AGE | 21 set. | 9H30 | Revisão Estatutos

Roberto Kaldeira

Citação de: mojo_j0jo em 21 de Setembro de 2024, 18:38O departamento de sócio apresenta algo que o Jaime Antunes vem pedir para não aprovar? Coitado do senhor, vai para a rua na segunda-feira
(D)Eusébio te oiça

glorioso19

Citação de: SunRider em Hoje às 02:19Fdx, não seria mais fácil acabar com essas categorias e passar haver apenas 1 categoria que seria só sócio do Benfica e por as cotas 10€ por exemplo? Ou sei lá, haver 2 na mesma tipo sócio júnior para menores de 18 anos em que não podem votar e depois a de sócio sénior para sócios com mais de 18 anos e aí já poderem votar. Essa do sócio corresponde acho que já está desatualizada, um sócio que viva na madeira ou açores por exemplo tem todo o direito em ser presidente do Benfica como todos os outros.

Pois isso foi bastante discutido lá, confesso que quando me fiz sócio correspondente há uns anos pensei que o desconto na quota era um benefício por morar longe de Lisboa e não ir tanto ao estádio, como disseram lá, mas pelos vistos não é bem assim. Acho que podes ser sócio efetivo e morar na Madeira também, foi o que percebi lá pra defenderem esta diferença. Mas eu concordo que não faz muito sentido, mais valia acabar com isso, e pôr as quotas a 11€ pra todos por exemplo.


Zetuga

Citação de: glorioso19 em Hoje às 02:28
Citação de: SunRider em Hoje às 02:19Fdx, não seria mais fácil acabar com essas categorias e passar haver apenas 1 categoria que seria só sócio do Benfica e por as cotas 10€ por exemplo? Ou sei lá, haver 2 na mesma tipo sócio júnior para menores de 18 anos em que não podem votar e depois a de sócio sénior para sócios com mais de 18 anos e aí já poderem votar. Essa do sócio corresponde acho que já está desatualizada, um sócio que viva na madeira ou açores por exemplo tem todo o direito em ser presidente do Benfica como todos os outros.

Pois isso foi bastante discutido lá, confesso que quando me fiz sócio correspondente há uns anos pensei que o desconto na quota era um benefício por morar longe de Lisboa e não ir tanto ao estádio, como disseram lá, mas pelos vistos não é bem assim. Acho que podes ser sócio efetivo e morar na Madeira também, foi o que percebi lá pra defenderem esta diferença. Mas eu concordo que não faz muito sentido, mais valia acabar com isso, e pôr as quotas a 11€ pra todos por exemplo.

Sim, podes optar. Eu moro em londres e sou efectivo.

NoNickBoy

Citação de: slbforever95 em Hoje às 02:31
Citação de: johnnybgood em Hoje às 01:49https://www.facebook.com/adolfodiasbenfica/posts/pfbid0qJ88jPuj6PhGuyxRLU6kpUUCFBPACYhxqXqNQLSCUv4cziETr4qAKVwyFgqPkfcJl

Vida dificil para este bot
Tá a ver que a mama mais dia menos dia acaba

Fdx não conhecia este antro, cum crl.

200 likes e outros tantos comentários.

Pena que as AGs não são no Facebook, tem que se existir mesmo 😞


DMSG

Citação de: IloveSLB2014 em 21 de Setembro de 2024, 22:51Novo Presidente da MAG já falou à BTV

https://www.abola.pt/futebol/noticias/novo-presidente-da-mesa-do-benfica-explica-porque-continuou-a-ag-e-o-que-acontecera-a-seguir-2024092121045880435

" As propostas foram sendo apresentadas, discutidas e votadas. Uma votação exaustiva, porque na ata deve constar o número de votos sim, não e abstenções."

Como é que contam a abstenção? Sendo que havia socios na AG com menos de um ano de associado e não poderiam votar? Como é que eles iam saber se essa pessoa se absteve se nunca perguntaram, apenas perguntaram quem votava a favor e contra.

SLBCARLOS

Citação de: Zetuga em Hoje às 02:36
Citação de: glorioso19 em Hoje às 02:28
Citação de: SunRider em Hoje às 02:19Fdx, não seria mais fácil acabar com essas categorias e passar haver apenas 1 categoria que seria só sócio do Benfica e por as cotas 10€ por exemplo? Ou sei lá, haver 2 na mesma tipo sócio júnior para menores de 18 anos em que não podem votar e depois a de sócio sénior para sócios com mais de 18 anos e aí já poderem votar. Essa do sócio corresponde acho que já está desatualizada, um sócio que viva na madeira ou açores por exemplo tem todo o direito em ser presidente do Benfica como todos os outros.

Pois isso foi bastante discutido lá, confesso que quando me fiz sócio correspondente há uns anos pensei que o desconto na quota era um benefício por morar longe de Lisboa e não ir tanto ao estádio, como disseram lá, mas pelos vistos não é bem assim. Acho que podes ser sócio efetivo e morar na Madeira também, foi o que percebi lá pra defenderem esta diferença. Mas eu concordo que não faz muito sentido, mais valia acabar com isso, e pôr as quotas a 11€ pra todos por exemplo.

Sim, podes optar. Eu moro em londres e sou efectivo.
como é que se pode mudar?  E aí o fazer perdesse os anos que já se tem de sócio?

matadu

Citação de: X-rated em 21 de Setembro de 2024, 23:42Existem umas replicas do macaco e sus muchachos que se prestaram a criar um ambiente execrável na assembleia.
É  isto a oposição do Benfica?

Seja bot, infiltrado ou chalupa vieirista.

Dás-me legitimamente pena. Deve ser triste viver nessa pele.

Kaká

Tanta gente com dor de cotovelo com a questão dos equipamentos. É completamente hilariante, e ridículo até. Passo a explicar:


-Ter o equipamento principal e secundário definido em estatutos é um garante de manutenção de história do clube.
-Ter 2 equipamentos "fixos" nada impede de se inventar no terceiro e ele até ser o mais vendido desse ano. Em vez de se inventar no 2º inventa-se no 3º
-Nada impede de ter, por questões de marketing e vendas, um 4º equipamento.
-No que toca a vendas de camisolas, em todos os clubes, a camisola mais vendida é SEMPRE a principal, salvo exceções honrosas. Como tal podiamos até "só" ter 1 equipamento que ele continuaria a ser o mais vendidos.
-No caso do Benfica, o valor liquido que entra da % do valor total é residual no universo da nossa faturação. Como tal o impacto é reduzido.

Mattamouros

A adrenalina ainda está a baixar. Nada está ganho, mas que dia !

Ponto um aprovado praticamente por unanimidade, nunca pensei tamanha coesão. A malta percebeu mesmo que era preciso passar de excremento de dinossauro para cocó de pombo. A global de consenso nao era a ideal, mas era o possível. Um passo de cada vez.

O primeiro estava dado.

Depois à tarde começa o descalabro. O esperado.

0 trabalho de casa da direção. Um rotundo e gigante ZERO.

Organização, sistematização, nada. Não fizeram UM CARALHO. Mandaram prali as propostas todas e siga que já vamos ler.

Chegamos ao ponto, para dar um exemplo, de uma proposta que vai ser defendia por um consócio ao palanque, ser inconstitucional à luz da legislação portuguesa, como frisou Jaime Antunes que pediu para ir falar depois.

Aqui pergunto: como é que estes caralhos nao olharam sequer para o que lá estava escrito, e permitem que uma coisa destas vá sequer a discussão?!

Burrice, desleixo, preguiça, propositado. Todas juntas. Escolham a que mais vos aprouver.

Outro exemplo desta cagada, e um dos meus 'cavalos de batalha': 'as garras assentam na divisa'.

O emblema que temos actualmente, caso nao saibam, nao cumpre os estatutos. Pois quando foi feita a ultima mudança, ignoraram isto, e as garras passaram de assentar na divisa para estar na roda.

Mais uma vez se prova a atenção que dedicaram a este processo. Estes bonecos redigem uma proposta global onde não mudam uma virgula ao artigo onde isto está escrito. Podiam perfeitamente ter aproveitado e, propor a correção lá no meio, junto com o resto das migalhas que nos dão.

Mas nao, fizeram novamente nada, zerinho.

Estamos neste momento com uma proposta global de estatutos que diz que o emblema tem de ser x, mas o emblema que temos é y. Como é que vão proceder agora? Vao apresentar uma rectificação? Se sim, terá de ser votada? E se sim e for chumbada, voltamos ao emblema antigo para cumprir o que está escrito nos estatutos?

Agora desenmerda-te oh Seara.. ah espera. A tu já lá vou.

Equipamentos. Monocagalhoes. Tudo co caralho. 80%+. Com esta merda nao brincam mais.

E para terminar, a cereja no topo do bolo,  Searinha !

Rato do caralho. Cobarde. FILHO DA PUTA.

O presidente da mesa da assembleia geral, o representante maximo dos sócios, tem a lata de se demitir em plena assembleia geral, a meio dum processo de revisão estatutária.
Viu as cagadas que fez (mais uma vez, intencionais ou nao, escolham vocês), e à primeira que lhe apertam os calos, salta fora.
Os ratos sao sempre os primeiros a abandonar o barco. És um merdas. Traíste o BENFICA e os seus associados. Espero que no final deste processo estar concluido, e avançado com a expulsão de sócio de vieira, se acrescente o nome desta besta à lista. Fez tudo o que não podia fazer. No timing que nao podia ser. Faltam-me adjectivos para te insultar e já deixei aqui uns quantos ainda vejo é eu amarelo.

Uma palavrinha para o vice que, depois de todo o bruá que a situação provocou e andar ali um bocado aos papeis, conseguiu pegar o touro pelos cornos e levar isto a bom porto.

Nada está decidido. Há muito artigo para continuar na especialidade, e no fim ainda é preciso que se aprove tudo no ponto 3. Mas demos passos como eu nunca pensei conseguirmos dar.

Se tudo correr bem, e se nao aparecer nenhum testa de ferro a dar-se à morte a tentar impugnar isto, porque prazos nao foram cumpridos, reunioes secretas com 'socios vip', propostas globais que cagaram e nem à merda os sócios mandaram.. parece-me, direi eu na minha ignorância, que há aqui bases para tal..

Mas, como dizia, se tudo correr nos conformes, podemos ter dado hoje o primeiro passo. Um passo de gigante. O passo mais importante nestes nossos longos anos de luta. O fim do vosso reinado está proximo minha corja. Vão cair. E vão cair com estrondo !

Um grande abraço a todos os presentes e, nota final, o meu muito obrigado à malta que andou aqui tempos e que tempos a batalhar e a insistir, Servir o Benfica, muitos ainda podem não ter noção do vosso valor, do que já fizeram e continuam a fazer, mas o tempo encarregar-se-á de vos colocar no lugar de direito da nossa gloriosa história !

Vê-mo-nos na proxima AG de estatutos.

Viva o Benfica !

Sequel

Citação de: Andris em Hoje às 02:40

Foi esta a imagem do Benfica que aquele monte de esterco do Seara quis passar, ao fazer merda atrás de merda na AG.

jmjc

Citação de: X-rated em 21 de Setembro de 2024, 23:42Existem umas replicas do macaco e sus muchachos que se prestaram a criar um ambiente execrável na assembleia.
É  isto a oposição do Benfica?
Ganha vergonha rapaz e aprende onde está o passado e onde está o futuro, é com vieiradas e costadas que achas que o clube avança ? olha pra miseria que vai pah o clube a ser chulado ano apos anos por filhas da puta, é isto que queres? isto nao é o Benfica