Eleições 2025: João Diogo Manteigas - Benfica Vencerá

Che1904


Olos

Não lhe dou os meus 50 votos já.

Preciso de ver programa, ideias e quem está com ele.

Preciso também de saber se há mais. Desses hipotéticos mais preciso de ver a mesma coisa.

Não votarei no primeiro que aparece.

Não é assim que as coisas funcionam.

Uma coisa é certa: não votarei no rui costa, nem em vieira, nem em mauros xavieres desta vida.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: HoMiCiDaL em 05 de Setembro de 2024, 03:34
Citação de: Indutory em 05 de Setembro de 2024, 03:04
Citação de: HoMiCiDaL em 05 de Setembro de 2024, 02:15nao é possivel estabelecer qualquer comparação entre gerir um pequeno escritorio de advogados e gerir uma empresa da dimensão do Benfica para alem de um clube de futebol.

o JNL pode não dominar os dossiers, mas a sua experiencia de gestão de topo de uma multinacional é incomparavel e isso tem um valor muito maior do que lhe estás a dar neste post.

A experiencia de gestão de topo eu diria que é o factor mais importante, a seguir ao Benfiquismo e honestidade, claro, para um presidente ter sucesso imediato no clube. O Manteigas ou qualquer outra pessoa até pode estar cheio de boas intenções, mas se chega ao Benfica e começa do zero sem saber muito bem o que fazer, ou se rodear das pessoas certas, nao é por isso que vamos deixar de penar.

é preciso que as pessoas ponham o Benfica em primeiro lugar e nao sejam vitimas da propria ambição.

precisamos de mudança sim, mas para uma pessoa que seja mais preparada e consensual como o JNL, ou outra pessoa da mesma linha. Se por ventura elegemos um candidato mal preparado, e a coisa corre mal, é meio caminho andado para o poder cair novamente nas mãos dos Vieiristas e voltarmos ao mesmo.

É começar por dizer que não se candidatou aqui de paraquedas, enquanto chora amigavelmente.
Ganha logo votos.




como alguem que passou por cursos semelhantes, posso garantir que a maioria desses cursos, inclusive por essa universidade que até é das melhores, ensinam alguma teoria, mas na pratica valem tanto como papel higiénico.

ninguem aprende a gerir empresas da dimensão do Benfica na Universidade.

Preocupante é que pós-graduações e mestrados em 2024 sejam um critério e indicação de capacidade para gerir o Benfica. Votei JNL e Benitez e se o João Diogo Manteigas for o único candidato contra o Rui, o Luís, o Mauro ou qualquer outro que continue com o que temos, terá, também, o meu voto. Contudo, creio que, é importante a quem se opõe há muitos anos a LFV e RC, tenha a abertura suficiente para perceber que as alternativas que apareçam não têm que ser, necessariamente, de pessoas que falam em todas as AG's e participam em programas de televisão. Há muitas pessoas válidas nos sócios do Benfica que podem ser candidatos e têm presença constante na vida do Clube e que podem decidir a dada altura que essa presença se materialize num projeto alternativo e decidam surgir no espaço público. Caso contrário, também esta "oposição" de AG's, por exemplo, fica fechada em si própria e isso diminui, claramente, a probabilidade de escolhermos a melhor candidatura possível. Estou certo que vão surgir outras candidaturas e espero, honestamente, que a primeira palavra não seja que não tem mestrado em gestão desportiva ou nunca falou numa AG. Nesse caso, estaríamos a ser mais redutores e espartanos que os Estatutos que temos.

rkc

Citação de: NSC em 05 de Setembro de 2024, 15:16Segundo a chalupada, todos querem tacho e ninguém tem competência.

Só um preguiçoso com o 8° ano é que não quer tacho e é competente.
Isso ou um aldrabão com a 4a classe.

Parece a Twilight Zone.


Repete comigo:

Adeptos...
Mais...
Burros...
Do...
Mundo!

O Património

Citação de: Olos em 05 de Setembro de 2024, 20:17Não lhe dou os meus 50 votos já.

Preciso de ver programa, ideias e quem está com ele.

Preciso também de saber se há mais. Desses hipotéticos mais preciso de ver a mesma coisa.

Não votarei no primeiro que aparece.

Não é assim que as coisas funcionam.

Uma coisa é certa: não votarei no rui costa, nem em vieira, nem em mauros xavieres desta vida.

votares em branco é o mesmo que votares na corja

Mas fazes bem em querer informar-te, obviamente

Albertini

Citação de: van33 em 05 de Setembro de 2024, 12:48
Citação de: Bedsy em 05 de Setembro de 2024, 12:40Lol.

Mais um abutre á procura do tacho.

Lançar a candidatura num momento tão delicado do clube ?

Mostra logo ao que vem.
Um comentador de tv a presidente do Benfica ?lol
Ele e o gajo dos hamburgueres estão bem um para o outro.
Daqui a pouco estes lampiões estão a pedir um comentador de tv para director desportivo

Qual é o problema? Já lá esteve também um blogueiro...

MiguelRibeiro

Sem saber quem esta com o Manteigas e que ideias vais apresentar, arrisco me a dizer que o Manteigas é um candidato muito bom.

Neste momento entre o Rui e um poste de eletricidade, prefiro sempre o poste. Entre o Manteigas e o Noronha prefiro o Manteigas. Noronha foi comido de cebolada, foi muito anjinho e ingenuo e mal preparado para uma antentica guerra civil.

Este Manteigas alem de partilhar da mesma visao em relacao ao estado do clube nas diversas areas, parece uma pessoa com bom discurso, assertivo, e com muito conhecimento nas diversas instancias desportivas. Num debate ia rebentar completamente com o menino da lagrima. Alem disso é jovem e nao tem telhados de vidro.






Festivus

Citação de: Ludwig van em 05 de Setembro de 2024, 11:44E pronto, já está a acontecer o que eu temia.

Aparecer esta candidatura o que mais está a servir é para se começarem a criar divisões na oposição.

Já temos pessoas a atacar o JNL e ainda nem esta candidatura foi anunciada oficialmente.

Sejamos espertos. Esta candidatura é anunciada, aplaudimos.

Outras aparecem, aplaudimos na mesma.

Quando se estiver perto das eleições tem de existir uma agregação numa candidatura única. Infelizmente o Rui Costa não vai ser derrotado se os votos da oposição estiverem repartidos por várias listas.

Estar a criar divisões agora é péssima estratégia.
Eu diria até que já há muito tempo que não via a democracia tão viva no Benfica. Nos tempos do Vieira mal havia oposição sequer.

MiguelRibeiro

Citação de: xico17 em 05 de Setembro de 2024, 12:35Tenho poucas dúvidas que aquando da apresentação do programa e equipa do Manteigas, muitos vão rapidamente esquecer o Noronha.

Quando um malandreco aqui do fórum mencionou não tão subtilmente que Manteigas ia ser candidato, investiguei bastante a pessoa e ouvi horas de comentários e análise do próprio sobre o Benfica, e o escrutínio que fez da vida do clube prova o absurdo conhecimento que tem sobre os mais diversos aspectos.

Aliás, não só do clube como da própria Liga e Federação.

É o candidato certo, na altura certa, e entusiasma-me como nenhum outro candidato o fez até hoje.

X2

xeriff

O Manteigas tem uma equipa que trabalha a 3 anos para isto, está mais do que preparado. Vai a guerra sem medo.

Olos

Citação de: O Património em 05 de Setembro de 2024, 20:57
Citação de: Olos em 05 de Setembro de 2024, 20:17Não lhe dou os meus 50 votos já.

Preciso de ver programa, ideias e quem está com ele.

Preciso também de saber se há mais. Desses hipotéticos mais preciso de ver a mesma coisa.

Não votarei no primeiro que aparece.

Não é assim que as coisas funcionam.

Uma coisa é certa: não votarei no rui costa, nem em vieira, nem em mauros xavieres desta vida.

votares em branco é o mesmo que votares na corja

Mas fazes bem em querer informar-te, obviamente

Eu disse em algum lado que vou votar em branco?

Entre rui costa e um calhau, voto no calhau.

A única forma que me vejo a votar em branco é se fosse duas listas: rui costa vs vieira (ou testa de ferro).

Mas isso significava que o Benfica estava morto.

Sequel

Citação de: rkc em 05 de Setembro de 2024, 20:50
Citação de: NSC em 05 de Setembro de 2024, 15:16Segundo a chalupada, todos querem tacho e ninguém tem competência.

Só um preguiçoso com o 8° ano é que não quer tacho e é competente.
Isso ou um aldrabão com a 4a classe.

Parece a Twilight Zone.


Repete comigo:

Adeptos...
Mais...
Burros...
Do...
Mundo!

Ainda havia quem gozasse com o Sporting.

Olos

Citação de: xeriff em 05 de Setembro de 2024, 21:50O Manteigas tem uma equipa que trabalha a 3 anos para isto, está mais do que preparado. Vai a guerra sem medo.

Comparando com as eleições de 2020, como comparas o manteigas com o rgs?

franciscoafonso

Citação de: Olos em 05 de Setembro de 2024, 21:57
Citação de: xeriff em 05 de Setembro de 2024, 21:50O Manteigas tem uma equipa que trabalha a 3 anos para isto, está mais do que preparado. Vai a guerra sem medo.

Comparando com as eleições de 2020, como comparas o manteigas com o rgs?
Não conheço nada da preparação do Manteigas, mas espero que incomparável.

O RGS simplesmente achou que o lugar de alternativa era dele por direito. Vivia numa redoma. Enganou-se bem. Foi mais uma prova da esfera completamente lunatica em que o Vieirismo vive.

xeriff

#719
Citação de: Olos em 05 de Setembro de 2024, 21:57
Citação de: xeriff em 05 de Setembro de 2024, 21:50O Manteigas tem uma equipa que trabalha a 3 anos para isto, está mais do que preparado. Vai a guerra sem medo.

Comparando com as eleições de 2020, como comparas o manteigas com o rgs?
eu era apoiante do RGS de facto mas não tem nada a ver , na altura achei que era um mal menor mas o Rgs já passou a história. Sigo o Manteigas no Insta e comecei a a falar com ele regularmente e fiquei muito supreendido pela positiva , sabe o que quer , sabe o que se passa, não tem medo do que vai enfrentar e está mais do que preparado para o que aí vem . Tem 42 anos , podemos ter aqui o futuro assegurado por muito tempo. Não tenho dúvida que terá os meus votos . Para terminar o ser apoiante do RGS foi por saber que não se encolhia perante as guerras que temos que travar , tb não era a pessoa certa , acabei por votar no dia das eleições no Noronha contra os meus principios mas para safar o Benfica da escumalha que por lá andava.