Revisão Estatutos

kingvata

Citação de: IloveSLB2014 em 06 de Setembro de 2024, 17:17Agora os benfiquistas livrem-se de ir estragar todo o trabalho que o Servir o Benfica, representado pelo Francisco Benítez e pelo Guilherme Fontes tiveram nas várias reuniões com a Direção, Comissão e a MAG.

Graças ao trabalho deles, está na proposta o voto físico, o mais importante para as eleições serem justas e democráticas..

O Guilherme Fontes explicou no Falar Benfica que só na última reunião a direção aceitou aceder a colocar o voto físico na proposta. Foi uma luta muito difícil que o Servir teve mas foi conseguido...

Se a proposta na generalidade não passar, a AG acaba ali e ficam os estatutos atuais. Já nem há discussão dos pontos específicos de artigo a artigo.

Portanto é bom que não canalizem a raiva contra a direção na proposta dos estatutos mas sim façam no relatório e contas na AG que deverá ser na semana seguinte e que mostrará um enorme prejuízo nas contas da SAD.

Pois, conseguiram o que queriam.
Deram um doce aos sócios e agarraram-nos.
Entretanto, muitos outros sócios que deveriam ter estado nessa reunião foram colocados na borda do prato.
É um Benfica elitista e de transparência zero.

Como escrevi aqui antes, para eles foi um win and win. Lá teremos de aprovar a proposta do Seara, com 2 ou 3 inclusões vitoriosas, e muito bem, do SOB.

Mas indignado com isto estarei sempre, pois o que nos pedem é prostituição

É evitar a câmara de gás a troco de apenas 10 chibatadas...enfim, não temos escolha e teremos de aceitar, a segunda hipótese é sempre melhor.

Mas isto é tudo uma merda!

RML

Citação de: OlhodeFalcao em 07 de Setembro de 2024, 01:59
Citação de: RML em 05 de Setembro de 2024, 12:02Os sócios têm que exigir um voto por cada sócio, isto assim são eleições feitas

Isso não é justo. Anda uma pessoa a pagar 20 anos de quotas para depois um melro qualquer em 1 ou 2 anos ter tantos votos como eu? Sabes quando já investi no clube comparado com o melro de 1 ou 2 anos?

O Associativismo tem que ter as suas vantagens.

Mas admito que os valores possam ser alterados, uma vez que alguns estão exagerados.

sei que há sócios que já investiram bastante, mas os estatutos estão exagerados, como podem certos sócios ter direito a 50 votos, isso pode dar origem ou desconfiança a uma manipulação dos resultados

Andris

Citação de: IloveSLB2014 em 06 de Setembro de 2024, 17:17Agora os benfiquistas livrem-se de ir estragar todo o trabalho que o Servir o Benfica, representado pelo Francisco Benítez e pelo Guilherme Fontes tiveram nas várias reuniões com a Direção, Comissão e a MAG.

Graças ao trabalho deles, está na proposta o voto físico, o mais importante para as eleições serem justas e democráticas..

O Guilherme Fontes explicou no Falar Benfica que só na última reunião a direção aceitou aceder a colocar o voto físico na proposta. Foi uma luta muito difícil que o Servir teve mas foi conseguido...

Se a proposta na generalidade não passar, a AG acaba ali e ficam os estatutos atuais. Já nem há discussão dos pontos específicos de artigo a artigo.

Portanto é bom que não canalizem a raiva contra a direção na proposta dos estatutos mas sim façam no relatório e contas na AG que deverá ser na semana seguinte e que mostrará um enorme prejuízo nas contas da SAD.

kingvata

Para se aprovar estes estatutos tem de haver a condição que ainda se pode trabalhar sobre eles. Que alguns artigos ainda podem ser modificados com base em outras propostas existentes, consideradas "da especialidade"

No entanto, onde estão disponíveis essas propostas? quais das nossas serão aceites? em que termos?

Sequel

Não é um esquema manhoso?

Se calhar percebi mal, mas ao colocarem a proposta do voto físico na sua proposta (da direcção), e sabendo eles que a proposta, na generalidade, poderá ser chumbada, não é uma forma subtil de bloquear a ideia à nascença?

Não há outra forma de ir com a proposta do voto físico em frente, mesmo chumbando a da direcção?

Indutory

Citação de: kingvata em 07 de Setembro de 2024, 10:19Para se aprovar estes estatutos tem de haver a condição que ainda se pode trabalhar sobre eles. Que alguns artigos ainda podem ser modificados com base em outras propostas existentes, consideradas "da especialidade"

No entanto, onde estão disponíveis essas propostas? quais das nossas serão aceites? em que termos?

Volte mais tarde.

MrFire

JM21

O PMAG deveria explicar aos sócios o procedimento desta AG.

A votação da proposta global, parece-me simples. Acredito que acontecerá lá para as 11h da manhã.

Depois, fica tudo um pouco mais confusão. Vão ser votadas todas as propostas? Se disserem respeito as mesmos artigos votamos uma contra as outras? Também são precisos 75% dos votos para estes artigos passarem?

Tenho muitas dúvidas sobre todo este processo e se será exequível fazer tudo num só dia.

Diogo20

Impressionante os mais de 600 sócios que pediram explicações ao Seara. Tudo feito sem ninguém saber.

O Seara tem que ser apertado, qualquer dia leva com uma ação em tribunal, isto de atropelar estatutos do clube tem que acabar.

Os sócios do Benfica têm direito a saber quais são as propostas que serão disutidas. Vamos chegar ao dia 21 com umas propostas marteladas para beneficiar esta direção da palhaçada.

Diogo20

Citação de: RML em 05 de Setembro de 2024, 12:02Os sócios têm que exigir um voto por cada sócio, isto assim são eleições feitas

Isso não é justo. Anda uma pessoa a pagar 20 anos de quotas para depois um melro qualquer em 1 ou 2 anos ter tantos votos como eu? Sabes quando já investi no clube comparado com o melro de 1 ou 2 anos?

Mas admito que os valores possam ser alterados, uma vez que alguns estão exagerados.

Pago quotas há 18 anos. De muito bom grado dou os meus 20 votos a passarem a 1 se isso significar igualdade.
Ser associado não é uma medalha, é um orgulho por estar a ajudar o clube.
Votar é um dever do associado. Não sobrevalorizem esse dever.

OMonarca

Citação de: mojo_j0jo em 06 de Setembro de 2024, 22:01Foi hoje entregue ao PMAG, Prof. Fernando Seara, uma carta aberta assinada por 6️⃣0️⃣8️⃣ sócios a pedir a divulgação atempada das propostas entregues pelos sócios para a discussão na especialidade dos estatutos do SLB 🔴⚪️.

Por um Benfica mais transparente e mais democrático‼️

https://x.com/rjbpinto/status/1832141800057749681?s=48&t=aj2nLFCGGcfDAsoTci_vRg

Muito orgulho em ter assinado

Sócio
117830

goliath2k

Estou a trabalhar até às 13h, para efeitos de votação ainda vou poder votar em alguma coisa se chegar por volta das 14h?

rkc

Citação de: Jozzie em 07 de Setembro de 2024, 07:35

Eu pago impostos vai fazer 20 anos e o meu voto vale o mesmo que de um adulto de 18 anos, e é assim que tem de ser numa democracia.
Quem paga quotas com o objetivo de ter mais votos que os outros está mais preocupado em ter um falso sentido de poder do que realmente fomentar o associativismo do clube.

Eu acho que nas autárquicas os votos também não deviam valer todos o mesmo.

E no Benfica também não.

1, 2, 5, 10 chegava. E 10 para quem tem uns 50 anos de sócio e nunca paredes ou funcionários.

DBdennisDB

Citação de: Jozzie em 07 de Setembro de 2024, 07:35

Eu pago impostos vai fazer 20 anos e o meu voto vale o mesmo que de um adulto de 18 anos, e é assim que tem de ser numa democracia.
Quem paga quotas com o objetivo de ter mais votos que os outros está mais preocupado em ter um falso sentido de poder do que realmente fomentar o associativismo do clube.
Liçao bem dada por um...iniciado. Infelizmente há quem nao perceba que os votos (caso 50 votos) simplesmente sao uma aberraçao democratica.

gizmo

Permite-me discordar.
Isso é mais ou menos como se um gajo que desconta há vinte anos para a segurança social, tivesse direito a mais votos que quem desconta há dez ou menos.
Ou como aqueles casos no trabalho em que se considera a idade um posto quando há malta mais nova mais produtiva e competente.

Depois também há o facto de haver pessoas que são sócias recentemente, serem mais lúcidas e informadas sobre o estado do clube que os mais antigos.

Pelo meio, há pessoal que nunca teve possibilidade financeira de se fazerem sócios ou só fazê-lo mais recentemente. E isso não significa que sejam mais ou menos benfiquistas que outros.

É uma quantidade enorme de factores.
Verdadeira democracia é uma pessoa, um voto. Dêem as voltas que derem.

E sobre o teu último parágrafo, os votos das casas por exemplo, são uma verdadeira aberração.