AGE | 21 set. | 9H30 | Revisão Estatutos

poolshark

Citação de: DLuiz23 em 20 de Setembro de 2024, 10:58Bom dia, o que conta como comprovativo de quotas pagas? A app?

Por exemplo. Mas não precisas fazer prova se vires que na app ou site que tens a situação regularizada, quando o cartão for lido... entras.

poolshark

Citação de: ff77 em 20 de Setembro de 2024, 10:02Uma questão:
Sendo aprovado o ponto 1 e passando para o ponto 2, todos sabemos que não será concluido o processo amanhã e serão necessárias mais AGs para o efeito.
Os estatutos ficam aprovados "temporariamente" com a proposta global ou mantêm-se os atuais até o processo estar todo concluído?



Indutory

Citação de: ff77 em 20 de Setembro de 2024, 10:02Uma questão:
Sendo aprovado o ponto 1 e passando para o ponto 2, todos sabemos que não será concluido o processo amanhã e serão necessárias mais AGs para o efeito.
Os estatutos ficam aprovados "temporariamente" com a proposta global ou mantêm-se os atuais até o processo estar todo concluído?

Mantêm-se 👍🏻

Joaquim Ferreira Bogalho

De Belgrado para a Luz para um momento muito relevante e determinante para o Benfica...sempre contigo meu querido Benfica...

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Indutory em 20 de Setembro de 2024, 11:16
Citação de: ff77 em 20 de Setembro de 2024, 10:02Uma questão:
Sendo aprovado o ponto 1 e passando para o ponto 2, todos sabemos que não será concluido o processo amanhã e serão necessárias mais AGs para o efeito.
Os estatutos ficam aprovados "temporariamente" com a proposta global ou mantêm-se os atuais até o processo estar todo concluído?

Mantêm-se 👍🏻

Temo um golpe de teatro e não termos estatutos aprovados na generalidade a

OMonarca

Amanha irá ser convocada talvez a AG mais importante dos ultimos 15 anos
A alteração de estatutos foi uma promessa da atua direção e vai ao que tudo indica ser cumprida
A Ordem de trabalhos está proposta para amanha as 9:30 ( mas so deve começar as 10) e não tem horario para terminar o que na minha opinião deve se estender ate altas horas da noite.
O Plano está traçado para falarem primeiro os proponentes da alteração na proposta global e depois passarmos ponto a ponto.

Algumas alterações são nomeadamente a
-Duração do mandato da direção para 3 mandatos.
O voto físico.
O Poder à mesa para destituir sócios.
A queda da direção caso o Orçamento seja chumbado mais de 2 (ou 3) vezes.
A diminuição dos anos de sócio para ser presidente do Sport Lisboa e Benfica.
Remuneração da direção e orgãos do Benfica.

Haverá ainda votações na especialidade em que muitos sócios enviaram propostas para serem discutidas nomeadamente
 
Uma possível segunda volta caso nenhuma das candidaturas tenha mais de 50%.
Apresentação de listas separadas para os órgãos sociais do clube.
Uma maior equiparação dos escalões de voto.
Consagração estatutária do segundo equipamento branco.

"Mas serão muito melhores qe os piores de sempre, os actais que datam de 2010. Espero que os de 2040 (mais ou menos) já sejam de outro nível repondo o associativismo Benfiquista perdido de pois da aprovação da revisão Estatutária, em 1966; e do Regulameto Geral, em 1968."
Alberto Miguéns



Xanghai

Por questões laborais só consigo ir por volta das 12h, ainda consigo participar e votar ao longo do dia?

Ginkgo

Citação de: Xanghai em 20 de Setembro de 2024, 12:41Por questões laborais só consigo ir por volta das 12h, ainda consigo participar e votar ao longo do dia?
Chegas mais que a tempo do segundo ponto. Aliás, diria que dependendo das intervenções sobre o primeiro ponto ainda podes chegar a tempo de votar neste.

OMonarca

Citação de: Xanghai em 20 de Setembro de 2024, 12:41Por questões laborais só consigo ir por volta das 12h, ainda consigo participar e votar ao longo do dia?

Sim Claro
 A meu ver o que irá acontecer em termos de horas é o seguinte. Isto está marcado para as 9:30 mas só irá começar as 10:00 devido ao Quorum.
 Entre as 12:30 e as 13:00 haverá provavelmente uma pausa para almoço. Posto isto só deve retomar lá para as 14:00 que voltará a ser adiado ate as 14:30.

 Mas isto claro é o que eu acho que vai acontecer

Indutory

Citação de: OMonarca em 20 de Setembro de 2024, 12:52
Citação de: Xanghai em 20 de Setembro de 2024, 12:41Por questões laborais só consigo ir por volta das 12h, ainda consigo participar e votar ao longo do dia?

Sim Claro
 A meu ver o que irá acontecer em termos de horas é o seguinte. Isto está marcado para as 9:30 mas só irá começar as 10:00 devido ao Quorum.
 Entre as 12:30 e as 13:00 haverá provavelmente uma pausa para almoço. Posto isto só deve retomar lá para as 14:00 que voltará a ser adiado ate as 14:30.

 Mas isto claro é o que eu acho que vai acontecer
2 horas horas de almoço é o mínimo, os cartilheiros têm direito aos seus momentos de são convívio ;D

DMSG

Outra coisa que deveria ter sido esclarecida era os horários desta AG.

Ou seja, bastava no comunicado terem referido do género, se não se conseguir chegar ao fim da AG com tudo decidido, a AG de sábado realiza-se até por exemplo as 22h, retomando os trabalhados dia x (marcando desde já data e hora)

Nem toda a gente mora ao lado ou perto do estádio, eu por exemplo vou sair do Norte às 5h e volto a 00h30 sem saber ao certo a que horas acaba a AG.


Tds 28

Acredito que amanhã se inicie o fim desta incompetência que nos atormenta

Cob92

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 20 de Setembro de 2024, 11:40De Belgrado para a Luz para um momento muito relevante e determinante para o Benfica...sempre contigo meu querido Benfica...

Um clube que sobreviveu a 30 anos de incompetencia..

Nao è para qualquer um.


Sickness:SLB

Citação de: Tds 28 em 20 de Setembro de 2024, 16:47Acredito que amanhã se inicie o fim desta incompetência que nos atormenta

A proposta global é um passo em frente para a mudança de rumo do clube. Mas na especialidade estão ali 2 ou 3 propostas que têm de passar para melhorar o documento, principalmente ao nível do número de votos de cada sócio e o fim da votação das casas.