Novos Estatutos aprovados com 91% a favor

benficaslb1

Citação de: X-rated em 22 de Setembro de 2024, 00:13
Citação de: Diogo20 em 22 de Setembro de 2024, 00:06
Citação de: X-rated em 21 de Setembro de 2024, 23:42Existem umas replicas do macaco e sus muchachos que se prestaram a criar um ambiente execrável na assembleia.
É  isto a oposição do Benfica?
Deves estar a falar da secção de boxe aka empresa de segurança PM.

Não vale espalhares mentiras, não houve ambiente execrável na AG, tu dizes isso com um propósito e é apenas desonesto dizeres isso.
Olha lá, desonesto e pior és  tu, vai só ver o que corre por essas redes sociais.
Devias ter vergonha em não assumir o que se passou, uma, mais uma vergonha.

Estás a falar daquele vídeo do manteigas? Se é isso estamos tranquilos foram umas bocas e nada mais, se existe mais alguma coisa e mais grave retiro o que disse

SunRider

Como é que ficou a questão dos sócios correspondentes e sócios efetivos? Foi alterada? Ou ficou na mesma?

glorioso19

Citação de: SunRider em 22 de Setembro de 2024, 02:02Como é que ficou a questão dos sócios correspondentes e sócios efetivos? Foi alterada? Ou ficou na mesma?

Ficou como está na nova proposta global, pelo que percebi os votos do sócio correspondente passam a ser iguais ao sócio efetivo. Os sócios correspondentes não se podem  é candidatar aos órgãos sociais, mas podem passar a sócios efetivos e nesse caso conta metade dos anos de sócio correspondente para os limites dos órgãos sociais.

SunRider

Citação de: glorioso19 em 22 de Setembro de 2024, 02:06
Citação de: SunRider em 22 de Setembro de 2024, 02:02Como é que ficou a questão dos sócios correspondentes e sócios efetivos? Foi alterada? Ou ficou na mesma?

Ficou como está na nova proposta global, pelo que percebi os votos do sócio correspondente passam a ser iguais ao sócio efetivo. Os sócios correspondentes não se podem  é candidatar aos órgãos sociais, mas podem passar a sócios efetivos e nesse caso conta metade dos anos de sócio correspondente para os limites dos órgãos sociais.
Ou seja, um sócio correspondente, por exemplo, que resida no Algarve não se pode candidatar a presidente do Benfica ou a algum órgão do clube? 

glorioso19

Exato, tem de "migrar" para sócio efetivo, mas perde metade dos anos de sócio para os anos de obrigatoriedade desses órgãos (por exemplo, para presidente tem de ter 15 anos de sócio, se for correspondente com 15 anos e migrar pra efetivo, tem de esperar mais 7 ou 8 pra se poder candidatar).

SunRider

Citação de: glorioso19 em 22 de Setembro de 2024, 02:15Exato, tem de "migrar" para sócio efetivo, mas perde metade dos anos de sócio para os anos de obrigatoriedade desses órgãos (por exemplo, para presidente tem de ter 15 anos de sócio, se for correspondente com 15 anos e migrar pra efetivo, tem de esperar mais 7 ou 8 pra se poder candidatar).
Fdx, não seria mais fácil acabar com essas categorias e passar haver apenas 1 categoria que seria só sócio do Benfica e por as cotas 10€ por exemplo? Ou sei lá, haver 2 na mesma tipo sócio júnior para menores de 18 anos em que não podem votar e depois a de sócio sénior para sócios com mais de 18 anos e aí já poderem votar. Essa do sócio corresponde acho que já está desatualizada, um sócio que viva na madeira ou açores por exemplo tem todo o direito em ser presidente do Benfica como todos os outros.

Roberto Kaldeira

Citação de: mojo_j0jo em 21 de Setembro de 2024, 18:38O departamento de sócio apresenta algo que o Jaime Antunes vem pedir para não aprovar? Coitado do senhor, vai para a rua na segunda-feira
(D)Eusébio te oiça

glorioso19

Citação de: SunRider em 22 de Setembro de 2024, 02:19Fdx, não seria mais fácil acabar com essas categorias e passar haver apenas 1 categoria que seria só sócio do Benfica e por as cotas 10€ por exemplo? Ou sei lá, haver 2 na mesma tipo sócio júnior para menores de 18 anos em que não podem votar e depois a de sócio sénior para sócios com mais de 18 anos e aí já poderem votar. Essa do sócio corresponde acho que já está desatualizada, um sócio que viva na madeira ou açores por exemplo tem todo o direito em ser presidente do Benfica como todos os outros.

Pois isso foi bastante discutido lá, confesso que quando me fiz sócio correspondente há uns anos pensei que o desconto na quota era um benefício por morar longe de Lisboa e não ir tanto ao estádio, como disseram lá, mas pelos vistos não é bem assim. Acho que podes ser sócio efetivo e morar na Madeira também, foi o que percebi lá pra defenderem esta diferença. Mas eu concordo que não faz muito sentido, mais valia acabar com isso, e pôr as quotas a 11€ pra todos por exemplo.

Zetuga

Citação de: glorioso19 em 22 de Setembro de 2024, 02:28
Citação de: SunRider em 22 de Setembro de 2024, 02:19Fdx, não seria mais fácil acabar com essas categorias e passar haver apenas 1 categoria que seria só sócio do Benfica e por as cotas 10€ por exemplo? Ou sei lá, haver 2 na mesma tipo sócio júnior para menores de 18 anos em que não podem votar e depois a de sócio sénior para sócios com mais de 18 anos e aí já poderem votar. Essa do sócio corresponde acho que já está desatualizada, um sócio que viva na madeira ou açores por exemplo tem todo o direito em ser presidente do Benfica como todos os outros.

Pois isso foi bastante discutido lá, confesso que quando me fiz sócio correspondente há uns anos pensei que o desconto na quota era um benefício por morar longe de Lisboa e não ir tanto ao estádio, como disseram lá, mas pelos vistos não é bem assim. Acho que podes ser sócio efetivo e morar na Madeira também, foi o que percebi lá pra defenderem esta diferença. Mas eu concordo que não faz muito sentido, mais valia acabar com isso, e pôr as quotas a 11€ pra todos por exemplo.

Sim, podes optar. Eu moro em londres e sou efectivo.

NoNickBoy

Citação de: slbforever95 em 22 de Setembro de 2024, 02:31
Citação de: johnnybgood em 22 de Setembro de 2024, 01:49https://www.facebook.com/adolfodiasbenfica/posts/pfbid0qJ88jPuj6PhGuyxRLU6kpUUCFBPACYhxqXqNQLSCUv4cziETr4qAKVwyFgqPkfcJl

Vida dificil para este bot
Tá a ver que a mama mais dia menos dia acaba

Fdx não conhecia este antro, cum crl.

200 likes e outros tantos comentários.

Pena que as AGs não são no Facebook, tem que se existir mesmo 😞

DMSG

Citação de: IloveSLB2014 em 21 de Setembro de 2024, 22:51Novo Presidente da MAG já falou à BTV

https://www.abola.pt/futebol/noticias/novo-presidente-da-mesa-do-benfica-explica-porque-continuou-a-ag-e-o-que-acontecera-a-seguir-2024092121045880435

" As propostas foram sendo apresentadas, discutidas e votadas. Uma votação exaustiva, porque na ata deve constar o número de votos sim, não e abstenções."

Como é que contam a abstenção? Sendo que havia socios na AG com menos de um ano de associado e não poderiam votar? Como é que eles iam saber se essa pessoa se absteve se nunca perguntaram, apenas perguntaram quem votava a favor e contra.

SLBCARLOS

Citação de: Zetuga em 22 de Setembro de 2024, 02:36
Citação de: glorioso19 em 22 de Setembro de 2024, 02:28

Sim, podes optar. Eu moro em londres e sou efectivo.
como é que se pode mudar?  E aí o fazer perdesse os anos que já se tem de sócio?