Treinadores

rkc

Citação de: Vercetti em 03 de Setembro de 2024, 15:49Posso afirmar que esta é a shortlist:

Devin Townsend
Till Lindemann
Maynard James Keenan
Mike Patton
Chino Moreno

Alpa Chino.

fdpdc666

Citação de: Vercetti em 03 de Setembro de 2024, 15:49Posso afirmar que esta é a shortlist:

Devin Townsend
Till Lindemann
Maynard James Keenan
Mike Patton
Chino Moreno

Fala Português...

fpie

Citação de: MrFire em 03 de Setembro de 2024, 15:50Contratar o Lage é BATER NO FUNDO

Provavelmente até é bom, é o fim do rui costa

nao substimes o nosso presidente, existe sempre algo mais fundo

rkc

Citação de: ajnogueira em 03 de Setembro de 2024, 15:46
Citação de: iSLBenfica em 03 de Setembro de 2024, 15:44
Citação de: IloveSLB2014 em 03 de Setembro de 2024, 15:22
Citação de: iSLBenfica em 03 de Setembro de 2024, 15:20Não creio que Sarri seja minimamente consensual.

Vêm aqui falar de percentagens de vitórias do Lage e ainda há pouco do Terim, que com 70 anos nunca completou uma época inteira fora da Turquia, e querem um gajo com 65 anos que tem 2 títulos na carreira, um dos quais com a Juventus que vinha de 7 anos seguidos a ser campeã.

Não brinquemos com merdas sérias.
O Pochettino tb n tem títulos. Mas há duvidas que chegaria aqui e metia esta equipa a jogar futebol punheta.?

Isso é visão Vieirista, desculpa lá... O Sarri treinou equipas de merda antes de chegar ao Napoles e Juventus, era suposto ter que títulos?

O Sarri metia a equipa a praticar futebol? Tenho dúvidas sim.

Visão Vieirista? Eu se peço o Conceição sou um benfiquista sem valores. Se digo que o Sarri não é o treinador ideal para o Benfica sou Vieirista. Se peço o Lage, nem sei.

Decidam-se. Há algum treinador consensual para o Benfica?

Consensual só de Guardiola para cima.

Guardiola só joga em passe e com 11 médios.

Binga Luzio

O timing Meu Deus.... o timing

Red Zeppelin

O Sporting teve treino hoje. Alguém sabe quantos jogadores têm disponíveis?
Só o Roger Férias é que faz isto de semana inteira de folgas?

Senhordotor

CitaçãoHá uma semana, o mundo do futebol despediu-se de uma das suas figuras mais carismáticas. Sven-Goran Eriksson foi aclamado por jogadores, treinadores rivais e adeptos de todo o mundo. Entre muitos elogios, duas notas dominantes: a sua capacidade enquanto treinador, mas acima de tudo a elegância e a forma de estar do treinador sueco, que cultivou amizade e simpatia por onde quer que passasse. Também há uma semana, escrevi aqui que o Benfica se tornou maior por causa de Eriksson e que o clube teve esse mesmo efeito em Eriksson. Acredito que foi um dos casamentos mais felizes da história do clube.

Pessoas como Eriksson não se limitam a passar por clubes ou a passear pelo futebol. No caso do sueco, a sua entrada na história do Benfica fez-se por via dos títulos conquistados, mas também pela forma como conviveu na arena futebolística portuguesa, e, não menos importante, pelo seu contributo para a construção de um Benfica ainda maior do que antes da sua chegada. Um Benfica que se faz respeitar dentro e fora de campo. Um Benfica que honra os seus pergaminhos enquanto instituição que fez história fora do relvado, que cumpriu uma função social muito para lá do futebol, e se notabilizou, ao longo de 120 anos de história, por emprestar a sua aura a um pequeno país que, com o Benfica, se tornou sempre maior. Num dos momentos mais angustiantes da história recente do clube, ajuda lembrar os ases que nos honraram o passado. Lembrar e honrar. Eriksson também foi, à sua maneira, um desses ases. E um clube que não tem memória dificilmente poderá aspirar a um futuro de glória.

 A avaliar por algumas análises que tenho observado nos últimos dias, muitas mais do que algumas vezes imaginei ser possível nos adeptos do Benfica, há quem hoje veja na história do clube um recurso lírico e entenda que o apego a um conjunto de princípios orientadores da ação e da instituição nos afasta da vitória, e que, como tal, é um obstáculo ao engrandecimento do Benfica. Estas não são pessoas que querem reescrever a história. São pessoas que, aparentemente, não querem saber da história para nada. Admito a boa intenção de quem assume essa postura. São Benfiquistas com direito à sua opinião, que querem ver um Benfica ganhador, tal como eu, mas que, nessa ânsia, aparentam só ver a vitória à frente. Percebo que a angústia seja enorme perante o estado catatónico a que chegámos, mas não percebo que se pondere o impensável.

Após a saída de Roger Schmidt, ganha força uma corrente pragmatista segundo a qual o treinador mais preparado para o Sport Lisboa e Benfica é Sérgio Conceição. Não vou discutir os méritos do treinador, mas, nas palavras de quem discorda, é só porque o lirismo me impede. Assumo. Se é lirismo olhar para Sérgio Conceição e ver um treinador aliado a uma cultura de dirigismo que representa o pior do futebol, aqui estou disponível para aceitar o rótulo. Se é lirismo olhar para Sérgio Conceição e ver um treinador expulso 24 vezes ao longo da sua carreira, com alguns dos comportamentos mais lamentáveis que já vi numa pessoa com o seu cargo, chamem-me lírico à vontade. Se é lirismo olhar para Sérgio Conceição, lembrar a noite em que se recusou a acatar a ordem de expulsão de um árbitro e sentir pavor de ver um comportamento semelhante ao serviço do Benfica, pois bem, já perceberam a ideia. Se é lirismo recordar que Sérgio Conceição ignorou que um adjunto seu tentou atingir um adepto de um rival com uma medalha de vencido, parece que sou eu o lírico. Se é lirismo olhar para Sérgio Conceição e ver alguém que desrespeitou demasiadas vezes o Benfica, façam-me um favor e botem lirismo nisso.

Já agora, a quem gosta desta ideia, para mim quase repulsiva, fica a sugestão: porque é que não mandamos os líricos às malvas e trazemos o Luís Gonçalves também? Assim temos alguém para encostar a cabeça ao quarto árbitro quando as coisas não correrem de feição. Pelo caminho aproveitamos o embalo e contratamos um diretor de comunicação que faça do trabalho subterrâneo a sua vida e se dedique a tornar o nosso futebol mais pantanoso do que é. À Benfica, estão a ver? Já que estamos inspirados, podia ser interessante juntarmos a esta pandilha uma claque mais musculada que faça umas visitas aos árbitros no centro de estágios, só para ter a certeza de que as coisas correm bem. Afinal de contas, só ganhar interessa. Deixemo-nos de lirismos. Só a vitória importa! O Benfica que se lixe!

 Reparem que ignorei olimpicamente os méritos de Sérgio Conceição enquanto treinador, e faço-o de forma deliberada. Não são para aqui chamados. Há coisas que estão acima disso. É um tipo de clubismo em que me revejo. E não sou o único. Há uma semana, Eriksson foi recordado num comunicado oficial do clube como um exemplo de «elegância, educação e urbanidade"» É importante que estas qualidades tenham sido salientadas, e quero acreditar que isso não aconteceu apenas para servir o propósito circunstancial de um elogio fúnebre. Foi mesmo porque a elegância, a educação e a urbanidade se tornaram traços do Benfica à passagem de pessoas como Eriksson e saíram fortalecidos enquanto atributos que definem o clube. Quem passa por aqui deve aspirar a tornar o clube melhor à sua passagem e isso faz-se tanto com os títulos conquistados quanto através da forma como lá se chega, ou da memória que se deixa. Se é verdade que a identidade do Benfica foi construída em função da sua capacidade para vencer mais vezes do que os outros, isso nunca equivale a dizer que o clube o fez a qualquer custo. O Benfica nunca foi apenas isto. Este clube do povo, de origens humildes, fez-se sempre maior quando olhou a meios para obter o que tantos outros desejavam: os títulos, a admiração, a inveja dos demais, e um lugar na sociedade portuguesa que transcende o desporto. Foi assim que se tornou um símbolo de orgulho cultural.

Ser do Benfica e isso nos envaidecer não é algo que se vê apenas no resultado final de um jogo. Por isso, perdoem-me o lirismo, mas considerar a contratação de alguém como Sérgio Conceição é ser o contrário de um clube que nos envaidece. É toda uma ideia de Benfica que eu me recuso a aceitar. É, também, um clube acometido de um desespero palpável. Os contextos adversos devem fazer-nos equacionar quais os melhores caminhos para regressar às vitórias, mas seria prudente não nos desviarmos de um respeito mínimo pela instituição que apoiamos e corporizamos. Há caminhos que poderão eventualmente aproximar-nos da vitória, mas produzirão um importante colateral: uma certa perda de respeito por nós mesmos.

Digamos o que dissermos, não me parece que sejam os adeptos a decidir, e portanto há que colocar o tema em perspetiva. Posso ter muitas críticas a fazer ao presidente do Benfica, mas tenho a convicção de que jamais contrataria alguém como Sérgio Conceição. Não acredito que fizesse isso ao clube. Independentemente das críticas que lhe tenho dirigido, é bom que um mínimo de bom senso exista em quem lidera um clube como o Benfica. Rui Costa parece-me completamente desorientado, mas não ao ponto de contrariar os líricos. E proteger uma instituição das piores decisões possíveis, como esta que agora se discute, não é um pormenor. É também aquilo que mantém a instituição viva e a torna mais respeitável.

Por isso, eu, lírico, me confesso. É verdadeiramente assustador que tantos adeptos vejam a possibilidade com bons olhos. Contratar Sérgio Conceição seria uma punhalada na identidade do Benfica. Não consigo imaginar um treinador menos adequado para o clube. Só mesmo o desespero e uma crise existencial crescente podem explicar que essa hipótese seja considerada. Não devemos colocar aspas em palavras como valores, ética ou princípios. Devemos escrevê-las na pedra. Honrar os ases que nos honraram o passado, e rejeitar quem jamais nos poderá representar condignamente.

Este vasco nunca me enganou, cona mole e vieirista.

Jone

Citação de: Binga Luzio em 03 de Setembro de 2024, 15:52O timing Meu Deus.... o timing


Havia um que era um javardola quando falava francês e abixanava no ingles

Djamb3

Citação de: Red Zeppelin em 03 de Setembro de 2024, 15:52O Sporting teve treino hoje. Alguém sabe quantos jogadores têm disponíveis?
Só o Roger Férias é que faz isto de semana inteira de folgas?

Verdade seja dita que não iam lá fazer mais do que fazem em casa.

dtfstoko

Citação de: JonnyPT em 03 de Setembro de 2024, 15:43
Citação de: dtfstoko em 03 de Setembro de 2024, 15:41
Citação de: JonnyPT em 03 de Setembro de 2024, 15:37
Citação de: dtfstoko em 03 de Setembro de 2024, 15:34
Citação de: JonnyPT em 03 de Setembro de 2024, 15:29
Citação de: dtfstoko em 03 de Setembro de 2024, 15:28
Citação de: JonnyPT em 03 de Setembro de 2024, 15:21
Citação de: dtfstoko em 03 de Setembro de 2024, 15:17
Citação de: JonnyPT em 03 de Setembro de 2024, 15:14
Citação de: dtfstoko em 03 de Setembro de 2024, 15:13
Citação de: JonnyPT em 03 de Setembro de 2024, 15:05
Citação de: Savicevic em 03 de Setembro de 2024, 15:04
Citação de: JonnyPT em 03 de Setembro de 2024, 14:59
Citação de: Savicevic em 03 de Setembro de 2024, 14:58
Citação de: JonnyPT em 03 de Setembro de 2024, 14:42
Citação de: Savicevic em 03 de Setembro de 2024, 10:54Espetem-me o Conceição nos tomates.

Espetem-me o Lage nos quilhos.

Obviamente que os treinadores portugueses sabem todos a casa a arder que é o Benfica neste momento, não será fácil enganar um tuga, a não ser um desesperado/desempregado. E estrangeiros livres, tirando o Sarri (Tuchel e Klopp completamente irrealistas, obviamente), dificilmente alguém terá impacto.

O Rui Costa devia-se ter demitido com o Schmidt, punha o Veríssimo ou um Petit ou Daniel Sousa, marcava-se a AGE dos estatutos para o final deste mês e eleições para dezembro.

Era mandar a época com o caralho? Sim, era, mas assim a época vai na mesma à vida, o treinador que vier possivelmente será mais um encargo para a próxima direcção resolver e, mais grave, dificilmente haverá tempo para quem vier a seguir preparar a época seguinte convenientemente.

Neste momento temos o pior de dois mundos.
Dizer isso do Conceição e depois pedir o Daniel Sousa que andou a fazer campanha pelo AVB que nos chama corruptos e deseja o nosso insucesso sempre, e quando não acontece fica lixado é mesmo o cúmulo... Coerência precisa-se!

Em primeiro lugar eu não "pedi" o Daniel Sousa, mandei o nome por ser um treinador livre. Em segundo lugar, comparar o Daniel Sousa que, que eu saiba, nunca nos faltou ao respeito, com a besta do Conceição, é comparar a estrada da beira com a beira da estrada.

"Fazer campanha pelo Villas Boas" é, no mínimo, um profundo exagero, até é intelectualmente desonesto dizê-lo. Foi à apresentação da candidatura de uma pessoa de quem foi treinador adjunto. Isso não o impediu de, ao serviço do Arouca, tirar 5 pontos ao Porto na época passada e mais 3 na anterior com o Gil Vicente.

Portanto parece-me que o argumento da coerência não colhe.

Podem não querer o homem por ser portista - legítimo - mas usem argumentos minimamento racionais.
E quando é que a dita besta nos faltou ao respeito?

Fui eu que fui expuslo e recusei abandonar o campo contra o Benfica, se calhar. Por exemplo.
Sou treinador, se um árbitro me expulsar do meio campo faço o mesmo, sobretudo depois de já ter sido expulso por 'sorriso jocoso' ou 'olhar fulminante'. Assim não pode mentir no relatório, com gente por perto a ouvir o motivo da expulsão.

De qualquer das formas isso é faltar ao respeito ao Benfica ou à arbitragem? Para mim isso não é faltar ao respeito ao Benfica.

Quando é que ele foi expulso por esses motivos?
Não deve tardar muito para se ler aqui que o Conceição só não ganhou todos os campeonatos possíveis porque foi prejudicado pelas arbitragens e pelo sistema.
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/depois-do-olhar-fulminante-o-sorriso-jocoso-castigo-deixou-sergio-conceicao-incredulo-16767323.html/?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

CitaçãoFoi com uma boa dose de incredulidade que Sérgio Conceição recebeu a notícia do castigo de 30 dias de suspensão e multa de 10 200 euros aplicados pelo Conselho de Disciplina (CD) da FPF, resultante do "bate-boca" com Vasco Matos, então adjunto do Casa Pia também suspenso por um mês, no jogo que opôs os gansos e o FC Porto no Estádio do Dragão, na segunda volta da I Liga 2022/23.



Citação"Um caso que faz lembrar outro episódio que envolveu o técnico portista, quando Nuno Almeida o expulsou em Paços de Ferreira por, alegadamente, ter lançado um "olhar fulminante" ao árbitro.

Ou seja o sorriso jocoso foi por ter andado a armar confusão com o adjunto do Casa Pia e o olhar fulminante foi alegadamente segundo a opinião do próprio cão ou do jornalista do Ojogo.
Depois de ter sido provocado pelo dito adjunto do Casa Pia. Sorriso jocoso ser motivo de expulsão é absurdo.

Tens aí a do olhar fulminante:
https://zap.aeiou.pt/conceicao-expulso-olhar-fulminante-358009

CitaçãoTudo aconteceu no final do encontro com o Paços de Ferreira, no qual Conceição dirigiu-se ao árbitro da partida, Nuno Almeida, e o questionou sobre o facto de apenas terem sido concedidos quatro minutos de descontos.

De acordo com o Record, o juiz mostrou cartão amarelo ao treinador portista e, no seu relatório, o árbitro alega que este disse "és uma vergonha, és um mentiroso".

O FC Porto argumenta que as imagens não corroboram esta versão da história, já que uma eventual reação mais temperamental de Sérgio Conceição apenas ocorreu após o cartão vermelho ter sido mostrado.

Depois de as equipas saírem de campo, Nuno Almeida requisitou a presença do treinador portista no seu balneário. Lá, o juiz algarvio justificou a expulsão com o facto de Sérgio Conceição lhe ter lançado "um olhar fulminante". Os 'azuis e brancos' pretendem agora ilibar o treinador, reunindo testemunhas que provem o contrário.

Este episódio levou o FC Porto a ponderar abolir o tradicional cumprimento à equipa de arbitragem. Tudo vai depender da vontade de Sérgio Conceição, tendo em conta que a proximidade dos árbitros pode contribuir para mais episódios semelhantes que levem a castigos posteriores.

Devia era ter sido expulso era logo aqui :rir:

Um treinador que passa a vida a provocar tudo e todos a fazer-se de coitadinho quando alguém o decidiu provocar e ainda por cima quando após ser provocado partiu logo para a confusão, já agora:
https://twitter.com/i/status/1657864432846774272

Coitadinho so Sérgio que nunca fez mal nenhum para ser provocado.
Bem antes disso o adjunto do Casa Pia já tinha de estar na rua. Espero que isto esclareça. Quem não se sente não é filho de boa gente. O JJ na 2ª passagem depois de marcar também se virou para o Vidigal a dizer para se mandarem para o chão agora...

Até já se defende o Porto só para mascarar o quão imbecil é o Conceição, o adjunto do Casa Pia poder ser um imbecil é justificação para as atitudes do cão?
Vens bater a porta errada para falar do JJ, fui dos poucos que sempre foi contra o regresso dele mas comparar isso que ele fez ao Vidigal com o Conceição a dizer ao banco do Casa Pia que estavam comprados só porque decidiram disputar um jogo contra o Porto (a afronta) só pode ser para rir.
Não defendi o Porto em nenhum momento.
As atitudes? Falei dessa em específico, repito, quem não se sente não é filho de boa gente.
Mas eu não critiquei o JJ, até acho que ele agiu bem nesse contexto. E fui a favor dele e espero que ainda venha para uma last dance em condições normais (sem pandemia).
O SC teve essa reação pela provocação de que foi sendo alvo ao longo do jogo.

Muito azar tem o Sérgio que todos os treinadores que defronta o decidem provocar.
Essa do quem não sente não é filho de boa gente serve como desculpa para tudo? Até para armar confusão com um autarca espanhol que não lhe fez mal nenhum?
Se um gajo já tem fama disso (independentemente de ser verdade ou não) no mundo do futebol aumenta logo a probabilidade de o provocarem para ver se sacam o vermelho, essa é das mais básicas do futebol.

Não fez? Começou a ofendê-lo e empurrou o filho dele... Fez pouco até.

https://sicnoticias.pt/video/2024-03-26-Sergio-Conceicao-esta-disposto-a-fazer-pausa-no-futebol-para-provar-que-nao-agrediu-ninguem-f336dd3e

E porquê? Porque o autarca decidiu defender o árbitro após o cão o ir provocar e meter-lhe a mão na cara e isto num jogo de canalha. Também vais dizer que o cão invadiu o campo e foi provocar o árbitro porque quem não sente não é filho de boa gente? E ele só começou a empurrar o miúdo após pedir para que ambos se retirassem de campo após a invasão sem sentido dele e do filho.

O SC tem fama de ser arruaceiro porquê? Alegadamente deu um murro ao treinador da BSad foi porque o treinador da BSad se aproveitou da fama do cão? Recusou-se a sair do campo foi por causa da perseguição arbitral devido a fama do cão? Sempre que perde na LdC arma confusão com treinadores que têm pouco registo de se meterem nessas coisas mas abrem uma excepção ao cão por causa da fama?




Vidito


nami

Fala-se cada vez mais em Peseiro

Pokrl

Citação de: Ghost.Of.Red em 03 de Setembro de 2024, 15:50
Citação de: JonnyPT em 03 de Setembro de 2024, 15:38
Citação de: Ghost.Of.Red em 03 de Setembro de 2024, 15:35
Citação de: JonnyPT em 03 de Setembro de 2024, 15:34
Citação de: P3droR em 03 de Setembro de 2024, 15:33Como estamos de fontanarios do twitter?

O Dr. Notável já deu a entender que não será o Conceição... Sobrará o Lage teoricamente atendendo à questão do 'like'.

Errado.

Ele deu a entender que era o Conceição. ..
No passado sim, há pouco não.

Disse sim
https://x.com/DrNotavel/status/1830958180240625683

Onde diz que não vem?

Como não sabe, está a precaver-se.

É o Conceição por causa do "para arrasar"? Se ainda fosse para arrassar...

Cypherpunk

Como é possivel depois de opções de futebol medonho com é conceição ou lage dizer não ao sarri é de malucos... Ao menos com ele podemos ir a luz descansados vamos pra cima deles não vamos ter 442 sem ninguem criativo com 2 ano do Lage ou um futebol de contactos físico dp cão puro e duro mt bom para equipas vem jogar abertos mas em blocos baixos fica rapidamente sem ideias é fica dependente do penalty do Iraniano.

VelhaGuarda

Citação de: Zetuga em 03 de Setembro de 2024, 15:45
Citação de: VelhaGuarda em 03 de Setembro de 2024, 15:11
Citação de: Zetuga em 03 de Setembro de 2024, 15:03Aceitava de bom grado o Bruno Lage. Como adjunto...

Isso é surreal, jamais aceitaria e não iam contratar dois treinadores.



Claro que nao. Mas seria a única maneira de eu achar possivel contratar o Lage...

Pronto, para adjunto pode vir.