Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

ricardoshearer

Uma coisa é certa, vieira come o encosta de cebolada.

FelipeVazTé1904


CaCo

Não espero uma resposta do Rui Costa porque, como sabemos, ele é um banana!

Vem aí aquele silêncio insurtecesor que o Vieira inventou e que o herdeiro copiou.

Espero que o Rui Costa reflita e de uma vez por todas fique a perceber que não tem mãos para isto.

Se lhe resta um pingo de benfiquismo, estão que o use para ajudar pessoas do bem e competentes a resgatar o Benfica, seja lá de que forma for.

BenficaSarajevo

Citação de: abar85 em 12 de Setembro de 2024, 22:11
Citação de: BenficaSarajevo em 12 de Setembro de 2024, 22:01
Citação de: abar85 em 12 de Setembro de 2024, 21:56
Citação de: BenficaSarajevo em 12 de Setembro de 2024, 21:49
Citação de: dtfstoko em 12 de Setembro de 2024, 21:47
Citação de: BenficaSarajevo em 12 de Setembro de 2024, 21:46
Citação de: Tiago Fella em 12 de Setembro de 2024, 21:46O tipo que vendeu o Renato e o Félix à primeira oportunidade diz que não venderia o Neves.
É populismo barato mas o Félix foi literalmente vendido pela cláusula.

Foi nada
Foi, sim.

126M€, com factoring para o Atlético pagar 120M€ ao Benfica.

Com custos de intermediação pelo meio... umas cláusulas
Ñão há, praticamente, nenhum pagamento de valor de cláusula hoje em dia que se traduza na transferência do valor integral de um clube para o outro.

O nosso clube consegue é o milagre de pagar comissões nas vendas e nas compras. Mas isso já é outro debate.

Se o Benfica pagou intermediação deixa imediatamente de ser literalmente sequer o valor da cláusula.

Quanto a bater cláusulas, nem hoje nem nunca foi habitual, aconteceu no Figo e pouco mais.
Mas aí estamos de acordo que o problema é o Benfica. O Atlético paga ao clube o valor da cláusula. Depois há "Vieirices".

MuadDib

1001 anúncios... Hoje a Cofina factura para um ano de facturação. PQP.

TFFS


Santolas


Mamb

Citação de: Harlem em 12 de Setembro de 2024, 22:09
Citação de: Mamb em 12 de Setembro de 2024, 22:04
Citação de: Elvis the Pelvis em 12 de Setembro de 2024, 22:03
Citação de: Peficago em 12 de Setembro de 2024, 22:00Temos mesmo de ser gigantes.

Nenhum clube aguentava isto por tantos anos.

Não há um clube na Europa entre os históricos que tenha sofrido a sabotagem e roubo que o Benfica sofre há 30 anos. Um.

Este clube tem um potencial extraordinário, colossal mesmo, pena que os benfiquistas não o percebam.

Também não vejo ninguém a chegar-se à frente para comanda-lo. É só ver o ridículo de candidatos que aparecem nos últimas dezenas de anos.

Ridículo porque tu queres?

Não, não é porque eu quero. Relembra-me lá quem apareceu quando Rui Costa se candidatou e os sócios votaram?

GTtdi_SLB

O que eu retiro desta propaganda: a gestão do Vieira era infinitamente superior a este amadorismo do Rui costa, e com isto reitero que a gestão do Vieira foi fraca! Imaginem quem actualmente temos ao leme! Venha de lá o FMI resgatar esta merda que temos! E o Vieira para a prisão!

Até o Vieira teria forçado a manutenção do neves..um ladrão como esse até para salvar o coiro mantinha o menino, o actual macaco nem isso conseguiu ver

vcunhaa

Citação de: Jotenko em 12 de Setembro de 2024, 22:12Malta que grande novidade deu o LFV?? Algo de novo?

Foi um erro ele ter saído.

Éramos campeões europeus se ainda lá estivesse

Limentaen


Velazquez

Citação de: BenficaSarajevo em 12 de Setembro de 2024, 22:07
Citação de: Velazquez em 12 de Setembro de 2024, 22:05
Citação de: BenficaSarajevo em 12 de Setembro de 2024, 21:59
Citação de: Velazquez em 12 de Setembro de 2024, 21:53
Citação de: BenficaSarajevo em 12 de Setembro de 2024, 21:50
Citação de: Velazquez em 12 de Setembro de 2024, 21:49
Citação de: BenficaSarajevo em 12 de Setembro de 2024, 21:46
Citação de: Tiago Fella em 12 de Setembro de 2024, 21:46O tipo que vendeu o Renato e o Félix à primeira oportunidade diz que não venderia o Neves.
É populismo barato mas o Félix foi literalmente vendido pela cláusula.
Vendeu porque quis
Tecnicamente, não.

O Atlético através do factoring bancário acaba por pagar o valor da cláusula. Depois a decisão é do empresário e do jogador se querem ou não mudar de clube.

Se ambos achamos que o Vieira o queria vender? Sim.

Se ambos achamos que foi o Benfica a tentar puxar o negócio junto do Mendes? Sim.

Não diria que a venda do Félix é dos melhores argumentos para criticar o Vieira.
Tens que ir aprender o que é uma cláusula de rescisão
Eu lembro-me de ter debatido isto na altura no reddit, por isso, é algo cansativo voltar a este assunto, ainda que em contextos diferentes.

O Atlético de Madrid pagou 120M€ a pronto ao Sport Lisboa e Benfica que equivale ao valor da cláusula de rescisão do João Félix. Para realizar esse pagamento optou por factoring que fez com que tivesse de pagar (a prazo) a uma entidade bancária os 120M€ + 6M€ de juros pela operação.

Em termos práticos o valor correspondia ao valor da cláusula de rescisão. Hoje em dia, QUASE NENHUMA TRANSFERÊNCIA pelo valor da cláusula é paga por transferência do valor exato. Recordo-me que, por exemplo, o André Villas-Boas sai para o Chelsea precisamente porque o Chelsea deposita o valor da cláusula nos "cofres" do Porto. Hoje em dia, isso não acontece, porque esse pagamento de cláusula só acontece em situações de confronto entre o clube e o jogador. Em regra geral, há operações de factoring, etc., ou soluções distintas (com pagamentos parciais) que fazem com que as transferências ascendam aos montantes das cláusulas.

Não vou continuar a debater este assunto, não aceito que me digas para aprender o que é uma cláusula de rescisão se não sabes, realmente, do que se trata e da realidade dos factos.

Kepa, Laporte, Javi Martinez, Neymar, Inigo Martinez foram todas cláusulas accionadas, no Benfica nenhuma, são factos.Aceitas o que quiseres
Deste-me exemplos de jogadores do Athletic Club que sabes perfeitamente que não negoceia. Por isso, vou ignorar.

O Neymar saiu contra a vontade do clube e não quis negociar. Estás-me a dar razão.

Dou-te outro exemplo de quem saiu "contra o clube": André Villas-Boas para o Chelsea.

Fora esses casos, os clubes negoceiam mesmo quando os valores ascendem ao valor da cláusula.

O problema do Benfica e do negócio do Félix não é a cláusula de rescisão, é o clube depois decidir pagar comissões. Isso nada tem que ver com o Atlético pagar ou não a cláusula. Isso tem que ver com o Benfica estar completamente podre por dentro.
Se soubesses o que é uma cláusula de rescisão sabias que é precisamente isso que acontece quando a cláusula é accionada, simplesmente não há negociação entre clubes.

E entre o que pagou em comissões e mecanismos nem 100M o Benfica recebeu.Se a cláusula tivesse sido accionada o Benfica teria recebido exactamente 120M

CelsoMedeiros

Citação de: Jotenko em 12 de Setembro de 2024, 22:12Malta que grande novidade deu o LFV?? Algo de novo?
O Rui afinal não é só banana é uma banana manso

lPhoenix


Abreu-jp

Citação de: ricardoshearer em 12 de Setembro de 2024, 22:12Uma coisa é certa, vieira come o encosta de cebolada.
Qualquer sócio comia o Vieira de cebolada quando ele estava no poleiro.

Daí recorrer à agressão física por ter o rabinho entre as pernas.

Ler papeis todos conseguem.