenho lido que a queda do Lage foi pós covid. Pré covid já ele tinha perdido a vantagem de 7 pontos. E não jogávamos nada. Zero.

A queda do Lage foi após o jogo com o porco...
Até aí tinha uma sequência de jogos/pontos como eu nunca tinha visto.

A partir daí foi sempre a cair... Sempre...

Goncalmi

Preferia um perfeito desconhecido. De preferência novo, com ideias novas e com ambição. Um treinador que viva e respire futebol a toda a hora!! Que um empate seja como derrota. Que diga que o futebol não é um jogo de vida ou morte, é muito mais que isso.

Kinkolas

Será que anunciam hoje?

Berna®

Citação de: Berna® em 02 de Setembro de 2024, 11:03
Citação de: alsohugo em 02 de Setembro de 2024, 10:56Eu que acho que o Lage foi sabotado a certa altura não o quero de volta. Os regressos raramente funcionam.

Eu tenho a certeza que foi sabotado. Não houve investimento. Ele foi um recurso porque o orelhas queria o JJ. Por azar do Vieira, o lage foi campeão e teve que o manter. Pós COVID as coisas mudaram totalmente, não houve qualquer apoio e o Lage acusou a pressão do fantasma JJ. Mal chegou o JJ houve logo forte investimento

Por outro lado, foi um yes man também. Não teve pulso em muitas situações, tipo jogar a Champions com gajos que nem na B serviam.
Voltar é sinal que será novamente um recurso e continuara a ser um yes man para as negociatas com o Mendes.

tulio_slb

Citação de: MDourado em 02 de Setembro de 2024, 11:07
Citação de: Androico em 02 de Setembro de 2024, 10:58
Citação de: Eusébio10 em 02 de Setembro de 2024, 10:53Lage é um treinador que teve uma boa ideia que foi "investir" no Felix. Teve esse mérito mas não muito mais que isso.

Mesmo nesse ano e jogos europeus foram muitos fracos mesmo contando com o roubo em Frankfurt. Na Champions então nem competitivos conseguimos ser.

Nem uma boa fornada de jovens temos ai a sair para dar suporte à ideia Lage.
O Lage construiu uma dupla de meio-campo temível que era formada por Samaris e Gabriel, dois jogadores que um ano depois foram dispensados. O seu trabalho na primeira época vai muito para além da aposta no Félix. Aliás, o Benfica marcou mais de 100 golos no campeonato, coisa que não me recordo de acontecer. A par da primeira época do Schmidt e do Benfica de Jesus de 2013-2014, foi do melhor que vi no Benfica deste século. De realçar ainda que foi a última vez que me recordo de ir ganhar ao Dragão, a Alvalade e a Braga.

Era o cumulo da desgraça, ver o menino do Canal Panda outra vez sentado no banco......sei que já chegámos ao fundo mas é impossivel ir mais abaixo com o chão de cimento em que caímos.....mas tendo a ameba marioneta como presidente se calhar conseguimos figurar nos recordes do Guiness.

Não escolheria o Lage mas simplificar o trabalho do Lage na aposta no Félix é redutor.

O Lage no Benfica teve dois planteis péssimos, conseguiu que a equipa fosse competitiva internamente em contexto Europeu era notória a falta de qualidade.


VigilanteGnu

Quem treina as bolas paradas na Equipa B?

Talvez não fosse má ideia promove lo ao plantel principal

Berna®

Citação de: Kinkolas em 02 de Setembro de 2024, 11:11Será que anunciam hoje?

Lá para sexta. Os meninos estão de ferias

2fenix2die

#98773
Citação de: Dealer 88 em 02 de Setembro de 2024, 11:00Português, Benfiquista, experiente e com personalidade/atitude para pegar num balneário destruído...Renato Paiva.

Tudo o resto só se fosse possível ir buscar um Sarri ou um Klopp, mas para além de custarem uma fortuna acredito que não se queiram meter neste lodo.

Eu tenho a consciência que esta época já está fortemente comprometida (e não é pelos 5 pontos de atraso) e que vamos penar para recuperar um rumo que nos leve a coisas positivas.

Treinador experiente Renato Paiva:
Equipas que treinou:
Benfica B, Independiente del Valle, Clube Leon, Toluca!

Equipas na Europa que treinou, que joguem na primeira divisão do seu campeonato (Zero).

Jogos no campeonato Português: Zero

Jogos nas competições Europeias: Zero

Títulos na carreira: Campeão no Equador pelo Independiente del Valle.

Realmente, tem toda a experiência, curriculum, necessários para treinar um clube como o Benfica, que vai jogar Champions, Mundial de clubes, etc.

Perfil ideal para que o Benfica necessita.

JM21

Consta que Rui Costa está a estudar a possibilidade de contratar Roger Schmidt.

Fizeram comparação com o Lage e perceberam que fazia mais sentido, pois tem melhor percentagem de vitórias no Clube, mais títulos e já conhece o plantel.