LdC FL 2ª J: SL Benfica 4 - 0 Atlético de Madrid, 02Out. Qua. 20h00 *Sport TV 5*

SL Benfica 4 - 0 Atlético de Madrid

Liga dos Campeões


SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah (António Silva [85m]), Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü (Leandro Barreiro [85m]), Ángel Di María (Benjamín Rollheiser [71m]), Kerem Aktürkoğlu (Jan-Niklas Beste [71m]), Vangelis Pavlidis (Zeki Amdouni [60m])
Treinador: Bruno Lage
Atlético de Madrid: Jan Oblak, Axel Witsel, José María Giménez, Reinildo Mandava, Marcos Llorente, Samuel Lino, Rodrigo de Paul, Koke, Antoine Griezmann, Ángel Correa, Julián Álvarez
Treinador: Diego Simeone
Golos: Kerem Aktürkoğlu (13), Ángel Di María (52), Alexander Bah (75), Orkun Kökçü (84)

Bela Guttmann

Citação de: lPhoenix em Hoje às 14:05
Citação de: brazio em 02 de Outubro de 2024, 21:53O Oblak evitou um escândalo hoje.

Pena. Gostava tanto de ouvir os debates sobre a falta de competitividade da Liga dos Campeões...
E um dos convidados do debate ser o Meira   :D

24-7SLB

Votei no MVP.


Neste momento o MVP é:


Na última hora votaram tambám 1904 Benfica e outros.
No total votaram 278 utilizadores.

HB

Benfica representado na equipa da semana da Champions para o 'L'Équipe'

Bruno Lage eleito melhor treinador; Álvaro Carreiras no onze ideal



O L'Équipe divulgou a sua equipa da semana da Liga dos Campeões e destaca-se a presença de dois benfiquistas. Bruno Lage é considerado o melhor treinador, enquanto Álvaro Carreras integra o onze ideal.

As águias, recorde-se, golearam o Atlético Madrid, por 4-0, na segunda ronda da liga milionária.

Na equipa do L'Équipe, destaque ainda para a presença de Tiago Santos, titular na vitória do Lille, em casa, frente ao Real Madrid.

Confira a equipa da semana para o L'Équipe

Chevalier (Lille); Tiago Santos (Lille), Pau Torres (Aston Villa), Inigo Martínez (Barcelona) e Álvaro Carreras (Benfica); André (Lille); Adeyemi (Borussia Dortmund), Raphinha (Barcelona), Lookman (Atalanta) e Sima (Brest); Guirassy (Borussia Dortmund)

Treinador: Bruno Lage

in abola

MUMU

Excelente dia Benfiquistas!!
Alguém me consegue ajudar a ver o jogo completo? Alguma forma de ver?
Infelizmente estive a trabalhar, e não pude acompanhar o jogo ao vivo.
CARREGA BENFICA!!! 🦅🦅🦅🦅

fdpdc666

Benfica-Atlético Madrid, 4-0 Destaques do Benfica: deste jogo é injusto escolher só um.
Aursnes em todas, Florentino em todo o lado, Carreras entusiasma, a batuta de Kokçu, a magia de Di María e Akturkoglu.




MELHOR EM CAMPO - AURSNES (8)
Bruno Lage dele disse que o vemos em todos os momentos do jogo e neste desafio com o Atlético foi assim. O norueguês foi médio, defensivo e ofensivo. Pressionou atrás, dobrou Bah, Florentino e Tomás Araújo; pressionou à frente, tentou o remate de longe (12') e, cereja na grande exibição, fez o passe para Akturkoglu marcar o primeiro golo. Saiu de zonas de pressão com simplicidade e a sua capacidade defensiva deu asas a Di María.

(7) TRUBIN – Não precisou de defesas apertadas (na verdade não teve uma!) para fazer uma exibição de nível, muito competente a jogar com os pés e autoritário nos cantos e cruzamentos.

(7) BAH – Sentiu algumas dificuldades para travar Samuel Lino, mas bateu com ele de frente e ganhou o duelo. Muito concentrado e intencional nas subidas; foi astuto na forma como isolou Di María (e quase fez o mesmo com Pavlidis) num lançamento de linha lateral e marcou de cabeça o terceiro golo, num canto ao qual respondeu no sitio e momento certos.

(8) TOMÁS ARAÚJO – Logo no primeiro minuto tentou fintar Correa e correu-lhe mal, mas foi a tempo de ele próprio resolver o problema e a partir desse momento arrancou para uma exibição sólida, sem falhas defensivas e muito inteligente nas transições. Atento, muito eficaz a fechar o flanco.

(8) OTAMENDI – Fez tudo bem. Irrepreensível pelo ar e junto à relva, de frente para o jogo, a liderar o setor, a tapar todas as possíveis portas de entrada na área encarnada e a saber sempre encaminhar a bola com critério.

(8) CARRERAS – Defensivamente muito bem, sempre um passo à frente dos adversários, a jogar no espaço e não no adversário, muito bem. Depois, ofensivamente, a sair sempre com muita classe, com transições pela ala ou em zonas mais interiores, entendendo-se de olhos fechados com Akturkoglu. Esticou a equipa pela esquerda, deu profundidade, sem nunca comprometer o equilíbrio da equipa.

(8) FLORENTINO – Sempre perto dos companheiros, de todos os companheiros. Esteve em todo o lado a fazer o que faz bem: corta, roda, passa curto, dá posse. Foi o guarda-costas da equipa e o seu posicionamento e jogo deram confiança à equipa e permitiram que ela encolhesse e se esticasse, com critério.

(8) KOKÇU – Menos bola e mais a correr atrás dela na primeira parte, mas sempre dinâmico e a fazer mira à baliza com remates de meia-distância. Na segunda parte pegou na equipa e tornou-a mais intensa na transição, sem nunca deixar de se mostrar solidário a defender. Fez um grande passe a isolar Di María (55') e marcou o penálti para o quarto golo do Benfica.

(8) DI MARÍA – Com muita vontade de fazer diferente e fez mesmo a diferença. Logo aos 6 minutos fintou três defesas e ofereceu possibilidade de remate a Pavldis, aos 31' rematou ao lado, aos 45+3' novo remate, aos 49' rematou ao lado, aos 52' marcou de penálti, aos 54' serviu Pavlidis e aos 55' podia ter feito melhor... mas, isolado, permitiu a defesa de Oblak. E correu, procurou defender, com a vontade de um jovem de 36 anos.

(8) PAVLIDIS – O primeiro a defender e foi um excelente defesa, condicionando sempre a primeira linha de construção dos espanhóis. Aos 6 minutos viu um remate ser-lhe bloqueado e, na sequência do canto, rematou de cabeça para enorme defesa de Oblak. Aos 45+3', sozinho, ansioso, falhou inacreditavelmente o golo, com a bola a bater no poste. Aos 49' levou tudo à frente e ganhou o penálti para o segundo golo; aos 54', remate de cabeça para defesa do guarda-redes. Pode fazer muito melhor, mas fez tanto...

(8) AKTURKOGLU – O extremo turco voltou a mostrar facilidade em aparecer em zona de finalização e não tremeu na hora de rematar, enganar Oblak e marcar o primeiro golo. Entendeu-se muito bem com Carreras e conduziu contra-ataques perigosos. A tudo isto juntou uma enorme capacidade para fechar, juntar-se na defesa do flanco e ao centro. Solidário, e perigoso com bola.

(7) AMDOUNI – Não marcou, mas quase. E a quantidade de lances em que se envolveu, saindo do banco, é notável. Aos 73' tentou o remate, aos 82' trabalhou nem na área, foi derrubado e assim marcou Kokçu, de penálti; aos 90+1' falhou a bola no que poderia ter sido um golo de bandeira.

(7) ROLLHEISER – Saltou do banco para assumir a condução de bola e o jogo com qualidade e irreverência. Manteve a posse sem tremer; aos 78' procurou surpreender com um remate de fora da área, que passou pouco ao lado do poste; aos 90+1' fez um passe em chapéu para Amdouni ao qual só faltou a finalização certa do avançado suíço.

(7) BESTE – Dinâmico e competitivo, novamente como extremo esquerdo. Marcou o canto no golo de Bah, aos 82' lançou Amdouni no lance do segundo penálti para as águias e, aos 90+1', rematou com potência, colocando Oblak em apuros.

(5) ANTÓNIO SILVA – Aos 90+1' lançou Rollheiser em profundidade pela direita para lance perigoso.

(- )LEANDRO BARREIRO – Sem tempo para deixar marca no jogo.

Nélson Feiteirona in A Bola

tnlemos

Citação de: HB em Hoje às 14:12Benfica representado na equipa da semana da Champions para o 'L'Équipe'

Bruno Lage eleito melhor treinador; Álvaro Carreiras no onze ideal



O L'Équipe divulgou a sua equipa da semana da Liga dos Campeões e destaca-se a presença de dois benfiquistas. Bruno Lage é considerado o melhor treinador, enquanto Álvaro Carreras integra o onze ideal.

As águias, recorde-se, golearam o Atlético Madrid, por 4-0, na segunda ronda da liga milionária.

Na equipa do L'Équipe, destaque ainda para a presença de Tiago Santos, titular na vitória do Lille, em casa, frente ao Real Madrid.

Confira a equipa da semana para o L'Équipe

Chevalier (Lille); Tiago Santos (Lille), Pau Torres (Aston Villa), Inigo Martínez (Barcelona) e Álvaro Carreras (Benfica); André (Lille); Adeyemi (Borussia Dortmund), Raphinha (Barcelona), Lookman (Atalanta) e Sima (Brest); Guirassy (Borussia Dortmund)

Treinador: Bruno Lage

in abola
Foi uma pena o Tiago Santos não ter vindo cá parar... 2 anos depois de termos facilitado o Nuno Santos para os lagartos, os gajos fizeram-nos o manguito com este (ao que ouvi falar).

Era bom aprendermos.

Golo de Weldon

Quem assina o HBO Max do Brasil [não sei se é possível] tem direito a todos os jogos da Champions e as repetições ficam na íntegra.

Revertendo no real, fica quase de graça.

RGouveia.SLB

Citação de: Ramiro Lopes em Hoje às 12:02O meu pai, que me passou o Benfiquismo, sofreu um ataque cardíaco muito forte há umas semanas e teve inclusive de ser reanimado. Esteve internado no S. João durante 2 semanas. Durante esse período, a altura que o vi mais animado foi quando, numa das visitas, levei o portátil e vimos lá o Benfica a vencer na Sérvia. Estava abatido quando cheguei e parecia revigorado quando saí.

Felizmente o tratamento correu muito bem, voltou para casa e vai refazendo a sua vida aos poucos, mas sem mazelas de maior.

Como sempre, vou ver o Benfica lá a casa dos meus pais com ele. Temos acabado os jogos mais vezes a resmungar pela falta de qualidade do Benfica, mesmo quando ganha, do que outra coisa.
Já não me lembrava de o ver tão bem disposto como ficou depois desta vitória. Estava radiante e no final foi até ao muro que divide a casa com o vizinho portista "provocá-lo" em jeito de brincadeira, como ele gosta de fazer.

Dei por mim a entrar no carro para regressar a minha casa a chorar emocionado por ter voltado a ter a oportunidade de o ver assim, a celebrar as vitórias do seu Benfica.

Estou a aguardar que recupere mais um bocado para lhe fazer a surpresa de o levar à Luz para ver um jogo, pois nunca entrou no novo estádio.

Viva o Benfica!

As melhoras para o senhor teu pai.
Grande abraço!

SofiaSS

No início da época escrevi no tópico do Red Pass que tinha comprado o Total e nunca me tinha custado tanto a pagar. Estava com muito mau feeling para esta época. Feeling esse amplamente confirmado nas primeiras jornadas. Hoje tenho de dizer que ter estado no estádio ontem provavelmente valeu o preço total que paguei. O futebol assim jogado é tão bonito. E finalmente barulho, finalmente acabou estar ali na central a gritar e a cantar quase sempre sozinha. Ambientes e jogos assim dão-me anos de vida. Era só cortar o raio da música e deixar ouvir os adeptos a cantar que amam o Benfica e que o Benfica ganhou e roçaria a perfeição.

O Lage não era a minha escolha. Não acho grande treinador. Mas dou por mim a pensar "olha, gosto disto" sempre que faz substituições. E vejo os jogadores arrumados dentro de campo. E mais que valores individuais e destaques que dão pesadelos com Janeiro, vejo uma equipa a jogar. Por isso... obrigada Lage.

Dito isto, temos 5 pontos de atraso. E 5 pontos perdidos contra o Famalicão e Moreirense na prática são bem mais que 5. O Sporting vai cilindrar quase todas as equipas a menos que o sueco se lesione. A equipa tem excelentes dinâmicas, mas já as tinha noutros anos. O sueco é a chave que encaixou naquela fechadura e enquanto estiver em forma não vejo Moreirenses a tirar-lhes 5 pontos. Mas nós temos de dar luta e pressionar para semear a dúvida. 50% do desempenho de um jogador está nos seus níveis de confiança. Não podemos abrandar. No mínimo, que façamos uma época que seja à Benfica.

RGouveia.SLB

Basta os mínimos olímpicos a nível de ambição e competência, por parte de equipa e treinador, para termos dias como o de ontem.
Agora imaginemos se o Benfica fosse gerido de uma forma ambiciosa, ganhadora e rigorosa. Dias como o de ontem seriam garantidamente uma constante.

O Benfica tem um potencial do caralho em diversas vertentes e o mesmo não está a ser minimamente aproveitado como devia ser. É seguramente dos casos mais flagrantes disso mesmo na Europa do futebol, a par do United.


HB

O Fura-Redes
@OFuraRedes

Penalties assinalados a favor do Benfica nas últimas 5 épocas:

UEFA:
SLB - 16 em 51 jogos (31.2%)

Liga Portuguesa:
SLB - 26 em 143 jogos (18.2%)


Puches

Citação de: HB em Hoje às 14:32O Fura-Redes
@OFuraRedes

Penalties assinalados a favor do Benfica nas últimas 5 épocas:

UEFA:
SLB - 16 em 51 jogos (31.2%)

Liga Portuguesa:
SLB - 26 em 143 jogos (18.2%)


Seria engraçado fazer essa estatística com o FCP, desde aquele ano do record mundial de penaltys num só ano.

Lux Rubra

A Bola deu ao Aursnes o título de melhor em campo. Neste jogo, não me pareceu. Jogou bem, mas tivemos jogadores superiores.

Manuel_apt

Citação de: GTtdi_SLB em Hoje às 12:20
Citação de: Sea_Shepherd em Hoje às 11:17UCL attendances (2 Oct):

62,028 Benfica 🇵🇹 - Atletico M. 🇪🇸
59,816 Liverpool 🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 - Bologna 🇮🇹
48,205 Lille 🇫🇷 - Real Madrid 🇪🇸
45,228 Leipzig 🇩🇪 - Juventus 🇮🇹
38,991 Aston Villa 🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 - Bayern 🇩🇪
23,205 Sturm 🇦🇹 - Club Brugge 🇧🇪
21,636 Shakhtar 🇺🇦 - Atalanta 🇮🇹
12,462 Dinamo 🇭🇷 - Monaco 🇫🇷
8,752 Girona 🇪🇸 - Feyenoord 🇳🇱

PROENÇA TU NUNCA IRÁS REBAIXAR-NOS SEU PULHA.
Ó proença anda cá ver isto!
Concordo com o nome dele "PULHA". Esse filho da puta nunca foi BENFIQUISTA.